Inimigos Coloridos escrita por Harry Jackson Everdeen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418340/chapter/5

Não deu nem tempo do homem raciocinar, pois Nico desferiu um soco em seu nariz com muita força que fez o homem cair. Saia sangue do nariz do homem e o mesmo se levantou e tentou revidar o soco, mas Nico estava esperto e esperava essa reação. Desviou e desferiu um outro golpe nas costelas do homem que caiu novamente.

Virou-se para a garota e viu a cara dela de ódio, o que o surpreendeu, afinal esperava que ela estivesse chocada ou assustada. Mas a ação foi mais surpreendente possível.ela foi perto do homem, que por sinal ainda estava caído reclamando de dor, e deu um chute em um lugar que não deve ser chutado. O cara não teria filhos depois daquilo. Ela deu um sorriso não muito satisfeito e aposto que ela daria outro chute se o segurança da boate não tivesse chegado.

Todos que até então só estavam observando, saíram de lá só para não se encrencarem. O segurança olhou para Nico e depois para o homem caído segurando o amigo dele, resmungando de dor. O cara apontou para o moreno e depois para a garota que ele pretendia abusar. O segurança pegou os dois pelos braços e os levaram para fora da boate.

- Não voltem aqui. – gritou enquanto os jogava para fora.

- Mas o quê? – Nico iria reclamar, falar que a culpa era toda do cara, mas a porta da boate se fechou e ele guardou todos os palavrões que diria aquele segurança para si.

- Ótimo. – reclamou a garota negando com a cabeça.

Nico não havia reparado antes, mas... caramba, que garota linda. Corpo escultural, rosto perfeito igual à de uma princesa, cabelos negros repicados, e os olhos... azuis elétricos espetacularmente lindos. O moreno nem reparou que estava olhando fixamente para ela por dois minutos, mas ela reparou e fez uma cara de negação.

- Só falta esse agora querer abusar de mim também. – a morena disse olhando para cima e apontando para Nico.

- Falou comigo? – o moreno questionou depois que saiu do seu transe.

- Não. – respondeu com descaso. – Mas para de ficar olhando para mim!

- Nossa obrigada por ter me ajudado. – o moreno falou deixando a voz um pouco mais fina como a de uma mulher.

- Eu não precisava de sua ajuda. Estava tudo sobre controle. – a morena respondeu a provocação do rapaz.

- Ah, claro que estava. – Nico falou irônico.

- Olha, eu não vou ficar aqui escutando você e suas ironias. – ela se virou e foi andando em direção ao estacionamento - Eu já vou embora e... ah, droga. – ela colocou a duas mãos no rosto em descrença.

- O que foi? – Nico se intrometeu.

- Não lhe interessa. – a garota respondeu ríspida.

- Vamos, quem sabe eu possa ajudar. – o moreno insistiu. Gostou dela, embora fosse grossa. O estilo dela era impressionante também, um estilo punk que combinava com sua personalidade.

Nico começou a analisar a roupa dela. Uma camisa que caia em um ombro e mostrava parte do seu sutiã que era preto igual a camisa. Porém a camisa possuía o nome de uma banda Green Day, que por sinal era uma das bandas favoritas de Nico. Ela também usava um short preto que mostrava muito bem suas pernas, e que pernas eram aquelas.

- Eu não quero sua ajuda, muito obrigada. – respondeu seca a garota que Nico ainda não sabia o nome.

- Então tá. Mas depois nem ver pedir ajuda. – o moreno falou estendendo os braços em sinal de rendição. Virou-se e foi andando até seu carro, e percebeu que a garota não lhe pediria mesmo ajuda, mas mesmo assim... – Qual é seu nome? – perguntou.

- Como lhe disse em outra situação, NÃO LHE INTERESSA. – respondeu grossa e falando mais alto a última parte.

- Bom, o meu é Nico. Foi um prazer. – obvio que não tinha sido. Em parte talvez tenha sido, mas não, muito mal educada.

