Soul In Love escrita por Little Panda


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

E aí povo?! Comentem por favor!!!
A titia aqui esta ficando muito desanimada!
A fic não está agradando vocês?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421768/chapter/4

Capítulo 4

Sasuke

-Tsunade, cheguei! – gritou Sakura entrando em casa, eu estava novamente lhe observando, estranhei ver a caixa em suas mãos pequenas – Vou para meu quarto!

-Daqui uma hora o jantar estará pronto! – Tsunade gritou da cozinha.

Segui Sakura pela escada, ela não tirava os olhos daquela caixa, entramos no quarto dela que logo tratou de trancar a porta e se sentar na cama levando a caixa. Observei com cuidado seu quarto, as paredes claras com desenhos de flores de cerejeiras, os móveis num tom rosado tão claro que quase chega a ser branco.

A vi tirar umas coisas daquela caixa, papeis e livros, senti algo estranho ao ver aqueles livros e tentei me aproxima mais para ver o que eram, mas era como se algo me impedisse de chegar perto, uma força fazia que eu ficasse longe dela.

-Vamos ver o que temos aqui... – ela pegou um dos livros folhando rápido até que caiu uma foto, era uma foto minha ali – Quem será este? – ela olhou atrás da foto – Sasuke Uchiha... – sorriu levemente olhando novamente minha foto – Sasuke, tão bonito...

Aquele sorriso leve fez com que algo me deixasse chegar mais perto, perto o suficiente para ver aquela foto e com uma grande dor de cabeça lembrei daquele momento...

Mikoto preparava o jantar, noite de sábado, as empregas da cozinha eram dispensadas para aquela noite, pelo menos, ser somente da família, algo difícil com seguranças à volta além do resto dos empregados esperando receber algo ordem.

Itachi estava na grande sala de estar, papeis sobre a mesa com diversos números, eram papeis dos alugueis que seu pai recebia, olhava tudo com interesse e separava alguns, estes separados mostraria mais tarde para o pai, para ele poder decidir o que fazer para receber o pagamento.

Fugaku entrou com uma grande batida na porta, os seguranças apenas se acalmaram quando viram ser o chefe, Mikoto viu o marido nervoso e ficou calada, Itachi sorriu assentindo para o pai, mas não recebeu nenhum som ou gesto em troca.

-O jantar está pronto? – perguntou soltando a maleta em qualquer lugar, uma empregada mais tarde a colocaria no lugar certo, Mikoto assentiu e Itachi já foi em direção da sala de jantar – Aonde esta Sasuke?

-Deve estar lendo em algum canto da casa... – Mikoto disse recebendo ajuda da empregada para servir o jantar.

Fugaku levantou do seu lugar e em passos pesados seguiu para a sala de estar, olhou para os empregados que olharam para uma porta em especial, ele suspirou andando logo para lá, era o escritório onde além de ter documentos importantes haviam também relatórios sobre seus negócios.

-O que quer aqui? – Sasuke estava sentando perto da janela com uma pasta em especial.

-Pensei que havíamos conversado sobre isto. – Sasuke jogou a pasta sobre a mesa.

-Não se meta em meus negócios, Sasuke.

-Olhem para cá! – Mikoto tirou a fotografia de Sasuke naquele instante, a expressão séria, o cenho levemente franzido e a postura de homem duro.

Com o fim da dor de cabeça as lembranças acabaram, lembranças essas que eu não tinha desde a minha morte, mas esta lembrança me deixaram com duvidas, o que tinha naquela pasta? Porque meu pai estava tão nervoso aquela noite? Que tipo de negócios ele tinha?

-Sakura, jantar! – Tsunade gritou fazendo Sakura dar um pulo da cama, sua respiração estava ofegante e as mãos um pouco tremulas.

-Já estou indo! – gritou de volta guardando as coisas na caixa – Melhor esconder isto... – pegou a caixa a colocando dentro do seu armário rapidamente e a cobrindo com algumas roupas.

