Felicidade Envolve Loucura escrita por Thais Santos


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

E as coisas começam a fazer sentido ?
.-.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426344/chapter/10

Ágata

 Hoje mais cedo

 Quando acordei - toda dolorida por não ter dormido na minha cama -, constei que Luce já tinha ido pra escola, o que me parecia suspeito. Desci as escadas e corri para a cozinha, com o objetivo de tomar um café reforçado. Papai também apareceu na cozinha, massageando o rosto, ainda sonolento, sussurrando "Salmão...". Antes de correr para a escola, cozinhei algumas coisinhas, que serviriam de inspiração para os garotos.

 Agora

 Chegando lá, vi todos os garotos largados em cima de suas cadeiras, rindo à toa.

 - Acham que ela consegue? A Ágata. - Ao ouvir Ran dizer meu nome, parei atrás da porta.

 - Claro que não - zombava Dênis -, ela é uma garota.

 Por um motivo estranho, pensei em Dênis sentado como um cachorrinho coçando a orelha e lambendo a pata.

 - Foi uma tarefa difícil e muito dura Ogawa. Você sabia muito bem que além de lavar ela teria de costurar as etiquetas.

 - O que foi Ran, está amolecendo? - Perguntava Ogawa, rindo.

 Então abri aporta com tudo, fazendo todos olharem na minha direção, e então depositei todas as camisas com cheirinho de lavanda e todas as etiquetas em cima da mesa do professor, sentei-me e olhei acusadoramente a todos eles.

 - Agora não têm como recusar. Eu venci.

 Reconhecendo a derrota de olhos arregalados, eles todos se enfileiraram para pegar a camisa. Todos... Menos Ogawa.

 - Ei! Eu venci. Agora você tem de participar.

 Ele me olhou de volta, recolheu sua camiseta e disse:

 - Nem que me paguem.

 Ah! Que garoto teimoso, idiota e babaca...

 - Vá atrás dele - disse Ran -, aposto como ele foi no jardim.

 Eu disse sim com a cabeça e fui ao jardim. Mas antes de sair, parei na porta e disse:

 - É bom vocês ganharem, ou não lhes dou uma surpresinha que preparei!

 E então corri. Resumindo minha vida, eu participaria da corrida e do vôlei. Chegando ao belo jardim, avistei Ogawa de um lado, e a outro bem distante, vi também um garoto deitado e uma garota familiar tentando animá-lo.  Balancei a cabeça e fui até Ogawa. Meninos! Sempre que ocorre desentendimentos correm para o jardim! Porquê ?!

 - Ogawa! Levante-se! Os garotos precisam de você... - Eu disse, balançando ele. Mas então ele segurou em meus braços e me puxou, se modo que ficasse por cima de mim. - Me solta Ogawa!!!

 Ele sorria maliciosamente.

 - Se continuar com essas atitudes, bem, então é assim que será tratada.

 - Pare de dizer asneiras!

 Ele olha para o lado, pensativo.

 - Eu estar ou não estar lá, não fará diferença alguma.

 - Isso não é verdade...

 Sem me ouvir, ele apenas sai de cima de mim e segue para a quadra de esportes. Levanto-me com tudo e limpo minhas vestes, enquanto observava a beleza do jardim...

 - Os cupcakes que eu preparei pros rapazes!

 Andei às pressas para a sala, pegando a sacola com os lanches e já estava para a quadra quando dois meninos chegaram ao meu lado.

 - Ei, você é a Ágata não é? Meu nome é Sarutoshi, e este é o Shouta.

 - Sim, eu sou Ágata. - Eu disse, sorrindo educadamente. Eles pareciam legais, mas minhas esperanças mudaram de acordo com suas seguintes palavras:

 - Você deveria estar na nossa turma. Dizem que o 2-G é "G" de "Gentalha" - e riam. - Você parece ser bem legal, legal até de mais para permanecer lá... O-ho-ho - ria novamente -, isso são cupcakes ? Podemos pegar um?

 - Claro!

 Então eu peguei um e joguei no Shouta, que bateu a mão no meu braço e derrubou todos meu bolinhos.

 - Desculpa! Eu não queria...

 Mas o outro garoto o puxou para longe. Eu me agachei e fiquei lamentando ter perdido todo meu trabalho aqui, mas eu não iria chorar... Até que vejo Ogawa agachado na minha frente, com um cupcake na mão, e então ele o come. Logo depois, outros meninos de nossa turma se aproxima e fazem o mesmo.

 - Vamos ganhar deles!

 Dito e feito! Ganharam daquela turma em tudo quanto é atividade. E Ogawa... Se soubesse quanta diferença havia feito! Tudo ficava diferente com ele por perto. Até eu ganhei, nas corridas e o vôlei - com a ajuda de Sawa, que chegara bem atrasada.

 O dia terminara, e todos nos despedimos no portão da escola.

 - Tome mais cuidado. - Dizia Ran, ajeitando os óculos.

 - Não vai se meter em confusão. - Completava Ogawa, pondo a mão em meus cabelos e moldando-os em seus dedos.

 Vermelhinha, eu agradeço por tudo e vou embora com Luce, que me olha de esguelha, dando sorrisos estranhos.

 - O que foi?

 - Você e o bonitinho ali... Pensa que eu não vi? - E gargalhava.

 - Ah é? Falando em bonitinho... Pensa que eu também não percebi?

 Quando ela ficou vermelha também, então eu fiquei contente. Percebendo que... Por mais que não tenha passado muito tempo desde que eu começara a estudar aqui, acho que sinto algo pelo Ogawa... Algo além de amizade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma observação: amo nomes japoneses hahahaha .-.
O que acharam? Não era o que esperavam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felicidade Envolve Loucura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.