Corujas Para Você escrita por Amanda


Capítulo 11
Natal


Notas iniciais do capítulo

Oiie pessoas, espero que gostem desse mais longo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421080/chapter/11

Véspera de natal, o clima estava frio, frio como temperatura e frio como Hermione e Fred. Desde a atitude firme, ríspida e grosseira de Fred a garota evitada dirigir a palavra ao rapaz que fazia o mesmo. Naquela manhã Molly tirou todos da cama com os primeiros raios de sol, deu a cada uma pequena lista de tarefas que deveriam ser cumpridas até às 15h. Hermione ficou com a sala, os Gêmeos, Harry e Ron com a montagem da árvore.

A garota ajeitava a mesa perfeitamente, distribuía os pratos e talheres ajeitando-os para que ficassem alinhados. Já os garotos pareciam despreocupados, houve alguns sussurros e risadas, Hermione ignorou por completo os rapazes.

-Mi o que acha? –Ron pergunta virando a garota que olhou a árvore perfeitamente arrumada, havia enfeites dourados imitando pomos, mas apenas ao chegar no topo que Hermione percebeu o motivo de risadas, um duende havia sido vestido com uma saia cor-de-rosa e colocado no lugar da estrela.

-Achei muito legal os enfeites imitando pomos, mas não sei se Molly vai aprovar... Bem, aquilo! –Aponta para o duende.

-O que eu não aprovaria querida? –Molly entra na sala no mesmo instante e observa o duende vestido rosa. Seu rosto fica vermelho e parecia que a qualquer momento cuspiria fogo. –De quem foi a ideia brilhante de vestir o duende e usa-lo como estrela?

Os garotos trocam olhares e apontam para Harry friamente. Molly parecia confusa, apenas fez sinal para que tirassem o duende de lá e saiu em direção à cozinha.

-Harry? Sério? –O rapaz pergunta olhando para os ruivos.

-Desculpe, mas se falássemos que fomos nós, ela nos mataria... –Fred diz.

-Sem piedade. –Completa George.

Hermione sacode a cabeça negativamente e continua a arrumar a mesa que logo estava em perfeitas condições. Assim que termina é arrastada por Gina para o andar de cima.

-Vá tomar seu banho e depois nos arrumamos! –A ruiva diz jogando uma toalha rosa antigo para a garota que obedece rapidamente. Ao terminar o banho percebe que esqueceu de levar roupas, enrola-se na toalha e enfia a cabeça para fora da porta, procura por alguma cabeça ruiva, mas nada. Saí na ponta dos pés e atravessa o corredor, mas para sua sorte, ou não, dá de cara com George que constrangido tapa os olhos para que a garota possa passar e entrar no quarto de Gina.

-Por que está vermelha? –Pergunta a ruiva encarando Hermione extremamente corada.

-Porque dei de cara com um dos seus irmãos no corredor. –Responde Hermione caminhando até o guarda-roupa.

-E o que tem isso? –Pergunta a ruiva concentrada em seus vestidos.

-Se não percebeu estou apenas de toalha! –Diz Hermione já se vestindo. Como sempre o mais “simples” possível. Meia calça preta, coturno marrom escuro, e um vestido floreado de manga comprida com detalhes em renda nas cores roxo a rosa antigo. Estava perfeitamente simples, mas com um ar jovial. Arrumou os cabelos com uma fita de cetim no mesmo tom de rosa de seu vestido.

Gina tagarelava enquanto e morena observava-se no espelho.

-Você está me ouvindo? –Gina vira-se e encara a garota. –Você está linda! Fred tem sorte por ter você.

Hermione quase engasga.

-Como sabe? –Pergunta preocupada.

-Como acha que Fred me convenceu a dormir com George? –Sorri a ruiva. –Até estava para te perguntar como foi a noite?

-Gina! –Hermione a repreende. –Não aconteceu nada, aliás, nem sei se vai acontecer mais!

Gina sabia que Fred sentia ciúmes, mas não achou que o irmão fosse tão idiota a ponto de perder Hermione para esse sentimento.

