Com Amor, John. escrita por Lea


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413034/chapter/8

Guardei a pequena carta na gaveta e me deitei, fiquei a noite inteira pensando como seria se eu encontrasse John outra vez.

Acordei com as cortinas da janela abertas, a luz incomodava meus olhos, então me levantei para fecha-las, quando me virei levei um susto, Joseph estava sentado na beira da cama.

— Bom dia meu amor.

Ele se levantou da cama e veio em minha direção.

— Bom dia Joseph, o que está fazendo aqui?

— Não gostou da surpresa? Eu estava olhando você dormir e esperando você acordar para tomarmos café juntos, então aproveitei para saber mais coisas sobre minha noiva.

Eu olhei ao redor do quarto, estava tudo no lugar, exceto a mesinha ao lado da minha cama, a gaveta estava meio aberta, então olhei para a mão de Joseph, ele estava segurando a carta que tinha escrito para John, ele estava com um sorriso estranho no rosto, então ele se aproximou mais de mim:

— Sophia, minha querida Sophia, o que é isto?

— N-nada.

Gaguejei e dei um passo para trás me afastando dele.

— Nada...

Ele puxou meu cabelo me virando de costas para ele, enquanto me empurrava contra a parede.

— Joseph o que está fazendo? Me solta!

— Só vou dizer uma vez, você nunca mais verá esse morto de fome, você se casará comigo.

— Você não pode me obrigar a casar com você.

— Você não tem escolha minha querida, ou se casa comigo ou nunca mais casará com alguém.

— O que quer dizer com isso?

—Acho que não dá para casar morta, não é mesmo?

Ele me jogou no chão e ajeitou a roupa e o cabelo.

— Espero que tenha entendido o recado e coma bastantes frutas para ficar em boa forma para o nosso casamento querida.

Ele segurou o meu rosto e me beijou, depois foi embora, me levantei do chão arrumando o meu cabelo, desci e tomei café. Minha mãe tinha chegado com uma caixa enorme, me levantei da mesa e fui ver o que era, ela tinha comprado o vestido de noiva e me fez experimentar, a costureira fez alguns ajustes, depois vimos alguns penteados, eu queria contar a ela o que Joseph me fez, mas eu tinha medo que ele fizesse coisas piores, então fiquei quieta. Depois de ver todos os preparativos para o casamento liguei para Vic, a garota que trabalhava comigo na outra cidade, eu queria perguntar a ela se sabia algo sobre John, então tive que sair escondido da minha mãe para que ela não me fizesse perguntas, fui ate um café que tinha ali perto e fiquei esperando ela, olhei ao redor para ver se Joseph não estava por perto, então Vic chegou, ela se sentou ao meu lado e conversamos por algum tempo, entreguei a ela a carta que tinha feito para John e pedi que entregasse a ele.

— Sophia, está tudo bem com você?

— Nem tanto Vic, sinto falta de lá, de você, de John, mas não posso voltar...

— Por que não pode?

— Vou lhe contar uma coisa, mas me promete que não irá falar isso para John.

— Está bem, eu prometo.

— Está bem, estou sendo forçada a casar com um cara, porque ele é rico e para a minha mãe ele é o melhor para mim, mas ela mal sabe que ele é perigoso, hoje de manha ele encontrou a carta que fiz para John, ele ficou furioso e me ameaçou, ele disse que se eu não casasse com ele, eu estaria morta, ele não estava brincando, eu estou com muito medo.

— Sophia, você precisar dizer isso para a sua mãe...

— Não, tenho medo que ele faça coisa pior, tenho medo que ele machuque ela, apenas quero que dê esta carta a John, deixa que o resto eu resolvo, agora vá antes que alguém me veja aqui.

Fiz Vic se levantar rapidamente e ir embora, eu fiz o mesmo, voltei para a casa correndo para que ninguém me visse na rua e contasse para Joseph, olhei mais uma vez ao redor e nem sinal dele, entrei em casa e minha mãe já tinha saído, subi correndo as escadas e fui para o quarto.

— Posso saber onde estava?

Joseph estava apoiado na parede ao lado da janela, a luz que entrava pela janela fazia com que iluminasse apenas os olhos dele, o que me causava arrepios.

— Eu fui caminhar um pouco.

— Caminhar sentada em uma mesa?

— Eu encontrei uma amiga no caminho e resovemos tomar um café juntas.

Ele me puxou e segurou meu rosto apertando-o com força.

— Não minta para mim Sophia, é a pior coisa que você pode fazer. Você acha que não pesquisei sobre sua vida lá, eu não sou idiota, eu sei que aquela garota trabalhava com você e sei bem porque chamou ela aqui.

— Primeiro me solta! —O empurrei. — E segundo, quem você pensa que é para se meter na minha vida?

— Eu sou seu noivo e vamos casar daqui a um mês, e já que está sendo uma noiva muita má, você ficará trancada aqui ate o dia do nosso casamento.

— Você não pode fazer isso!

— Eu posso sim e vou fazer.

— Minha mãe nunca vai me deixar trancada aqui.

— É o que vamos ver, ela quer tanto este casamento que faria qualquer coisa para que dê certo, imagina se eu falar para ela que esse sol não está fazendo bem a você, que você anda meio indisposta e precisa de repouso... Ela está tão cega pela dinheiro que nem perceberia se você está mal ou não, será tão fácil e sei que você vai colaborar, você não quer que sua mãe e seu pai se machuquem, quer?

— Você é um monstro!

— Não minha querida, eu sou seu noivo e em breve estaremos casados, mas ate lá você fará tudo o que eu quiser ou terá serias consequências, agora vou falar com sua mãe, enquanto isso você ficara trancada, ate o dia do nosso casamento, meu amor.

Ele saiu e trancou a porta, eu estava com tanta raiva que não conseguia pensar direito, horas depois recebi uma ligação, era Vic, ela me contou tudo o que tinha feito. Vic foi ate a loja de John, ele não parecia estar lá, então ela entrou e o chamou.

— John, está aí?

— Vic? O que está fazendo aqui?

— Eu trouxe uma carta da Sophia.

— Uma carta da Sophia? Me dê aqui.

Ele leu a carta e ficou em silencio por alguns minutos.

— Está tudo bem John?

— Onde ela está?

— Ela não quer que eu diga.

— Por que não?

— Escuta John, vou lhe contar uma coisa, mas, por favor, promete que vai ficar calmo.

— O que houve?

— Sophia disse que está sendo ameaçada de morte por esse cara com quem ela vai casar...

— O que? Como assim?

— Calma, ela disse que não quer que ninguém saiba, porque talvez ele machuque os pais dela, eles vão casar daqui a um mês e ela me contou que irá ficar trancada no quarto ate o dia do casamento por ordens dele.

— Você precisa me dizer agora onde ela está. Ela está correndo perigo, preciso ajudar ela, por favor, me diz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com Amor, John." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.