A Caçada Final escrita por J Luna


Capítulo 18
Capítulo 18 - Feitiços e Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Como é bom estar de volta...
Desculpem o grande período que passei longe, mas prometo (tentar) compensar. Vamos que vamos porque essa história só está na metade!! hehe

Espero que gostem, como sempre. E espero reviews...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412764/chapter/18

Todos acordaram cedo na manhã seguinte, e alguns com consideráveis caras de sono. Iriam começar a se arrumar cedo, de acordo com as ordens da Sra. Weasley já que tinham de executar um “plano de saída” seguro para chegarem até o local do casamento de Lupin e Tonks.

– Será uma cerimônia rápida meninos, mas todo cuidado é pouco. – Disse o Sr. Weasley sentando-se a mesa.

– Onde será o casamento Sr. Weasley?

– Te contarei quando chegar lá Harry. Eu, Molly, Hermione e Gui iremos cuidar do transporte de todos até um local seguro e de lá vamos tomar uma chave de portal, não é muito longe mas é mais seguro, somos um grupo grande para aparatar para longe.

Enquanto o Sr. Weasley explicava o pequeno plano e dividia as duplas e trios uma coruja chegou entregando mais uma edição de “O Profeta Diário” para Harry e uma coruja branco com amarelo entregou um jornal para Ian.

– Por Merlim! – Disse Ian abrindo o jornal.

– O que foi? – Perguntou Gina inclinando-se para o namorado. Todos olhavam ansiosos para Ian.

– Parece que o natal não foi nada amistoso em vários lugares. O Profeta Diário está cheio de notícias ruins. Vejam. – Ian deitou o jornal na mesa e Harry abriu o dele também.

Gigantes voltam a se rebelar.”

Cinco trouxas foram encontrados mortos em suas casas.

Preocupações voltam a assombrar o mundo dos bruxos.”

Aquele que não deve ser nomeado é o culpado?

Ministério da Magia investiga ataques.

Ministro ainda não se pronunciou.

– Minha nossa! Que noite de natal! – Disse o Sr. Weasley. – Quando pensamos que as coisas estão se acalmando.

– O que diz sobre os gigantes? – Perguntou Carlinhos interessado.

Ian folheou o jornal e leu.

Gigantes voltaram a atacar povoado trouxa. Vinte pessoas foram mortas. Estragos na vila foi ainda pior.

Um grupo de cinco gigantes enfurecidos atacou na tarde de ontem um povoado rural trouxa. Muitos estavam em casa com a familia para o feriado.

A Chefe do Departamento para a Regulamentação de Criaturas Mágicas, Morgana Rockwood, esteve no local com um grupo de aurores e com funcionarios da Central de Obliviação.

Morgana Rockwood afirmou que providencias estão sendo tomadas, mas não quis dar nenhuma entrevista, fato que atribuiu ao grande numero de problemas para se resolver no local, ja que este ataque teve proporções maiores que o primeiro.

– Nossa!

– Voldemort voltou a agir. E dessa vez parece ter pegado pesado.

– Ele passou muito tempo em silêncio esse ano pai. – Dise Gui. – Parece que agora quer compensar.

– O Ministério está investigando, mas não é o suficiente! – Disse Michele. – Eles precisam tomar providencias. Se esses ataques dos gigantes continuarem...

– Se continuarem muitos trouxas vão morrer. – Completou Ian. – Minha mãe pode ser demitida e o Ministro será exonerado.

–--

Naquela tarde o grupo se preparou para o casamento, dividiram-se nos grupos formados e aparataram até uma espécie de floresta. Bem próximo dali um objeto brilhava.

– Vamos, temos pouco tempo.

Poucos segundos depois os onze estavam nos fundos de uma grande casa.

– Bem vindo meninos, a casa da família Tonks.

Eles deram a volta nos jardins até encontrarem a entrada da casa. Pela janela podiam ver que os convidados eram realmente muito poucos. Um tempo depois de baterem uma mulher veio abrir a porta e fez Harry e Rony puxarem rapidamente as varinhas e darem um pulo para trás.

– O que é isso garotos? – Perguntou o Sr. Weasley assustado – Esta é Andrômeda Tonks, mãe de Dora.

– Oh, desculpe-nos

– Tudo bem, muitos me confundem com minha irmã, já estou acostumada. Entrem e fiquem a vontade.

Eles entraram em uma espécie de corredor e seguiram para uma porta de onde vinha uma agradável música. Alguns pares de pessoas estavam sentadas conversando.

– Dora ainda está se arrumando, Lupin está logo ali. – Indicou a Sra. Tonks.

Pouco tempo depois de se acomodarem Lupin veio ao encontro deles seguido por uma linda bruxa, alta, de cabelos negros e cacheados.

– Que bom que vieram meus amigos! Deixe-me apresentar uma grande amiga, Meredith Westerholt. Ela me ajudou muitas vezes em meus turbulentos caminhos.

– Olá, prazer conhecer a todos. – Disse Meredith sorrindo.

Lupin demorou um pouco com Meredith junto ao grupo conversando e contando histórias, o que não agradou em nada Hermione, pois parecia que Rony estava simplesmente enfeitiçado com a beleza da moça. Ele ria de todas as piadas e parecia estar tentando decorar todas as histórias que ela contava. Dava-lhe uma atenção sem precedentes e perguntava tudo sobre a vida da bruxa, desde quando tinha conhecido Lupin até o que fazia hoje em dia.

