Lembranças! escrita por


Capítulo 2
Reconhecimento.


Notas iniciais do capítulo

Está aí amores, como prometi >< depois me digam o que acharem, rs.
Até mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413379/chapter/2

Bom dia sol, bom dia faculdade, bom dia, bom dia!

Meu humor não podia estar melhor, eu estava me sentindo outra, definitivamente.

Depois de uma ótima noite a qual o meu melhor amigo, Ethan, tinha me levado para jogar cartas, eu estava bem, na verdade eu estava ótima.

- Fecha a janela. – Mia sussurrou puxando a coberta para cima da cabeça.

- Bom dia sol! – eu disse abrindo ainda mais a cortina e puxando o cobertor da sua cabeça.

- Eu odeio você Fiorela. – ela disse baixo e mexeu em cima da sua cômoda pegando seu óculos de sol.

Eu podia começar descrevendo a minha melhor amiga, mas vou me contentar em apenas uma descrição simples, meu nome é Fiorela Stanley eu tenho dezenove anos e estou no primeiro ano da faculdade, não é brilhante! Ah, sim!

Minha melhor amiga, Mia, era um ano mais nova do que eu, mas seu corpo e sua aparência física com certeza davam a ela pelo menos uns dois de diferença de mim, ela era pelo menos tudo aquilo que as faculdades do Estados Unidos diziam mesmo, loira, olhos azuis, corpo perfeito e peitos fartos, ela era um modelo americano de uma Barbie recém saída da caixa.

Não que eu deixasse a desejar, o que era obvio, mas eu não tinha o corpo que ela tinha, pelo fato, é claro, de que meus cabelos fossem em um tom de loiro mais escuros, quase como castanhos e meus olhos fossem verdes ao invés de serem azuis. Eu não tinha peitos fartos e nem uma bunda estrategicamente grande, mas o Ethan vivia dizendo que eu tinha um charme que com certeza metade das garotas da Lauren Hall não tinham, a Inteligência.

- Temos aula agora de manhã, você sabia? – perguntei baixo, ela revirou os olhos.

- É química orgânica, quem no mundo gosta de química orgânica? – ela se sentou na cama, ainda com o cabelo bagunçado e aquele óculos de sol da Prada no rosto.

- Eu não quero levar bomba nessa matéria, definitivamente, agora levanta daí e vamos tomar banho! – eu puxei seu corpo como se ele fosse um saco de batata a ela respirou fundo, levantando e pegando suas coisas indo para os chuveiros.

Nosso professor de química orgânica era o Sr. Strebitch, ele era um velho que gostava de ficar com suas alunas para que elas pudessem tirar notas boas e eu já estava na hora de ter de ceder aos encantos daquele velho para que eu pudesse passar naquela porcaria de matéria, atravesse o campus como sempre, sem ser vista pela maioria dos alunos daquela faculdade, enquanto a minha melhor amiga, Mia, era na verdade quase aplaudida enquanto passava.

Eu amava Mia, nós conhecíamos desde que era uma criança, mas ela sempre foi mais... Hum... Chamativa que eu.

Não pelo simples fato dos seus pais serem milionários, mas sim pelo fato dela ser a garota mais bonita que eu já tinha botado os meus olhos, e ela podia estar vestido um saco de jornal no lugar das suas botas de coro da Chanel e da sua bolsa da Louis Vuitton que ela ficaria ainda, perfeita.

- Vamos ali, Flor. – ela disse me cutucando.

- Ali onde? – eu disse perdida, ela abaixou um pouco o seu óculos de sol, onde os garotos do time estavam sentados.

- Ali, perto do meu futuro namorado e do seu melhor amigo. – eu vi Ethan sentado no meio dos garotos.

Meu melhor amigo, especialmente, ela um dos jogadores do time de futebol, e eles andavam uniformizados, com aquelas camisas ridículas que eu já tinha implorado para o Ethan tirar.

Ele era bonito, não que eu visse isso realmente, mas Mia não se cansava de dizer o quanto formávamos um casal bonito, ele tinha cabelos castanhos claros e olhos pretos, tinha duas covinhas na bochecha que davam um charme a mais quando ele sorria verdadeiramente.

- Eu não gosto de ir lá. – sussurrei quando ela me puxava, antes de nos aproximarmos completamente deles, ela parou e mexeu na sua bolsa.

- O que? O que foi? – perguntei confusa.

- Coloca isso, você fica um bitelzinho com esse óculos! – ela me estendeu um dos seus óculos de sol e eu revirei os olhos.

- Eu não quero Mia! – eu rangi os dentes.

- Coloca logo! – ela abriu e enfiou na minha cara a antes que eu pudesse tira-lo e atira-lo a meio metro de distancia, já estávamos na frente da mesa dos garotos, corei.

Eles pararam de rir automaticamente e nos encararam.

Foi então que percebi que Ethan me encarava com um sorriso de lado e ele foi o primeiro a falar.

- Achei que você ia ficar a tarde toda na cama, Flor. – ele disse rindo, eu revirei os olhos e então me lembrei que ele não poderia me ver, tirei os óculos e a Mia suspirou de irritação.

