Love Is Thrown In Airless Rooms escrita por Mychelle_Wilmot


Capítulo 1
1.


Notas iniciais do capítulo

A primeira parte se passa após o final de TOS, a segunda parte, após o final de TAS, a terceira, após o filme The Motion Picture e antes de A Ira de Khan e a última parte se passa em meados da quinta temporada de TNG. Mas essa é só a timeline, não há tantos spoilers específicos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415527/chapter/1

A primeira vez que Jim Kirk visitou as dunas de Vulcano, ele as odiou.

É claro, Jim não dissera nada, e Spock não era nenhum especialista em emoções humanas; mais frequentemente do que não, ele se enganava e fazia um julgamento equivocado sobre eles e o que eles estavam pensando ou sentindo.

Mas mesmo se tratando da observação de alguém que não era especialista em compreender emoções, estava claro que Jim estava detestando cada segundo.

Desde que o capitão assumira o comando da Enterprise, há três anos, nove meses e cinco dias atrás, Spock estabelecera uma satisfatória relação profissional e pessoal com ele. Surpreendentemente para o próprio Spock, ele encontrara em Jim alguém que respeitava sua natureza mista e que demonstrava algum interesse em seus assuntos pessoais.

Era por isso que, na licença de um mês que fora designada para toda a tripulação da nave, Jim estava com Spock, visitando algumas paisagens históricas de Vulcano.

Por polidez, Spock convidara Dr. McCoy para juntar-se a eles, mesmo já antecipando que o Doutor não estaria interessado. E sua antecipação provara-se verdadeira quando o doutor fizera uma careta de desagrado e disse que Jim era insano por querer visitar um local como Vulcano em sua licença. Mesmo assim, o doutor forneceu a Jim vários compostos de tri-ox e recomendou que ele aplicasse o composto várias vezes durante o dia, pois assim ele “poderia respirar naquele deserto escaldante.”

O que, considerando o estado atual de Jim, fazia Spock agradecer mentalmente a boa vontade do chefe médico da nave. Não que ele fosse jamais admitir isso para ele em voz alta, é claro; o ego humano do doutor já era grande o bastante da maneira que era.

Vendo Jim novamente respirar pesadamente e olhar para as areias com uma expressão que ele provavelmente esperava ser de interesse (e que não estava funcionando), Spock não pode refrear-se de perguntar, esperando não transmitir sua preocupação com a saúde de Jim em seu tom:

“Capitão, se você”... – Spock começou, mas quando Jim lhe lançara um olhar que ele sabia muito bem o significado, ele corrigiu-se – “Jim... se você assim desejar, você pode retornar para a Enterprise enquanto eu continuo a peregrinação sozinho; está perfeitamente claro que o clima desértico não está fazendo bem a sua fisiologia, e que seu interesse poderia estar sendo melhor aplicado em outros assuntos.”

Jim olhou para ele com surpresa, e se defendeu em seguida:

“Do que você está falando, Spock? Eu estou em perfeita forma aqui!”

Apesar do entusiasmo de Jim, enquanto ele falava essas mesmas palavras, ele teve de pausar duas vezes para recuperar o fôlego e sua voz estava mais rouca do que o normal; diante de tais evidências físicas, Spock apenas arqueou uma sobrancelha.

Jim deu um suspiro derrotado, e disse:

“Certo, eu posso não estar tão bem fisicamente quanto estaria em outro planeta, mas isso não quer dizer que eu não possa apreciar a visita.” – Jim disse, com um sorriso que esperava ser animador, e falhou novamente ao tossir um pouco, sua voz desidratada.

Spock parou de caminhar, e arqueou a outra sobrancelha.

Jim rolou os olhos e parou também; ele retirou da bolsa que estava carregando outra injeção de tri-ox e aplicou em si mesmo, aproveitando também para beber água.

Spock observou-o por algum tempo; Jim estava com um típico traje Vulcano para longas caminhadas, similar ao seu próprio traje; branco, com um longo capuz para proteção contra o intenso sol de Vulcano.

Spock não sabia explicar direito para si mesmo o porquê, mas ver Jim em seu planeta natal, usando trajes que poderiam ser seus e tentando convencê-lo de que ele estava aproveitando a visita o fazia sentir uma ilógica satisfação.

Jim guardou seu hypospray, e voltou a olhar para Spock; com a nova dose de injeção e a água, ele parecia bem mais disposto.

“Spock, esse tipo de passeio pode nunca ter sido minha ideia de diversão até agora, mas isso não quer dizer que eu não possa aproveitar, certo? Eu disse a você que queria conhecer mais sobre o seu planeta natal e sobre o que você gosta de fazer por diversão, e eu ainda quero.”

Spock abriu a boca para protestar sobre o conceito de peregrinação em Vulcano ser chamado de “divertido” ou da teimosia que Jim estava demonstrando, mas Jim ergueu uma mão e disse:

“E além disso, eu queria a oportunidade de passar algum tempo com você. Quer dizer, fora de serviço, porque eu sei que nós trabalhamos juntos todos os dias, é claro, mas não é exatamente a mesma coisa do que ficar sozinho com você. Quer dizer...”

Jim virou-se para o outro lado, interrompendo-se com um grunhido que, Spock aprendera durante seu tempo de convivência com humanos, significava irritação com si mesmo. Ele não entendera a agitação de Jim ou o que exatamente ele queria dizer com suas palavras paradoxais, mas não vendo nenhuma oportunidade de persuadir Jim do contrário, ele disse:

“Muito bem. Se você está realmente decidido, nós devemos continuar.”

Jim pareceu aliviado, e começou a caminhar com um exagerado entusiasmo; como Jim não estava olhando, ele deixou seus lábios erguerem-se um pouco em um tímido sorriso, perguntando a si mesmo pela trigésima sexta vez sobre sua inexplicável fascinação com um certo obstinado capitão humano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Is Thrown In Airless Rooms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.