Cinco Patinhos escrita por Helena


Capítulo 4
Dois Patinhos


Notas iniciais do capítulo

Curtam. Capítulo curtinho, o penúltimo ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421060/chapter/4

  Isso era demais. Três filhas. Judith sucumbia ao pânico, e não desgrudava de suas últimas filhas. Boatos maldosos e suposições das pessoas a seu redor a atormentavam dia e noite.

  Não sabia mais o que fazer. Chorava todas as noites antes de pegar no sono, sentia falta das desaparecidas, temia pelas que restavam. Aquilo a dilacerava. Um enorme vazio preenchia seu interior. Suas filhas eram levadas, e ela não podia fazer nada para impedir.

  Apenas dois patinhos sobraram: Alice, de cinco anos, e Maggie, de apenas três. Nenhuma delas ficava mais sozinha, apenas quando necessário.

  Mas Judith estava muito fragilizada, e passou a apresentar sintomas de depressão. As meninas eram negligenciadas, deixadas sozinhas em casa enquanto a mãe saía, ou muitas vezes sem almoço ou janta. A mãe passava a maior parte do tempo sentada no sofá ou na sua cama, com o olhar vazio fixo em um ponto qualquer. E chorava silenciosamente.

***

  Sozinha com a irmã menor, Alice, que era a mais medrosa de todas, teve de aprender a se virar sem ajuda. Foi muito difícil, ainda mais para uma garotinha. Mas ela acabou se saindo muito bem.

  Nas muitas horas em que a mãe estava ausente, Maggie dormia e a menina lia um grande livro de figuras, deitada sobre a cama. Estava distraída com as figuras de animais quando escutou uma canção que a atraiu. Era sobre dois patinhos e a mamãe pata. Ela achou muito peculiar. Não sabia de onde vinha o som, e ficou com medo. Desejou que uma das irmãs maiores aparecesse e a defendesse seja lá do que for. Mas ela sabia que isso nunca iria acontecer. Seria tão bom!

  Era ela a responsável agora e, por Maggie, deveria investigar. Desceu da cama e andou em direção ao corredor principal do casarão, que dava para o sótão. No meio desse corredor havia uma mesinha com uma gaveta. Dentro dela havia um boneco.

  Um palhaço. Alice morria de medo de palhaços. Aquele cantava. Realmente perturbador. E ele se abria em duas partes, que se encaixavam. Dentro do brinquedo, um bilhete.

  A menina leu o recado com dificuldade, pois tinha recém aprendido a ler. Desejou naquele momento nunca ter feito isso.

  Nele estava escrito:

  ‘’Vá até o sótão. Está na hora do patinho nadar’’.

  Seu olhar se tornou vazio e sério. Foi até o local indicado e lá encontrou um balde de água. Afundou a cabeça lá dentro e não tirou. Nem ouviu a pequena canção chegar ao fim.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, please.