Subentendido escrita por Anne


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas :)
Postando de novo (apesar dos poucos reviews).
Para quem achava que o clima de família feliz ia durar muito tempo, sinto informar, ele vai acabar.

Ah, vi que algumas das meninas se pronunciaram, falando, como imaginam que seja o Matheus, ou perguntando qual é a minha visão sobre esse gato tudo de bom que está atrás da nossa diva.
Então, quando comecei a escrever ele não pensei em ninguém em específico, acho que ele só existe na minha mente mesmo, mas tem alguns caras (atores) que eu acho que se encaixariam na visão que eu faço dele
O primeiro deles é o ator Drew Roy http://images.wikia.com/divergent/images/f/f3/Drew-Roy.png (é o que eu acho que mais se assemelha a imagem que eu faço do Matheus, até agora né).
O segundo, gatíssimo por sinal Brant Daugherty http://www.listal.com/viewimage/836816 (claro que tirando os olhos claros).
O terceiro Colton Haynes http://31.media.tumblr.com/1848eecfad4635d01169b3e073a76872/tumblr_mta1xdO6sP1rmh4zao1_500.jpg

Eai meninas, o que vocês acharam dos três?
E como vocês imaginam o Matheus?
Me contem nos reviews.

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431664/chapter/9

Ben observou a família por um momento, vendo que todos estavam conversando, rindo de algo, menos Sofia. Ele havia visto a garota se afastar até a cozinha, e agora, inexplicavelmente sentia necessidade de ir até lá, falar com ela, agradecer por ela ter vindo. Sabia separar as coisas, e esperava que Sofia também tivesse amadurecido nesse quesito, pelo bem da família. Deixou o violão de lado e caminhou até a cozinha. Ela parecia inerte a presença dele, e tinha um sorriso lindo no rosto focalizado na tela do celular.

– Foi legal você ter aparecido hoje – ele falou fazendo ela o fitar enquanto pegava suco na geladeira.

– Eu sei – ela disse ignorando ele, ainda com os olhos vidrados no celular.

– A Vera está feliz de você ter vindo, sabe, a família toda reunida de novo.

– Vem cá Ben, você e o seu pai combinaram de falar a mesma coisa? – a loira falou impaciente. O moreno a fitou sem entender – Porque tá ficando repetitivo, e, não precisa me agradecer por ter aparecido no aniversário da minha mãe – ela disse não contendo um tom de ironia na voz – O Ronaldo já fez isso.

Sofia passou ao lado de Ben, determinada a ir embora. Ben, num gesto impulsivo segurou o braço da garota, fazendo-a girar e encarar seus olhos.

– Eu não falei aquilo pelo meu pai, estou falando por mim – ele deixou escapar – Pela nossa família.

– Oi? – ela gargalhou – Pela nossa família? Tem certeza disso Ben? – ela deu um sorriso convencido e fitou os olhos do moreno – Sabe – ela continuou, fitando a mão dele segurando seu braço. Ele a soltou sem jeito – Já que você está falando tanto de família e de como devemos ser unidos, acho que eu deveria ir falar com a Anita agora, eu fiz algo muito errado, e eu não quero mais ter segredos com a minha irmãzinha.

– Você não vai falar nada sobre aquele...

– Beijo? – ela perguntou com a voz divertida – Aquele beijo que foi errado e você adora admitir pra si mesmo que não gostou. Vem cá Bem, o que você acha que a Anita faria se soubesse? Seria engraçado né, óbvio que ela acreditaria em você se você negasse, mas, correto, do jeito que você é, é claro que você não negaria, pesaria na sua consciência. Foi pela nossa família que você ainda não contou nada pra Anita sobre o nosso beijo Ben? – ela continuou levantando uma das sobrancelhas, dando um sorriso malicioso – Ou você já se esqueceu do nosso erro assim tão rápido a ponto de ignorar ele e não contar nada para sua amada princesa? – ela completou, com a boca próximo da orelha dele, causando arrepios no moreno. Ben não conseguia se concentrar em mais nada a não ser nos lábios de Sofia e no perfume dela. Ele queria beijá-la de novo, sabia disso, ansiava, desejava por isso.