- Eu tenho aula de química orgânica. – eu disse baixo, só para que ele ouvisse.

- Estou procurando o Riley, cadê ele? – eu disse olhando em volta.

- Deve estar por aí. – um dos garotos respondeu, Mia suspirou de repente e eu vi a maioria dos garotos suspirarem junto com ele.

Com exceção de um, que não tirava os olhos de mim, ele não parecia jogar futebol com os outros.

- Liga para o celular dele, meu bem. – todos olharam para o garoto que falou e alguns assentiram, outros não tiverem nem coragem de olhar nos olhos dele.

Ele tinha um olhar penetrante, e eu não sei como conseguir manter seu olhar por alguns minutos, parecia impossível a qualquer outro.

- Eu não tenho o celular dele, Vince! – Mia sorriu para ele, como se eles fossem melhores amigos desde a infância e eu não entendi o motivo dela nunca ter comentado sobre esse garoto.

Ainda mais por ele ser um dos garotos mais bonitos da faculdade toda.

- Um dos garotos deve ter. – ele arrumou o óculos de sol nos olhos e depois saiu andando até uma moto e montou em cima dela, saindo cantando pinel em seguida.

Os garotos suspiraram aliviados e outros suspiraram triste por ele ter ido embora. Aproveitei a deixa e perguntei para o Ethan quando era a do garoto de moto.

- Ah, ele é o cara mais popular da faculdade. – ele disse dando de ombros.

- Porque eu nunca ouvi falar nele? – perguntei apertando a mochila nas costas, a Mia que antes não estava do nosso lado, agora simplesmente brotou do meu lado.

- Porque você é uma desinformada, Vicente Hall Walker é o garoto mais cobiçado e mais bonito da faculdade. – Mia sorriu.

- Não é tudo isso. – Ethan pareceu incomodado com os elogios que a Mia dirigiu ao garoto.

- Claro que é! – Mia encarou o Ethan. – não finja que você não paga pau pra ele também querido. – ela piscou e entrou na classe primeiro que eu, de longe vi o Riley parado em uma das primeiras carteiras e abriu um sorriso gigantesco quando viu a Mia se aproximando dele.

Fiquei encarando o Ethan enquanto ele tinha os lábios franzidos e as mãos em punhos.

- O que foi? – perguntei curiosa.

- Não gosto do jeito como a Mia fala dele, parece que só existe ele na faculdade toda. – ele disse sério.

- Eu não vi nada demais nele. – eu disse sinceramente.

- Espero. – ele acariciou o meu rosto e como se tivesse levado um choque elétrico tirou a mão e me deu um beijo no rosto. – vou pra minha aula, se cuida Flor. – ele acenou e começou a correr, quando fui entrar na aula, esbarrei em um garoto e quase cai no chão, mas ele me segurou antes que eu me desiquilibrasse.

- Cuidado. – eu olhei para seus olhos e perdi o folego por alguns segundos.

Vicente.

Com os olhos cinzas, parecia que ninguém pudesse encarar ele, seus braços enfiados em uma jaqueta de coro e uma blusa branca por baixo que estava grudada no seu corpo, sua calça jeans rasgada e seu tênis velho.

Precisei de alguns segundos para me lembrar de respirar, abaixei os olhos corada.

- Desculpe. – eu disse pegando meus livros, ele se abaixou para me ajudar e no último livro, pegamos os dois ao mesmo tempo, ficamos nos encarando por alguns segundos até que ele o soltasse.

- Me desculpa... – ele mordeu o lábio e sorriu de lado. – eu já te vi por aqui? – ele cerrou os olhos como tentando me lembrar.

- Acho que não, sou nova, primeiro ano. – eu disse apontando para a classe de química orgânica.

- Ah, sim. – ele sorriu mais largo dessa vez e empurrou minha cintura pra dentro da sala, batendo na porta.

O Sr. Strebitch nos encarou e a classe toda também.

- Senhorita Stanley está atrasada. – ele disse me encarando, eu corei mais ainda por ter todos aqueles olhares em cima de mim.

- Desculpe Sr. Strebitch, não foi minha intenção atrasa-la. – ele disse com a voz grossa atrás de mim e ouvi alguns risinhos na sala de aula.

- Shiu! – fizeram no fundo.

- Sem problemas Vince, quer nos acompanhar na aula? – ele perguntou dando um sorriso de lado.

Vicente sorriu e depois sussurrou no meu ouvido.

- Vou me certificar que ninguém pense mal a seu respeito só porque a derrubei no corredor. – a proximidade perigosa novamente surgiu e eu dei dois passos para frente forçando o meu corpo a ficar longe dele.

Eu sentei do lado da Mia que me encarava de olhos cerrados e ele sentou duas carteiras acima no meio de algumas garotas.

Eu podia sentir o olhar de todos em cima de mim, e principalmente o dele. Me afundei na carteira sentindo minhas bochechas se ruborizarem.

A Mia jogou o papelzinho em cima da mesa e com sua caligrafia tosca estava escrito:

Precisamos conversar muito sério Fiorela Stanley!” 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.