Jogos Vorazes - O Retorno escrita por valverdegyy, Carol Pantaleão


Capítulo 2
Capítulo 2 - Nas Entrelinhas


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeey, já faz um tempo que não dou as caras por aqui, eu sei! Sorry... mas o importante é que estou de volta com um capítulo fresquinho! Espero que gostem, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424524/chapter/2

Johanna, Haymitch e Cressida estão sentados em volta de uma mesa. Peeta, Effie e eu nos sentamos restando duas cadeiras vagas.

 - Alguém sabe por que estamos todos reunidos? - pergunto.

 - Aparentemente, Paylor quer discutir sobre alguma ideia que ela teve ou coisa assim; algo importante. Por que outra razão acha que estaríamos aqui, lindinha? - Haymitch está com um humor insuportável. Novidade...

 - Como foi a sua viagem até aqui? - pergunta Peeta se virando para ele.

 - Teria sido adorável se as bebidas não tivessem terminado na metade do caminho.

 - Foi um favor que te fizeram! - retruco. - Até agora não consigo entender porque decidiu ter vindo no mesmo dia da ligação de Paylor... Até parece que você estava ansioso para colocar os pés aqui de novo.

 Antes que Haymitch pudesse dizer algo, a porta se abre novamente e Paylor entra seguida de Plutarch, dando início à reunião.

 - Eu pedi a vocês que viessem, pois quero partilhar um pensamento. Coin tinha sugerido um último campeonato, mas, dessa vez, os nossos alvos seriam as crianças da Capital

 Um murmúrio enche a sala.

 - Tivemos uma guerra para pôr fim a tudo isso! Milhares de pessoas lutaram e outras morreram para que os Jogos acabassem e você está me dizendo que cogita a ideia de fazer mais um?

 - Senhor Mellark, acho que seria justo que agora a própria Capital sentisse como é perder nossas crianças para uma carnificina criada para "impor ordem e respeito"! Aliás, foi exatamente por isso que os convoquei: gostaria de saber a opinião de cada um de vocês a respeito. - todos se entreolham e murmuram outra vez. - E então?

 Paylor olha para cada um de nós, mas ninguém parece saber o que dizer.

 - Eu não concordo! - Peeta cruza os braços e se afunda na cadeira.

 - Eu acho uma ótima ideia! -- Johanna se manifesta chamando atenção para si. - Sempre achei que eles deveriam provar do próprio veneno. Quer dizer, o próprio Snow o fez muitas vezes e ainda assim permaneceu vivo. - alguns de nós riem com o comentário e me surpreendo ao perceber que sou uma dessas pessoas.

 - Só que não estamos falando em tomar veneno e, sim, mandar crianças inocentes para uma arena para que matem uns aos outros! - Peeta se demonstra claramente incomodado. - Quer saber, eu realmente não deveria estar aqui. Não quero participar de nada disso! - ele se levanta e sai.

 - Mas Peeta... - começo a protestar, mas sou impedida por Haymitch.

 - Deixa o garoto, lindinha. Você não vai conseguir fazê-lo mudar de ideia. - Haymitch volta o olhar para Paylor. - Como funcionaria essa coisa de voltarem os Jogos?

 - É o que pretendo discutir nessa reunião. Primeiro, se todos estiverem de acordo, veremos o que iremos mudar e o que iremos deixar como está.

 Aos poucos cada um diz a sua opinião.

 Assim como Johanna o fez, Haymitch, Plutarch e, obviamente, Paylor concordam. Depois de um pouco de conversa, Cressida e Effie se manifestam contra. São quatro votos a favor e três contra, contando com Peeta.

 - Quantas edições aconteceriam com as crianças da Capital? - pergunto. - Espero que não esteja pensando em fazer 75 edições assim como aconteceu com os distritos!

 - Eu estive pensando por muito tempo em tudo isso, minha querida Katniss. Imagino que uma única edição seria suficiente, o que a tornaria extremamente especial.

 - O que isso quer dizer? - pergunta Plutarch.

