Tomoeda High School escrita por TaediBear


Capítulo 4
Eleições para o Conselho Estudantil


Notas iniciais do capítulo

quarto cap ;D espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42177/chapter/4

Quadra de esportes do ensino médio

- Hoje as meninas vão jogar queimado e os garotos jogarão basquete. – dizia Mori-sensei para os alunos da sala 101. – Vou fazer a chamada. Fujioka Haruhi? – ninguém respondeu. – Fujioka Haruhi? Alguém viu a Fujioka?

- Sensei, nós a vimos hoje de manhã – responderam Hikaru e Kaoru.

- Alguém a viu depois do intervalo?

- Sensei, eu vi a Haruhi-chan indo até a enfermaria, hoje depois do intervalo. – disse uma garota.

- O quê? – Tamaki e Hikaru levantaram-se ao mesmo tempo. Todos da turma de viraram para eles.

Os dois saíram correndo da aula de Educação Física e foram até a enfermaria.

 

Enfermaria, segundo andar

Haruhi estava deitada na maca, com um pano sobre a testa e respirando pela boca. Tamaki e Hikaru chegaram ofegantes à enfermaria. A enfermeira estava sentada em frente ao computador jogando paciência. Ela os observou com uma expressão de tédio.

- O que aconteceu com a Haruhi? – os dois perguntaram ao mesmo tempo.

- Dizem a garota deitada na maca? – eles assentiram. – Ela se sentiu um pouco tonta. Não precisam se preocupar, ela está bem. Algum de vocês é o namorado dela?

- N-não. Claro que não! – eles responderam nervosos. – Vamos ficar aqui mais um pouco, tudo bem? – a enfermeira assentiu e voltou a jogar paciência no computador.

Eles se sentaram em duas cadeiras ao lado da cama.

- Haruhi, você está bem? – perguntou Hikaru. Haruhi abriu os olhos devagar e virou o rosto para eles.

- Hikaru, Tamaki, estou bem sim – ela respondeu com a voz um pouco fraca. – Não precisam se preocupar.

- Filha, que bom que você está bem! Eu fiquei tão preocupado com você! – gritou Tamaki pulando em cima dela.

- Obrigada por se preocupar comigo, Tamaki – ela sorriu.

- Quando você melhorar de verdade, venha para a sala de aula, tudo bem? – ele disse, olhando nos olhos dela. Ela assentiu.

Ele se levantou da cadeira e já ia saindo da sala quando perguntou para Hikaru:

- Você não vem comigo?

- Vou ficar só mais um pouco. Pode ir na frente – ele sorriu.

Tamaki deu de ombros e caminhou para fora da enfermaria. Hikaru ficou só ao lado de Haruhi que o observava confusa. Ele segurou a mão dela e disse:

- Haruhi, você não precisa mentir nem para mim, nem para o Tamaki.

            - Como assim mentir, Hikaru? – perguntou Haruhi ainda mais confusa.

            - Você não está bem. Seu rosto está pálido e você está fria. Haruhi, se quiser eu posso te levar para casa.

            - É sério. Você não precisa. Por favor, volte para a sala de aula.

            Ela sorriu para Hikaru. Ele suspirou, levantou-se da cadeira e foi para sala de aula. Ela continuava sorrindo, ali deitada.

 

            Corredor do primeiro ano

            No intervalo entre as aulas, Tamaki caminhava pelos corredores em direção à sua próxima aula quando avistou Honey-sensei.

- Honey-sensei! – ele gritou. – Preciso falar com o senhor.

- O que houve, Tama-chan?

- Eu errei. Descobri que existe uma garota chamada Sakura no colégio – Tamaki disse ao professor com os olhos brilhando.

- Uma Sakura... Ah, sim, a garota da turma 100... Eu tinha me esquecido dela – ele começou a rir sem graça. – Mas, realmente, Sakura não é muito popular, ela é tímida e tem poucos amigos. Eu queria saber como um garoto tão popular quanto o Syaoran pôde se apaixonar por ela.