– Eu... – ele balbuciou confuso.

– Você é patético Ben – ela falou rindo – E você deve saber disso né? Para de ficar no meu pé ou eu conto tudo para minha irmãzinha sobre o nosso pequeno erro – ela deu uma piscadinha irônica e se afastou do garoto.

– Você não presta Sofia! – Ben retrucou encarando a loira com raiva.

– Sabe, eu acho que você deveria tentar ser mais legal comigo, ou eu posso chamar a Anita aqui agora, acho que ela vai adorar saber de algumas coisinhas, ou não – Sofia continua, blefando, mas sem deixar transparecer. Não queria realmente estragar a festa da mãe, claro que adoraria ver a cara da Anita ao saber que o namorado não é tão perfeito quanto deixa transparecer, mas, sabia que se fosse desse jeito arriscaria magoar a mãe e ainda poderia ser taxada como a irmonstra invejosa que seduziu o príncipe. Ben a fita sabendo que estava nas mãos dela, e se odiava por isso. Sabia muito bem que Sofia era capaz de tudo.

– Boa escolha, príncipe! – ela fala observando de relance o moreno, antes de caminhar em direção à porta. Ben a segue e segura seu braço mais uma vez, a virando novamente para si.

– Isso não vai ficar assim Sofia! – ele murmura num tom cabisbaixo e autoritário.

– Ben? – Anita pergunta observando, desconfiada o namorado segurando a irmã pelo braço, a proximidade dos dois – O que é isso?

Ben solta rapidamente o braço de Sofia e encara a namorada culpado. Sofia fita a irmã dando um sorriso debochado, achando engraçada a situação.

– Anita, eu posso explicar! – Ben se justificou se aproximando da namorada, que se afasta abruptamente.

– Eu adoraria presenciar uma DR de contos de fadas, mas sabe como é, eu tenho mais o que fazer – Sofia fala de um jeito descontraído – Não se esquece de contar para ela tá Ben?

– Você não vai escapar tão fácil Sofia – Anita retruca irritada querendo mais do que nunca explicações – Pode ficar aí agora e me explicar o que o Ben precisa contar para mim.

– Ah, não fico mesmo, fala sério né Anita, não sou obrigada a ficar presenciando briguinha de um casal chato e insonso como vocês dois, pergunta para o Ben, você confia nele, não confia? – ela fala cruzando os braços – Ele pode explicar tudo melhor que ninguém.

– Cala a boca Sofia! – Ben revida irado, se controlando para não partir para cima da loira e fazer uma loucura.

– Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? – Vera aparece na porta seguida por Ronaldo, Pedro, Giovana e Vitor – Vocês não estão brigando né?

– Impossível isso não acontecer quando a Sofia está aqui em casa né mãe – Anita desabafa encarando a irmã com desprezo, se arrependendo de ter chamado a irmã achando que a mesma se comportaria bem, ledo engano seu... Sofia não tinha mais salvação.

– Mãe, não é nada, é sério – Sofia fala se justificando para a mãe – Eu só falei que precisava ir embora e o Ben, ele... – ela fez uma pausa fitando o moreno por alguns segundos – Ele queria que eu ficasse, e a gente discutiu por isso, mas, sabe, não foi nada demais, a Anita que entendeu tudo errado... Como sempre!

– Foi isso mesmo Ben? – Ronaldo pergunta ao filho, que hesita, mas acaba afirmando com a cabeça. Anita olha para Ben com os olhos arregalados e surpresos.

– Eca Ben, não sabia que você gostava tanto da companhia de cobras – Giovana fala sem nenhum pudor fitando Sofia com repulsa. Não gostava da patricinha e odiava ter que aturar sua presença na sua casa.

– Giovana! – Ronaldo chamou a atenção da filha que cruzou os braços em protesto ao que o pai dizia – Não é assim que você deve tratar a Sofia, pede desculpas pra ela.

– Nem morta!

– Deixa Ronaldo, o que vem de uma pirralha fracassada metida a roqueira não me atinge – Sofia falou fitando a ruiva que irada partiu para cima da loira.

