Medo de Amar - Brutinha escrita por


Capítulo 24
Enterro do vovô


Notas iniciais do capítulo

Oi amores meus, já disse que vocês são os melhores do mundo? Então, to dizendo agora uhasuhas
quando vocês querem me deixar feliz vocês sabem né? To super feliz com os último comentários. E ah, leitoras fantasmas, apareçam meus anjos, eu sei que vocês existem.
Então gente, eu já falei que tenho metade da fic adiantada aqui no meu PC? Pois então, eu to com muitas ideias novas mais to com muita preguiça de escrever (isso acontece comigo as vezes) mais eu vou deixar essa preguiça de lado, prometo.
Já falei demais né? Eu sei, bom, leiam o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430481/chapter/24

Ele se aproximou bastante de mim, e ficou intercalado entre minha boca e meus olhos, chegou mais perto fazendo nossos narizes se juntarem, pôs a mão na minha nuca e encostou seus lábios no meu, me dando um selinho, ele pediu passagem mais não dei, me levantei num pulo.

– Miguel! – O repreendi.

– Que foi? – Ele deu um sorriso safado.

– Você é meu primo! – O olhei confusa.

– Foram feito os primos para não pegarmos os irmãos gata. – Ele caminhou em minha direção sorrindo.

– Miguel, para.

– Que foi priminha? É só um beijo inocente. – Ele parou na minha frente. – Vai dizer que eu não sou lindo e irresistível.

– Tu ta é louco. – Dei risada alto. – Desce daqui á pouco eu desço.

– Poxa priminha, vou sair daqui sem nenhum beijo? – Ele fez berçinho.

– É, agora tchau Miguel. – Empurrei ele pelas costas pra fora do meu quarto. – Tchau. – Bate a porta á trancando. – Que garoto safado. – Dei risada comigo mesma e fui pro banheiro pra me banhar.

Tomei banho, coloquei um calça preta e uma blusa de botão preta também, penteei os cabelos, fiz uma maquiagem leve, peguei meu um salto preto e meus óculos e desci.

Todos já estavam á mesa pra almoçar.

– Oi gente. – Falei entrando na sala de jantar.

– Senta aqui meu amor, estávamos esperando você. – Titia falou, falei com o tio, rezamos e almoçamos, fomos todos no carro do Miguel, eu vovó, e titia atrás e eles dois na frente, chegamos ao enterro e já tinha bastante gente, a vovó tava com um semblante triste.

– Chegamos. – Vovó falou desanimada.

– Não fica assim vovó. – Segurei sua mão pra ajudar-la á descer do carro.

– Tem como não ficar meu amor? – Ela tava bastante abatida, vovô era tudo pra ela.

Caminhamos até o caixão dele que estava dentro da capela, eu estava segurando a mão da vovó o tempo todo, caminhamos ao lado do caixão quando eles estava sendo levado pra cova, vovó segurava um guarda-chuvas pois o sol estava forte demais pra ela, o tipo de sol que o vovô amava, lembro que quando eu era menor e ia passar o fim de semana com eles vovô fazia churrasco no quintal e sentava na sua cadeira de sol pra pegar uma cor, ele amava fazer aquilo, todos os finais de semana.

O padre pediu aos entes queridos que fossem lá na frente falar algo sobre o vovô, minhas tias foram, depois o Miguel, a vovó falou de como ele era um bom companheiro, de como ele era uma pessoa incrível, e como ele ia fazer falta pra ela, ela passou mal de tão emocionada que ficou, tivermos que levar-la pro hospital, o médico disse que a pressão dela baixou por causa da emoção, depois fomos pra casa e a vovó foi se deitar, ela estava muito cansada.

Eu também subir pra descansar, tomei um banho relaxante, arrumei minhas coisas que estavam fora da mala, eu ia pegar o vôo pro RJ as 16hrs da tarde, mais de manhã eu ia sair com o Miguel, então era melhor deixar do arrumando, me deitei e mandei um SMS pra Ju, já eram 20hrs45.

‘Oi Ju, cheguei do hospital com a vovó, ela passou mal no enterro.’

A Ju não respondeu, então imaginei que ela esta passando o fim de semana com o Gil, liguei a TV do quarto, apaguei as luzes e me enrolei, tava passando o filme ‘Se ela dança, eu danço’ O que me fez lembrar o Bruno a musica e a boate naquele dia que a gente terminou, antes do final do filme eu adormeci.

Acordei cedo por que tive um pesadelo horrível, eu sonhei que estava correndo do Marcos dentro de um labirinto, e todo lugar por onde eu tentava sair ele estava na saída me esperando.

Levantei num pulo e corri pra fora do quarto meio surtada, eu estava tremula, me sentei na escada por que se não eu cairia lá em baixo se continua-se a descer nervosa assim.

– Prima? – Ouvi a voz do Miguel e olhei pra trás assustada.

– Miguel! – Levantei e o abracei forte, os braços dele me confortava, não como os do Bruno mais era o que eu tinha no momento, e além do mais eu precisava de um abraço, precisava me sentir segura.

– Calma Fat. – Ele me abraçou de volta, me abraçou forte. – Você esta tremendo, o que houve?

– Foi só um sonho ruim. – Falei tentando me convencer que tinha sido só um sonho ruim.

– Tem certeza? Por que você esta muito nervosa.

– Ta tudo bem agora. – Continuava abraçada nele.

– Vai se deitar um pouco mais, ainda são 7hrs30.

– Não quero não, na verdade não consigo. – Sai dos braços deles.

– Vem, eu vou contigo. – Ele pegou minha mão.

– Não, vou descer pra fazer nosso café da manhã.

– Quer que eu vá contigo?

– Vem. – puxei ele pelas mãos e descemos.

Descemos, fizemos o café da manhã, ninguém apareceu, acho que vovó decidiu dormir até mais tarde, a titia e o titio devem estar se curtindo, enfim, eu e o Miguel tomamos nosso café e depois fomos no arrumar, eu ia comprar uma lembrançinhas pras meninas, e dar uma volta.

Prendi o cabelo num rabo-de-cavalo e coloquei um vestido preto (http://2.bp.blogspot.com/-QJEjpv6zP-U/UX1bupEmNZI/AAAAAAAAA_0/Ea0Z_KXfPO0/s1600/page6.jpg) um sapato de salto não muito alto e óculos escuro. Desci e o Miguel já estava me esperando, vovó estava sentada na varanda tomando ar fresco, dei um beijo nela e fomos pro shopping.

Era um pouco longe, uns 40min, mais enfim chegamos, caminhávamos pelo shopping conversando, rindo, brincando, vi uma caixinha preta com uma bonequinha tocando uma guitarra e advinha de quem que eu lembrei? Claro, da Lia.

Bom, tudo o que eu via que era ligado a amor eu lembrava da Ju e do Bruno claro.

Pra Ju eu queria comprar algo mais forte do que um coraçãozinho de pelúcia sabe? Foi na mesma loja que comprei a bonequinha da Lia que eu vi uma caixinha com uma bonequinha bailarina, ai cara, era aquilo que ia levar pra Ju, era a cara dela.

Queria levar algo pro Bruno, porém, não sei se devo sabe? Enfim, optei por não levar nada pra ele, comprei lembranças pros outros, mais os mais importantes foram o da Ju e da Lia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, é isso. Vejo vocês no próximo