Foi até seu carro, ou melhor de sua irmã, e apertou o abriu. Olhou para trás e viu o que esperava, a morena olhando boquiaberta para ele e o carro.

- Se quiser, te dou uma carona. – provocou o moreno. Era lógico que receberia um não, mas nãom custava nada.

Ela hesitou, o que surpreendeu Nico. Mas logo ela voltou a realidade e respondeu.

- Não. Eu me viro. – ela foi andando até um orelhão que se encontrava ali perto, pois sua bolsa com o celular ficaram dentro da boate. Discou um número, chamou mas não atendeu. Discou outro e a mesma coisa. Estava perdendo a paciência.

O moreno viu que não estava dando certo seja lá o que a menina queria fazer, então se aproximou por trás e sussurrou em seu ouvido.

- Já falei que eu te levo se for necessário. – estava crente que a menina se viraria e dissesse Mas é claro, porém errou mais uma vez.

Ela se arrepiou no começo, mas logo se deu conta que era aquele cara que a ajudou na boate. Então virou-se com cara de quem não quer nada, depositou as mãos em seus ombros e acertou o joelho em sues partes baixas. Ela havia feito o mesmo com o homem da balada.

Ele caiu e segurou seu amigo que doía muito. Olhou para a garota e percebeu que ela ria satisfeita. A cara de satisfação se tornou em surpresa e depois alegria, um cara loiro vinha em sua direção.

- Ai está você. – disse o loiro se aproximando da morena. Estendeu a ela uma bolsa e falou. – Vamos?

- Claro. – eles se afastaram e saíram de carro deixando um moreno de olhos negros no chão, rolando de dor. Ela estava feliz. Que bipolaridade, pensou Nico.

Ele levantou-se relutante e foi até o carro. Dirigiu sem pressa até o prédio que agora morava. Guardou o carro na garagem e subiu de escada até o hall, onde César ainda estava. Só então percebeu que ainda eram onze e meia da noite, tinha ficado somente uma hora e meia lá.

Subiu para décimo terceiro andar, abriu a porta do apartamento e se deparou com Bianca dormindo no sofá com a televisão ligada. Nico foi até o quarto da irmã e preparou sua cama, voltou para a sala, desligou o aparelho e colocou Bianca no colo. Levou-a até o quarto e a depositou na cama, logo depois cobrindo-a. Depositou um beijo em sua testa e foi até seu quarto.

Viu que a janela imensa ainda não estava coberta e apreciou por um tempo aquela linda visão. Depois foi até o banheiro. Tirou a roupa e tomou um banho lento e quente. Secou os cabelos e colocou uma cueca Box preta como pijama. Deitou-se, fechou a janela e ficou olhando para o teto com a mente em uma morena de olhos azuis. Com esses pensamentos, dormiu.

...

Nico não é dessas coisas, mas acordou seis horas da manhã. Pelo que sabia tinha aula hoje, ele iria faltar, mas decidiu ir, afinal tinha voltado cedo da boate na noite anterior. Levantou-se e fez sua higiene matinal. Tomou um banho gelado para ficar mais disposto e escolheu uma roupa apropriada para a escola. Uma calça jeans escura, uma camiseta branca do Ramones e um tênis vans preto.

Ajeitou a mochila e foi até a cozinha, onde Bianca estava fritando ovos.

- Vai para o colégio? – a morena perguntou fazendo uma careta de incredulidade.

- Vou. – respondeu dando de ombros. – Voltei cedo ontem.

- Então tá. Quer que eu frite seu ovo? – perguntou aceitando o que o irmão lhe dissera.

- Quero. Obrigado.

Bianca não perguntou a Nico como fora a noite passada porque viu que não receberia resposta. Eles mal conversaram, apenas tomaram café e desceram para irem até o colégio, ou melhor, o Nico iria ao colégio, Bianca iria até uma faculdade para se certificar como anda sua matricula.

