Conjunto Completo - Velozes e Furiosos escrita por Srta J


Capítulo 13
Capítulo 13 - Fuga em Massa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428758/chapter/13

Fomos todos para a Avenida principal de Los Angeles. Era carro para qualquer lugar que você olhasse. Leon era o encarregado de nos avisar a localização da polícia. Então todos os carros que estavam lá já sabiam o que deviam fazer: trancar todas as ruas paralelas com a grande Avenida. Iria correr Dom, Brian, um cara moreno e um menino que era viciado em videogame.

Hector fez um sinal para uma das garotas irem dar a largada, depois de Leon dizer que toda a polícia estava no outro lado da cidade. Camille foi até na frente dos carros e deu a largada.

Algum tempo depois, da largada Dom já estava à frente de todos os outros, e como previsto ele ganhou. Quando Dom desceu do carro foi toda a multidão para cima dele e Hector chegou e disse:

– Dom. Aqui tá o que você quer. Tá na mão.

Nisso depois de Brian perder o controle do carro, vimos ele chegando até onde Dom estava.

– Minha irmã fica com o dinheiro – Dom disse entregando a grana para Mia, e logo veio até mim pegou-me pela cintura e me ergueu.

Brian parou o carro.

– Se divertiu? – Jesse disse para Brian enquanto abria o capo do carro.

– Por que está sorrindo? – Dom perguntou

– Eu quase alcancei você. – Brian disse sorrindo.

– Quase me alcançou? – Dom disse em tom de deboche – Nem chegou perto. Nem controlou seu carro. Até parece que um almofadinha como você me alcançaria. – Dom estava na parte traseira do carro – Você teve sorte de o carro não explodir com você dentro. – Ele olhou para Brian e depois para um carinha que estava logo atrás – Quase me alcançou? – Dom riu e o cara murmurou um ‘sei lá cara’ e riu também – Agora eu e o cientista louco, vamos desmontar o motor, e substituir os pistões que você fritou. – Dom fechou o capo e disse: - Pergunte a qualquer corredor de verdade, não importa se você vence por um centímetro ou um quilometro. Vencer é vencer. – e todos em volta murmuraram um ‘é isso ai’.

Hector recebeu uma ligação de Leon que avisava que a policia estava vindo. Nisso todos fomos cada um para seu carro e saímos dali o mais depressa possível.

Dom foi para a garagem de um prédio onde ele sempre guardava o carro quando aconteciam estes imprevistos. Vince, Leon e Jesse foram para casa junto com Mia e eu.

POV Narradora

Depois que todos entraram em seus carros saíram fritando os pneus de forma que deixavam rastros na rua.

Dom foi para uma garagem próxima da avenida. Ele subiu a rampa e logo estacionou, nisso passou um carro da polícia seguindo um outro cara que estava no pega. Dom pegou seu casaco trancou o carro e saiu do prédio. Dobrou a esquina colocou o casaco e outro carro da polícia passou e Dom fez uma cara de alivio, mas logo o carro deu a volte e:

– Toretto. – Uma voz ecoou do megafone. – Pare ai mesmo. – Dom olha para os lados e sai correndo – Toretto!

Dom entra em um beco e corre até que sente um carro vindo por trás, ele para e olha. O carro para em seu lado e ele vê quem é. Brian.

Brian dirige rápido para despistar o carro que vem atrás. Quando Brian faz a curva o carro da policia que os seguia bate com um outro carro. Porém aparecem duas viaturas em sua frente, fazendo com que Brian fizesse um Zig-Zag para não bater e perder o controle.

–Você é a última pessoa do mundo que eu esperava que aparecesse. – Dom disse quando viu que não tinha ninguém os seguido.

– De repente.. Se eu agradar você vai deixar eu ficar com meu carro – Brian disse.

– Você me agradou bastante, mas não vai ficar com seu carro. – Dom disse - Você dirige muito bem, é piloto de fuga?

– Não.

– Puxa carro? – Dom perguntou.

– Não, nunca.

– Já cumpriu pena?

– Eu passei umas noites em cana, só isso.

– E os dois anos no reformatório por roubar carros? Hã, Tucson não foi? – Dom o pergunta e ele assenti com a cabeça. – Eu mandei puxar a sua fixa. Brian Earl Spilner. Descobre-se qualquer coisa na internet, qualquer coisa sobre qualquer um. Pra que mentir?

– Fala ai de você. – Brian disse.

– Dois anos em Lompoc. Eu só volto pra lá morto. – Dominic diz se arrumando no banco.

– Que saco! – Exclama Dom olhando para trás.

– O que foi?

– Vai ser um a noite longa. – Dom diz.

Alguns minutos depois aparecem varias motos atrás do carro de Brian, uma delas se aproxima da lateral do carro e bate no vidro com o braço e diz:

– Sigam a gente.

Eles assentiram e seguiram as motos até um lugar que parecia um restaurante japonês ou chinês, algo assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conjunto Completo - Velozes e Furiosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.