Like Ice And Fire escrita por Prince Salazar


Capítulo 18
As mascaras caem


Notas iniciais do capítulo

Amados, não sei se você vão gostar desse capítulo, ele é muito triste. Juro pra vocês que é.
Bom!
Boa leitura a todos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414325/chapter/18

Já faz duas semanas que a Meri mudou o visual e de personalidade pelo visto, ela rir mais, se irrita menos com as coisas e estar... digamos que mais amável, até as lideres preferem essa nova garota. Já eu não, preferia mil vezes à antiga Merida, original, que não ligava pra aparência e o que mais gostava, quando ela ficava super irritada e começava a me xingar de vários nomes feios. Hoje ela me trata apenas como o namorado da sua melhor amiga, zona intocável.

Faço questão de beijar a Punzie na frente dela para ver como ela reage, para minha surpresa finge que não ver. Sobre a Punzie ela está muito feliz, parece que ela gosta mesmo de mim, na verdade gosta ela gosta de me exibir pra escola inteira. Algumas pessoas já nos olham com nojo e tudo mais.

Hoje é sábado e vai ter o nosso primeiro jogo do campeonato de Lacrosse estadual, vamos jogar com uma escola de Berk, os Viking’s do St. Phelps. Pela experiência de Marco em jogar contra eles, disse que seria moleza ganhar esse jogo, pois os caras são muito idiotas, não conseguem nem ver um palmo a sua frente.

Eu e o time estamos saindo do vestiário e indo em direção ao campo, definitivamente estavam ali toda a escola e Corona inteira. Deu-me um frio na barriga no momento em que vi Meu pai Cláus sentado ao lado de Elza, eu acenei tímido pros dois. Soluço estava sentado ao lado de Merida no alto das arquibancadas.

Pouco depois de uns sete minutos o jogo começou, e Marco estava certo, foi como roubar doce de criança, eu roubei a bola de um jovem grandão que estava prestando atenção nas lideres ao invés do jogo. Parti para trave, desimpedido, e marquei o primeiro gol a galera na arquibancada ia à loucura. Depois foram mais e mais gols. Saímos de lá vitoriosos, 30 a 17 foi o placar.

Enquanto isso...

Depois que o jogo acabou, Rapunzel saiu correndo pros braços do Jack que a recebeu com um beijo. Eu não me importo realmente, mais eu já estou ficando enjoada. Soluço ficou o jogo todo ao meu lado, percebi que ele não conseguia para de olhar para Rapunzel vestida de líder de torcida. Acho que ele tem uma quedinha por ela.

- Terra para Soluço, um, dois, três. Chamando! – disse sacudindo o corpo do moreno mórbido.

- O que foi? – perguntou ele acordando do seu sono.

- O jogo acabou... vamos embora! – falei puxando-o pelo casaco.

- Sério! A gente ganhou? – falou ele confuso. Não tive saco pra responder apenas apontei pro placar na parte de trás do campo – Caracas, essa é uma boa pontuação!

- Realmente! – disse impaciente.

POV Jack

Cara eu fiquei tão feliz que ontem ganhamos o jogo que a festa na casa do Marcos me deixou chapado, não tive como voltar pra casa então dormi na casa do Soluço que era bem mais perto. Ele armou um coxão no chão para eu dormi, me deu lençóis para que eu me cobrisse.

- Vou te falar uma coisa Soluço... – disse com a voz embargada.

- O que é cara? – falou ele que estava deitado em sua cama.

- Mas você não pode falar para ninguém! – disse soltando um arroto de cerveja horrível.

- Pode falar, eu sei guardar segredo...

- Eu gosto muito... muito de uma pessoa... que não é a Rapunzel... – agora comecei a soluçar.

- Quem é então? – falou perplexo.

Não lembro mais de nada, sei que acabei adormecendo no meu coxão deixando o moreno morto de curiosidade.

Uma semana e meia depois...