Chegaram na Goode High School, nome da escola que Nico estudaria. Na verdade só estudaria naquele lugar porque Percy, seu melhor amigo, também estudava lá. Desceu do carro e deu tchau à Bianca. Colocou a mochila em um só ombro e colocou a outra mão no bolso da calça. Ele foi andando com aquele olhar sério e misterioso até trombar com um rapaz de cabelos negros e olhos verdes.

- Cara, você falou que não vinha hoje. – Percy falou animado.

- Pois é. A noite não foi assim tão boa. – respondeu dando de ombros. – Oi Annabeth.

- Bom dia, Nico. – ela respondeu com um sorriso no rosto. – Já conhece a turma? – perguntou gesticulando com a mão para um monte de pessoas que estavam só observando. Nico negou com a cabeça. – Bom esse são Beckendorf, Silena, Chris, Clarisse, Connor e Travis, Katie, Grover, Júniper, Rachel, Luke e só falta a Thalia.

Nico não sabia como, mas achava que já tinha visto o tal Luke. Não sabia onde, mas já tinha o visto. E parecia que Luke também o conhecia. Eles ficaram se encarando por um tempo até que Nico se lembrou que tinha que pegar o seu horário.

- Prazer a todos, mas tenho que pegar o meu horário. – Nico falou.

- Eu te levo. – Percy se voluntariou. – Vou levar ele para a secretaria. – Percy acrescentou, mas dessa vez olhando diretamente para Annabeth.

- Só não demora. – ela disse lhe dando um selinho.

- Não vou demorar. Vamos, Fantasminha. – o moreno de olhos verdes brincou e recebeu um tapa na cabeça de Nico.

Chegaram na secretaria e pegaram o horário de Nico. Por pura sorte a primeira aula batia com a de Percy, então eles poderiam conversar um pouco mais. Quando haviam voltado para a rodinha dos amigos de Percy, o sinal tocou e eles tiveram que entrar para terem a aula.

Vou te dizer, primeira aula de latim, o coisa chata. Mas ainda bem que a aula era com um cara chamado Sr. Brunner, o sujeito usava cadeira de rodas, mas sem descriminação. O cara era muito engraçado, muito legal mesmo. Mandou os alunos fazerem uma lição e depois não deu mais nada, meia hora de tempo livre.

- Luke, a Thalia ainda não chegou por quê? – Percy perguntou a Luke que também estava ali. Estavam conversando a um bom tempo e sinal já iria bater.

- Eu não sei... – olhou para a porta e abriu um sorriso. – Falando na peste.

Nico estava de costas, então virou-se para ver quem era, mas logo voltou a ficar de costas. Por isso se lembrava de ter visto Luke. Não pode ser, pensou. Cabelos negros, olhos azuis e estilo punk. A garota da boate que lhe deu uma joelhada no... você sabe.

- Aqui, Cara de Pinheiro. – Percy a chamou e ela praguejou algum palavrão direcionado a Percy.

Ela não tinha visto a cara de Nico até agora, então só perguntou.

- Quem é esse? Novato? – disse e sentou-se logo atrás de quem... se acha que foi atrás de Nico, meus parabéns.

- Amigo do Percy que vai estudar com a gente. – respondeu Luke.

Nico foi se virando devagar até encontrar as duas orbes azuis, que se arregalaram ao perceber quem era.

- Ah não. – Thalia reclamou. – Justo você. – ela estava pasma. Ficou mais branca do que já era, porém, ainda linda aos olhos de Nico.

- Obrigado pela parte que me toca. – respondeu Nico com um sorriso falso no rosto.

- Pera, vocês se conhecem? – Percy estava confuso com a cena.

- Sabe o que é, Percy, quando eu falei que ontem não tinha sido uma noite boa, foi porque eu levei uma joelhada naquele lugar logo depois de ajudar essa criatura. – Nico respondeu a pergunta de Percy sem tirar os olhos de Thalia nenhuma vez se quer. Mesmo olhando para a morena, Nico percebeu as expreções de dor que Percy e Luke fizeram.

- Ninguém mandou você chegar tão perto. – retrucou Thalia.

