Like Ice And Fire escrita por Prince Salazar


Capítulo 17
A repaginada


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente peço desculpas aos meus leitores pela demora que tive para postar esse capítulo!
Mas acho que esse vai recompensar, eu achei muito FODA... Mas cabe apenas vocês dizerem isso, então espero que gostem meus amados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414325/chapter/17

Estou na aula de geografia, lembrando do festival das lanternas de ontem a noite. Achei que poderia ter sido bem melhor... já que Rapunzel e Merida me deram um gelo total. Não sei o que deu realmente na Punzie, na festa da piscina ela estava atirada, foguenta! Merida ficou bastante irritada com a música que eu cantei pra ela. Soluço está sendo um amigão ultimamente, andamos pra cima e pra baixo juntos, conversamos sobre várias coisas, automóveis, ambições, sua mãe falecida no dia em que deu a luz ao moreno, universidade e garotas que é o assunto que o Soluço mais se retrai, o porquê não sei.

 O sinal tocou, e eu saí da sala junto com Soluço e fomos até nossos armários pegar os casacos. Sim, em fim o frio chegou, estou tão feliz, o inverno está a menos de dois meses. Avistamos Rapunzel e Merida conversando na frente do bebedouro e fomos até elas bem de vagar para surpreende-las.

- Já falei que não... – falou Merida que parecia estressada.

- Você tem certeza? – perguntou Rapunzel que parecia confusa.

- Tenho, o Ja... ele pode ser todo seu! – falou a ruiva que mudou um pouco a conversa assim que me viu – Até mais Punzie! – falou a ruiva beijando a loira no rosto e indo embora apressada.

- Jack! – gritou a loira pulando no meu braço.

- Pensei que você estava com raiva de mim?! – falei segurando Punzie que era levinha e beijando seu pescoço.

- Não estou mais... SUPEREI! – falou ela descendo do meu colo, pus minha mão na sua cintura.

- Soluço, pode indo acho que vou conversar um pouco a só com a Punzie... – o moreno pareceu hesitar no assunto e saiu com uma cara triste.

Seguimos para uma sala vazia, sábia que aquele olhar da Punzie estava pedindo uma coisa. Beijo! Assim que cruzamos a porta da sala, nos envolvemos no intenso beijo. Suspendi ela pelas pernas nem tirar a língua de sua boca, coloquei-a sentada em cima da mesa do professor e ficamos assim por um bom tempo. Ei sei que vou ser um canalha, mas acho que vou usar a Punzie para provocar um pouco a Meri. Vamos ver o que ela vai achar do novo casal da escola!

- Punzie... eu sei que agente está em um lance de amizade colorida e tal... mas você toparia namorar comigo? – falei com medo de um toco.

- É claro! Eu... estou sem palavras... – falou ela colocando a mão na cabeça.

- Então me beija! – ela partiu pra cima de mim com fúria.

POV MERIDA

Sério que Rapunzel veio me perguntar mesmo se tinha algum lance entre eu e o albino, londrino, antipático, safado e... e...

- Acorda Merida! Para de pensar nele – falou uma voz na minha cabeça.

Estou na aula de química aguardando o Jack vim a me ajudar a misturar essas substâncias que não faço a mínima ideia do que são. Noto que também há outra pessoa sem parceiro na sala, Astrid. Que até então aguarda também sua parceira Rapunzel que ainda não esta na sala. Meu Deus será que aconteceu alguma coisa?

Foi quando tive uma surpresa, Jack e Punzie entraram na sala pedindo desculpas ao professor por terem se atrasado, o velho impaciente manda-os se sentarem. Noto que a roupa de ambos estão amaçadas, o cabelo da Rapunzel que é sempre impecável está parecendo o meu, há uma mancha de batom no canto esquerdo da boca do Jack e o batom da boca da loira está apagado. Eles tomam seus devidos lugares, mas entes se dão um olhar penetrante, aqueles de saudades.

- O que temos que fazer? – perguntou Jack quando se sentou ao meu lado.

- Eu não sei... professor posso ir ao banheiro? – falei tão alto que ecoo pela sala.

- Você está muito necessitada, Srt. Dunbroch? – perguntou ele por me olhando por cima dos seus óculos de lentes grossas.

- Sim... – ele fez um gesto para que eu saísse, no momento exato em que uma lágrima caio dos meus olhos.

POV SOLUÇO

O que será que deu da Merida pra saí assim da sala? Porque o Jack e a Punzie se atrasaram para aula?

Minha experiência com as substâncias deu errado, no livro dizia para adicionar apenas algumas colheres de sobremesa de cálcio na água. Eu sem querer adicionei muito, meu líquido que deveria ficar incolor, ficou turvo, opaco e o cálcio não dissolveu tudo e precipitou no fundo do recipiente. Mas por engraçado que parecesse a substancia do Jack permaneceu transparente o tempo todo depois que ele adicionou o cálcio.