– Ah, eu vou te matar sua patricinha ridícula – Giovana falava tentando atingir a “irmã”, enquanto Ronaldo a segurava pelos braços – Sua cobra, você não é bem-vinda aqui, só a Vera para te aturar mesmo.

– Giovana, você vai ficar de castigo, sem ensaios com o Guilherme e com a Clara por um mês – Ronaldo fala puxando a filha pela mão, enquanto a roqueira continuar reclamando e falando o quanto o pai é injusto com ela.

– Sofia, você não deveria ter falado aquilo para a Giovana – Vera repreendeu a filha.

– Qual é mãe, vai defender aquela pirralha agora?

– Eu não estou defendendo ninguém, só acho que você não deveria ter correspondido às provocações da Giovana.

– Ah, claro, e deixar ela me encher de insultos era o que eu deveria fazer – Sofia fala irritada – Aquela pirralha teve o que mereceu, e olha que eu nem peguei pesado com ela.

– Deixa mãe, a Sofia não se importa com ninguém a não ser ela mesma – Anita fala apontando o dedo para a irmã mais nova.

– Ai Anita, francamente... Não estou com paciência para ficar ouvindo sermão seu não, e se você quer saber foi o Ben que começou tudo isso!

– Não importa quem começou – Vera falou mais alto fitando os filhos com lágrimas nos olhos – Será que nem por algumas horas a gente consegue compartilhar um momento em família como uma família normal?

– Não enquanto a Sofia estiver aqui né Vera – Vitor solta deixando o clima mais pesado. Sofia encara todos, magoada, se arrependendo de estar ali, era tão óbvio, além da sua mãe e do Pedro, ninguém mais a queria ali.

– Quer saber, não sei o que eu vim fazer aqui, eu vou embora desse muquifão detestável e nunca mais voltar, então vocês não vão mais precisar serem hipócritas e fingirem que se importam comigo – ela fitou Anita, e depois Bem – Ou com a nossa família “perfeita”. Tchau mãe!

– Sofia, não fala assim, você está nervosa, vamos conversar! – Vera argumenta indo atrás da filha que pega a sua bolsa e anda rapidamente em direção a porta da sala, sem dar atenção a mãe. Sofia bate a porta e Pedro vai até a mãe e a abraça forte.

– Eu preciso ir atrás dessa garota, e se ela fizer alguma loucura? Agora está tão tarde!

– Eu vou atrás dela – Ben se prontifica, mesmo contra a vontade, sentia-se responsável por todos os acontecimentos – Ela tem razão, eu comecei tudo isso.

– Não, você não vai – Anita se interpôs entre o namorado – Eu e o Pedro vamos atrás da Sofia.

– Não, ninguém dessa casa vai atrás da Sofia, eu vou! – Ronaldo fala saindo pela porta. Vera vai até o sofá e desaba, encarando o colar com a foto da família, triste. Pedro senta ao seu lado.

– Mãe, aquilo que a Sofia falou, sobre nunca mais aparecer aqui, não é verdade né? – Pedro pergunta fitando a mãe se sentindo mal por imaginar essa hipótese.

– Claro que não – Vera falou encarando o pequeno, cansada – Ela só falou isso porque estava nervosa, e você sabe como é a sua irmã, adora fazer um drama. Agora, não é melhor você ir dormir?

– Não, vou esperar o papai chegar com notícias da Sofia – Pedro falou em meio ao silêncio do casarão.

Anita sentou ao lado do irmão e fitou a mãe se sentindo culpada. Ben andava de um lado para o outro na sala.

– Desculpas mãe... Eu estraguei tudo!

– Não foi sua culpa Anita, talvez a Sofia não estivesse preparada para voltar a conviver nessa casa.

– A culpa foi minha Vera – Ben falou fitando a madrasta sentindo uma culpa imensa – E vou achar ela! – ele fala não se contendo e saindo pela porta. Anita tenta argumentar com o namorado, mas, tarde demais, o garoto não a ouve.

– O Ben vai encontrar ela – Pedro falou orgulhoso do irmão – Eu sei que vai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai meninas, será que o Ben vai encontrar a Sofia?
Será que ela vai querer ouvir o que ele tem a falar?
E a fofão como fica nessa história?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Subentendido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.