- Então é daí que eu te conheço. – se intrometeu Luke. – Você estava caído lá no chão quando eu fui chamar Thalia para ir embora. Nossa, Thalia. Sabe o quanto dói chutar onde você chutou? – ele olhou para Thalia, que deu de ombros.

- E eu sou homem para saber o quanto dói? – respondeu enquanto olhava as unhas.

- Bom, agora você vê como o mundo é pequeno. – Nico virou-se para Luke e respondeu com um sorriso. – Mas agora eu já sei seu nome, encrenqueira. – agora o moreno se dirigiu para Thalia.

Graças ao sinal, aquela conversa tinha chegado ao fim. Thalia não queria ficar escutando a voz daquele garoto, embora ela achasse ela super sexy por conta do sotaque italiano. Parte dela não gostou nada desse tal Nico ser o mais novo membro do grupo, mas a outra parte gostou, porque, vamos combinar:

Primeiro: italiano. Aquela voz de derreter qualquer uma, acho que até mesmo a Clarisse.

Segundo: lindo. Aquele jeito misterioso, cabelos bagunçados e um sorriso que meus deuses, parece o sorriso daqueles galãs de propaganda para pasta de dente.

Terceiro: gostoso. Aquele corpo, braços fortes, costas largas e devia ter um tanquinho por debaixo daquela camiseta que... não preciso nem dizer.

Thalia enumerou cada qualidade daquele garoto na noite anterior, Porém, como ela é osso duro de roer... mas ele também tinha defeitos, por exemplo... não, não tinha. Tirando o fato de ele ser um pouco atrevido, não havia defeito que ela encontrasse. E se eu tivesse aceitado a carona dele, pensou. Mas logo afastou esse pensamento quando uma loira chamou sua atenção.

- Pensando em quem, Thalia Grace? – perguntou Annabeth com um sorriso malicioso. Aquela garota era a melhor amiga de Thalia desde sempre, e conhecia muito bem cada expressão dela.

- Em ninguém. Por que estaria pensando em alguém? – a morena respondeu rapidamente e ficou com medo de Annabeth percebesse algo, mas se percebeu não demonstrou.

- Ah, sei lá. Você já conheceu o Nico? – ela perguntou mudando de assunto. Bom, nem tanto.

- Aquele energúmeno eu já tive o desprazer em conhecer. – respondeu ríspida, o que surpreendeu Annabeth. Thalia sempre era grossa, mas nem tanto assim.

- Nossa, o que ele te fez para você ficar com raiva desse jeito? – perguntou.

- Ah depois eu te conto, ta bom? Eu to estressada hoje. – thali estava se dirigindo a seu armário.

- Hoje e sempre, vamos combinar. – Annabeth respondeu baixo para Thalia não escutar, o que não deu certo.

- Como é? – olhou incrédula para a loira e colocou as mãos na cintura. – Se você não fosse minha loira preferida, eu te daria um soco bem no nariz. – Annabeth cobriu o nariz com uma das mãos. Quando Thalia disse aquilo, momentaneamente se lembrou da noite anterior quando Nico deu um soco bem no nariz do cara que pretendia assedia-la.

A morena fingiu não estar grata com o gesto dele, mas era obvio que estava. Ninguém iria fazer nada se ele não tivesse chegado e tomado partido. Ele havia sido bem corajoso e bem que Thalia gostou de gesto, não só disso.

A morena estava tão perdida em seus pensamentos que só se tocou quando Annabet lhe deu um tapa na cabeça.

- O sinal já tocou. Você estava muito pensativa. – Annabeth olhou para a morena com cara de cachorrinho pidão. Thalia não entendeu e fez uma cara WTF? – Não vai me contar no que pensava?

- Olha, você até pode ser minha melhor amiga, mas você sabe muito bem como eu sou e também sabe que não vou contar. – a morena pegou o material bem rápido, fechou o armário e foi indo em direção da sala, deixando para trás uma loira confusa.

- Tchau para você também. – gritou Annabeth indo para o outro lado. Mas, escutou um sonoro te amo loira vindo da direção oposta.