 - Há muitas maneiras de fazer uma edição com os pupilos da Capital, mas acho que nossos verdadeiros alvos são as pessoas mais importantes daqui; pessoas que aplaudiam com louvor toda a matança a qual assistiam em suas telas. Quero que suas crianças tenham seus nomes a sorteio, pelo menos, 10 vezes no momento da colheita, aumentando assim as chances de serem sorteadas. - Paylor se mantém séria e determinada, mas a raiva se torna evidente em seu olhar. Começo a ter certeza de que ela tem mais razões do que qualquer outra pessoa nessa sala para apoiar algo tão tenso e hediondo.

 - Gostei da ideia... - Johanna sorri maliciosamente. - Katniss, você ainda não disse se é a favor ou contra.

 - Ainda não tenho uma opinião a respeito. Não posso dar minha resposta ao final? 

 - É claro que sim! - diz Paylor. - Já que a maioria está de acordo, esse é o momento de dizerem suas ideias. Quero sair desta reunião com quase tudo decidido!

***

 Depois de nos reunirmos durante quase duas semanas, todas as decisões estavam tomadas e, depois de eu ter votado contra, Paylor apresentou seus planos a algumas pessoas que não puderam comparecer à reunião, como Beetee e Enobaria. Por fim, a ideia foi aprovada e fora divulgado que haveria um retorno dos Jogos Vorazes. 

 Peeta e eu voltamos na mesma semana para casa. 

 - Eu não posso acreditar que isso tenha seguido mesmo adiante! - Peeta desliga a televisão com tamanha indignação. - As pessoas não conseguem ver que isso é um equívoco e que podemos acabar voltando para uma época horrível?

 - Peeta, nem todos pensam da mesma maneira que você e eu. Além disso, se Paylor for mesmo fazer como foi dito, será apenas uma edição. Não terá envolvimento com os distritos. De qualquer forma, tenho pena das crianças que irão estar na colheita... São sempre elas que "pagam o pato" pelos erros dos mais velhos.

 - Ainda não consigo entender o que levou a Paylor a tomar essa decisão...

 - Chega de falar sobre isso, Peeta! Ela fez o que achou melhor, mesmo que seja apenas para ela. Acredito que, de algum jeito, ela só vá ter paz dentro de si quando fizer isso. Talvez seja a única maneira de acalmar a raiva que há nela... Quero dizer, você não estava lá na primeira reunião no momento em que ela disse como quer fazer as pessoas da Capital sentirem a dor de perder um filho. Os olhos dela estavam cheios de ódio e rancor, pareciam pegar fogo...! Admito que fiquei bem desconfortável quando ela manifestou seus sentimentos, mesmo que tenha sido nas entrelinhas. - me encolho um pouco no sofá.

 - Está bem, vamos mudar de assunto. Que tal conversarmos sobre quando iremos aumentar a nossa família...? - ele me olha pelo canto dos olhos, com um sorriso no rosto.

 - Você não desiste mesmo, hein! - levanto rapidamente do sofá e vou para a cozinha. - Que tal falarmos sobre o que vamos comer nesta noite? - ele sorri e vem ao me encontro, me envolvendo em seus braços.

***

 "Este é um dia muito especial. Um dia em que aqueles que uma vez foram detonados pelos ambiciosos da Capital, terão a oportunidade de lavar suas almas do ódio; da raiva pelos dias escuros, por todas as vezes em que os poderosos deste país destruíram suas vidas, seus sonhos e suas esperanças tirando dos mais impotentes aquilo que possuíam de mais precioso: seus filhos.

 Hoje, eu os convido, povo de Panem, a desfrutarem de uma oportunidade única. Declaro que haverá uma edição especial dos Jogos Vorazes! Desta vez, a disputa será direcionada para aqueles que costumavam aplaudir e brindar esse campeonato sangrento. Os célebres protagonistas desta aventura são os filhos de homens e mulheres extravagantes, peculiares e muito importantes. Capital, eu a convoco para se candidatar a colheita. Àqueles que se recusarem, haverá uma punição. Por isso, lhes peço que façam aquilo que lhes foi solicitado. Mais informações serão divulgadas em breve!

 Bons Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre a seu favor!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, pessoal... espero que tenham gostado e, por favor, tenham paciência com a minha demora para postar. Prometo não abandonar a história! HAHA! Beijos e até o próximo....!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - O Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.