O Garoto Que Tinha Medo De Amar escrita por Gin


Capítulo 35
A Felicidade Está nos Detalhes


Notas iniciais do capítulo

Para Paulo Henrique (P.H)

Por fazer todo mundo de inimigo para me defender

Eu nunca vou esquecer o que você fez por mim, sempre terá minha gratidão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421004/chapter/35

Ícaro

— Não vai assistir à cerimônia de encerramento?

Essa voz acabou por despertar o garoto, que por sua vez demorou alguns segundos para levar em conta que havia adormecido. Olhou para os lados, como se procurasse onde estava, até que se lembrou que o Campeonato de Clubes havia acabado e que foi um sucesso. Richard sorria para ele, não um sorriso gentil ou orgulhoso, era mais como um sorriso irônico.

Ícaro estava deitado, em algo confortável, que não parecia ser grama, ao tocar, percebeu que havia tecido onde estava deitado, quando olhou realmente para cima, viu o rosto de Clara, levemente curvado, adormecida, e em menos de dois segundos, se levantou corado, sem entender muito bem o motivo para ele estar deitado nas pernas da garota.

— Ahm... Eu não quero incomodar o casal, mas é que para o enceramento é necessário o Presidente do Campeonato, e quem sabe... sei lá... a equipe dele aparecer para um discurso? – Disse Richard, em um tom um pouco mais elevado, fazendo Clara despertar.

— Richard, shiii. – Ele fez um sinal com a boca como se pedisse silêncio, ironicamente, o redor do campus estava muito barulhento.

Clara se movimentou, abrindo os olhos lentamente, também mantendo dificuldade em conseguir se lembrar de onde estava, olhou para Richard que sorria bastante, e Ícaro, que parecia completamente desconsertado, o que fez o coração da garota saltar, fazendo ela se levantar rapidamente.

— Ah! Eu não tive culpa, o dia foi tão cansativo, então quando tive uma trégua... – Ela olhou para Ícaro, e logo desviou o olhar. – Você também dormiu então não pode me julgar.

Ícaro permaneceu corado por um tempo, lembrando de como deveria ser a imagem dele dormindo no colo de Clara para as pessoas que passavam por ali, porém, deu um sorriso bobo, afastando aquele clima.

— Eu sou a última pessoa que te julgaria, sei como os últimos dias foram cansativos, culpa é uma das coisas que não temos. – Ele deu de ombros.

Richard deu um tapinha nas costas de Ícaro, o ajudando a levantar.

— Acho que o cochilo de vocês foi muito mais de alívio do que sono. – Ele fez uma pausa, olhando para a multidão que se formava, próximo do palco principal. – A noite ainda não acabou, mas a chuva felizmente sim, vamos até lá.

Os três caminharam passando pela multidão de alunos que estavam ali, muitos deles vinham cumprimentar Ícaro e Clara, dando parabéns pelo evento que havia sido feito, o olhar de satisfação dos estudantes fez com que Ícaro se sentisse bem.

Perto da entrada do prédio principal, Ícaro avistou Brandon, sentado enquanto conversava com Ryan e Britney, os três pareciam bem sérios, o assunto ali provavelmente seria sobre a saída de Brandon do colégio, que só de lembrar fez com que o garoto ficasse triste.

Não era só Brandon que ia embora, Jocelyn também iria, dois dos seus melhores amigos estavam saindo em busca dos seus sonhos, em busca dos seus objetivos, o que mostrava o quão determinado seus amigos eram, mas ainda assim, isso deixava uma solidão dentro de Ícaro, algo que ele não sabia entender muito bem, talvez fosse a tristeza de perder pessoas importantes, e era, mas também não se resumia apenas a isso. Talvez ele também quisesse uma motivação dessas para ir longe.

— Boa noite a todos os alunos e professores! –A voz forte e imponente vinda do palco, apagou qualquer tipo de pensamento que Ícaro estava tendo.

A voz vinha de Henry, o diretor do colégio, aproveitando o material montado do palco que ainda estava lá, o homem segurava um microfone, sua voz saia pelas caixas de som próximas do palco, ele estava como sempre, vestia uma roupa social de cor azul com calças pretas, usava sapato social da mesma cor das calças, seu cabelo curto, o destacava ainda mais, ele parecia um pouco mais descontraído do que Ícaro se lembrava, a imagem que tinha daquele homem era de uma pessoa sempre ocupada, e com muitas coisas para resolver, mas não naquele momento, parecia até mesmo, feliz.

