Laços : Vidas Entrelaçadas escrita por Junior Limma


Capítulo 9
Capítulo 8. Segredo de Tanaka revelado.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas o Já estamos no capítulo 8 :o Nem tem muito o que dizer aqui,mas obrigado para quem está acompanhando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429674/chapter/9

Capítulo 8

10 de agosto de 2013

Tanaka :

Após o dia longo de Tanaka e Sarah na sexta-feira – eles não tiveram aula,pois o pai de uma professora morreu,e a escola reservou o dia em memória dele – Tanaka se levanta da cama cedo – 9:30h – e vai tomar café,ele percebe que seus pais não estão em casa e ele se alegra disso,afinal ele poderá almoçar tranquilamente e fazer o que quiser em casa,sozinho,afinal não poderia abusar da sorte. Porém ele estava com medo da segunda-feira,pois seu plano finalmente daria certo. Mas era esse o problema.
Tanaka toma café sentado no sofá vendo televisão

Álex :

A sexta-feira de Álex foi um tanto confusa,mas boa. Confusa porque Diogo – seu pai – apareceu do nada e a levou para o parque no qual eles ia todo o fim de semana e começou a falar sobre os seis anos que eles ficaram longes um do outro. Sobre a saudade que ele sentiu dela nesses seis anos. Mas boa porque ela se divertiu bastante com Diogo. Eles fizeram brincadeiras bobas. E pela a primeira vez Álex não ficou tímida perante um “estranho” e pela a primeira vez sua sexta-feira valeu a pena.

***********************************************



12 de agosto de 2013


Álex :

Segunda-feira...rotina começando novamente. Álex teve uma ótima sexta-feira,um sábado igual a todos e um domingo “bom” pois ela foi com Diogo á um restaurante,porém após saírem de lá,seu domingo caiu na rotina. Álex acordou disposta. Levantou da cama logo após o seu despertador tocar ás 7:00 horas,ela abriu o armário e trocou seu pijama por uma camiseta branca,um casaco fino preto,uma calça jeans azul escuro e seu típico All-Star.Após trocar-se ela desceu as escadas e foi tomar café.

— Oi mãe. Álex disse empolgada.

— Oi Álex,qual ou quem é o motivo da empolgação?

— Ninguém oras. Não posso acordar feliz?

— Você? Acordou feliz sem motivo algum? Ta bom...

— Mãe. É sério. Só acordei disposta ué. Álex disse servindo café na xícara.

— Ta. Vou acreditar então. Denise falou um pouco debochada.

Álex acabou tomando café sozinha, pois sua mãe já estava saindo.
Tanaka :

Tanaka pela a primeira vez no ano não foi á uma festa ou balada no final de semana, ele foi ao cinema, shopping, algumas lojas de roupa, algumas lojas de música e em algumas locadoras de filme. Tanaka estava começando a perceber que podia se divertir sem ir á festas, baladas ou coisas assim. Ele percebeu que podia se divertir com filmes, e a pessoa que ama.
E pela a primeira vez no ano, ele acordou cedo na segunda-feira, ele acordou ás 7:00 horas e mesmo um pouco cansado após o fim de semana exaustivo, porém ótimo, ele conseguiu levantar-se disposto e – incrivelmente – disposto a ir á aula. Vestiu-se com uma camisa verde claro com uma estampa em preto,uma calça jeans e seu All-Star. Mas a – pequena – parte chata de sua manhã tinha chegado. Ele teria que ir até a cozinha para tomar café. E diferente de sábado ele não estava sozinho em casa. Então ele começou a fazer tempo. Foi até o banheiro, mexeu em seu cabelo algumas vezes, penteando e despenteando. Voltava ao quarto e ficava encarando suas roupas no armário. Geralmente ele não fazia isso, mas não queria que seu ânimo fosse jogado longe apenas por causa de sua mãe ou seu pai.

Ás 7:20 Tanaka foi até a cozinha, deu oi para sua mãe e tomou café rapidamente. Após isso saiu de casa e foi para a escola.

Álex :

Álex já havia chegado na escola á algum tempo. Estava ouvindo música – Remembering Sunday – que era uma de suas músicas favoritas. Apesar de gostar muito do Japão, ela não era muito fã de K-POP ou K-Rock, preferia ouvir rock brasileiro – Charlie Brown Jr, Pitty, CPM 22, Detonautas, etc – e rock internacional. Preferindo ouvir um tipo de música variando seu humor. Entretanto ouvia Charlie Brown Jr (CBJr. ) bastante.
Ela estava apenas esperando o sinal tocar para ela ir para a sala de aula e esperar mais um dia passar. Outro dia “programado”...