- Tem razão... – os dois ficaram em silêncio por um instante. Isso é, até Tamaki quebrá-lo. – Peraí, isso significa que... Se sentir como eu me sinto perto da Haruhi é normal? – Honey-sensei concordou. – Mas se o Syaoran se sente assim perto da Sakura, porque ele gosta dela, então eu... Gosto da Haruhi?!

Honey-sensei concordou. Tamaki ficou em choque. Acabara de perceber seus sentimentos. O sinal tocou e Honey-sensei se despediu para ir para a sua próxima classe. Tamaki continuou parado, imóvel no corredor.

 

Uma semana depois...

 

Eleições do conselho estudantil. Os alunos que se candidataram tiraram as fotos para a campanha. No corredor do 1

º andar, Syaoran caminhava com raiva. Tamaki vinha logo atrás dele.

- O que houve, Syaoran? – perguntou Tamaki.

- Como você pôde? – ele se virou.

- Pude o quê? – ele se fazia de desentendido.

- Como você pôde me candidatar a presidente do conselho estudantil?! – Syaoran gritou.

- Ah, isso. Bem... Syaoran, você é popular, todas as garotas te amam. Você é bonito, inteligente, gentil... É óbvio que você vai ganhar as eleições. E além disso – ele se aproximou mais de Syaoran -, Sakura está concorrendo à vice-presidente.

- E-e o q-que i-isso tem a v-ver? – ele gaguejou, um pouco corado.

- Essa é uma ótima chance de vocês ficarem juntos. Acalme-se, eu vou te ajudar nessa campanha. Você com certeza vai ganhar.

Syaoran suspirou. Com aquela determinação, nada iria fazer Tamaki mudar de ideia.

- Mas Tamaki – Syaoran continuou -, por que você mesmo não se candidata?

“Eu estou muito ocupado tentando descobrir o que sinto pela Haruhi para me candidatar a presidente do conselho estudantil, e também eu ficaria muito ocupado e não poderia ficar perto da Haruhi” pensou. Mas ele não falaria aquilo para o Syaoran, ele não queria admitir isso nem para ele mesmo.

- Preguiça – essa foi a desculpa que o Tamaki inventou. Syaoran ficou encarando-o com uma expressão de “eu não acredito nisso”. Tamaki riu sem graça e puxou Syaoran para a sala de reunião dos candidatos do conselho. – Vamos, estamos atrasados.

Os dois entraram na sala e a reunião começou.

 

Dias depois, prédio da 8ª série

- Shima-kun, onde estão os alunos do ensino médio? – perguntou Chii para Shima.

Shima virou seu rosto para o outro prédio e o ficou observando. Os alunos naquela hora estariam no intervalo, mas não havia ninguém no pátio. Shima parou um pouco para pensar e lembrou-se:

- Chii, hoje é a eleição do conselho estudantil do ensino médio.

- Chii? O que é um conselho estudantil, Shima-kun?

- Bem, vejamos... É um corpo discente, ou seja, um grupo de alunos comandam as mudanças que podem haver na escola e depois avisam os outros alunos para que a opinião deles também possa ser ouvida.

- Ah, entendi – ela sorriu. O rosto de Shima corou.

- É, bem, vamos Chii, se não vamos nos atrasar para a aula – ele puxou Chii pelo braço e os dois foram para a sala.

 

No mesmo dia, auditório prédio do ensino médio

- Alunos do Tomoeda High School, essa manhã foram feitas as eleições para o conselho estudantil, e agora sairão os resultados. Tesoureiro: Candidatos: Mitsukai Dokuro-chan, do 1º ano, sala 100; Louise le Blanc Françoise de la Vallière, do 2º ano, sala 201. A vencedora foi, com 57% dos votos, Louise le Blanc Françoise de la Vallière. Vice-presidente: Candidatos: Kinomoto Sakura, do 1º ano, sala 100; Kusakabe Sakura, do 1º ano, sala 100. O vencedor foi, com 60% dos votos, Kinomoto Sakura. Presidente: Candidatos: Li Syaoran, do 1º ano, sala 101; Hiraga Saito, do 2º ano, sala 201; e Shirou Kamui, do 2º ano, sala 201. O vencedor é, com 70% dos votos, Li Syaoran. Os vencedores podem subir ao palco, por favor.

