Renesmee: Uma Vida Cheia De Segredos escrita por Clary Morgenstern Herondale


Capítulo 10
Fazendo as pazes


Notas iniciais do capítulo

Capítulo especial para mostrar que Jake não é de pedra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428646/chapter/10

Pov. Jacob

O que é que eu estou fazendo?! Ainda não acredito que briguei com a Nessie desse jeito não é culpa dela! Eu estava fazendo ciúmes para ela sim, e mereci a bronca do Edward. É nessas horas que eu gostaria de não ser lobisomem, meu sangue quente me condena!

Com certeza ela deve me odiar agora! Preciso me desculpar e é isso que vou fazer!

Só espero que a Serena não tenha feito nada contra a Nessie, já que depois da briga com a Ness eu terminei com ela, essa garota é maluca!

Depois de um tempo andando cheguei à casa deles. Bati na porta e para o meu azar, foi a loira que atendeu. Ela disse:

– O que quer aqui, cachorro? Veio discutir com a Nessie?!

– Na verdade, eu vim me desculpar. Não só com ela mas também com vocês, eu não tinha o direito de vir na sua casa para arrumar briga.

– Considere-se perdoado! Mas na próxima vez que magoar a Nessie, eu acabo com você!

Assenti e subi as escadas. Abri a porta e vi Nessie chorando. Isso acabou comigo, ela estava mal mesmo e tudo culpa minha.

Eu disse:

– Nessie, por favor me perdoa! Eu fui um idiota por ter discutido com você e mais ainda por ter saído com aquela falsa.

Ela levantou o rosto e disse:

– Jake, eu...

– Olha eu entendo se você não quiser me ver nunca mais, eu mereço mesmo! Mas por favor me perdoa...

– Jake! Eu não te odeio, seu bobo. Na verdade é bem o contrário.

E ela pôs a mão sobre a minha e eu pude ver o que eu já deveria saber. Ela me amava tanto quanto eu a amava, e não precisava dizer nada para provar isso. Ela demonstrava em cada gesto, cada olhar, cada sorriso.

Depois que ela soltou a minha mão, eu disse:

– Eu fui um babaca por pensar que precisava te fazer ciúmes, você me perdoa?

– Hum, com uma condição! Que você me leve para tomar um sorvete.

– Você está me chamando para sair?

– Hum, eu acho que sim! E aí?

– Eu adoraria! Ah... tinha me esquecido de uma coisa.

– O quê?

– Eu estou trabalhando em um restaurante e precisava fazer umas entregas.

– Eu vou com você!

– Sério, Ness? Faria isso por mim?

– É claro! Vai ser legal!

– O que vai ser tão legal?- Não, essa vozinha irritante não! Serena!

Eu respondi:

– Já conversamos, Serena! Eu e você não temos mais nada! A única mulher na minha vida é a Nessie!

– Chama isso de mulher? Ela é uma pirralhinha mimada!

Nessie respondeu:

– Não me chame assim!

Serena continuou:

– Ela não te merece, Jacob!

– E por que ela não me mereceria, hein?

– Porque ela é uma mentirosa! Ela mentiu para todo mundo, especialmente para a titia Alice, não é?

Eu perguntei para Nessie:

– Ela está falando da “coisa do Jasper”?

Serena disse:

– Ah, então você também sabia! É tão mentiroso quanto ela!

Alice entrou na sala e disse:

– O que está acontecendo aqui?

Eu vi que Serena ia abrir a boca, mas eu fui mais rápido:

– Nada! Eu e a Ness íamos sair mas a Serena começou a discutir com a gente!

Alice disse:

– Serena, que vergonha!

Serena disse:

– Ah, mas essa menina que provocou e...

– Não é isso! São essas roupas! Você está precisando de uma intervenção urgente!

Serena se surpreendeu e disse:

– Como assim? Essas roupas são de marca!

– Eu sei! Mas a combinação está horrível!

Eu mal tinha reparado, mas estava horrível mesmo! Uma camiseta rosa choque, com um colete de pele branco e um short verde limão.

Alice deu uma piscadela para nós e disse:

– Vocês dois, podem sair! E eu cuido dessa aqui!

Saímos da casa a tempo de ouvir Alice gritar para Rosalie:

– Rose! Preciso de ajuda, é uma emergência de moda!

Não contivemos a risada e fomos para o Restó, só espero que o Luca não me demita pelo atraso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please!