As garotas desceram as escadas e encontraram vários membros da família Weasley reunidos com taças entre os dedos. Harry enlaçou seu braço ao de Hermione.

-Estou me sentindo meio deslocado! Ronald ainda está se arrumando e não conheço ninguém! –Comenta o rapaz acenando para uma senhora no canto.

-Entendo! Gina também está se arrumando! –Comenta Hermione que percebe o amigo congelar por segundos e logo voltar ao normal.

-O que houve com você e Fred? –Pergunta Harry levando a garota para fora da casa. A brisa de inverno estava ligeiramente boa.

-Não sei! –Hermione para na frente do amigo. –De repente ele começou a economizar palavras e agora nem fala mais comigo. Acho que nós... Terminamos.

-Dê um tempo. Pelo que fiquei sabendo ele é um pouco ciumento! –Harry diz olhando para a garota.

Hermione assente e novamente enlaça seu braço ao de Harry que a guia para dentro, encontrando todos os Weasley sentando-se para o jantar. Fred lançou-lhe um olhar de desaprovação e sentou ao lado do irmão. Hermione sentou-se entre Ron e Harry. O jantar foi tranquilo, no momento em que todos brindaram Hermione teve a impressão de ter visto George cutucando o irmão e sussurrando um “faça o que eu disse”, mas não se importou, ou tentou não se importar. Depois que todos saborearam a ceia da senhora Weasley alguns voltaram para suas casas, outros, ficaram e contaram histórias da família, mas depois da 00h todos retornaram para suas casas. Sobrando apenas uma Hermione cansada e jogada no sofá ao lado de Harry também cansado. George entrou na sala com uma tortinha de abóbora em mãos e sentou-se ao lado de Hermione puxando as pernas da morena para cima das suas. Harry levantou-se e se despediu dos dois.

-Então só sobramos nós! –George diz e morde a tortinha.

Hermione assente e solta um “uhum” como resposta. George ri e encara a garota concentrada em seu cabelo.

-Conseguiu deixar meu irmão bastante enciumado hoje! –Diz o rapaz fazendo com que Hermione pare para olha-lo. George sorri de canto. –Ele está assim porque odiou ver você com Ronald e com Harry ontem. E hoje você não facilitou muito!

-Ele precisa entender que Harry e Ron são meus amigos! –Hermione diz enquanto George trilhava caminhos pela sua panturrilha.

-No fundo ele sabe! –George sorriu. –A propósito, se falar com ele, não conte do nosso “encontro” no corredor, caso contrário serei azarado ou estuporado.

Hermione ruboriza.

-Ah, belas pernas! –O rapaz trilha seus dedos subindo um pouco, chegando à coxa da garota.

-Hey. –A garota dá um leve tapa em sua mão e faz o rapaz gargalhar.

O tempo passa e os dois ficam conversando sobre diversas coisas, de repente um ruivo sonolento aparece.

-O que estão fazendo aqui? –Hermione congela e George apenas vira-se e encara o irmão.

-Estamos conversando! –Responde George.

-Vocês não foram dormir ainda? E porque Hermione está com os pés em cima de você? –Sua voz embargada de segundos atrás parecia ter desaparecido. Agora o tom sério tomava seu corpo. Hermione rapidamente tentou levantar-se, mas George a segurou.

-Estávamos sem sono, e Hermione estava cansada, por isso dei “apoio”. –Diz George sério. –Já que você não o faz.

Hermione o encarou preocupada com o rumo da conversa. Fred encarou o irmão.

-É sério isso? –Fred indaga cruzando os braços. Hermione olha de George para Fred.

-Você é muito idiota às vezes! Falei que iria perdê-la. –George puxa Hermione para perto e pede um “desculpa” sussurrado. Encosta os lábios no canto da boca de Hermione que no susto fica imobilizada. –Boa Noite.

George sai deixando Hermione ainda imobilizada e Fred com cara de quem viu um dementador. Por algum tempo nenhum dos dois foi capaz de falar.

-E-Eu... –Hermione iniciou a frase, mas não sabia o que dizer. –Desculpe Fred, eu não sabia que...