Sakura e Louise se levantaram e subiram ao palco. Fizeram seus discursos e foram para as cochias. Syaoran se levantou logo depois e subiu ao palco. Como presidente, ele precisava fazer um discurso mais longo e mais completo. Pegou o microfone do diretor e começou:

- Caros alunos e professores, é uma honra ser o presidente do conselho estudantil do Tomoeda High School, espero que todos achem que eu possa realizar esse cargo. Eu gostaria de começar ouvindo a opinião de cada um de vocês sobre as aulas aos domingos. Eu acho que... – alguns alunos na primeira fileira começaram a sussurrar. – As aulas no domingo seriam uma boa opção para aqueles alunos que realmente precisam melhorar as notas e... – mais e mais alunos começaram a virar para o lado e cochichar no ouvido do outro. – Com licença, mas poderiam fazer mais um pouco de silêncio. Se vocês têm algo contra mim é só falar em voz alta para que eu possa saber o que é e melhorar.

Uma garota com um ar esnobe se levantou e disse:

- Alguns de nós souberam, depois das eleições, que você é... – ela parou de falar sem jeito. – Bem – tentou continuar -, digamos, gay.

 - Gay?! – Syaoran gritou no microfone, o que fez com que alguns alunos tapassem os ouvidos. – É, bem, eu não sou, não se preocupem, eu realmente não sou.

- Tem certeza? Alguns preferem não admitir no início – a garota continuou.

- Eu... Eu não sou. Se eu fosse, eu diria.

- Ah, então ta. Se você diz...

Os alunos continuaram cochichando. Eles não tinham acreditado completamente nele. Syaoran não tentou mais terminar seu discurso. Ele suspirou e falou:

- Vocês me querem como presidente do conselho estudantil? – os alunos ficaram em silêncio. Ele suspirou de novo.

Na cochia, Sakura observava aflita Syaoran. O que ela poderia fazer para ajudá-lo? Louise estava ao lado dela, observando-o também.

- Sakura-chan – disse Louise perto do ouvido de Sakura -, eu acabei de ter uma ideia de como ajudá-lo.

- Sério, Louise-senpai? – ela concordou.

- Que tal se você... – ela falou bem baixinho no ouvido de Sakura, que se espantou com o que ouvira.

Ela virou seu rosto para Louise que só fez que sim com a cabeça. Ela respirou fundo e pensou consigo mesma:

“Bem, esse é o único jeito”.

- Syaoran-kun! – ela gritou.

Syaoran virou seu rosto para ela. Sakura veio correndo para o palco e pulou em cima de Syaoran, encostando seus lábios no dele. Syaoran ficou um pouco surpreso, mas logo retribuiu o beijo. Os professores ficaram boquiabertos e os alunos aplaudiram. Sakura afastou seu rosto do dele e perguntou:

- Syaoran-kun, você me ama?

Syaoran corou, virou seu rosto para o outro lado e respondeu:

- Sim.

- Viram? – Sakura pegou o microfone da mão de Syaoran e se virou para a platéia. – Syaoran-kun me ama, então isso quer dizer que ele não é... – ela arregalou os olhos, corou e virou para Syaoran. – Você me ama?! – ele concordou. – Syaoran-kun – seus olhos se encheram de lágrimas. – Eu também te amo – ela gritou, largando o microfone no chão e correndo até ele.

Ele sorriu e abriu os braços. Os dois se abraçaram e se beijaram novamente. Ela colocou sua cabeça sobre o peito dele e ele perguntou:

- Sakura, você quer namorar comigo?

- Sim. Eu quero e muito.

Eles se beijaram novamente.

- Vale lembrar que a reunião ainda não acabou, não é? – perguntou o diretor. – Saibam que é estritamente proibido beijos na escola e isso poderia tirar você desse cargo, mas meu coração é mole demais. Eu não posso fazer isso, eu não posso acabar com um amor adolescente. Syaoran-kun, continue o discurso.