Tanaka :

Tanaka estava andando em direção ao colégio. Já conseguia vê-lo quando viu Márcia e Renan caminhando em sua direção. Márcia acenou com a mão, Renan fez o mesmo.

— Olá japa. Disse Renan.

— Oi,oi para os dois. Tanaka falou animado.

— Você sabia que nós ainda existimos? Márcia praticamente cochichou.

— É... Eu sei... Mas... Tanaka gaguejou.

— Mas tava muito ocupado com a Sarah. Correto?

— É... Me desculpem.

— Tanaka,nós entendemos que você está feliz com ela e tal. Mas somos seus amigos. Não se esqueça... Renan falou olhando fixamente nos olhos de Tanaka.

— Ta bom gente,o que foi que houve com vocês? Foi só um fim de semana...

— Tanaka – Márcia pareceu muito triste ao falar isso – Só quatro meses lembra...?

— Ta bom... Vou tentar ficar mais tempo com vocês...

— Isso. Mas não se esqueça da Sarah. Renan falou alegre.

— Não. Não faria isso.

Então o sinal tocou. Todos foram para suas salas e Tanaka acabou não conseguindo falar com Sarah.
Após 3 períodos – com uma prova para Álex – o intervalo chegou.


Álex :

Para o espanto de Álex,Daniela estava indo em sua direção.

— Ta feliz? Daniela perguntou á Álex com ódio.

— Feliz com o que ? Não to entendendo!

Daniela apontou para Álex e disse :

— Fui expulsa. Ta feliz?

— Eu não sei sobre nada, ta ficando louca?

— Você armou para mim garota. Pare de se fazer de boba!

Eu não fiz nada! Coloque isso na sua cabeça! Álex disse firmemente.

Pare de se fazer de boba! Daniela gritou e puxou o braço de Álex firmemente, o apertando com força.

Me solta garota! Álex gritou com a voz tremendo.


— Solte-a Daniela. Mexa com alguém que pode se defender de sua força. Disse alguém atrás de toda a multidão que se formara para ver a cena.

— Vai fazer o que se eu não solta-la Gabriela?

— Você sabe o que eu vou fazer.


— Não ouse.

— Solte-a.

Daniela subitamente soltou a mão de Álex. Logo após chegou um monitor que dispersou todos que estavam ali. Porém Tanaka, Renan, Márcia e Sarah estavam ali ainda. E Álex estremeceu ao ver o “garoto-de-cabelos-castanhos” e Sarah.

— Hã... – Disse Tanaka procurando palavras – Eu sou Tanaka. Peço desculpas pelo o que Daniela causou á você.

— Ela não fez nada. E porque você está se desculpando?


— Ei gente, podem ir para a sala? Vejo vocês lá. Disse Tanaka para Márcia,Renan e Sarah. Bem... Eu, Márcia e Renan conseguimos pistas falsas contra Daniela...

— Porque..? Álex perguntou desconfiada.

— Márcia insistiu.

— Ahã...

— Bem...é isso. Tanaka falou olhando nos olhos de Álex. Os olhares eram diferentes do que olhares comuns. Por isso Tanaka resolveu levantar-se e dizer :

— Posso saber seu nome?

— Ah... Claro. Sou Álex.

— Prazer. Tanaka. Ele disse com um sorriso no rosto. E... Eu preciso ir. Até mais Álex.

— A..Até. Álex gaguejou.

— Bem...minha vez eu acho. Disse Gabriela. Eu sou Gabriela.

— Sou Álex. Porque você me defendeu?

— Ah, Claro. É porque Daniela também fazia isso comigo. Mas sei um segredo dela que ela não pretende que saia por toda a escola. Então ela me respeita caso eu a ameace.


— Ah, entendi.

— Álex. Podemos conversar depois? O sinal já tocou e precisamos ir para as nossas salas... Pode me dar o número de seu celular?

— Ah... Claro. Disse Álex assustada, mas atendendo ao pedido de Gabriela.

— Até mais. Gabriela falou confiante.

Tanaka :

— Tanaka! Você precisava mesmo ajudar aquela garota? Sarah falou para Tanaka quando ele entrou na sala.

— Sim Sarah, precisava! Daniela estava passando do limite!

— Tudo bem...


— Você ta com ciúme?

— Não... Eu sou não quero perder de novo para ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoo! O que acharam do capítulo ? Estão gostando da história? E do interrogatório?
kkkkk Obrigado por lerem. E não percam o próximo capítulo ! :3

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços : Vidas Entrelaçadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.