A essa altura Hermione já havia desistido de falar ou explicar-se, apenas levantou-se e saiu em direção às escadas, foi segurada por Fred que não falou nada e logo a soltou.

.....

A Toca amanheceu silenciosa, todos pareciam cansados pelo jantar da noite anterior, Ron e Gina animados, ora lançando presentes para seus donos, ora abrindo os embrulhos coloridos. Hermione foi a ultima a descer, não parecia muito bem, na verdade todos repararam que a garota estava um tanto “mal”.

-Querida! –Molly a abraçou. –Você está com um pouquinho de febre, volte para a cama sim. Ronald também está com febre, mas resolveu descer para abrir os presentes.

-Mi, aqui está o seu. –Ron entregou para garota um embrulho verde com uma fita dourada. Hermione por impulso abraçou o amigo que retribuiu. –Vem, vamos para a cama antes que mamãe nos azare.

Subiram então os degraus, Hermione abriu o embrulho e tirou um suéter Weasley com as suas inicias perfeitamente trançadas na lã azul.

-Ron! Não quero ficar deitada. Vamos chamar Harry e jogar xadrez bruxo, ou alguma coisa assim! –Hermione diz e o ruivo assente, voltando e chamando Harry.

O trio estava no quarto de Ronald, todos sentados no chão. Harry explicava para Hermione como se jogava quadribol e Ron apenas observava sorridente.

-Certo Harry eu já entendi como se joga! –Diz Hermione saltitante. –Só não venci meu medo de vassoura ainda!

-Isso só voando! –Ron responde. –Que tal darmos umas voltas? Aí você já pratica Hermione.

A garota congela e Harry ri.

-Não vamos te obrigar a voar... Ainda não. –Harry ri e leva um tapa de leve no braço. –Vamos descer, já está na hora do almoço.

O trio desceu e encontrou todos os Weasley na mesa.

-Achei que teria de chamar vocês! –Molly diz colocando uma travessa sobre a mesa. –Sentem-se.

Hermione procurou com os olhos algum lugar disponível, apenas um ao lado de George que percebeu e lhe mandou uma piscadela nada discreta, Hermione ruboriza e senta-se encolhida. Não gostava de chamar atenção, nunca gostou, mas parecia ser impossível ao lado dos gêmeos. Assim como Ron, almoçou o mais rápido possível e em seguida se retirou pedindo licença. Sentou-se no sofá da sala, apanhou um livro sobre a mesinha e iniciou sua leitura, não leu palavra alguma, pois não conseguia se concentrar, a imagem de Fred vendo seu irmão beija-la era terrível, certo que não foi um beijo, mas do local onde Fred os observava parecia sim ter sido um beijo.

-Você não está lendo! –Hermione abaixa o livro e se vê de frente para seu ruivo.

-Estou sim. –Diz séria. –E se não percebeu está atrapalhando minha leitura!

-Primeiro, o livro está de cabeça para baixo, e você não lê duas páginas em onze segundos! –Fred diz agora apoiando as mãos nas pernas.

Hermione ruboriza e fecha o livro, comprimindo seu corpo contra o sofá.

-Só não consigo me concentrar! Apenas isso! –Diz Hermione olhando para a capa vermelha do livro.

-Não é apenas isso que está incomodando você! –Fred se aproxima, ficando de joelhos na frente de Hermione que encara fixamente seus olhos verdes. Sente o perfume do rapaz que parecia mais forte naquela tarde.

-Fred... Eu só quero entender o por quê! –Suspira Hermione tirando seus olhos dos do rapaz.

Fred olha para baixo novamente e encara Hermione, segura as mãos da garota.

-Olhe para mim! –Hermione levanta o rosto e contra o olhar perdido do ruivo nos seus olhos. –Eu quero te contar sobre “aquilo” desde o momento em que eu soube, mas por lealdade não o fiz. Se quiser saber tudo vem comigo!

Fred estende a mão para a garota que a segura firme, levantando-se e subindo os degraus até o quarto dos gêmeos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam?? Muito cumprido fica confuso??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corujas Para Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.