The G-files - depois do Filme escrita por giveluvbadname


Capítulo 10
Homens são de marte...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43140/chapter/10

Santuário
Atenas - Grécia
06:59PM

De volta à sala, Shaka foi recebido por três pares de olhos curiosos, até mesmo o agente americano queria saber o que ele esteve fazendo no quarto com sua parceira enfurecida. Shaka se antecipou.

"Ela está bem, vai descansar um pouco e depois pode ser que se junte a nós."

Shaka sentou-se na poltrona, deixando o sofá para os outros três. Sabia que logo viriam as perguntas, mas não estava nada disposto a contar o que foi conversado no quarto. Seria uma indiscrição de sua parte.

"Mas o que ela tem?" - Mu não resistiu.

"Já disse, ela está apenas cansada. Vai ficar bem." - Shaka respondeu, sem querer dar detalhes.

"Nós tivemos um pequeno desentendimento antes de vocês chegarem." - Mulder achou melhor contar logo.

"Não vai ser bom ficarem os dois aqui se vão ficar discutindo..." - Shura balançava a cabeça.

"Mas nem chegou a ser uma discussão. Já tivemos piores, inclusive." - Mulder se explicou.

"Bom, ela ficou muito chateada." - Shaka comentou.

"Hombre, tem que cuidar do que fala, as mulheres são sensíveis..."

"Talvez os dias de vocês sejam mais tranquilos se ela ficar lá em Aries. Ela pode ficar com o meu quarto, e eu ficaria no templo..." - Mu ofereceu.

"NÃO!" - Mulder e Shaka falaram ao mesmo tempo.

"Não precisa, obrigado Mu. Eu e minha parceira trabalhamos juntos há muitos anos e sempre resolvemos nossas pendências com calma e bom senso. Fique tranquilo que os dias vão ser bem tranquilos, certo?" - Mulder corrigiu rapidamente a situação, não que desconfiasse das intenções do jovem, mas preferia que sua parceira ficasse ao alcance de seus olhos.

Shura tentou mas não conseguiu conter o riso - "Então seja mais gentil com ela, Mu não agüenta ver brigas e, sinceramente, eu também não." - Shura parou para rir da expressão chocada de Mulder - "No meu templo tem um quarto extra, se brigarem de novo, hospedo a agente Scully com todo o prazer."

Shura piscou para Mu, que sorriu da brincadeira do espanhol. Até Shaka riu, o ciúme do agente pela parceira estava evidente. Mulder se sentia deconfortável por aqueles rapazes estarem fazendo-o reagir de forma tão aberta à simples sugestão de sua parceira ir dormir no templo de algum deles. Tratou de mudar de assunto rapidamente.

"Bom... depois de dormir a tarde inteira fiquei sem sono. O que podemos fazer por aqui quando anoitece?"

Depois de pensar um pouco, Mu sugeriu:

"Podemos ir até o templo de Touro. Costuma comer à noite?" - Mulder assentiu em resposta - "Perfeito, Aldebaran também. Vamos?" - Mu se levantou, seguido de Shaka e Shura.

"Acho melhor ver se a Scully está realmente dormindo, ou se quer ir conosco..." - Mulder voltou-se para o quarto.

"Ela está dormindo, Mulder." - Shaka respondeu.

"Mas como você..." - Mulder se lembrou dos dons especiais daqueles rapazes - "Ah, esquece, vamos indo..."

Mu teve a idéia de passar em escorpião e ver se Milo queria se juntar a eles. Um segundo depois, estavam todos no meio do templo. Milo estava aparentemente de saída.

"Vai sair, escorpião?" - Shaka comentou - "Está arrumado..."

"Aham..." - Foi a resposta de Milo, que ajeitava os cabelos displiscentemente.

"Mas vocês podem sair?" - Mulder estava curioso. Achou que eles viviam reclusos.

"Não deveríamos. Mas nada vai acontecer em duas ou três horas de passeio, além do mais, sou cuidadoso." - Milo respondeu, sorrindo.

"Não vai trazer visita hoje? Duvido." - Shura comentou, fingindo maldade.

"Capricórnio, antes que eu me esqueça, vá pra..." - Milo se interrompeu, olhando para Shaka, Mu e Mulder - "Mas onde vocês vão?"

"Vamos para Touro. Mulder ficou sem sono, e como Aldebaran dorme tarde, pensamos em ficar por lá um pouco." - Mu respondeu.

"Então desço com vocês. Vamos passar no Aiolia?" - Milo perguntou, animado.

"Você só quer a carona, admita." - Shaka gracejou.

"É claro, para não desarrumar a minha produção." - Milo riu.

Mais dois segundos e estavam em leão. Mulder já não estava mais tão espantado com aquela forma de transporte, mas não pôde deixar de perguntar:

"Não fica cansado quando faz isso com tanta gente?"

"Na verdade fico um pouco cansado sim, mas logo passa." - Mu respondeu, amavelmente.

"cresceu transportando enormes pedras e outras coisas, agente Mulder, nós não somos nada perto daquilo... não é, Mu?" - Shura brincou.

"Boa noite!" - Aiolia saudou, aparecendo no templo iluminado.

"Aiolia, nós vamos fazer uma visita ao Aldebaran, quer vir conosco?"

"Mu, não acha que já está transportando muita gente? Vai ficar acabado amanhã..." - Aiolia comentou - "Eu vou sim, mas vão na frente. Eu passo em câncer e gêmeos e vejo se eles querem se juntar a nós, certo?"