- Sim, senhor. – ele pegou o microfone do chão. – Caros alunos, eu, com certeza, levarei as opiniões de vocês para a direção da escola, e assim nós mesmos mudaremos nossa escola. Eu e a Sakura prometemos isso. – ele sorriu novamente.

Os alunos aplaudiram de pé. Os dois continuaram sorrindo. Mas, logo, Syaoran se lembrou de algo.

- Quem disse para vocês que eu era gay? – ele perguntou.

A garota esnobe levantou-se novamente.

- Foi a Meilin-chan, da sala 100.

            - Meilin-chan? – Syaoran repetiu perplexo.

Os alunos concordaram. No fundo do auditório, eles ouviram uma cadeira cair no chão. Uma garota de cabelos pretos e olhos castanhos-avermelhados, cheios de lágrimas disse:

- Eu ouvi isso do Tamaki-kun, quando ele estava falando com o Honey-sensei. Syaoran-kun, me desculpe. Quando eu soube que você amava a Sakura-chan, eu quis separar vocês dois. Se esse boato acabasse nos ouvidos da Sakura-chan, ela desistiria de você. Desculpe-me.

Ela saiu correndo do auditório. Syaoran correu atrás dela.

- Bem, a cerimônia já acabou, então todos os alunos devem voltar para sala de aula. Vamos, rápido. – disse o diretor.

Os alunos levantaram-se e caminharam calmamente até as suas respectivas salas. Louise e Sakura ficaram para cumprir suas primeiras atividades como tesoureira e vice-presidente do conselho estudantil.

- Sakura, por favor, pode chamar o presidente? Preciso falar com ele.

- Sim, senhor.

Sakura saiu correndo do auditório à procura de Syaoran.

 

Pátio principal do ensino médio

- Meilin-chan, Meilin-chan. – gritava Syaoran enquanto caminhava pelo pátio à procura de Meilin.

Ele ouviu um choro abafado vindo do chafariz. Ele caminhou até lá e sentou-se ao lado da garota de cabelos pretos e compridos. Ele colocou seu braço ao sobre os ombros dela e a puxou para mais perto dele. Ela parou de chorar instantaneamente.

- Syaoran...-kun?

- Meilin-chan, não fica assim. Você é minha prima e eu realmente te amo, também, mas...

- A pessoa que você mais ama é a Sakura-chan – Meilin completou. Ele concordou. – Eu entendo. Desculpe-me por ter causado tudo aquilo para você.

- Tudo bem, Meilin-chan. – ele a abraçou um pouco mais. Ela fechou os olhos.

- Syaoran-kun, eu te amo – ela sussurrou.

Ele abaixou o rosto para mais perto dela e beijou sua bochecha. Meilin sentiu-se muito, mas muito feliz, e olhou nos dele.

- Também te amo, prima – ele sorriu.

- Bem, eu vou para a aula, se não eu nunca vou passar de ano em matemática – e sorriu. – Syaoran-kun, será que eu posso fazer uma coisa?

- O quê?

- Isso.

Ela se jogou nos braços dele e roubou-lhe um beijo. Syaoran ficou um pouco surpreso com a atitude de Meilin. Ela se afastou dele e disse:

- Apenas um pequeno desejo que eu sempre tive. Obrigada.

Ela se afastou saltitante dele que ainda estava em choque. Sentou-se na beira da fonte e colocou a mão sobre a boca.

- Syaoran-kun! Syaoran-kun! – Sakura apareceu gritando. – O diretor está te chamando. Já encontrou Meilin-chan?

Ele se virou para ela bem rápido e tentou mudar de assunto:

- Claro, claro, vamos até o auditório, o diretor precisa de nós.

Eles foram até lá o mais rápido possível. Ele não podia contar aquilo para a Sakura, nem deixar ela descobrir, ao mesmo tempo que queria fugir dali e esquecer.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tem choco- aqui em casa hoje, ou seja, alien's de bom humor o/ autora e alien's *com uma barra de choco- na mão*: reviews são bem vindos ^^