— Parece que esse ano tivemos um Campeonato de Clubes excelente, percebi o quanto vocês se esforçaram, e estou muito orgulhoso disso. – A cada término de frase de Henry, alguns alunos aplaudiam. – Esse ano com certeza deve ter sido o mais complicado, principalmente por conta de problemas naturais que tivemos, mas vocês conseguiram dar a volta por cima e fazer um festival memorável! Uma salva de palmas para vocês! – A plateia correspondeu.

Henry parecia se divertir enquanto conversava e explicava sobre o público e o quanto aquele evento era importante para escola, pois atraia atenção de pessoas de fora, gerava renda e ainda ensinava os alunos práticas que não são tão comuns de se aprender em um ambiente de ensino regular.

— Agora, devo anunciar aqueles que serão premiados pela sua dedicação. – Ele tirou uma lista do bolso, leu, e em seguida olhou para a plateia. – Vale lembrar que nem só quem ganha no Campeonato chegará até aqui, também premiaremos aqueles que realmente merecem.

Então, um a um, os vencedores de cada torneio eram chamados para o palco, do basquete, do futebol, da natação. A cada pessoa que era chamada, os seus clubes abraçavam e empurravam a pessoa chamada para cima do palco, lá, ela recebia uma medalha, e um aperto de mão do diretor, o que também não parecia ser um prêmio tão ruim assim.

Ícaro olhou para os lados, os clubes já sabiam quem eram os vencedores, mas mesmo assim, a emoção de ter seu nome chamado para toda a escola ouvir era grande, fazendo quase como uma segunda comemoração.

— Eles merecem, fizeram muito para conseguir vencer e estar aqui. – Disse Clara, sorrindo enquanto observava os alunos premiados.

Ícaro deu de ombros, dando um sorriso torto para ela.

— Acho que nós também merecíamos uma medalha, parece até que corremos quatro maratonas para conseguir fazer esse festival.

Clara assentiu, olhando para Ícaro, mas desviando o olhar em seguida, meio corada, ele se perguntou o motivo daquilo, mas logo assimilou que tinha a ver com o motivo dele acordar nas pernas da garota.

— A vencedora do torneio de tênis, Renata! – Disse Henry, e a escola toda gritou junto o nome dela, era quase um ídolo ali dentro.

Ícaro gritou junto, vendo Alexya, sua irmã gêmea quase chorando de orgulho, ele mandou um olá para ela, mas ela sequer percebeu, entusiasmada demais em ver a jovem no palco.

— A vencedora do campeonato de atletismo, Jocelyn!

A plateia gritou ainda mais alto, na verdade o barulho era tão grande, que Ícaro pós as mãos nos ouvidos, mas gritando também. Porém, ao olhar para o lado, apenas viu Jocelyn caminhando, saindo do lado de Sebastian, que estava conversando antes, não se abraçou com seu clube como todos estavam fazendo, apenas caminhou com um sorriso meio torno no rosto, enquanto os gritos ecoavam no lugar. Ícaro se perguntou se ninguém havia percebido isso, pois todos continuavam gritando da mesma maneira.

Jocelyn se aproximou e passou próximo de Ícaro, antes de subir ao palco, dando um tapinha nas suas costas e um sorriso meio triste, e naquela hora, Ícaro já sabia o motivo.

A multidão toda clamava o nome de Jocelyn, era incrível o quão conhecida ela era, num colégio com tantos alunos, ela parecia animada ao receber a medalha, mas Ícaro sabia o que iria acontecer depois desse dia.

— Agora, vamos premiar aqueles que se esforçaram para fazer um festival ainda melhor esse ano!

Henry começava então a chamar alguns professores que haviam auxiliado as salas, Ícaro sabia que muitos não fizeram nada de verdade, mas também não eram suas obrigações. Pouco a pouco, o diretor começou a chamar funcionários da limpeza, e esses sim tiveram bastante trabalho, e continuarão a ter. Henry chamou até mesmo Brandon pelo papel principal na peça do clube do teatro, diferente de Jocelyn, o garoto subiu aos palcos saltitante e demonstrou sua felicidade fazendo poses e gritando junto com a plateia, o que fez com que Ícaro sorrisse.

