Beijos Letais escrita por WhiteKiller


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Dois capítulos no mesmo dia, é única vez que eu vou fazer isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429286/chapter/3

Eu não tenho medo. Eu repetia essa frase diversas vezes na minha cabeça, a mesma frase todos os dias. Tinha acabado de descobrir que o rei me queria morta, rico como ele era contratou os melhores mercenários para me eliminar e com isso eliminar a ameça que eu sou para ele. Eu contra cinco assassinos mercenários totalmente treinados... Parece justo. Mas, esta noite não me permitirei pensar isso. Tenho um baile, e ele marcará o começo da minha liberdade.

Olhei-me no espelho, gostava do que via, estava voltando a forma, eu tinha comido muito aquela tarde e me exercitara, mas agora neste momento tinha tomado banho e eu estava maquiada, meus olhos pareciam mil vezes maiores e mais atraentes, meus cabelos estavam lisos e estavam presos em um rabo bem elaborado com tranças no alto da minha cabeça, e minha franja fora cortada na altura dos olhos, meu vestido era magnifico, um cinza claro, quase branco, detalhado com bordados que pareciam mandalas na borda e se simplificava mais perto do corpete, um laço preto escondia minhas facas de arremesso. Aquele vestido fazia com que eu realmente parecesse uma duquesa, coisa que eu estava longe de ser.

Eu fui abençoada com uma beleza inumana, traços fortes, nariz empinado, olhos mestiços cor negra que se modificava dependendo da roupa que eu usava, boca delicada, era alta, e tinha curvas acentuadas mesmo sem o meu espartilho e eu tenho os seios fartos. Sou como uma arma mortífera, feita para seduzir e controlar.

“Jasmine, já está pronta para o baile?” Julie, a única pessoa no mundo que eu sabia que eu poderia confiar “Já estamos atrasadas.”

“Já achou a minha máscara?” Julie já tinha a sua máscara branca posta no rosto, era uma máscara simples que só lhe escondia os olhos.

“Sim, aqui está Jas.” ela sorriu e me entregou-a.

Era totalmente preta e deixava somente meu queixo e minha boca a mostra, no topo da cabeça penas pretas e brancas brincavam com o meu cabelo, fazendo parecer que as penas estavam saindo da minha cabeça, havia alguns brilhos aqui e acolá e a ela deixava meu rosto mais triste do que já era.

“Pronta para o que der e vier?” Julie sorria ao lado da porta de saída.

Eu e Julie somos muito precavidas, além das facas embaixo do meu laço, eu carrego uma faca em minha perna direita, e uma adaga no braço esquerdo. Os grampos que deixavam meu cabelo no lugar era afiados e em suas pontas havia um veneno capaz de deixar qualquer homem tonto e com alucinações, por baixo de todo o tecido do vestido, não havia um espartilho mas sim uma regata justa, e uma calça que dava liberdade aos movimentos, caso fosse atacada rasgaria o vestido e teria os movimentos livres novamente.

“Mais que pronta. E você?” ela assentiu.

Julie era mestre em estratégias, era inteligente até demais, sabia de tudo ao seu redor não deixava nada escapar de seus olhos, além de ser mestra de armas e sabia que tudo podia ser usado contra um inimigo, além de ser a menina mais inteligente que eu conheço ela é extremamente bondosa, eu confio nela por vários motivos, mas o principal é ela não ligar para quem eu realmente sou.

“Você está muito bonita hoje Julie.” ela sorriu alegre.

“Jura?” eu assenti com a cabeça.

Ela usava um vestido verde água com bordado maravilhosos em azul claro, os colares de ouros destacavam a cor azul de seus olhos, as mãos delicada brincavam com um anel em seu dedo indicador uma mecha ruiva de seus cabelos desprendia em um cacho do coque e o seu sorriso que conquistava até mesmo um sangue frio como eu.

“Vamos?” ofereci o braço que na mesma hora ela aceitou.

Caminhamos lado a lado, estávamos hospedadas dentro do castelo do rei sem que nem mesmo ele soubesse, as duas duquesas que iriam ficar no quarto que estávamos tiveram alguns “problemas” na estrada então eu e Julie a substituímos durante está noite para que a imagem delas não ficasse estragada. Subimos um enorme lance de escadas e lá estava a porta do salão aberta esperando a nossa presença. Não fomos paradas por um guarda sequer, e então lá estava o salão de festas real, era grandioso e lindo, castiçais de velas enormes estavam apoiados em mesas, lustres ornamentados com pedra e brilhantes e o belo e calmo som de um orquestra tocando ao fundo, casais dançavam alegremente em um ritmo mantido pelas batidas da música, as luzes davam uma sensação de calma.

“Eu sei que viemos nos divertir, mas não esqueça que existem pessoas ao seu encalce. Lembra do seu nome?” Julie e eu descíamos as escadarias sentindo o olhar de todos recair sobre nśo.

