Estarei Sempre Aqui escrita por Angel


Capítulo 31
Capitulo 31


Notas iniciais do capítulo

Sei que prometi um novo capitulo antes da virada de ano, mas houveram umas complicações e não deu. Me desculpem por isso.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416026/chapter/31

– Então eu estou esperando o que era tão importante que te fez mudar de ideia sobre mim e Jane? Maura olhava Hope com curiosidade, mas seu tom de voz era frio.

– Eu nem sei por onde começar. Tenho consciência que cometi um erro enorme, na verdade soube disso assim que Jane deixou minha casa há alguns anos atrás. tentava parecer calma, mas era nítida a tensão que estava entre elas.

– Jane? pareceu surpresa. O que ela foi fazer na sua casa?

– Mostrar que eu estava cometendo um erro em não aceitar o relacionamento de vocês. E ela estava certa eu soube no mesmo instante que aquela porta se fechou. Mas tive medo de voltar atrás de arcar com as conseqüências dos meus próprios atos. A verdade é que no fundo eu esperava que você fosse bater na minha porta, ou me ligar, me procurar de algum jeito como fez antes. Fui covarde, e mesmo sabendo que estava errada não quis dar o braço a torcer.

– É muita coragem da sua parte vir aqui me dizer essas coisas. Riu com ironia a encarando. O que espera que eu faça.

– Que me perdoe mesmo que o seu perdão seja a ultima coisa que eu mereça. Sua voz estava embargada e o choro já se fez presente. Eu fui a pior mãe do mundo, e não posso negar isso, mesmo quando a vida me deu uma segunda chance eu falhei. Cometi todos os erros possíveis e imagináveis com você, e não existe um dia que não me culpe por ter perdido tudo... por perder você, e sei que agora é tarde demais, mas eu preciso saber que você me perdoa filha mesmo que nunca queira me ver de novo, e queira seu filho longe de mim.

– Não preciso te perdoar de nada Hope, deixei de sofrer por tudo que fez quando formei minha família. Perdoei você quando me vi em seu lugar com Adam. A verdade é que quando estava com meu filho no hospital nada mais me importava. Jane e Adam são minha vida e depois de você deixar claro que não me queria na sua que não aceitava quem eu era. lagrimas começaram a brotar nos olhos da loira, lembrar tudo que havia passado com Adam e Jane ainda mexia com ela. Deixei você no lugar de onde nunca deveria ter saído. Dos meus sonhos inocentes, então se você veio por isso pode ir agora, não tem com o que se preocupar. Afirmou secamente.

– Não foi só por isso, Maura eu quero concertar os meus erros. Eu te entendo agora, eu te entendi depois das ameaças da Jane e tive medo. E eu perdi todas as chances que podia, perdi tudo que era importante pra mim. E mesmo que agora pareça tarde demais eu estou aqui implorando. Me deixa tentar ser a mãe que você merece, que sempre mereceu, me deixe estar presente na vida do meu neto. Eu conheço todos os meus erros e sei que nada vai mudar as coisas que eu já fiz, mas me dê uma chance de fazer diferente, eu respeito o seu relacionamento com a Jane eu vejo o quanto vocês se amam e na verdade eu vi o quanto você e Adam são importantes para ela. Maura abriu um sorriso involuntário ao ouvir Hope falar da morena com admiração. Não sabe como eu fico feliz de saber que durante todo esse tempo ela esteve do seu lado, o amor que ela tem por vocês é tão grande que se torna palpável, e a forma como ela se transforma quando sente que alguém pode feri-los é impressionante. E eu tive a oportunidade de ver essa transformação duas vezes, e mesmo sem me orgulhar disso fico feliz por saber que ela cuida de você acima tudo.

– Olha Hope, isso tudo que você esta me dizendo é muito lindo, mas como eu posso confiar em você depois de tudo que fez? E não vou dar outra avó para o meu filho só para ele perder e sofrer, quando por algum motivo você não nos quiser mais na sua vida.
Tente se por no meu lugar e me dê um bom motivo para aceita-la de volta na vida da minha família. Afirmou porem sua voz era carinhosa, queria acreditar no que Hope estava dizendo, mas depois de tudo não podia simplesmente aceita-la e incluí-la na vida de todos sem ter certeza que ficaria tudo bem.

– Filha nada justifica tudo que eu fiz, por isso não tem como eu me desculpar, mas eu posso melhorar, posso mostrar que eu mudei que eu realmente quero vocês na minha vida, Adam é um anjo e nunca faria nada para magoá-lo como nunca mais vou magoar você, filha eu te amo e aceito quem você é. Respeito as suas decisões. Chorava quase em desespero o medo de Maura a afastar deles já a dominava. Olhava a loira que parecia querer chorar também. Vou respeitar se não me quiser por perto...

Foi interrompida pela porta se abrindo e Adam entrando sorrindo brincando com Jane que parecia incrédula com as afirmações do menino.

– Admita ma! Eu sou mais rápido por isso sempre ganho.

– Serio! O fato de você sempre sair correndo na frente não tem nada a ver com as suas vitorias? Ironizou.

Maura olhou de Adam para Jane sem saber ao certo o que faria, tinha muitas duvidas em relação à Hope em sua vida e não sabia se a mudança dela era confiável, mas de novo em um impulso olhou para Hope que chorava e chamou por Adam.

– Adam! Venha aqui, eu quero que você conheça a sua avó Hope. olhou para Jane que parecia surpresa e em seguida falou baixo para que apenas Hope pudesse ouvir. Espero não me arrepender disso, mas se você magoar meu filho irá se arrepender... O menino já se aproximava meio receoso da mãe que o abraçou e em seguida o virou de frente para Hope ainda com os braços envolta da cintura do menino como um sinal de proteção. Filho. Acho que a ma já te explicou quem ela é? Estou certa. O menino sinalizou que sim com a cabeça. Então você sabe que ela é sua avó, Hope esse é meu filho Adam, diz oi para ela filho.

Adam buscou o olhar de Jane e em seguida com relutância e nitidamente incomodado com a situação. Disse:

– Oi! Tudo bem com você?

– Sim! Sorriu ainda surpresa pela decisão de Maura. Então Adam eu acho que devo me apresentar direito a você, eu sou Hope Martin mãe biológica da Maura. E estou realmente muito feliz em te conhecer. Chegou mais perto do menino e fez carinho em seu rosto. Você parece tão grande quantos anos já têm?

– Mamãe eu estou cansado posso ir pro quarto? Se virou para a mãe quase implorando com o olhar.

– Pode filho. Descanse que daqui a pouco vamos comer. Buscou Jane com um olhar acusador.

– Eu estou sem fome. disse já se retirando deixando as três sem saberem o que falar.

Maura levantou do sofá ainda encarando Jane, que a olhava com um ar de inocência enquanto via a loira se aproximar parecendo indignada. Assim que se aproximou da morena a puxou pelo braço olhando fixamente em seus olhos.

– Jane... O que você disse pra ele?

– O que você pediu pra contar Maura. A encarava também. Contei pro Adam tudo que aconteceu entre vocês e que por isso nunca mencionamos que ela. Apontou Hope com indiferença. Existia.

– Jane! Por que fez isso? Sabe como ele é não precisava dar certos detalhes. Ainda segurava a morena pelo braço.

– Serio! Puxou o braço se afastando da loira. Se você queria mentir para ele Maura devia ter contado a historia você mesma. Assim poderia inventar um conto de fadas e dizer que a Hope é um anjo. Afirmou irônica. Fiz o que você pediu, não vou criar meu filho com mentiras.

– Você tem razão. Abaixou a cabeça sem coragem para olhá-la nos olhos. Me desculpe. Você não fez nada de errado.

– Maur... Fez carinho no rosto da loira e o levantou gentilmente dando um beijo suave em seus lábios. Você sabe como o Adam é ele só precisa de um pouco de tempo. A abraçou. Ele entendeu tudo, mas o fato de saber que alguém te fez sofrer deixa ele com receio de se aproximar. Não fica assim nós entendemos.

– Vou falar com ele. Deu um beijo em Jane. Obrigada por me entender eu te amo. saiu rumo ao quarto de Adam deixando Jane e Hope sozinhas.

Jane não perderia a oportunidade de ter uma conversinha com Hope a sós, havia muitas coisas que ela queria saber e falar para a nova sogra. Que estava parada vendo toda a cena entre ela e Maura. Aproximou-se da mulher com sua cara de poucos amigos e começou seu interrogatório.

– Então Hope o que você quer dessa vez?

– Nada. Eu só quero estar com a minha filha e meu neto.

– Depois de todos esses anos você quer que eu acredite que você não quer nada da Maura. Você pode fazer melhor que isso Hope vamos seja sincera. A encarou esperando uma resposta verdadeira.

– É a verdade Jane. Soube que havia cometido um erro quando você saiu da minha casa. Mas não quis dar o braço a torcer, e agora que eu estou sozinha que minha filha se casou e foi embora, percebi que se não corresse atrás e tentasse concertar meus erros não haveria motivos para continuar. Começou a chorar de novo. E sei que cometi todos os erros possíveis com a Maura, mas eu quero concertar todos quero ser a mãe que ela merece que sempre mereceu.

– Olha Hope não me importo com seus erros e tudo mais que você possa sentir, mas vou te dizer uma coisa e eu espero que você entenda. A encava seria. Não vou deixar que você brinque com os sentimentos da Maura de novo, nem sei o que sou capaz de fazer se por algum motivo eu vê-la sofrendo por algo que você fez. Não deixarei você entrar na minha casa para devastar a felicidade da minha família. Te aceito aqui porque por algum motivo Maura resolveu te dar mais uma chance, e eu apoio e respeito à decisão dela. olhava Hope com fúria como se estivesse pronta para atacá-la a qualquer momento. Um erro seu e terá que se ver comigo, e você não sabe o que seu capaz de fazer pela Maura e pelo meu filho, ficou claro.

– Sim Jane. Não vou magoá-los, já cometi todos os erros que podia e Maura também me ameaçou com relação ao Adam. Eu entendo vocês e respeito à opinião que as duas têm sobre mim, mas eu quero e eu vou mudar o pensamento de vocês. Você pode não acreditar agora mais eu aprendi a lição e mudei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a todos que estão lendo, acompanhando e comentando a minha humilde historia.
bjos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estarei Sempre Aqui" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.