— Brandon é um cara estranhamente peculiar. – Falou Richard, lembrando que mesmo quieto, ainda estava ali.

Henry então pegou uma segunda lista, que na verdade era apenas uma folha de papel rasgada.

— Ahm... E por último, mas completamente importante, temos a equipe do Conselho estudantil, Ícaro, Sebastian e Clara!

Ícaro gritou junto com a plateia, assim como fez para todos os vencedores anteriores, mas depois de alguns segundos, viu que todos olhavam para ele e Clara, do seu lado, Richard aplaudia balançando a cabeça, rindo de como Ícaro estava agindo, em seguida, o garoto olhou para Clara, que parecia demonstrar surpresa, realmente não era esperado ali, as pessoas gritavam muito sorrindo para eles, talvez não fosse tanto quanto Jocelyn, mas não importava, era muito alto.

— Nós... – Clara falou, mas não concluiu a frase.

Richard deu um leve empurrão em Ícaro.

— Parece que o seu desejo de ganhar uma medalha se concretizou né? – Disse ele. – Vão logo seus imbecis, não deixe o pessoal esperar.

Assim que começaram a andar, perceberam Sebastian atrás deles andando de forma não convencional, até que viram Amy empurrando o garoto até eles.

— Me solta, eu não quero que a escola saiba da minha existência! – Dizia ele enquanto Amy colocava força.

— Você vai sim, seu depressivo ambulante! – Falou Amy, quase ofegante enquanto empurrava o garoto. – Ei, vocês dois, ajudem também.

E naquele breve momento, Ícaro e Clara se olharam, sorrindo um para o outro, agarraram no braço de Sebastian e o levaram até a plateia, continuando a serem aplaudidos durante todo o trajeto.

Ao subirem a plataforma, viram um Henry sorridente, que os cumprimentou, e entregou medalhas a eles, eram as mesmas dos vencedores do campeonato, mas Ícaro se sentiu especial até demais por aquilo, lembrou de toda a dificuldade que ele e seus amigos haviam tido, mas que no final, tudo parecia ter dado certo.

— Obrigado. – Foi tudo que ele conseguiu dizer, mesmo sem a plateia escutar pelo barulho. E mesmo sendo rápido, aquele seria um dos dias mais memoráveis da vida do garoto, ele olhou bem para todas aquelas pessoas e pela primeira vez em muito tempo, sentiu-se completamente feliz.

— Muito boa noite a todos, espero que tenham se divertido e que o festival tenha sido uma experiência incrível para vocês, com isso encerramos um semestre, espero que continuemos juntos por mais metade desse ano. – Charles falou com uma voz meio nostálgica, mas ainda animada como antes, o que continuava sendo estranho para Ícaro, mas naquele momento não tinha como ele ligar.

O resto da noite marcou por algumas rodas de amigos conversando, enquanto contavam histórias ou simplesmente falavam bobagens, Ícaro, Clara, Britney, Ryan, Brandon e Richard estavam sentados e continuaram ali por bastante tempo, aproveitando que era um dia especial, e não haveria horário para dormir.

— Foi incrível. – Disse Ryan, com um sorriso. – Juro que não achava que fosse acontecer.

— Sua fé é muito fraca, Ryan. – Disse Britney, agarrando no braço do garoto. – Eu sempre soube que as coisas iam fluir!

— É isso ai! – Brandon segurava uma espada feita de papelão e fazia movimentos com ela. – Capitão Brandon deixou tudo sob controle!

Ícaro sorria, assim como Clara também, eles continuavam a falar qualquer bobagem, não importava o que seja podia ser um assunto a ser comentado e aprofundado. Pouco tempo depois, Amy e Sebastian chegavam no grupo, Alexya e Renata passaram por lá dando um olá a todos, se sentando um pouco e conversando com o grupo. Ícaro se perguntou por onde andava Jocelyn, imaginando que ela estivesse se sentindo sozinha.

— Ela está bem. – Falou Sebastian, baixinho, sem atrapalhar a conversa e antes que Ícaro pudesse fazer ou dizer qualquer coisa.

