Deathbed escrita por Grani008


Capítulo 6
Hangover


Notas iniciais do capítulo

Uma pequena mudança na narração, me digam se preferem o Leo, Nico ou Percy. Eu amo escrever do ponto de vista do Nico, mas talvez quem sabe néh?! bjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428034/chapter/6

Cap.6 --------------------------------- Percy Jackson

Tê-lo em meus braços era uma sensação que não queria perder nunca. Desde pequenos eu e Nico nos conhecemos, sabemos muito um do outro, mas eu fui incapaz de perceber o que ele sentia antes, eu fui lento, tanto para reagir adequadamente, quanto para perceber, que eu sentia o mesmo, ao longo dos anos ficar ao lado do Nico, sempre foi um privilégio, às vezes eu gostava de ser sarcástico para fazê-lo rir, já que isso não acontecia muito, a risada rouca e estranha também me fazia rir, mas, era bem mais que isso, esse som, era o que eu, inocentemente, me lembrá-va antes de dormir.

Naquela noite, saber que podia estar com ele novamente me abateu completamente, que tive que lutar contra mim mesmo para deixá-lo na minha cama sozinho pela manhã, ele dormia um sono pesado. Quando bateu na minha porta ontem à noite minha felicidade durou apenas alguns minutos, depois percebi o quanto estava abatido. Dentro de mim, batalhavam as sensações de que eu era apenas um objeto de consô-lo e a que eu não me importava com isso. A segunda era maior e ganhou, servindo de consolo ou não iria fazer o possível pra aproveitar meus momentos perto dele, para fazê-lo se sentir bem, mesmo sabendo, que o motivo de estar tão mal, era outro cara.

Quando cheguei na sala, faltava pouco para a aula começar, sentei-me no lugar de Nico, não queria ficar tão próximo do Valdez logo cedo, mas, para minha surpresa ele não apareceu na primeira aula, nem na segunda. As pessoas, ou a maioria evitavam comentar sobre o beijo dos dois, mas não tinha como parar o murmurinho que passava de sala em sala. Aparentemente, as garotas consderaram Leo Valdez como o novo "gostoso pra dedéu" e acreditavam com todas as suas forças que ele possivelmente era Bi. Eu, tinha certeza disso.

Outra notícia também não muito boa tomou conta do colégio, Charles bateu o carro na noite passada, resultado de tomar umas e outras na festa do sr. engraçadinho. Felizmente ele só estava no hospital para fazer uma bateria de exames e ver se estava realmente tudo bem. Não consegui não relacionar isso de alguma maneira com o sonho de Nico.

Me juntei a alguns amigos na hora do intervalo, mas não estava com vontade de comer nada, talvez pela raiva que sentia do Valdez, talvez pela preocupação com Nico, ou talvez pela hiper felicidade que se instalara dentro de mim desde aquele beijo, que foi o começo para A noite de ontem.

Eles logo começaram a comentar coisas vulgares, mas eu ignorei primeiro, depois, saí do mundo da lua quando um deles falou:

- E o menininha do Di Angelo? Ahahaha vocês viram aquilo?

- Foi o showzinho da festa. E o Valdez ainda virou o amorzinho das meninas!

Eles começaram a rir alto.

- Dá pra calar a boca? - Falei.

- Do que tá falando Percy?

- Você me ouviu, cala a boca.

- Vai defender os mariquinhas?

- Ah por favor, quem eles gostam é assunto deles okay? Talvez se vocês parassem de falar da vida amorosa dos outros, teriam uma.

Deixei os dois confusos me insultando lá atrás. Voltei para a sala de aula esperando ficar sozinho, mas ele parecia ter a mesma ideia. Nico ainda usava as roupas que eu tinha emprestado pra ele na noite passada, só que parecia mais disposto agora, mais descansado, menos arrasado.

- Yo! - falei.

- Ah oi - ele sorriu pra mim, o que agora não era tão raro - eu só... Queria aproveitar o tempo do intervalo, sabe...

- Oh, se quiser ficar sozinho, eu posso...

- Não, tudo bem, a sua presença... Me acalma.

Queria dizer que a presença dele fazia exatamente o contrário comigo, mas me contive.

 - Você passou em casa?

 - Não - ele respondeu rápido, obviamente não querendo falar sobre isso.

 - Você sabe que pode ficar lá em casa o quanto quiser.

 - Obrigada Percy, mesmo.

 Eu o abracei e ele retribuiu um abraço forte, afundando sua cabeça no meu casaco fofo. Como ele era baixinho! Meu baixinho.

 - AWN! É realmente fofo vocês dois.

 Tinha quase em esquecido que alguém poderia nos ver ali. Nos viramos na mesma hora, ainda envolvidos no abraço, fomos lentos tempo suficiente pra Leo tirar uma foto. Ele estava com machucados nas bochechas, curativos também, os olhos inchados e roxos, a boca com um corte que vibrava em vermelho vivo.

 - Postando em 2, 1... Ops.

 Ele sorriu como um demônio. Foi o suficiente pra Nico perder a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n ficou um dos melhores, mas ta ai. #criatividade #venimim!