Cinco Patinhos escrita por Helena


Capítulo 1
Cinco Patinhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421060/chapter/1

  Era uma vez uma família.

  A família Duck.

  Composta por uma alegre mãe chamada Judith e suas cinco filhas, educadas sob o rígido padrão da época, com vestidos e bonecas de porcelana. Uma família de cinco patinhos e sua mamãe pata.

  Mas esta não é uma história feliz. Se você espera um final alegre, cheio de amor fraterno, beijos, abraços e risadas, aqui não é o seu lugar. Vá ler um conto de fadas, ou algo assim.

  O conto de hoje começa com a menina mais velha dos Duck, Emilia. Bonita e inteligente, um modelo para as outras. Com apenas dez anos, se responsabiliza pelas menores. Tem longos cabelos castanhos e ondulados, e usa sempre vestidos brancos, sua cor preferida. Parece até uma bonequinha.

  Num belo e típico dia de sol, enquanto as outras brincavam de bola no lado de trás do pequeno quintal, Emilia estava em seu quarto, penteando suas madeixas e as prendendo com uma fita, como gostava. Foi quando ouviu uma canção. Ela falava de patinhos.

  ‘’Cinco patinhos foram passear

   Além das montanhas para brincar

  A mamãe gritou: quá, quá, quá, quá!

  Mas só quatro patinhos voltaram de lá’’

  A menina seguiu a origem da canção, até que chegou ao velho sótão do casarão também velho onde vivia. Percebeu que a porta do cômodo, que se encontrava sempre trancada, estava apenas encostada.

  O som aumentava cada vez mais, assim como sua curiosidade, na medida em que ela se aproximava do local que ficava ao fim do corredor do segundo andar. Achou a música engraçada, pois a lembrava da família. Elas eram cinco patinhas, como nesta canção.

  Adentrou o lugar e constatou que o som vinha de um pequeno boneco, um palhacinho que estava jogado em uma caixa qualquer em meio à pilha de coisas velhas.

  Emilia aproximou-se do brinquedo e o pegou. Encarou-o com curiosidade, séria.

  Ainda séria, examinava o boneco, e viu que ele se partia em dois se tocado no ponto certo. Dentro dele, ela encontrou um pequeno frasco com um líquido colorido. A música continuava a tocar, e já estava no final quando ela fechou a porta do sótão e bebeu todo o frasco.

  Ela caiu imóvel no chão de madeira, e a música finalmente cessou.

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem *-*