Meu Querido Anônimo. escrita por Little Owl


Capítulo 6
23 de Fevereiro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424322/chapter/6

23 de Fevereiro.

Meu querido Anony,

Rick e eu estamos ficando cada vez mais próximos, ele é um fofo. Mas não somos mais do que amigos.

Mas não estou escrevendo hoje para falar de Rick, não hoje. Na aula de Literatura, a professora mandou que fizéssemos uma redação, escolhi um tema que eu gosto, mas não tanto quanto minha amiga Larissa. Mas eu realmente gostei da minha redação, estou tão orgulhosa de mim que quero que você veja:

" Em um ambiente todo bagunçado, se destacava uma menina com seu livro. Ela lia ferozmente. Por mais caos que esteja seu redor, a menina parecia não perceber. Seu livro bastava para que ela esquecesse a realidade. Naquele momento ela não estava no meio da zona que era a sala de aula, mas em um lugar mágico em um outro universo, vivendo aventuras com seus novos amigos, que agora, começavam a se tornar seus melhores amigos.

Ela estava na metade do livro, se apaixonando cada vez mais por ele. Em sua casa, ela tinha uma coleção enorme de livros, mas sempre achava que era pequena e que faltava mais um, estava se tornando um vicio. Garotas da idade dela queriam namorados, mas ela só precisava de livros. Ela lia para fugir da realidade, para evitar ser magoada por pessoas que não se importam com ela.

Alguns alunos ao redor dela olhavam com pena dela, achavam que ela era triste e sem amigos, que só ficava no seu canto e não falava com ninguém, querendo ser invisível. E a menina, em seu cantinho na sala de aula, olhou para eles com pena. Pena por eles não gostarem de livros, por ficarem presos nessa chata realidade, por perderem cada aventura guardada em um livro fechado que eles não se interessarão em abrir.

Depois voltou ao seu livro, no outro segundo, não estava mais em um canto na sala de aula em caos, mas de volta a um lugar mágico. Uma vez ela leu uma frase em algum lugar, ela não lembrava onde tinha lido, era quando ainda não gostava de livros. Essa frase não fez muito sentido na época, e depois ela achou que não faria sentido para uma pessoa que nunca leu um livro. Mas a frase era verdade. 'Um leitor vive 1001 vidas antes de morrer.' "

Gostou? Espero que sim.

Eu estava falando contando sobre a minha amiga, mas na realidade, várias pessoas são como ela. Realmente, um leitor vive 1001 vidas antes de morrer. Como você, meu querido Anônimo, está vivendo junto comigo a minha aventura, e espero que tenha a lembrança dela para sempre.

E eu tenho uma notícia: os filhotes de Lupa nasceram.

Te manterei informado caso algo mais aconteça.

Com amor, Jane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Querido Anônimo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.