Nem Tudo É O Que Parece Ser escrita por BiaPotter, Seriously, Seriously


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

R E T O R N A M O S o/
Seriously falando aqui pessoal!
Voltamos com toda energia a escrever Nem Tudo é O Que Parece Ser!!
Boa leitura a quem ainda estiver acompanhando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425422/chapter/10

A aula de Feitiços era com os alunos da Sonserina, então Scorpius ficou me passando vários bilhetes me perguntando se eu realmente estava bem e me lembrando que o baile era hoje e eu precisava mostrar a autorização para McGonaggal me deixar sair. Espera… AUTORIZAÇÃO??? Eu gelei, Scorpius não havia me dito nada de autorização! E agora como eu saia da escola?

Depois da aula, fui até a sala da diretora da Grifinória para tentar convencê-la a me deixar sair para o baile:

— Rose Weasley! Eu já disse que não vou deixar, ainda mais sem autorização! Você sabe muito bem as regras de conduta desta escola. — nega ela, ríspida.

— Mas professora! Eu quero muito ir e minhas notas são excelentes! Perder um pouco de aula não me faria mal! — tentei contradizer.

— Sim, realmente, você é uma aluna exemplar.

— Então! Me deixe ir, por favor! — supliquei a ela.

— É, como aluna exemplar, você realmente devia...

Ela está prestes a deixar, eu sei que está.

— Não ir. — completou ela.

— Mas, mas... Você mesma concorda com minha afirmação!

— Por isso mesmo! Como aluna exemplar, não pode faltar!

— Nem que seja rapidinho?

— Nem. E aqui se encerra esta conversa Srta. Weasley. Espero que tenha entendido, tenha uma boa tarde,

E agora eu falo o quê para o Scorp? Sai da sala da diretora desapontada. Eu já havia confirmado que ia. O quê eu vou fazer? Eu tenho uma ideia, mas é arriscada. Porém, pelo menos uma vez na vida eu tenho que correr riscos na vida, não é? Para ir ao baile, eu vou fugir. Pegarei emprestado a vassoura de Kate e vou para a mansão dos Malfoy.

***

Ao entardecer, eu já havia avisado Scorpius que eu iria por conta própria para sua casa e pedido a vassoura para Kate. Tudo certo até agora. Logo irá anoitecer e vou sair pela Torre de Astronomia. Fiz uma pequena mala para simplesmente levar alguma coisa e a enfeiticei para ficar mais leve.

Pela janela do meu dormitório, eu via o sol se pondo. Era hora. Coloquei minha capa e fui para a torre, onde estava a vassoura e a mala. O caminho até lá estava limpo, sem alunos, sem professores, sem zelador velho caduco do mal e sua gatinha. Aparentemente, tudo foi fácil até agora.

Já na torre, amarrei a mala à vassoura e montei, tomei impulso e tomei rumo à casa dos Malfoy, onde eu tinha que estar dentre duas horas. Espero que não seja muito longe.

Quem imaginaria que Rose Weasley, a nerd exemplar de Hogwarts, filha de Hermione Granger e Ronald Weasley, estaria fugindo da escola?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem para sabermos o que acharam!
O próximo cap vai ser lindo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nem Tudo É O Que Parece Ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.