— Ah, então tudo bem.

Algum tempo depois, Ícaro percebeu duas garotas andando desnorteadas, como se procurassem algo, e eram suas amigas, Lara e Louise.

Os cabelos vermelhos e ondulados de Lara estavam presos, o que destacava a jovem na multidão, ela usava um longo vestido, acompanhado de um cachecol, parecia vestida para a festa se não fosse os óculos escuros que usava, e também sua bengala. Louise, por sua vez vestia uma blusa azul-escuro, com uma calça preta, seus cabelos curtos balançavam pela força dos ventos, ela não parecia muito feliz, mas andava com Lara mesmo assim.

Ícaro falou com o seu grupo, e foi até as garotas, mesmo com o olhar preocupado de Clara.

— Boa noite, aproveitaram o festival? – Disse o garoto sorrindo, enquanto se curvava a fim de ter a mesma altura das duas.

Mas antes que pudesse ter uma resposta, Lara pulou abraçando o rapaz, que o mesmo correspondeu o abraço.

— Ícaro! Estava com saudades suas! – Dizia ela, apertando ele enquanto falava.

— Eu também estava com saudades, Lara.

Louise por sua vez, deu uns tapinhas no braço do garoto.

— Pode soltar ela, já abraçou demais! – Disse a garota de mau humor. – Francamente... ela queria tanto lhe ver que eu a trouxe até aqui mesmo passando do horário de dormir.

Isso fez Ícaro dar um sorriso ainda maior.

— Passaram o dia na barraca de comida da sua sala? Ou deu tempo de visitar outras atrações do Campeonato de Clubes? – Ele perguntou.

Lara, soltou Ícaro, procurando a mão de Louise, que em seguida a segurou.

— Bom, a gente passou a manhã inteira ali, tivemos dificuldade por conta da tempestade, mas deu tudo certo no final, todo mundo ajudou todo mundo. – Lara sorria enquanto falava.

— Conseguimos visitar algumas coisas, inclusive escutamos você tocar, e presidente do Conselho cantar, até que não foram tão mal. – Louise desviou o olhar fingindo estar irritada, mas logo se virou.

— Sim, você foi maravilhoso, Ícaro! Sua música me encantou!

O garoto sorriu meio desconsertado, mas também agradecido.

— O que vocês duas vão fazer agora? – Perguntou ele.

— Ah, depois que ela viu você, acho que vamos voltar para dormir. – Falou Louise.

— Ah não! Não podemos ficar mais um pouco? – Perguntou Lara.

Louise ficou pensativa, como se quisesse recusar, mas não conseguisse.

— Por que vocês duas não se juntam a nós? Temos um grupo ali conversando sobre qualquer bobagem, posso apresenta-las, afinal vocês são minhas amigas também. – Disse ele com um sorriso.

— Sério?! Por favor, Louise!

A garota pareceu meio relutante, mas depois confirmou.

— Tudo bem, mas não vamos ficar tanto tempo assim, tá bom?

— Certo!

Ícaro então caminhou junto com as duas, mas antes de chegar Lara perguntou:

— Você parece muito animado, Ícaro, consigo perceber pela maneira que fala, é por causa do evento que deu tudo certo?

Ícaro olhou para ela, e disse uma pequena frase, que saiu involuntariamente.

— Minha vida faz um pouco mais de sentido agora. – Ele falou com um sorriso, que fez a garota sorrir também.

Então, os três chegaram até o grupo, foram bem recebidos, e como sempre a conversa fluía, até Clara que parecia desconcertada no começo com o surgimento das duas voltou a sorrir e brincar junto com seus amigos.

Ícaro sabia que em poucas horas, ia perder alguns de seus companheiros, em poucas horas tudo isso ia acabar e outra rotina iria começar, mas naquele momento ele não queria saber disso, aquele momento era dele, naquele momento, ele era feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehehe....
Sinto muito! Intercâmbio tomou todo meu tempo, e por isso não escrevi.
Acreditam que ainda tem gente que acompanha isso desde o primeiro capítulo e ainda me cobra lançamento?! Eu não mereço vocês, me desculpem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Garoto Que Tinha Medo De Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.