Felicidade Envolve Loucura escrita por Thais Santos


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

E ai bele?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426344/chapter/9

                      Luce

                                              Ontem

Quando eu estava na escola chegou um professor e disse que no dia seguinte haveria um projeto de esportes. Entregou uma ficha de inscrição, mas ninguém queria participar até que eu peguei meu caderno e ameacei todos os garotos, principalmente os dois que eu derrubei. Mas Caio foi o único que apesar de meus esforços não queria participar.

Os outros aceitaram de cabeça baixa.

Quando cheguei em casa, fui comer, enquanto Ágata lavava roupa. Na mesa, contei a papai que eu participaria dos esportes, então ele começou a cantoria:

 - Salmão é bom! Batata frita também! Com a família Lima não tem pra ninguém!

Com essas boas vibrações, com certeza eu ganharia.

                                Hoje

Tomei banho amarrei meu cabelo em um coque, coloquei uma camisa com a etiqueta da minha sala e shorts.

Sai antes de Ágata, pois eu queria ter certeza de que os meninos iriam. Quando cheguei não tinha ninguém.

  - Vou pegar meu caderno e jogar na cabeça de cada um- falava comigo.

 - Dias como hoje eles vão na minha casa, mas como você os obrigou eles já estão aqui, mas no jardim. - disse alguém atrás de mim, mas já sabia quem era Caio.

Não me virei para olha-lo eu ainda estava com raiva.

 - Você disse que não ia vir -falei.

 - Não vim porque você me ameaçou, vim porque quis. - disse ele.

Escutei ele espirrar, e pegar algo de sua mochila ouvi barulho de uma sacola.

Me virei para perguntar o que era, mas ele havia saído. Fui até a carteira onde a sacola estava em cima e percebi que era minha blusa. Eu a peguei e tinha um bilhete:

''Não pense que vou pedir desculpas, a culpa foi sua de termos caído, mas sei como é perder algo precioso. Por isso peguei sua blusa e estou resfriado culpa sua também.''

                                                            Caio.

 - Idiota - falei -Era só ter me entregado.

Até que ele não é tão mau assim.

Sai da sala e vi garotos da minha sala.

 - Luce! - um deles me chamou ele usa óculos moreno cabelos castanhos e baixo. - Bem, não nos apresentamos eu sou Soo. e esses são meus amigos - apontou para os outros.

 - Sou Bae - disse um garoto alto bonito, cabelo estilo punk preto e usava calça  jeans.

 - Mok - falou outro estava vestido todo de preto, com calça que tem cinto de espinhos, uma pulseira também de espinhos, cabelos pretos com franja, conclui que ele é emo.

 - Prazer em conhece-los - falei - Ei sabem aonde está o Caio?

 - Ele foi para o jardim e estava espirrando - respondeu Mok.

Fui para o jardim, eu tinha que agradece-lo. Cheguei lá e vi pedreiros que estavam esvaziando a piscina para tampa-la, andei mais um pouco e ouvi espirros.

 Cheguei mais perto e vi Caio sentado.

 - Te achei - falei.

 - O que você quer agora?

 - Nada só agradecer por devolver a minha blusa. -peguei do meu bolso um frasco de remédio e entreguei a ele.

 - O que é isso?

 - Remédio para gripe.- ele pegou da minha mão - Agora estamos quites?

 - Um pouco.

Me sentei ao lado dele e como esperado ele me encara.

 - E agora que o quê?

 - Saber o que você perdeu de precioso.

 - Não é da sua conta.

 - Mas, eu falei de mim.

 - Eu não tinha perguntado.

 - Caraca você é na base da borrada em? -falei e dei um sorriso.

Me levantei para ir embora e ele suspirou.

 - O que eu perdi não dá para ter de volta.

 - Como assim?

Quando olhei ele estava dormindo, me sentei novamente ao seu lado e depois o acordaria para participar dos jogos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felicidade Envolve Loucura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.