As coisas estão bem calmas por aqui, parece que Jack me esqueceu por um tempo, não vejo mais ele observando-me pelo canto do olho. Isso é realmente bom, não quero sofrer e fazer a Punzie sofrer, eu a amo muito, mas de que qualquer carinha que venha atrapalhar nossa amizade.

Hoje será realizado um baile de Mascaras, para comemorar o Halloween, a festa será no salão da prefeitura. Toda a cidade estará presente. Após pronta me observo no espelho do meu quarto, estou vestindo um lindo vestido de rendas pretas na parte de cima, um fita freta separa da saia rosa bem clarinha, quase chegando à tonalidade creme, sapato alto da cor preta. Meus cabelos estão presos em um broche dourado que fora da minha avó materna um dia. Apanho minha mascara dourada em cima da cama e desço para o primeiro andar onde meus pais me aguardam.  Os trigêmeos não iram com a gente, por serem muito pequenos, então ficaram com Maúde.

Quando dei por mim já estávamos na entrada do salão da prefeitura, nesse momento eu e meus pais fomos obrigados a colocar as mascaras. Entramos no lugar, uma música suave percorria o ambiente, algumas pessoas dançavam na pista de dança, outras apenas observavam de suas cadeiras. Assim que tomamos nossos lugares a nossa mesa, o prefeito e a primeira dama se posicionam no meio da pista, as pessoas que ali dançavam se afastam para observa-los.

- Em nossa qualidade de prefeito e primeira dama... – falaram os dois juntos – desejamos a vocês um ótimo Halloween e que aproveitem a festa! – logo a maioria tomou um lugar na pista.

Pude perceber pelo cabelo branco e o dourado, que o casal perfeito da escola estavam na pista de dança também. Foi quando um rapaz moreno veio me puxar para dançar, era Soluço que tinha um mascara branca no rosto. Fomos até a pista onde valsamos levemente, a não ser por de vez em quando Soluço pisar no meu pé.

- Desculpa Merida eu realmente sinto muito! – disse choramingando depois de pisar no meu pé duas vezes.

- Não tem problema... – nessa hora o regente da valsa mandou que trocássemos de parceiros, Soluço foi e eu fiquei. Sim. Adivinhem quem veio me cortejar?

- Ruivinha como você estar mais bonita essa noite! – galanteou ele com um sorriso maroto na boca.

- De todas as garotas na festa você tinha que vim me cortejar? – falei fitando seus olhos azuis por dentre a mascara.

- Não fui eu quem quis, na verdade! – ele acenou com a cabeça pra Rapunzel que dançava com Soluço – Ela queria ensinar um pouquinho de valsa pro Soluço, sabe como ela é...

- Caridosa de mais! – rimos juntos.

- Você quer ponche? – perguntou ele me tirando do mio da pista.

-Pode ser! – segui Jack até a mesa de bebidas, onde ele me entregou um copo com ponche. Depois de lá saímos para o jardim na frente da prefeitura.

- Eu queria de falar uma coisa! – falou ele assim que nos sentamos em um banco de cimento.

- O que? – disse esperando já a palhaçada.

- Eu só estou com a Punzie... pra te provocar! – falou ele desconcertado.

- Você não gosta dela? – falei indignada.

- Gostar eu gosto, mas amar. Acho que não... – eu levantei minha mão para dar um tapa na cara dele que segurou bem a tempo de se defender, ele me puxou mais pra perto, segurou na minha cintura e encostou seu nariz no meu.

- Por que amar, somente a você! – e me beijou. Juro que tentei me livrar do seu beijo, mais estava difícil, e aquele papo de “AMOR”, de amar-me.

- Jack? MErida? – falou alguém a nossas costas.

- Rapunzel? – meu olhos se encheram de lágrimas ao ver a loira começar a chorar. Jack apenas ficou calado e olhava com pena da garota que saiu correndo.

- Merida me desculpe... – ele falou desconcertado e saiu atrás da loira que não entrou na prefeitura, mas tomou o caminho da rua. Eu não tinha mais chão,  eu ia perder minha melhor amiga...