Depois que a aula acabou percebi que Merida não havia voltado do banheiro, se ela estivesse passando mal iria para enfermaria. Foi o que fiz segui em direção à enfermaria da escola, mas a Enfermeira Louise disse que ela não apareceu por lá. Procurei dentro e fora da escola, só restava um lugar, a piscina.

Sim ela estava boiando no meio da piscina olímpica da escola, seus cabelos escondidos na toca de natação faziam com que ela raresce-se outra pessoa.

- Merida, tudo bem? – gritei para ela que se assustou, ela me olhou triste e veio até a borada.

- O que foi? – perguntou ela ríspida.

- Vim ver se você esta bem... só isso!

- Sim, estou, agora pode ir! – disse rude.

- Tudo bem! – falei indo embora observando que a garota colocara a mão no rosto e começara a soluçar. Voltei para perto dela. Ela nadou até a escada e saiu da piscina com o rosto vermelho.

Apanhei uma toalha branca no aparador e segui até a ruiva que se sentara na arquibancada.

- Eu não sou muito bom para conversar, mas eu estou aqui pra escutar! – falei passando a toalha em volta do seu corpo e sentei ao seu lado. Ela reclinou sua cabeça nas minhas pernas e ficou chorando baixinho.

Ele me contou aos soluços de que estava com medo de amar, que não valia mais apena amar essa pessoa, que tinha certeza que iria machuca-la, que talvez tivesse sido sua culpa de ter dado falsas esperanças e outras coisas mais que para mim não faziam sentido.

No dia segunte...

POV RAPUNZEL

É impressionante como os boatos correm rápido por essa escola, todos no dia seguinte sabiam que eu e Jack estávamos namorando. O jogador e a CheerLeader da escola, a combinação perfeita de típicos jovens populares estadunidenses que frequentam o ensino médio.

- Eu estou realmente feliz por vocês! – falou Merida para eu e Jack na hora do almoço.

- Sério amiga... brigado! – falei abraçando-a. Quando voltei a me sentar no colo do Jack ele me tascou um beijo inesperado.

- Pois é, vai rolar aquele lance de tarde Punzie? – falou Meri nos interrompendo.

- Claro, te encontro lá! – disse enquanto a ruiva dava de costas se despedindo com uma aceno tímido.

- Ela tá estranha né? – falou meu lindo me dando um selinho.

- Não sei... você acha? – perguntei confusa.

- Acho sim, parecia incomodada com alguma coisa... – falou ele querendo chegar onde não devia.

- Será? – olhei para a ruiva que se sentara em uma mesa afastada da nossa com a equipe de natação – Acho que é impressão sua, amor!

POV MERIDA

Assim que saí da escola segui de moto para o centro da cidade, estacionei em frente a uma drogaria e caminhei até um estabelecimento rosa que cheirava a shampoo. Entrei, avistei Punzie sentada lendo uma revista de cabelos, assim que me viu me puxou para sentar em uma cadeira muito diferente da dela, sentei, e observei meu reflexo no espelho a minha frente.

- Você tem certeza disso? – perguntou ela excitada.

- Absoluta! – assenti.

O cabelereiro e suas ajudantes vieram me assistir. Só sei que era um puxa, puxa, já estava me vendo sair careca dali. Eu vi durante quatro horas minha juba ruiva sumir e dar lugar a cabelos lisos, mas curto na altura dos meus ombros e repicado nas pontas. Sim, eu decidir mudar meu visual, tocar a vida pra frente. Depois do salão de beleza fomos comprar roupa. Ou seja, repaginada completa.

POV JACK

Estava na frente do meu armário retirando os livros para a próxima aula, ontem nem falei com a Punzie, estava ocupada ajudando a Meri em alguma coisa secreta. Nesse momentos as pessoas estavam abrindo caminho para uma garota muito gata passar. Ela era ruiva, tinha os cabelos lisos e um pouco curtos, usava uma camisa de ceda por dentro de um blazer amarelo, uma saia rodada branca e sapatos altos que faziam a garota parecer imponente e usava óculos de sol. Não sei porque mais ela caminhava em minha direção, seu andar era estilo Bayoncé, ela sem duvida estava querendo chamar atenção.

- Olá Jack! – falou a garota retirando os óculos do rosto.

- Meri... Merida é você? – falei ao ver quem era, nossa eu dormi e acordei em um outro mundo?

- Sim sou eu... porque a surpresa? – falou ela dando uma voltinha.

- Como... você... – gaguejei antes de ser interrompido por ela.

- Devo a isso a Punzie! – falou ela me fitando, em quanto colocava uma das alças do óculos na boca carnuda e rozada. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa leitores Jaridas pela sena Jackunzel, mas eu tinha que escrever isso, juro!
Comentem...