“Vivian Lasse eu seu Beatrice Amir.” Julie assentiu.

“Pronta para se divertir?” as duas ficaram próximas ao centro do salão esperando algum homem convida-las para dançar.

–----------------------------------------------------------

“Peter, você viu aquelas duas” Jasper apontava para a escadaria.

“Claro que vi, vou chamar uma delas para dançar.” olhei para onde elas se dirigiam.

“Eu vou com você.”

Jasper me seguiu enquanto eu passava por entre os casais, não conseguia tirar os olhos da beleza da menina de vestido cinza, ela era tão atraente, ela não deveria ser muito mais jovem que eu. Cheguei perto o suficiente para que ela me visse e eu pudesse falar com ela.

“Boa-noite” curvei-me “seria muito rude da minha parte convida-la para esta dança?” ofereci a ela o meu braço.

“Não... Eu adoraria.” ela segurou meu braço e eu a conduzi para o centro do salão.

Jasper estava logo ao meu lado dançando com a amiga de meu par.

“Eu queria dançar com ela.” ele falou a língua dos Brenor, língua que muito poucos conheciam “sorte que você chegou primeiro.”

“Azar o seu, devia ser mais rápido” respondi em Brenor.

“Então, se me permite perguntar qual é o seu nome?” ela sorriu para mim.

“Duque Jonh Comelli.” ela começou a dança “e o seu nome seria?

“Duquesa Vivian Lasse.” ela dançava lindamente, não errava um passo.

“Aonde aprendeu a dançar tão bem?” ousei perguntar.

“Uma dama deve saber dançar para conquistar o marido perfeito. Não é mesmo?” ele se distraiu no sorriso de Vivian e tropeçou em alguns passos “Parece que um duque como você precisa se aprimorar mais na arte da dança.”

Não respondi nada, apenas voltei ao ritmo da música.

“Mil perdões não queria ofende-lo.” eu olhei para ela.

“Não ofendeu, eu preciso mesmo melhorar a minha dança, ainda sou muito rústico e bruto para as mulheres.” ela deu um risinho disfarçado.

“Nada que muita prática não melhore.” com aquele maravilhoso sorriso não haveria um homem que não caísse a seus pés.

“Se não for muito rude da minha parte dizer, seu sorriso é realmente encantador, assim como você é muito atraente.” ela era a perdição em forma de mulher.

“Não é rude em nenhuma forma Duque, é sim um ótimo elogio para ser ouvido.” puxei ela para mais perto de meu corpo e sustentei seus olhos negros nos meus por menos tempo que achava que conseguiria “O Duque também é muito atraente.” eu não pude deixar de sorrir.

“E o que uma duquesa bela como você fazia desacompanhada?” ela soltou um risinho.

“Estou sem acompanhante a um bom tempo Duque, é bom estar dançando com alguém novamente.” ela juntou nossos corpos um pouco mais, sua mão era delicada e acariciava a minha, ela colocou a mão sobre o meu ombro.

“Que bom que eu posso lhe dar esse prazer.” ela estava o distraindo, ele estava se deixando distrair a culpa não era dela, ela não sabia quem ele era e para que estava lá, ela apoiava a cabeça em seu ombro.

Ela era linda, chamava a atenção de todos no salão, todos estavam olhando para ela.

“Acho que aquelas mulheres estão olhando para você” ela soltou um risinho e apontou com a cabeça.

“Está com ciumes duquesa?” ela riu alegremente.

“Acabamos de nos conhecer Duque Jonh, não tem sentido eu sentir ciúme.” eu dei um sorriso.

Eu vi a amiga da duquesa se aproximar, Vivian a olhou preocupada, ela falou uma língua complicada e que eu não conhecia, elas falavam rapidamente e Vivian assentia vividamente.

“Desculpe a inconveniência de minha amiga, mas eu realmente precisarei te deixar aqui, quem sabe mais tarde você consideraria dançar comigo novamente.” ela lançou um sorriso maravilhoso.

“Não se preocupe, e aceito essa dança mais tarde.” ela me deu um beijo na bochecha o que me fez corar e saiu andando.

Eu dei uma olhava em volta e rapidamente encontrei o rosto conhecido de Jasper.

“Conseguiu alguma coisa com a sua?” perguntei a ele.

“O nome dela é Beatrice e ela veio passar um tempo com a amiga Vivian longe de suas terras natais porque estavam cansadas de ficar por lá, então vieram para cá, ela era muito simpática e alegre pena que teve que ir falar com Vivian.” Jasper deu de ombros “e como foi com Vivian?”

“Ela é linda, simpática, chega até a ser tentadora para um assassino como eu.” eu sussurrei a palavra assassino apenas para Jasper poder ouvi-la “Ela é perfeita, você viu aquele corpo, ela estava sem espartilho, eu passei a mão por sua cintura, e não senti nada, ela era daquele jeito naturalmente.”

