Medo de Amar - Brutinha escrita por


Capítulo 21
Más notícias.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430481/chapter/21

Dormimos logo, logo. Não queria falar sobre o Bruno, ele me magoou pra caramba, me chamou de vadia e ainda foi se pegar com uma qual quer num lugar que ela disse que era ‘nosso’.

Caraca, eu tava magoada demais com ele, meu coração ficava apertado só de ouvir o nome dele.

Enfim, eu vou me esquecer dele, haja o que houver.

Acordei com o sol invadindo a janela da sala e iluminando a casa toda, era 11hrs da manhã, acordamos tarde por que dormimos quase 4hrs da manhã conversando.

– Ju? – Falei com a voz sonolenta.

– Hum.. – Ela tava acordando ainda.

– Acordou moçinha? – Falei me espreguiçando.

– Uhum. – Ela falou toda manhosa.

– Bom dia pra você então. – Levantei.

– Bom dia. – Falou com a voz sonolenta.

– Imagino que você também esteja com fome.

– Uhum. – Ela falou se espreguiçando. – Huuuuum.

– Oh preguiça boa! – Fiz um coque alto no cabelo e entrei no banheiro pra lavar o rosto e escovar os dentes. – Vou fazer macarrão com salsicha pra gente, pode ser?

Sai do banheiro e fui pra cozinha.

– Quanto tempo não como macarrão com salsicha, eu quero! – Ela falou se levantando e entrando no banheiro.

– Lá vai ela se embelezar!

– Vou fazer minhas higienes, rum!

Fiz nosso macarrão com salsicha enquanto ela se embelezava, ouvir ela falando no celular com o irmão dela, ouvir ela dizer:

‘Bruno, á Fatinha ta muito chateada contigo, só foi tocar no teu nome que ela ficou toda áspera, toda fria, você magoou ela muito.’

Ela desligou o celular e veio pra cozinha.

– O Bruno ligou pra mim e perguntou sobre você.

– Legal Ju. – Fui áspera. – Nosso macarrão com salsicha esta pronto. – Mudei de assunto.

– Fatinha, eu não te dei a opção de mudar de assunto.

– Juliana, eu não quero falar do teu irmão, pode ser?

– Fatinha, uma hora você vai ter que falar sobre isso.

– Uma hora, não agora. Vamos comer Ju, por favor.

– Não Fatinha! – Ela tava insistindo muito.

– O que você quer falar? – Olhei desdém. – ‘Ah Fatinha, o meu maninho ta sofrendo tanto.’ – Imitei a voz dela.

– Fat, o Bruno me falou por auto o que aconteceu, eu quero saber de você.

– Vamos comer que eu falo tudo, nos mínimos detalhes. – Revirei os olhos.

– Ta! – Ela prolongou bastante a palavra e se sentou.

Enquanto comemos, contei a ela tudo o que tinha acontecido, desde ele ter me chamado de vadia até ele ter me salvado do Marcos, tudo, do jeito que ela queria saber.

– Nossa Fat.

– É Ju, ta vendo por que eu não queria dar uma chance a ele? – Limpei o rosto, minhas lagrimas insistiam em escorrer.

– Ah Fat, o Bruno gosta de ti, eu vejo isso nos olhos dele.

– Oh minha querida Ju, você é muito romântica, vê coisa demais, o teu irmão só tava comigo por que eu sou bonita, gostosa e divertida.

– Não Fat, eu conheço ele, e sei quando ele fica com uma garota só por que ela é linda, gostosa e divertida, ele ta louquinho por você, de verdade.

– E levou uma menina pro ‘nosso’ lugar, e me chamou de vadia. Ju para, não quero mais falar disso. – Me levantei e entrei no banheiro.

– Fat! – Ela bateu na porta do banheiro.

– Já vou, to lavando o rosto. – Lavei rosto e sai do banheiro.

– Eu vou indo, Gil me mandou um SMS, ele quer passar o sábado comigo, ta bem?

– Ta bem Ju, vai curtir teu namorado. – Dei um beijo na testa dela.

– E essa bagunça aqui?

– Eu só vou pro hostel 15hrs30 e ainda são.. – Olhei o relógio. – Ainda são 12hrs, dá pra eu arrumar tudo direitinho.

– Ta bom minha linda. – Me abraçou. – Tchau.

Depois que ela saiu eu fui lavar os pratos, depois arrumei a bagunça da sala, dei uma geral na casa, arrumei tudo o que tinha pra arrumar.

Depois deitei no sofá pra descansar e vi que já era 15hrs.

– Caraca, tenho que ir pro hostel. – Falei comigo mesma.

Hoje não era meu dia de ficar lá, mais o Michel disse que ia levar uma ‘amiga’ dele pra passear e ele anda aliviando tanto as coisas pra mim o que custa eu ficar lá pra ele namorar?

Separei meu uniforme do trabalho e fui tomar banho, vesti o uniforme, passei um Gloss e um lápis de olho simples, e desci.

Advinha com quem eu me bate na calçada? O moreno. OPA! Quer dizer, o Bruno.

– Oi Fatinha. – Ele veio falar comigo.

– E aí. – Olhei pra tela do celular.

– Como você ta?

– To bem.

– Ah.. – Ficamos parados ali, sem dizer nada.

– Bom, eu tenho que ir trabalhar, tchau. – Sai andando antes que ele dissesse ‘tchau’, olhei pra trás e ele tava lá em pé, olhando fixamente na minha direção.

– Oi Michelito. – Entrei no hostel e dei um beijo na testa do Michel.

– Oi Fatinha. – Ele limpou a testa e eu ri.

– Nossa como você esta um gato, se armou hein. – Dei um tapa em seu braço.

– Ela é só uma amiga Fatinha.

– Sei. – Prolonguei a palavra e ele ficou vermelho.

– Tchau Fatinha, juízo.

– Juízo você Michelito. – Fui pra trás do balcão.

As horas passaram voando, ás 19hrs o Michel chegou todo sorridente, acho que ele tinha se dando bem, mais nem perguntei, tudo o que eu queria era ir pra casa, tomar um banho, jantar e relaxar no meu sofá.

Cheguei em casa e comi o resto de macarrão com salsicha que tinha sobrado de uniforme mesmo, tava morrendo de fome. Me joguei no sofá e liguei a TV.

Meu celular tocou, era a vovó.

– Vovó, quanto tempo! – Falei contente.

– Oi meu amor. – Ela tava com a voz meio triste.

– O que aconteceu vovó? – Perguntei preocupada.

– Ah meu amor, o teu avô, ele.. – Ela ficou muda do outro lado da linha.

– Alo? Vovó? – Perguntei preocupada. – O que aconteceu com o vovô?

– Ele teve um infarto na noite passada, fomos pro hospital e hoje pela manhã ele apagou de vez. – Ouvi ela chorar do outro lado da linha.

– Oh vovó. – Deixei uma lagrima escorrer. – Eu sinto muito mesmo.

– Marquei o enterro pra sábado que vem, pra dar pra você vim.

– Eu vou ir sim vovó, com certeza, vou falar com meu chefe, e sexta á tarde eu pego um avião pra aí.

– Resolve as coisas ai e vem pra cá, dar uma força a sua avó minha linda.

– Eu vou vovó, pode contar comigo. – Queria muito a abraçar agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem