The High-Flying Dragonite! escrita por cmon rowlet


Capítulo 37
Capítulo 37 - A festa da Liga Pokémon!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, pra mim, é um dos melhores capítulos que fiz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428509/chapter/37

Skyla e Gilson se posicionam perto do pódio, Ash recebe o prêmio de segundo lugar, quando Gilson se dirige ao topo do pódio, se surpreende com Alder, que trazia ele mesmo o troféu, ele o cumprimenta.

Alder: Meus parabéns por vencer e Liga de Unova, agora você pode desafiar a Elite 4, se prepare.

Gilson agradece, não sabe se olha para Alder, para o troféu, para sua amiga ou para sua namorada.

O narrador anuncia Gilson como campeão de Unova, ele ergue o troféu.

É explicado para Gilson que daqui uma semana será seu desafio contra a Elite 4, será uma batalha por dia contra cada membro, quatro pokémon para cada, vencendo os quatro, entrenta Alder no quinto dia, numa batalha total 6x6, se perder para qualquer um, está desclassificado.

Ele pode escolher a ordem dos quatro primeiros. Ele escolhe enfrentar Marshal, Grimsley, Shauntal e Caitlin.

À noite, acontece a festa da Liga de Unova, os oito primeiros colocados, membros da Elite 4 e líderes de ginásio estão presentes, além de Scott e patrocinadores. (Até porque nada é de graça, batalhas pokémon são de interesse público, são transmitidas e patrocinadas, no anime isso talvez aconteça também, mas sem necessidade de explicação.)

Gilson e Skyla chegam, ele de Smoking e gravata azul, Skyla com um longo vestido azul claro, com sapatos, brincos e uma flor azul royal prendendo seu cabelo.

Gilson: Parece que estou fazendo cosplay do Empoleon! E você está tão maravilhosa... Realmente é a maravilhosa garota dos céus!

Skyla: Obrigada! Seu bobo, você está lindo! Até escolheu uma gravata que combinasse com meu vestido!

Gilson: Vestido? Ah sim... vestido... Mas eu escolhi para combinar com seus olhos que me lembram o céu, onde nos conhecemos.

Skyla dá um sorriso meigo. E um beijo de leve, para não manchar o batom, vermelho como seu cabelo.

Skyla vai ao banheiro, Gilson espera no saguão.
Os pokémon também estão na festa, com uma área exclusiva. Alguns estão de canto, como Metagross e Hippowdon, já Edna, com um novo cachecol azul, e Empoleon (o sprite já o deixa pronto para a festa!) estão a vontade.

Brock chega e cumprimenta Gilson. Eles veem os trajes um do outro, ambos de smoking, a gravata de Gilson é azul, a de Brock preta.

Brock: Bem, por que o campeão está de gravata azul?

Gilson: Para combinar com os olhos da SKyla, por sorte ela escolheu um vestido azul... A Elesa veio de preto?

Brock: Não, de vermelho e azul. (Se nos jogos são fones e sapatos, na fanfic é um vestido... Gente, ela pode, ela é Elesa!)

Gilson: Ela não reclamou que sua gravata não combinou?

Brock: Mas combina com o cabelo dela.

Gilson: ? Que? Elesa é loura...

Brock: Eu também me surpreendi...

Gilson: Com o que?

Skyla sai do banheiro com Elesa.

Gilson antes delas se aproximarem deles, diz: Ah, e parabéns, sua namorada está muito bonita.

Brock: Obrigado, a sua também.

Gilson: Valeu.

Elas chegam.

Elesa está morena, com duas mexas entrelaçadas, vestido azul e vermelho, um brinco azul e outro vermelho, os sapatos também.

Gilson: Olá, você está ótima.

Elesa: Obrigada.

Gilson logo pega a mão da sua ruiva para ela não ficar com ciúmes.

Skyla: Surpreso amor? Era um segredinho meu e da Ellie.

Elesa: Eu quero surpreender, e não apenas desfilando... É difícil ser modelo e viver cercada de expectativas...

Gilson: Entendo...

Brock: Você está linda amor...

Elesa: Que bom que você gostou... Você é quem eu mais quero que me veja...

Começa a tocar uma música lenta, Elesa pega Brock pela mão e eles vão dançar.

Skyla: Você também vem aqui...

Gilson olha para os lados: Eu?

Skyla: Quem mais?

Gilson: Você quer dançar?

Skyla: Não, quero jogar cartas... É claro que quero dançar!

Gilson: É que... É melhor não...

Skyla: Por que?

Gilson: Eu não sei!

Skyla: Que?

Gilson: Desculpe, vai ficar todo mundo me cuidando dançar, por ser o campeão, e você passaria vergonha.

Skyla pega as mãos de Gilson: Vamos devagarinho... Eu te conduzo... Eu quero muito dançar com você... Eu adoro essa música.

Gilson: Está bem, eu me arrisco. Obrigado por querer mesmo assim, por me amar e sempre me apoiar.

Skyla: Eu é que agradeço por me fazer voar alto, agora vamos voar alto juntos.

Gilson e Skyla dançam devagar, aos poucos ele se acostuma, só pisou de leve uma vez no pé dela.

Gilson: Perdão!

Skyla autoritária: Você vai acariciá-lo depois da festa.

Gilson: De acordo, ele e o que estiver por cima dele...

Skyla: Hum...!

Ela deita a cabeça no ombro dele, abraçados, eles respiram lentamente sentindo o doce momento juntos.

Skyla: Você foi bem! Pode descansar!

Gilson: Obrigado.

Eles se sentam, comem algo, vão para a parte exterior.

Skyla: Que lindo aqui! É claro, meu amorzinho ganhou a Liga de Unova e estamos aqui!

Gilson sabe que Skyla sendo líder de ginásio e ele acompanhante, estariam ali de qualquer modo, mas ele sabe que ela disse isso por estar feliz com ele.

Gilson: É lindo aqui por eu ter você comigo! Eu já disse que você está maravilhosa?

Skyla: Já, mas diga de novo!

Gilson: Você está maravilhosa! A mais linda da festa!

Skyla: Ai amor... Você sabe que sou amiga de uma linda modelo, e que os olhares e elogios vão sempre para ela, ainda mais com seu novo look, não que eu tenha inveja, mas alguém me dizer isso faz com que eu me sinta ótima, ainda mais se for meu lindo louro.

Gilson: Elesa está linda, mas meus olhos estão direcionados só para você, você está espetacular!

Skyla: Seus lindos olhos verdes estão vendo só a mim? Que se dane o meu batom, vem cá!

Skyla beija Gilson profundamente.

Depois do beijo, eles são surpreendidos.

Scott: Desculpe incomodar.

Gilson: Scott! Que nada, é bom vê-lo.

Scott: Bem, meus parabéns, mas vim falar da Batalha da Fronteira, está dentro?

Skyla: Quê?

Gilson: Bem... Ainda enfrento a Elite 4...

Scott: Ah é claro! Responda-me depois do desafio... Quero seu potencial na batalha da fronteira, você é ótimo!

Gilson: Obrigado.

Scott: Bem, com licença, vou ver a mesa de salgadinhos...

Scott sai.

Skyla: É claro que você não vai, né amor?

Gilson fica em silêncio.

Skyla: Você vai vencer todos, até Alder!

Gilson: Bem, treino para isso amor, mas eles também treinam para se manter, serão batalhas duras.

Skyla: Mas você não vai pra Kanto!

Gilson: Se eu perder o desafio... Preciso disputar uma competição.

Gilson: Mas eu sei quanto foi sua premiação em dinheiro! Muito! Você não precisa sair daqui, sair de perto de mim!

Gilson: Amor, é como se você tivesse dinheiro para se manter, mas não pudesse pilotar, é uma realização profissional.

Skyla não sabe o que dizer, mas depois diz: Mas você me deixaria? Não me ama?

Gilson põe o dedo na boca borrada de batom da ruiva: Nunca mais diga isso! Você é a mulher da minha vida! Eu te amo! Mas não sei se terei que voltar a Kanto, talvez a Edna teria que fazer viagens mais longas.

Skyla: Eu mal suportei quando você ia para as outras cidades de Unova! Ainda mais Kanto! Prometa-me que vai vencer o desafio, e mesmo se você não vencer, pode trabalhar comigo na Companhia de Entregas!

Gilson: Você sabe que eu vou fazer de tudo para ganhar, eu agradeço tanto seu apoio... Mas eu preciso vencer como treinador!

Skyla: Prometa-me então!

Gilson fica um pouco em silêncio, não gosta de prometer coisas que não sabe se cumprirá, mas depois diz: Eu prometo que não vou perder.

Skyla abraça Gilson sorrindo: Vamos ficar juntos para sempre!

Gilson olha pensativo para a imensidão do céu: Com certeza.

Já é tarde, o agora casal de morenos se despede e volta para Nimbasa City, Gilson e Skyla ainda veem Ash, Cilan e Iris, além de Roxie que comprimentou Skyla alegremente, parece que uma batalha pokémon mostrou que as duas podem ter coisas em comum, Skyla a cumprimenta sorrindo. Roxie já vai.

Gilson: Só não deixe de ver Elesa para visitar Roxie!

Skyla: Não me faça esse tipo de piada sem graça, eu só aprendi a conviver com a Roxie, a Ellie sempre será minha melhor amiga!

Gilson: Eu sei, desculpe, é que você fica charmosa brabinha assim.

Skyla: Ah é?

Gilson: Vamos embora? Já é tarde.

Skyla: Certo, Mistralton nos aguarda!

Continua! No próximo capítulo, Gilson começa a enfrentar a Elite 4!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The High-Flying Dragonite!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.