“Que mulher não usa espartilho em bailes?” ele perguntou impressionado.

“Ela. Mas, não posso ficar me distraindo com ela, ela pode ser sedutora, mas temos um objetivo aqui, achar Jasmine. Alguma suspeita em potencial?” ele olhou em volta e negou com a cabeça.

“Laura é boa nessas coisas. Pergunte para ela, está dançando com Marcos, acho que daqui a pouco eles se casam.” eu ri, mas sabia que poderia ser verdade.

Se dirigiu a pista, e procurou por Laura e Marcos e como Jasper disse lá estavam eles trocando risadas e alguns beijos soltos aqui e ali. Me aproximei não tentando chamar muita atenção das pessoas a sua volta.

“Laura, achou alguém em potencial?” perguntei sussurrando em seu ouvido.

“Por enquanto não, nem eu nem Marcos.” eu via mulheres me olhando, deveria chamar uma delas para dançar depois “Mas, vamos continuar procurando.”

–-----------------------------------------------------------------

“Que ótimo que você percebeu quem aquele homem era.” Julie estava nervosa.

“Julie, se acalme, precisamos disfarçar” estávamos em um canto onde ninguém poderia nos ouvir “eles não perceberam que eu sou o alvo deles, eu localizei todos os outros do grupo de Peter, ele não me conhece, não sabe meu rosto, a única imagem que tem de mim é aquele retrato falado em qual você mentiu totalmente para me proteger, a única característica parecida é o cabelo, que hoje está liso.” Julie tremia.

“Não é isso só fico preocupada com você e sua segurança.” não pude deixar de ficar feliz com sua preocupação súbita.

“Vamos continuar no baile ou senão levantaremos suspeitas. Eu consegui identificar as armas que Peter carrega, são no total duas adagas presas a seus braços e algumas facas em seu torço, nada com que se preocupar, o que me preocupa são os outros, eu não conseguiria cuidar de todos ao mesmo tempo. Pretendo não me meter em confusão hoje Julie não se preocupe.” eu sorri tentando passar tranquilidade para ela mesmo estando nervosa e mesmo sabendo que me meteria em confusão mais cedo ou mais tarde naquela noite.

“Como foi sua dança?” ela mudou de assunto.

“Ele dança muito bem, mas consegui distrair ele muitas vezes com minhas palavras, ele é mais forte que outros homens, mas nem tanto. Precisarei de cuidado com ele” Julie assentiu “mas é um homem muito bonito, a máscara não esconde muito de seu rosto, aqueles cabelos loiros e olhos azuis podem seduzir muitas mulheres.” eu lembrei daqueles olhos me encarando “ele daria um bom marido se não me quisesse morta.”

“Ele não a quer morta Jasmine, ele foi pago para lhe matar, não veja desse jeito a culpa não é dele.” e Julie tinha razão novamente para variar.

“Quer achar um par para dançar?” ofereci o braço mais uma vez para Julie.

Andamos lado a lado para aonde os casais dançavam, observei Jasper e Peter conversando, será que eles sabiam quem eu era. Não, não pense assim, se soubessem já teriam tentado mata-la. Expulsei essas ideias da minha cabeça.

Peter olhou em minha direção, eu dei-lhe uma piscadela e um sorriso. Jasper olhou para o amigo distraído e logo seguiu seu olhar e encontrou o olhar de Jasmine, ele sorriu alegre ao ver Julie e então a dupla de meninos começou a andar em nossa direção.

“Prepare-se para atuar, somos duquesas de um reino distante e viemos para nos afastarmos do reino porque estávamos cansadas de ficar lá e estávamos entediadas, então viemos nos divertir aqui.” eu assenti enquanto Julie falava sobre essa história.

“Pronta Julie, não se deixe levar pela beleza deles eu confio em você.” sorri e dei um curto aperto em sua mão.

Os dois meninos estavam chegando mais perto e Peter, ou melhor Jonh olhava alegremente para a suposta Vivian, ela poderia se apaixonar por ele, mas não sabendo quem ele realmente era, e que ele queria o dinheiro pela sua cabeça.

“Boa-noite novamente.” Peter falava comigo enquanto Jasper cortejava Julie.

“Parece que nos encontramos de novo Jonh.” ele sorriu e lhe ofereceu o braço.

“É ótimo estar em sua companhia.” ela riu e tampou a boca com a mão delicadamente.

“Gosta das estrelas?” perguntei.

“Sim, porque?” ele olhou de canto de olho para mim.

“Porque eu adoro astronomia e hoje é o dia em que Vênus aparecerá ao lado da Lua, e queria muito ver esse feito, gostaria de vir comigo?” sorri carinhosamente para ele.