...

Finalmente o intervalo.

Thalia não aguentava mais a voz de Afrodite, a professora de francês. Oh bichinha chata. Mas agora que ela iria comer, estava faminta, se sentia melhor. Pegou uma bandeja e se serviu. Foi até uma mesa com seus amigos e sentou-se ao lado de Annabeth. Logo depois, ele chegou, e não estava sozinho.

- ...muita coincidência mesmo. – falou Nico se aproximando com uma morena de olhos castanhos.

- Eu sei. – riu a menina. – Agora eu vou lá com as minhas amigas. Foi muito bom te reencontrar, Niquito. – deu um beijo na bochecha do moreno, olhou para as pessoas da mesa com, sei lá, nojo? E saiu para uma mesa do outro lado do refeitório.

- O que foi isso Nico? – perguntou Percy se sentando do outro lado de Annabeth.

- É que ontem a noite eu conheci ela na balada, e a gente ficou. – respondeu Nico dando de ombros. – Mas por que a pergunta?

- Você ficou com a Drew Tanaka? Cara, ela é insuportável. – disse Charles.

- Sério? – perguntou Nico para ninguém especifico.

- Uma das lideres de torcida, e pode crer, essa é uma pessoa que você não quer chegar nem perto. – disse Percy.

- Ah, vamos lá, né pessoal? Até que ela é bem gata. – se intrometeu Connor.

- Enfim – continuou Percy, ignorando Connor. – Todos nós odiamos ela e seu grupinho. Principalmente a Thalia.

- O que é que tem eu? – perguntou Thalia retirando os fones de ouvido assim que ouviu seu nome.

- Que você odeia a Drew. – falou Annabeth e logo depois mordeu uma maça.

- Aquela menina é uma piranha. – disse Thalia apontando para a mesa de Drew. – Para não falar coisa pior.

O intervalo foi assim. Todos falando mal da Tanaka. Menos Nico, que não gostou muito desse tratamento com a menina que havia sido tão legal com ele. O sinal logo bateu e todos tiveram que voltar para a aula. Nico tinha aula de filosofia, juntamente com... se você disse Thalia, acertou.

O moreno fez questão de se sentar atrás da morena de olhos azuis, esta que bufou e praguejou algum palavrão. Não sabia o porquê, mas a Grace o intrigava. Sei lá, uma atração física muito esquisita. O moreno aproximou-se do ouvido dela e disse em forma de sussurro.

- Sabia que você é muito linda quando esta irritada? – Nico queria ver o circo pegar fogo. Ele já tinha entendido que com Thalia não se mexe, mas queria provocar. A morena deu um sorriso debochado.

- Bom, eu acho que você não vai ficar bonito com um olho roxo. – retrucou a morena. Porém, Nico deu um sorrisinho, o que a Grace não esperava.

- Você está insinuando que eu sou bonito, Grace? – perguntou Nico. Ele estava mexendo com fogo.

- Eu não quis dizer isso. – respondeu rápida e rispidamente.

- Eu acho... – Nico iria provocar mais um pouco, só que fora interrompido.

- Por que você não vai encher o saco da Drew, hein? – Thalia disse, quase gritando, enquanto se levantava e se virava para Nico. – Como você é insuportável, di Angelo! – falou um pouco mais baixo se sentando novamente.

Nico calou-se. Essa fera seria difícil domar. Não que Nico gostasse de Thalia, tinham acabado de se conhecer. E ela era incrivelmente rude, agressiva, linda, sarcástica, cabeça dura, gostosa... o moreno parou por ai. Afastou os pensamentos positivos que tinha sobre Thalia e focou-se em Drew. Ela sim era legal com ele.

Drew é linda, simpática, super gente boa e também é popular. Ela é muito gostosa, nem tanto quanto Thalia... pare com isso Nico. A Grace é uma punk tonta, que só te xinga. E nem faz dois dias que nos conhecemos. A Drew é muito melhor, pensou Nico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!