Horas depois...

Os Sr. e Sra. Coronas são informados que sua filha fora encontrada desmaiada em sua cama, com os pulsos cortados e com  a boca espumando. Eles seguem para o hospital em busca da filha que entrara em estado de como pela grande quantidades de comprimidos que tomara. Os médicos alegaram que a jovem tentara de suicidar, uma noticia avassaladora para os pais da garota que a tinham como um exemplo de filha.

POV JACK

Na noite assada por mais que eu procurasse por todos os lugares não achei Rapunzel. Não acredito que ela tentou se matar por minha culpa, será que ela gostava tanto assim de mim? Ou será que não suportava ser traída mais de duas vezes?

Só sei que não posso mais ficar aqui, Merida declarou que me odeia, Soluço virara a costa para mim, são os únicos que sabem o porquê que Punzie tentou se matar. Nós três prometemos não contar para ninguém, nem para os pais da loira que dorme suave em uma cama de hospital. Esta noite estou partindo para New York com minha mãe, decidir passar um tempo com ela, até as coisas melhorarem por aqui. A respeito de Elsa ser minha mãe biológica, o teste de DNA deu positivo.

Marco não ficara feliz em saber que o seu melhor atacante saíra da cidade por um bom tempo, ele quase me expulsou do time. Eu fiz todos meus testes adiantados, para evitar perde-los, então minha saída da cidade estava tranquila. Minha mãe mandou um jatinho para me buscar em Corona. Antes de embarcar, dei uma ultima olhada para as arvores coníferas e as montanhas congeladas e entrei no avião.

Segunda semana de Novembro...

POV MERIDA

Eu me sinto culpada pelo que aconteceu com Rapunzel, eu vou visita-la todos os dias no hospital, sempre acompanhada de Soluço, que não arreda o pé do lado da cama da loira. Outro dia peguei-o lendo livros para Punzie, achei tão lindo aquilo.

- Iai minha amiga? – falei para Punzie adormecida, passei a mãos em seus cabelos dourados – Como você estar?

- Segundo os médicos estar à mesma coisa... – falou Soluço triste as minhas costas.

- Uma pena... – falei limpando as lagrimas dos olhos – você tem notícias dele?

- Sim, poucas... olhe você mesmo! – ele me entregou uma revista. Passei o olho por ela, e li.

Forbes

A Rainha do Sorvete encontra seu herdeiro. Segundo a magnata treinará o filho desaparecido para substituí-la no futuro – O garoto tem potencial! – afirma Elsa para Forbes...

Logo abaixo há uma foto de Elsa sentada em um trono, veste manto, coroa e um cetro na mão. Atrás do trono Jack está reclinado sobre a mãe, também usa uma coroa na cabeça. Há mais um texto sobre o desaparecimento do Jack e como Elsa o encontrou. Devolvo a revista ara Soluço que descansa em uma poltrona.

- Tá famoso! – falei sarcástica.

- Não é só aqui... ele é o novo garoto propaganda da Frozen’s Ice Cream! – disse o moreno com antipatia.

- Bom pra ele, mas será que ele não lembra mais da Punzie? – falei pensando no qual Jack mudara.

- Sim, ele liga para mãe da Punzie, perguntando se ela teve melhoras!

- Pelo menos isso! - ele deu de ombros.

- Então Soluço... tem uma coisa que eu queria te perguntar! – disse pro moreno me aproximando.

- O que? – perguntou ele.

- Eu tenho notado que você não sai do lado da Punzie... você gosta dela? – falei direto.

- Que... Não... Talvez... Acho que sim! – falou ele envergonhado.

- Eu tinha certeza! – falei rindo de sua vermelhidão.

- Era tão obvio assim? – perguntou ele coçando a cabeça.

- Nem tanto, se não, ela teria percebido!

- Que bom... Meri não conta pra ninguém, viu! – falou ele amedrontado.

- Claro que não vou contar pra ninguém... – disse abraçando-o.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!