“Claro, mas aonde iremos?” entrelacei seus dedos nos meus e o puxei.

Se ele soubesse quem eu era de verdade ele a mataria nessa oportunidade, ela morreria a luz das estrelas pelo menos, mas ele não conseguiria me matar mesmo se quisesse, seria a única chance que eu teria de ver se ele sabia quem eu era. Depois de sair do salão virar alguns corredores, subir alguns lances de escadas, eu e ele estávamos no teto, o céu estava escuro, a estrelas não eram o suficiente para ilumina-lo. E lá estava a Lua e Vênus, eu não tinha mentido a ele, eu realmente gosto de astronomia.

–-----------------------------------------------------------

Ela olhava o céu com tanta paixão e admiração que chegava a ser comovente, era a alegria pura e inocente.

“Não poderei ficar muito mais tempo, mas estou hospedada no castelo caso queira me encontrar.” ela não tinha desgrudado o olho do céu “Estão vendo aquelas estrelas ali, são as três Marias, você pode vê-las de qualquer parte do mundo.”

“Você fica muito bonita olhando o céu assim.” ele sabia flertar “Mas, essa máscara atrapalha a beleza do seu rosto.” será que ele queria confirmar que eu realmente sou Jasmine?

Não posso vacilar, não poderia falar não ele suspeitaria de alguma coisa. Que droga estou ficando sem opções, preciso tirar a mascara e confiar que o retrato falado estava realmente mal feito, Julie havia me descrito de um jeito completamente diferente, não tinha com que se preocupar.

O laço da máscara roçava na nuca dela, ela levou a mão para o fio que prendia o laço da máscara e o puxou, a máscara começou a deslizar pelo seu rosto, até o rosto dela estar quase totalmente à mostra, a única coisa que atrapalhava a minha visão era seu cabelo.

“Quero que você tire sua máscara também, seria falta de educação não tira-la já que eu vou tirar a minha.”

“Claro duquesa, porque não?” eu olhei para ela tirando a máscara.

“Não me chame de duquesa, me chame de Vivian. Não gosto de títulos.”

Desamarrei a máscara e a coloquei nas minhas mãos, olhei Vivian enquanto ela tirava a sua e mostrava seu maravilhoso rosto que tivera sido esculpido para os deuses, ela era a mulher perfeita, nunca tinha visto uma mulher mais linda.

“Você é mais bonito do que eu esperava.” corei com o comentário.

“Seu rosto é maravilhoso” passei as costas da mão no rosto de Vivian.

–-----------------------------------------------------------------

Pude ver o brilho da ponta da adaga na manga de seu casaco, meu pelos arrepiaram, disfarcei colocando a minha mão sobre a dele. Sorri, usei o meu sorriso mais sedutor, ele não sabia quem eu era, poderei continuar com a mentira tranquilamente. O relógio de sinos badalou duas vezes. Já eram duas da manhã.

“Desculpe Jonh, mas preciso ir.” dei-lhe um selinho, o que fez ele ficar vermelho, e lhe dei as costas.

Precisava achar Julie, precisa descansar, a noite fora tensa eu estava exausta, mas antes de dormir em paz precisava dar uma olhada nas coisas, eu nunca fico tranquilo se não souber dos detalhes do que acontece a sua volta. Voltei ao salão, demorei uns bons minutos para avistar Julie na multidão mesmo que o salão já estivesse bem mais vazio que antes, ela estava rindo com Jasper em um canto do salão, não dançavam mais, estavam só conversando e trocando charmes. Não iria tira-la de lá, mas avisaria que estava de saída. Cheguei perto dela e ela se assustou quando ouviu a minha voz.

“Estou indo para o quarto fiquei ai, não a esperarei acordada, espero que se divirta muito, ele é um bom partido Julie.” falei em Brenor.

Saí andando e voltei para o quarto Julie ficara com Jasper no salão. Ao entrar no quarto e me olhar no espelho me vi como a menina inocente que um dia fora, mas logo ela foi embora, tirei o vestido mostrando minhas vestes de assassina, que revelavam algumas cicatrizes de guerra nos braços e costas. As roupas pretas e justas que facilitavam os movimentos e tinham uma pequena proteção contra ataques de facas, com ombreiras de metal que cobriam as articulações dos meus ombros e as meu cotovelos eram protegidos por um tipo de metal preso por tiras elásticas, estavam agora equipados, um capuz pendia de uma capa, coloquei-o sobre a cabeça e puxei a máscara que ficava grudada ao rosto e só deixava a mostra meus olhos que poderiam ser encobertos pelo capuz. Olhei para a porta e não pensei duas vezes, teria que ser cautelosa e silenciosa, se me descobrissem seria morte na certa, ninguém poderia vê-la, ouvi-la, mas estava na hora de dar uma olhada geral nas coisas, depois explicaria tudo para Julie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler ((: