Terror Na Casa Assombrada escrita por Orgulho Perroni


Capítulo 2
Capítulo 2 - Perdidas


Notas iniciais do capítulo

Gente, me perdoem a demora, tive muitos compromissos, mas aí está o capítulo! besos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415596/chapter/2

Carmem: Nós iremos até lá ver?

Maria Joaquina: Ai, nem dá a ideia Carmem, deixa quieto, eu não quero me sujar para ir lá!

Alícia: Deixa de ser fresca Maria Joaquina, seus sapatos já estão um pouco sujos!

Maria Joaquina: É mesmo... Ai... tá bem, mas vamos tomar cuidado para ninguém nos ver, ok?

Todas: Ok!

As quatro meninas iam com cuidado para dentro da floresta, tentando encontrar o nada, o vazio, mas somente iam por curiosidade e falta de aventura. Depois de muito andarem (quase correndo), param perto de uma árvore.

Maria Joaquina: Ai, cansei, desisto de caminhar!

Valéria: Meninas, que casa é aquela?

Carmem: Como é grande, é maior que a sua casa, Maria Joaquina!

Maria Joaquina: Nossa, é verdade, e bem maior, deve ter muitos compartimentos aí!

Alícia: Maria Joaquina, você, que mora numa mansão, deve saber o que tem numa, correto?]

Maria Joaquina: Claro! Eu já entrei em muitas mansões, antigas, novas, modernas, coloridas, tudo tudo.

Valéria: Então, você vai ser a cabeça da expedição!

Maria Joaquina: Expedição? Mas...

Carmem: É, a gente vai entrar e ver tudo que tem nessa casa abandonada!

Maria Joaquina: Ai não gente, daí já é demais neh, olhem só tudo o que tem nessa mansão! A gente vai se perder, e depois não dá tempo de voltarmos para junto com a turma!

Valéria: E quem disse que vamos voltar? Alícia, você... Onde está a Alícia?

Carmem: Será que ela já entrou na mansão?

Maria Joaquina: Acho que sim, e agora temos que ir atrás, né!

Valéria: Claro, nunca deixaríamos nossa amiga perdida, ainda mais aqui!

Carmem: Então vamos logo!

As meninas chegam até o portão da casa, era feito com um muro de cerca de dois metros.

Maria Joaquina: E como vamos subir aqui?

Valéria: Fácil! Maria Joaquina, você é a menor daqui, a mais leve também, então você vai ser erguida com a gente e vai ver o que tem no pátio, se tem cachorro...

Carmem: É, vai Maria Joaquina!

Maria Joaquina: Tá bem né, já que não tenho outra escolha...

Valéria e Carmem sobem Maria Joaquina no muro, que depois diz:

Maria Joaquina: Gente, aqui não tem nada, podem subir!

Então, as duas, depois de muito esforço conseguem subir no muro, e acabam caindo no quintal. Por sorte, não tinha nenhum cão.

Carmem: Ai... Essa não, quebrei meus óculos!

Valéria: E agora Carmem, como você vai enxergar?

Maria Joaquina: Eu sabia que isso não era uma boa ideia!

Valéria: Cala a boca Maria Joaquina! Carmem, você vai ter que tomar cuidado, mas consegue enxergar?

Carmem: Sim, esses óculos são mais para ler!

Maria Joaquina: Ai que bom! Então vamos, temos muito o que investigar aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!