Com um aceno, o grupo logo desapareceu, e Aiolia amarrou as sandálias, sorrindo. "Esse Mu, se deixar, carrega o santuário inteiro..."

Quando chegaram em Touro, Aldebaran parecia que já os esperava.

"Sejam bem vindos!" - Aldebaran saudou, sorrindo - "Vão jantar aqui hoje, certo?"

"Ah, esse cheiro, não acredito que você fez..." - Shura fechou os olhos para sentir melhor o aroma.

"Ah, pois fiz..." - Aldebaran riu - "Mr. Mulder, espero que goste de comida brasileira, porque fiz um picadinho com polenta que é famoso por aqui. Até Shaka se rende..."

"Só a polenta, meu amigo..." - Shaka se defendeu.

"E o caldo DE CARNE do picadinho, que eu ví no outro dia!" - Milo denunciou, deixando Shaka vermelho como um pimentão.

"Ê Milo, deixa o Shaka em paz, que no caldo não tem carne!" - Um jovem alto e moreno entrou no templo, acompanhado de Aiolia e Saga. Aproximou-se de Mulder, ainda sério, mas assim que estendeu a mão para cumprimentá-lo, sorriu, quebrando a expressão carrancuda num minuto - "Sou o cavaleiro de Câncer, Máscara da Morte."

"Máscara da Morte?" - Mulder repetiu, gaguejando um pouco.

"Ah, desculpe..." - Máscara percebeu a própria falha em falar com o americano em grego - "I'm DeathMask, from Cancer's temple."

Mulder teve certeza de que aquele não era o nome dele, mas tratou de retribuir o cumprimento rapidamente. Achou estranho aquele apelido, mas ao mesmo tempo achou que combinava com o rapaz - "Fox Mulder, muito prazer."

"E onde está a srta Scully?" - Aiolia reparou na ausência da agente.

"Ficou descansando, Aiolia." - Shura respondeu, não sem antes reparar na mudança do semblante de Mulder.

"Aiolia esteve me contando sobre as teorias que ele e a agente Scully levantaram durante a tarde..." - Saga comentou.

"Quem está com fome?" - Aldebaran interrompeu - "Eu também quero saber o que vocês concluíram disso tudo, mas esse prato é bem melhor servido quente."

O agora enorme grupo seguiu Aldebaran até o interior do templo, onde havia uma mesa posta. Milo se aproximou primeiro e pegou um cubinho da polenta, saindo em seguida.

"Me desculpem pelo mau jeito, mas eu tenho que ir. Tenho hora..." - E saiu, acenando.

"Tem hora para voltar também, viu seu moleque!" - Máscara da Morte gritou, pois o escorpiano já estava quase fora do templo. - "Esse garoto não tem jeito..."

"Deixa ele, não tem nada de mais..." - Saga amenizou.

Todos já se serviam, quando um cavaleiro bastante cansado apareceu no templo, anunciando sua passagem e retomando o caminho das escadarias.

"Afrodite!" - Aldebaran chamou - "Não vá embora ainda, fique e jante conosco..."

Afrodite sorriu, agradecido. - "Ah, mas estou tão cansado..."

"Viene qui, come alguma coisa que você se anima..." - Máscara abriu espaço para que Afrodite se sentasse ao lado dele.

Afrodite desistiu e entrou, dando um boa noite a todos. Se apresentou a Mulder, já que Saori já havia contado a ele sobre os agentes americanos que passariam alguns dias alí.

"Mr. Mulder, sou Afrodite, cavaleiro do templo de peixes." - O inglês de Afrodite era impecável - "Espero que goste de sua estada entre nós."

Mulder ficou embasbacado com a beleza delicada do cavaleiro. Todos alí eram belos e educados, mas aquele rapaz lhe parecia ainda mais diferente. Ficou imaginando quais seriam seus poderes secretos.

"A srta Scully ficou descansando em capricórnio, eu suponho." - Afrodite perguntou, sorrindo - "Soube que ela esteve a tarde toda na enfermaria, ela está bem?"

"Está sim, nós apenas coletamos um pouco do sangue dela para analisarmos nos laboratórios da fundação." - Aiolia explicou - "Demoramos porque ficamos conversando e perdemos a hora..."

Afrodite mal havia chegado e já conseguia perceber que a proximidade de Aiolia com Dana Scully perturbava visivelmente a Mulder. Olhou de esguelha para Shaka, e percebeu que o loiro tinha alguma idéia na cabeça a respeito dos agentes. Decidiu jogar uma semente, apenas para confirmar suas suspeitas.

"Sei... Aiolia, quem vai acompanhar as pesquisas na fundação?"

"A srta Saori vai conversar com a srta Scully logo pela manhã, pois acredita que como cientista, ela pode tirar grande proveito dos laboratórios da fundação nessa pesquisa." - Aiolia respondeu, prontamente - "E eu provavelmente a acompanharei, para garantir a segurança e o sigilo."

O sangue de Mulder gelou ao ouvir isso, mas conseguiu permanecer impassível dessa vez. Inútil, pois todos os rapazes notaram a reação contida, até mesmo os que não estavam prestando tanta atenção. Afrodite trocou olhares com Shaka novamente, mas dessa vez os dois estavam pensando a mesma coisa.

E, de repente, o cansaço de Afrodite evaporou.

To be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The G-files - depois do Filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.