Hunger Games Mockingjay II-Again Catching Fire escrita por White Rabbit, Maegor


Capítulo 25
A Foice de Prata- Parte Um


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, desculpem não ter postado ontem mas a energia caiu e eu não pude postar o capítulo a tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428519/chapter/25

A entrevista era o ponto crucial dos Jogos Vorazes, era a última chance dos tributos de conseguirem patrocinadores e não poderia ser descartada. Era também o único momento onde eles poderiam mostrar seu carisma ou sua frieza. A Capital adorava uma boa história, e por isso utilizar as “armas emocionais” era uma boa tática de conquistar o carinho e a ajuda do público.

Cada tributo tinha apenas três minutos para ser entrevistado, para alguns era muito pouco pra mostrar o que eles realmente são e para outros era uma infinidade. Os gostos variavam de acordo com os patrocinadores, por isso os tributos poderiam ser ajudados ou prejudicados de acordo com o seu comportamento durante a entrevista.

E aquela edição com certeza tinha despertado o interesse do público, afinal eles veriam como os ex-vitoriosos estavam e qual a opinião deles por estar de volta aos jogos. Poderiam alegrar-se sabendo que os seus favoritos estavam a tona, ou irritar-se vendo que a maioria estava fazendo pouco caso da situação.

Os holofotes coloridos davam uma iluminação ofuscante ao estúdio, no telão atrás da apresentadora apareciam as fotos dos tributos e algumas cenas de seus primeiros jogos. As pessoas vibravam e assoviavam a cada tributo que era entrevistado. Dannyelle usava um vestido rosa liso que cintilava com a luz dos holofotes, seus cabelos loiros estavam presos em um rabo de cavalo colocado de lado, fora os colares e adereços que brilhavam.

– E então Panem, querem continuar?- ela ouviu um sonoro sim da plateia- só nos resta um tributo. Querem revê-lo novamente?

Todos gritaram afirmativamente. Quase todos os tributos foram entrevistados, restava apenas Luke que pela ordem de distrito seria o último. A plateia gritava a cada tributo que eles reviam a cada palavra pronunciada pelos seus tão conhecidos “heróis” que eram venerados a cada ano, relembrados a cada época pelas façanhas que fizeram em seus primeiros jogos.

– Então vamos chama-lo aqui, pode entrar nosso querido “Agente 0013”, uma salva de palmas para Luke Rivers!

O homem foi recebido com assovios e aplausos, usava um terno cinza brilhante bem parecido com o que ele havia usado no desfile, porém mais sofisticado e mais brilhante, ele sorria, mas todos sabiam que por dentro ele sentia ódio da Capital por ter de estar ali novamente!

– Sabe Luke, eu era uma menininha quando assisti aos seus jogos e vi você ser o vitorioso, me fale, qual a sensação de estar aqui novamente?

– Bem...- ele tentou guardar a surpresa ao saber que ela assistia aos jogos desde criança- é horrível, sinceramente eu não queria estar aqui, prefiro estar como mentor do que como tributo outra vez, tenho um certo medo e receio de não voltar para casa.

– Você sabe que tudo pode acontecer na arena, está preparado para isso?

– Não, não me sinto totalmente preparado, mas espero dar o meu melhor.

– E sua aliança?

– Confio muito neles, vamos nos ajudar na arena e cuidar uns dos outros como uma verdadeira família.

– Você sabe que uma hora terão de lutar entre si, como você irá reagir?

– Não posso responder por algo que ainda não aconteceu.

– Entendo... Alguma mensagem para o distrito 13?

– Sim, voltarei pra casa a todo custo!

– E esse foi Luke Rivers, uma salva de palmas para ele!

O homem saiu do palco em meio a uma chuva de aplausos, enquanto a Capital relembrava do que os outros tributos haviam dito.

Silena foi aplaudida assim que entrou no palco, respondeu as perguntas com carisma, dizendo que amava toda a Capital, chegando até a chorar o que comoveu muitos patrocinadores. Todos sabiam que eram lágrimas falsas e que ela não queria estar ali.

A reação não foi diferente quando Chris entrou no palco, todos o amavam e ao mesmo tempo o temiam pelo que ele havia feito em seus primeiros jogos, coletar o sangue dos tributos mortos era um fato inédito que surpreendeu a todos. Ele respondeu as perguntas com sinceridade o que agradou ao público, certamente ele teria alguns patrocinadores.

A plateia gritava pelo nome de Derek, no momento em que ele entrou, as pessoas fizeram um coro como se a cena tivesse sido ensaiada, todos queriam rever o “Imbatível” que havia sobrevivido a todas as loucuras criadas pelos idealizadores, ele respondeu as perguntas com certa frieza o que mostrava que ele não estava brincando, e não estava satisfeito em ter de voltar à arena querendo sair de lá a qualquer custo.

Columbae ainda tinha certa timidez, mesmo depois de ter vencido os jogos ela mostrava-se meio reclusa ao responder as perguntas impostas pela apresentadora. Mas a mulher foi sincera e não teve medo de dizer que não estava contente por estar ali de novo, alguns declararam aquilo como desaforo, mas outros se encantaram com a sinceridade dela.

Trevan e Juliet eram queridos pelo público, ambos mostraram seu carisma contagiante, tomando proveito dos títulos que haviam conseguido com os primeiros jogos. A plateia aplaudiu quando eles entraram e durante suas entrevistas eles recebiam elogios e outros jogavam flores, o que indicava que eles tinham patrocinadores independentemente de como eles se saíssem na entrevista.

