Renesmee: Uma Vida Cheia De Segredos escrita por Clary Morgenstern Herondale


Capítulo 11
O "encontro"


Notas iniciais do capítulo

Gente aquela nova história que eu ia postar hoje eu não vou poder postar ainda porque acabei perdendo o arquivo dos primeiros capítulos, mas vou postá-la assim que puder.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428646/chapter/11

Pov. Jacob

Chegando no Restó, Luca, meu chefe, me deu a maior bronca pelo meu atraso. Se não fosse pela irmã dele, a Francesca, eu já estaria na rua. Sorte que a Nessie esperou do lado de fora.

Saindo de lá com a mochila, eu e Nessie jogamos conversa fora até que me lembrei de algo. Eu perguntei:

– Era por minha causa que você estava chorando no quarto?

De repente ela ficou branca, e me arrependi de ter perguntado. Ela disse:

– N-não, não é por você.

– Então o que era? Alguém te machucou?!

Ela pareceu hesitar, mas depois disse:

– Não quero te envolver nisso.

– Como assim? Me fala, Ness!

Ela me encarou por um momento, e depois disse:

– Se lembra da “coisa do Jasper”? Bem, eu sei e você sabe, e até o meu pai. Agora, os outros não podem saber. Só que tem um problema, alguém mais sabe e está me chantageando.

– O quê? Quem é?!

– Eu não sei! As mensagens são anônimas.

Então me lembrei de como a Serena falou sobre o segredo, ela com certeza sabe, assim como a Maria, podia ser qualquer uma. Encontrei o olhar de Nessie e soube que ela tinha pensado a mesma coisa. Comecei a me perder naqueles olhos, os olhos que eu já amava antes de ela nascer. Os olhos de Bella. Acho que finalmente entendi o porque de eu ter me apaixonado desse jeito pela Bella. A Nessie era o motivo.

Comecei a me aproximar, mas Nessie se afastou de mim até cair do banco. Em cima da encomenda.

Ela se levantou aos pulos e disse:

– Ai, me desculpa, eu sou uma boba. Estraguei a comida!

– Está tudo bem- Tirando o fato de que o Luca vai me matar.

– Eu pago! Posso pagar pela encomenda, afinal a culpa foi minha!

– Não precisa, o Luca vai ter que entender.

* * *

Chegamos no Restó, pedi para Nessie esperar do lado de fora. Entrei e Luca me olhou surpreso. Ele disse:

– O que está fazendo aqui ainda?!

– Bom, Luca, sabe... a encomenda já era!

– O quê? Você é mesmo um imcompetente!

E começou a gritar comigo. Francesca chegou e disse:

– Luca, deixa ele em paz!

– Francesca, não se meta!

– Eu me meto sim! Ele é meu amigo!

Luca disse:

– Dessa vez passa! Mas na próxima, é rua!

Luca entrou no escritório, me deixando com a Francesca. Para minha surpresa, ela estava com uma cara nada boa.

Eu perguntei:

– O que foi?

– O que foi?! Quer saber, estou cansada de ter que salvar o seu traseiro o tempo todo! Na próxima vez que se meter em encrenca por causa de uma garota- ela disse apontando para onde Nessie esperava- Não conte com a minha ajuda!

E então saiu. Eu fiquei boquiaberto, Francesca nunca tinha falado assim comigo. Bom, deve estar de TPM, ou coisa do tipo.

Voltei para onde Nessie estava. Tomara que a Francesca não fique brava por muito tempo. Gosto bastante dela, é uma boa amiga.

Pov. Francesca

Desci as escadas e encontrei o Luca discutindo de novo com o Jacob. Quando Luca ia mandá-lo embora, eu interrompi. Estava tudo bem, até que eu a vi. A garota de hoje cedo, esperando por Jacob. Não acredito que ele se meteu em problemas duas vezes hoje por essa garota.

Comecei a reclamar com Jacob, mas acho que ele ainda não sacou que a garota ideal dele sou eu! Não aquela sonsa, que nem sequer pediu desculpas pelo que aconteceu.

Tomara que ele abra os olhos antes que seja tarde.

Pov. Narrador

Serena achou que seria uma coisa simples, mas estava errada. As loucas Alice e Rosalie a arrastaram por todas as lojas de moda do shopping Buena Vista. Como aquelas garotas ousavam questionar seu senso de moda?!

Mas ela não tirava uma coisa da cabeça, logo, logo, Alice ia tirar aquele sorrisinho do rosto. Ah, se ia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será que está por trás das mensagens anônimas? E qual o grande segredo? Vocês vão descobrir nos próximos capítulos, MAS comentem por favoooor!!!