– Leciono feitiços em Beauxbatons. E adoro ler e amo música.

– Ah sim, ler é realmente muito bom! Faz você viajar por um mundo só seu. – Disse Rony. Hermione olhou para ele incrédula, todos ali sabiam que Rony não gostava nada de ler, e que talvez nunca tenha lido um livro em toda a sua vida. E aquela frase definitivamente era de Hermione.

Vários minutos depois Lupin se retirou pois a cerimônia iria começar, todos os convidados se levantaram para saudar a noiva e Meredith parecia obstinada a permanecer junto ao grupo (E incrivelmente perto de mais de Rony para o gosto de Mione).

– Foi uma cerimônia linda! Simples mas linda, não é. – Disse Gina sentando ao lado de Ian.

– Encantadora! – Comentou Meredith. – Acho que vou querer um casamento assim.

– É comprometida? – Perguntou Hermione quase entusiasmada

– Ah não, ainda estou em busca do meu amor. – Respondeu ela olhando para Rony que ficou vermelho.

– Puxa, sabe, Harry é o único da mesa que está solteiro, mas ele ainda não está a procura de ninguém não é Harry. – Disse Ian. – Mas os outros, bem, Gui e Fleur se casaram tem pouco tempo e Carlinhos e Michele são namorados, assim como eu e Gina e Hermione e Rony.

– Namorados? - Perguntou Rony quase cuspindo o suco que estava bebendo. Mas...

– É, namorados, você só não teve coragem suficiente ainda, mas em todo caso.

As palavras de Ian fizeram com que Meredith (Que realmente parecia ter uma preferencia por bruxos mais novos) passar a dar mais atenção para Harry do que para Rony.

– Foi legal o que fez na mesa. – Disse Gina olhando nos olhos do namorado enquanto dançavam.

– O que? Tirar a Westerholt de cima do seu irmão?

– É. – Respondeu Gina rindo.

– Ora, Hermione é minha amiga também, e ela estava quase pulando no pescoço da moça. Eu tinha que fazer alguma coisa ao invês de ficar olhando o Rony babando nela.

– Lupin disse que ela é meio veela. Talvez isso explique o fascinio de Rony por ela.

– Ele poderia tomar coragem não é? Puxa, já tem muito tempo!

– Olha, ele chamou Mione para dançar.

Os dois olharam para a mesa, que agora tinha apenas Harry e Meredith. Rony se encaminhava para um canto mais calmo para dançar com Mione.

– Agora estou com pena do Harry. – Confessou Ian.

– Por quê?

– Ele está sozinho com a feiticeira meio veela – Respondeu Ian e Gina riu do namorado.

– Podemos voltar para a mesa...

– De jeito nenhum – Disse ele abraçando Gina com mais força – Você é só minha pela próxima hora!

E os dois continuaram rindo e dançando felizes.

O grupo retornou ao Largo Grimmauld pouco depois do anoitecer e a casa ficou um pouco mais vazia já que Gui, Fleur, Carlinhos, Michele e Ian foram embora pouco depois do jantar.

– Temos que ir mamãe, muitas coisas para fazer na Romênia.

– E nós precisamos ver como está nossa casa!

– Você também precisa ir agora?

– Preciso Gina. Nunca passei o Natal fora de casa e meus pais e Erick devem estar realmente sentindo a minha falta. Além disso, quero ver como estão meus pais com todos esses problemas no trabalho. Mas eu volto depois se puder.

– Claro que pode.

–---

– Foi um Natal e tanto não é. – Disse Rony sentando-se no sofá da sala. – Quer dizer, tivemos festa, troca de presentes e até um casamento.

– Foi bem diferente mesmo. E especial. – Gina estava perto da janela com ar de apaixonada. – Quer dizer, acho que foi um dos melhores Natais que já tivemos.

– E conhecemos pessoas novas. – Comentou Rony. – Quero dizer, Meredith é bem legal mesmo.

– Meredith? – Disse Hermione indignada. – Já chama ela de Meredith? Não seria Westerholt?

– Por quê? Sobrenomes são muito formais para amigos Hermione. Imagine se eu te chama-se de Granger? E Meredith é uma bruxa amiga, legal, extrovertida e simpática. Poderia ter vindo com a gente né? Por que ninguém a convidou mesmo? Poderiamos conversar mais. O que acharam dela?

– Bom... – Harry começou, mas Rony parecia enfeitiçado e sem reparar no rosto de fúria de Mione.

– Sim, também acho, ela é relamente muito legal, e ótima em feitiços, sabiam?

– Dá pra parar de falar nela Weasley? – Gritou Hermione.

– Desde quando me chama de Weasley? – Perguntou Rony assustado.

– Desde agora! – Respondeu Mione e saiu da sala batendo a porta atrás de si.

– O que deu nela?

– O que deu nela Rony! Você realmente nem imagina? – Perguntou Gina e saiu atrás da amiga.

Rony acompanhou a irmã sair da sala e virou-se para o amigo.

– Francamente Rony, você precisa rever suas prioridades. – Disse Harry levantando-se e indo até a porta – E a propósito, você já pode voltar para o quarto. - E deixou Rony mais uma vez sozinho na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçada Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.