Sempre ao seu lado escrita por luiza07


Capítulo 2
Capítulo 2 - Surpresas desagradáveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430745/chapter/2

Elena chama rapidamente Damon:
-Damon, onde foi a última vez que você viu os passaportes?
-Na terceira gaveta, porta esquerda, no meio das minhas cuecas!-disse ele com sorrisinho malicioso. -Por quê?
-Sumiram... Eles não estão mais aqui!
-Você não os pegou para nada?
-Não. Eles estavam exatamente aqui desde a última vez que eu vi.
-E qual foi a última vez que você viu?
-Hmm... Ontem. Mas isso não importa! Temos que procurá-los!
Os dois saem à procura dos passaportes totalmente concentrados. Tão concentrados que nem percebem que alguém havia acabado de sair mansão.
Depois de um longo tempo procurando, Damon já estava cansado. Eles haviam revirando, literalmente, a casa toda.
-Desisto! Vou providenciar outros depois! Agora, você vai tomar um banho para relaxar! –diz Damon acariciando as costas de Elena.
-Tá. –Ela dá um beijo rápido nele e vai preparar o banho.
Uma sensação contínua a incomoda enquanto está no banheiro. Ela sente como se algo estivesse fora do lugar, como se alguém tivesse mexido em seu guarda roupa. Volta para o quarto, mexe um pouco na gaveta e vê que tem uma coisa faltando, algo que mais ninguém sabia que ela tinha guardado.

- O grimório de Emily sumiu.

- Mas você tinha guardado? – pergunta Damon que chegou de fininho por trás dela.
-Guardei. A Bonnie me pediu depois que... morreu. A casa dela não estava segura. – Elena responde um pouco nervosa com o desaparecimento do grimório.
-Você está muito nervosa, Elena. Não precisa se preocupar com isso, não é importante.

- Engano seu! Lá, tem coisas ocultas sobre vampiros que te deixariam de cabelo arrepiado!

Mesmo assim Damon não deu muita importância. Para ele, Elena estava exagerando porque foi um pedido da sua melhor amiga e ela falhou. Ele olha para uma Elena preocupada, sorri para ela e pega o seu rosto - o posicionando de uma forma que os olhos dela encontrassem os dele - passando uma sensação de segurança como se estivesse dizendo que tudo ficaria bem, que tudo se resolveria. Elena se acalma com o abraço dele e vai tomar o banho para pensar no assunto dos passaportes e do grimório com mais calma.
Durante todo o banho, sensações e mais sensações a incomodaram, mas Elena resolveu ignorar todos eles. Fez um plano no qual procuraria o grimório com mais calma assim que saísse dali.
Sai do banho e não encontra Damon no quarto, então, como havia planejado, resolve procurar o grimório. Começando pela sala. Descendo as escadas, percebe que há algo de estranho naquele ambiente. E estava certa! Elena se depara com uma cena é horripilante e desagradável.
Damon estava desmaiado, caído na sala com o corpo todo arranhado e ensanguentado, o pescoço quebrado e em algumas partes, a roupa estava rasgada. Ela corre até ele e fica aliviada porque ele já estava despertando.

- Damon, o que houve?

- Bem ou foi uma fã enlouquecida ou uma maluca que sabe dos vampiros e resolveu fazer uma visita. – A ironia na voz de Damon fez Elena sorrir.

- Damon, isso não é hora pra piada! –Elena repreende Damon com um sorrisinho nervoso. – Mas então, quem fez isso com você? –Agora ela pergunta seriamente.

- Eu já disse que não sei. –Damon estava se sentando no sofá. -Nunca vi essa louca na minha vida!

- Então quer dizer que você recebe visitas de mulheres, e elas rasgam suas roupas, te arranham e depois quebram o seu pescoço? – Disse Elena um tom levemente preocupado e ao mesmo tempo enciumado.

- Elena, isso não é hora pra ciúmes. Uma louca psicótica veio aqui e me atacou!

- Tudo bem! Você tem razão. É melhor pensarmos no que ela queria e quem é ela...

- É isso o que me preocupa...
Afinal, quem entraria na mansão Salvatore sem ser convidado e ainda fazer uma bagunça na casa inteira? Querendo ou não,as férias teriam de ser adiadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre ao seu lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.