Descemos para o jantar, Tsunade já estava sentada e Sakura se ajeitou em seu lugar logo, fiquei um pouco afastado as observando, mas minha mente estava mesmo nessa maldita lembrança.

-Tsunade, sabe o que houve com Aoi antes dele... – ela não terminou a pergunta, mas Tsunade a entendeu.

-Aoi estava ficando paranoico, em nossas conversas falava muito de um Uchiha... – Sakura prendeu a respiração – Esta bem?

-Sim, só ainda achando tudo isso muito estranho...

-Todos, mas Aoi apesar de ser um homem muito bom, não era com todos que falava sobre seus problemas, nem mesmo comigo... – Tsunade sorriu, lembrava de algo.

-O jantar esta delicioso... – Sakura mudou de assunto também sorrindo.

Eu precisava sair um pouco daqui, apesar de querer muito ficar perto de Sakura eu precisava tirar estas minhas duvidas. Fechei meus olhos respirando fundo e quando os abri novamente estava em meu quarto onde estava, em minha espera, Itachi.

-Passeando muito... – Itachi andava até a janela fechada por taboas grossas.

-Itachi, lembra no que nosso pai trabalhava enquanto vivo?

-Não. – Itachi respirou, vi uma leve expressão de dor em seu rosto, devia ter tentado lembrar de algo – Mas porque pergunta isto agora?

-Hoje vi algo que me fez ter uma lembrança de quando éramos todos vivos...

-O que exatamente? – ele pareceu bem interessado.

-Um jantar em família, lembrei que todos os sábados a noite tínhamos uma jantar em família...

-Eu... Eu não me lembro... – Itachi massageava as têmporas – O que lhe fez lembrar?

-Uma fotografia.

-Fotografia? Mas aqui tem varias fotografias...

-Verdade, isto que acho mais estranho, aquela me fez lembrar e estas não me fazem sentir nada muito menos lembrar algo.

-Sasuke, sabe o que nosso pai falaria se você comentasse algo sobre nosso passado vivo. – Itachi tinha razão, nosso pai sempre pareceu querer esconder algo – Mas se eu tivesse a chance de lembrar, iria atrás disso agora mesmo.

Assim que ele terminou de falar saiu do meu quarto, novamente ele tinha razão, estava tendo uma chance única de lembrar sobre minha vida e não tenho certeza se lembrarei mais de alguma coisa, mas iria ter agora mais um motivo para ficar ao lado de Sakura...

oOoOoOo

Sakura

Já estava pronta para ir dormir, mas a morte de Aoi estava me deixando muito curiosa, como se antes eu não fosse...

Me deitei olhando meu armário fechado, a caixa estava ali bem guardada, mas eu queria poder analisar mais as coisas ali dentro, não me aguentei e fui até ela pegando a primeira coisa que minhas mãos tocaram, eram um dos livros. Voltei para a cama ficando apenas com a luz do abajur e comecei a ler...

“21 de Julho de 1678

Não queria ter ido para aquele passeio, irei me arrepender oresto da minha vida com por ter ido naquele lugar e o que me deixa um pouco melhor é pensar que apenas eu vi ele “trabalhando”.

Meu pai estava batendo em um homem velho num beco, ele parecia um bandido, meu pai não poderia ser um bandido, ele era um homem respeitado por todos da sociedade.

Respeitado?

Acho que na verdade ele era temido...”

Este é um trecho do diário de Sasuke Uchiha, filho de Fugaku Uchiha...

-Sakura! – parei de ler assim que Tsunade apareceu na minha porta – Esta tarde, vá dormir!

-Tudo bem... – larguei o livro e me deitei tendo a luz desligada e logo o sono me ganhando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando imaginei esta fic pensei que vocês iriam ficar interessados, afinal é uma historia de um homem morto apaixonado por uma mulher viva!