Tomodachi No Kiochi escrita por Marih Yoshida


Capítulo 4
Amizade: Surpresa no Museu de Artes Modernas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425009/chapter/4

Eu não acreditei no que Marina tinha feito. Da mútidão eu olhava atentamente o que ela gritava para os meninos, e também o soco que ela deu no maior deles. Mas quando ela derrubou dois sozinha não pude ficar parado. Corri até ela, que estava com os punhos fechados ainda, e parei em sua frente.
- Ahn Pedro? - Ela falou com expressão surpresa quando me viu, mas depois olhou para o chão e corou - V-você estava vendo? - Eu assenti. Apesar de estar com um pouco de vergonha de admitir que havia escutado eu não queria mentir para ela.
- Obrigado! - Consegui dizer. Ela fez cara de surpresa novamente. Acho que ela esperava que eu brigasse com ela por ela ter me defendido e não o contrário.
- Não foi nada! - Ela corou mais ainda. Algumas pessoas deram risadinhas.
- Cala a boca! - Meu irmão chegou onde estávamos. Pelo jeito ele também escutou os risos. - Nunca viram um amigo agradecer depois que sua amiga o defendeu?

Nesse momento Vanessa levantou-se e me puxou pelo braço, vi que ela também puxava a Marina. Ela nos levou até o lado de fora do refeitório, meu irmão nos seguia.
- E-ei! - Consegui dizer finalmente me soltar. -Porque você fez isso?
- Só achei que seria melhor tirá-los de lá! - Vanessa estava brava. Como alguém que da um presente e não recebe um "obrigado" de volta.
- Foi o melhor a fazer! Obrigada! - Marina falou com a voz séria. De algum jeito senti que Vanessa tinha feito a coisa certa. Mas eu não estava disposto a mostrar isso.
- Obrigado - Resmunguei baixo. - Eu acho.
- Bom, eu e a Vanessa tínhamos combinado de ver os quadros abstratos que tem no segundo andar. Querem ir junto? - Meu irmão cortou a conversa um pouco. Ele estava com a expressão relaxada.
- Nós já olhamos lá! Nós vamos para o terceiro andar. - Eu não menti, já tínhamos olhado o segundo andar inteiro, e também, percebi que a Marina não queria ir.

Para falar a verdade eu também não queria, eu queria poder conversar com a Marina a sós.
- Ah entendo! Então nos vemos no ônibus! - Vanessa falou enquanto se virava.
Eu fiz com a mão para que a Marina me acompanhasse, andei em direção a entrada do prédio. Marina de repente me deu a mão e andou atrás de mim, assim como nós entramos no ônibus, nessa hora acho que corei um pouco.
Nós pegamos o elevador de vidro até o terceiro andar do prédio. Todo o caminho fomos em silêncio. Eu estava indo para um corredor que tinha uns fios de silicone pendurados no teto quando a Marina parou de andar. Eu olhei para trás, ela estava com uma cara séria.
- Precisamos conversar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomodachi No Kiochi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.