A história envolvendo Jennifer e Owen era adorada pela Capital. Eles estavam visivelmente abatidos por terem ido juntos para aqueles jogos, as pessoas adoravam uma boa história dramática e não havia nada que desse mais drama do que um casal apaixonado tendo de se separar por conta de uma competição televisiva, com certeza o ibope aumentaria caso algo ruim acontecesse com algum dos dois ou a se edição tivesse um final inesperado.

Savannah como sempre era a deusa de alguns patrocinadores, seu jeito frio e sua aura perigosa despertavam o interesse dos apostadores que estariam dispostos a ajuda-la caso ela viesse a precisar. Philipe era carismático e simpático, e todos adoram uma pessoa simpática que transmita bem-estar e alegria para as outras pessoas, ele conquistava o público facilmente e por isso ele tinha pessoas que estavam dispostas a dar aquilo que ele precisasse durante os jogos.

Heather era como sempre uma incógnita para todos, no início ela mostrou-se calma e respondeu as perguntas normalmente de uma forma descontraída e relaxada, mas bastou a pobre apresentadora tocar no assunto de namoro e casamento que ela quase explodiu ficando rude de uma hora para outra, com certeza ela havia tocado em algum ponto que não era pra ser tocado durante a entrevista, mas depois ela ficou novamente calma e risonha, apesar de seu jeito explosivo, ela sabia que teria ajuda, já que seus clientes da Capital não iriam viver sem os seus venenos e ácidos.

Ernest não tinha tanta popularidade entre os vitoriosos, mas conseguiu ser humorístico e transmitir alegria a plateia, foi uma entrevista sincera e descontraída, ele foi carismático e conquistou o público nas primeiras palavras, se ele precisasse com certeza teria ajuda por mínima que fosse.

Rupert e Serena despertaram o amor do público, ter irmãos nos Jogos Vorazes era algo que todos adoravam, todos esperavam um final inesperado. Eles comoveram todos, dizendo que iriam se proteger e cuidar um do outro, que eles dariam a vida um pelo outro ou morreriam juntos se necessário, todos inclusive a apresentadora sentiram-se emocionados com a declaração dos dois tributos do distrito 7.

Trish era venerada pelos homens e mulheres da Capital, os homens queriam possuí-la no sentido mais carnal da palavra e as mulheres queriam ser tão ou mais bonitas do que ela. Mas sua entrevista foi como um adeus, os mais atentos perceberam que ela estava disposta a tirar a própria vida.

Prince não era o mais querido entre os vitoriosos daquela edição, mas era admirado por ter matado toda a aliança carreirista sozinho usando apenas sua esperteza. Com certeza ele usaria a arena a seu favor naquele ano e todos estavam loucos para ver como ele se sairia na arena.

Sharon deixou para trás um ar triste e melancólico, todas as perguntas feitas a ela se relacionavam a saudade e a irmãzinha que ela deixou em seu distrito. Ela era querida e adorada pelos patrocinadores, e por isso todos choraram junto com ela e partilharam de sua dor. Tobias também estava triste, tinha deixado a família inteira no distrito 9, e chorou ao prometer para eles que voltaria para casa, custasse o que custasse, aquelas promessas atiçavam as apostas entre os ricaços que queriam saber se elas seriam ou não compridas.

Olívia não era uma pessoa de total confiança, todos achavam que ela iria trair sua aliança novamente e dar jus ao nome que recebeu, mas ela era descontraída e divertida o que retirou o ar triste deixado pelo distrito 9. Jason era sincero ao extremo, e disse com todas as letras que preferia milhões de vezes ser mentor a ser tributo novamente, disse também que achava ridículo a ideia de terem de voltar a arena se já tinham passado por aquele pesadelo.

Trista e Khalil também comoveram o público, eles entraram de mãos dadas no palco e continuaram naquela posição até o término da entrevista, ninguém poderia dizer que aquilo era uma jogada para atrair patrocinadores, porque os tributos viram que a todo o momento eles sempre estavam juntos cuidando e protegendo um ao outro. O que acontecesse com eles na arena, seria lembrado para sempre.

Élleny, a querida “Gata Negra”, respondia as perguntas com certa ironia e frieza, escondendo o que ela realmente estava sentindo naquele momento, mas a Capital queria vê-la em ação novamente, se ela conseguiria se dar bem na arena uma segunda vez, agora que ela tinha uma aliança poderosa ao seu lado. Eric mostrou a todos que não estava contente em ter de voltar a arena, disse que fugiria da arena se possível e voltar para a sua família, mas era impossível fugir da arena, todos queriam que ele traísse a aliança como havia feito nos primeiros jogos e todos queriam que ele mostrasse o seu lado assassino mais uma vez.

Tracy como sempre era imprevisível, respondia as perguntas deixando para trás um quê de dúvida. Mas ninguém se importou, afinal eles queriam vê-la em ação novamente, ver as armadilhas que ela havia planejado para aquele ano e ver as mortes brutais que elas causariam, queriam ver a “Matadora Imprevisível” em ação mais uma vez, queriam ver nada mais nada menos do que sangue sendo derramado.

A Capital queria ação, queria surpresas, queria que aqueles jogos fossem inesquecíveis, e com toda certeza, eles seriam lembrados por todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse a entrevista seria diferente, o próximo capítulo já é a arena ouviram? Bom, resolvi criar um sistema de patrocínio. Cada leitor terá cinquenta fichas que poderá usar para ajudar os tributos. Mas o tributo só poderá ser ajudado depois do primeiro dia de jogos-ou seja a partir do capítulo 27- o patrocínio deverá ser colocado no review, colocando o item, o preço e para qual tributo será direcionado, sejam sábios e não gastem todas as suas fichas de uma vez! O link da tabela de preços é:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AsLwOZgJhE3odFYtSTlvUm5tUzFrbTJjVUJ6ejBuT1E&usp=drive_web

Beijos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games Mockingjay II-Again Catching Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.