A Caçada Final escrita por J Luna


Capítulo 10
Capítulo 10 – Os testes de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Porque não existe Harry Potter sem Quadribol!! (Risos)

Espero que gostem... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412764/chapter/10

Outubro chegou com o outono em alta. As folhas das árvores formavam um tapete por todo o terreno da escola. Harry estava com a mente inquietante. Não tinha nenhuma ideia sobre as horcrux e não faziam nenhum sucesso procurando na biblioteca. Aparentemente tinham retirado até mesmo da sessão proibida os livros que citavam os objetos.

Harry estava na biblioteca mais uma vez com Hermione. Rony tinha saído para procurar comida. Enquanto Mione folheava um enorme livro sobre objetos das trevas Harry virava o falso medalhão de um lado e de outro nas mãos. Ele estava começando a ficar furioso, além de não saber nada sobre os objetos, também não sabia quem era RAB.

A temporada de Quadribol chegou como um grande alívio para Harry. Pelo menos ele poderia tentar se distrair um pouco. Ele havia anunciado as vagas para o time e marcado os testes. Precisava de quatro jogadores, dois artilheiros e dois batedores. Rony e Gina tinham confirmado que ele ainda poderia contar com eles. Vários alunos se apresentaram para o teste, inclusive alguns do primeiro ano e Harry teve que lembra-los mais uma vez que não era permitido.

– Mas você entrou no primeiro ano! – Protestou um garoto de cabelos pretos.

– Sim, mas fui autorizado. – Harry já tentara de todos os meios convencer os garotos, mas nada.

– Por quem? – Perguntou o outro – Quem autorizou? Podemos pedir para ele também?

– Harry foi convocado para o time, só por isso conseguiu autorização. – Interrompeu Gina.

– Convocado?

– Sim, em sua primeira aula de voo ele foi chamado pela Professora McGonagall. – Conclui Gina e se retirou.

Parece que era isso que Harry deveria ter feito desde o início. O rosto dos meninos ficou surpreso, admirados e depois decepcionados.

– Nunca vamos conseguir uma autorização da diretora – Disse um dos garotos e os dois saíram cabisbaixos.

Harry finalmente conseguiu realizar os testes, mais uma vez com ajuda de Gina, pensou ele. Depois de passar quase a manhã inteira ele tinha Jimmy Peakes, agora no quarto ano e Ritche Coote retornando como batedores. Os dois realmente tinham aprimorado suas técnicas. Demelza Robins também retornou ao time e Dino Thomas era o novo artilheiro. Gina e Rony também tinha feito os testes, mas ninguém foi melhor que eles.

Harry ficou feliz com o time, era basicamente o mesmo do ano passado, o que não pareceu contrariar ninguém, afinal, tinham ganhado a taça. Depois de marcar o primeiro treino para a próxima sexta-feira ele trocou rápido de roupa para voltar ao castelo. Ao entrar no salão para o almoço a atmosfera estava agitada. A mesa da Sonserina estava mais cheia do que era geralmente naquele horário e os alunos falavam rápido e alto.

– O que está acontecendo? – Perguntou Harry ao sentar perto de Rony e Hermione.

– Os testes para Sonserina são hoje também. – Respondeu Dino. – Parece que algumas pessoas querem a posição de apanhador, então Ian vai deixar que eles façam o teste. Ele mesmo vai competir com eles.

– Como? – Perguntou Harry com a certeza que Dino estava brincando.

– Isso mesmo. Sabemos que Ian fez o teste para apanhador e que Draco comprou o time e então Ian passou no teste de artilheiro que por sorte eles ainda não tinham. Mas até ano passado ele era artilheiro. Se alguém for melhor que ele como apanhador então ele terá que se contentar em ser artilheiro pelo seu ultimo ano escolar.

– Ele não vai perder. Ele é muito bom.

Harry, Rony e até mesmo Hermione que estiveram prestando atenção à explicação de Dino viraram surpresos para o lado. Gina se juntava a eles.

– Acha mesmo Gina? Acha que Ian não iria perder o pomo? – Perguntou Simas.

– Acho. Pelo menos não para outro da Sonserina. – Respondeu ela olhando rapidamente para Harry.

– Quantas vagas têm? – Perguntou Mione

– Bom tecnicamente, todas. – Respondeu Dino. – A Sonserina é conhecida por ser bastante exigente. Os jogadores realizam os testes todo o ano e se o desempenho cair durante o verão é substituído por alguém melhor.

– Então ninguém melhor se apresentou por sete anos, certo? – Disse Rony – Nunca vi um jogador da Sonserina ser substituído ainda estando em Hogwarts. A não ser Malfoy ano passado, mas ele era ruim mesmo.

– Não. Aparentemente ninguém. Assim como os da Grifinória. Não existem muitas substituições na verdade, em nenhum dos times.

As vozes na mesa da Sonserina passaram a simples murmúrios e de repente, pararam.

– O que aconteceu? – Perguntou Rony olhando para a mesa da Sonserina.

– Ian acabou de entrar.

Todos olharam para a entrada do salão e confirmaram o que Simas dissera. Ian estava entrando no salão para almoçar. Usava jeans e camiseta e se não fosse pelo porte poderia se passar por um garoto normal da escola. Mas afinal, ele não era um garoto normal.

Ian se deteve no meio do caminho e andou em direção à mesa da Grifinória. Parou ao lado de Hermione e Gina e cumprimentou as meninas com um cativante sorriso.

– Oi Ian – Responderam as duas.

– Boa tarde rapazes.

– Boa tarde Ian. – Ao contrário das meninas, nem todos responderam. Rony não estava nem olhando para ele.

– Com licença, preciso almoçar. Tenho uma equipe para montar hoje à tarde, E Potter, parabéns pelo time.

– Obrigado. – Respondeu Harry. Ian abaixou-se próximo ao ouvido de Gina e sussurrou algo que apenas ela e talvez Hermione pudesse ouvir. Pegando a mão de Gina ele despercebidamente passou um papel para ela, deu meia voltou e rumou para a mesa.

– Ele estava vendo os testes hoje. – Disse Simas ainda seguindo Ian.

– É normal não é? – Perguntou Hermione. – Tinha alunos de todas as casas lá. E pude ver todos os capitães na verdade.

– Sim, é perfeitamente normal. – Respondeu Dino encerrando o assunto.

Harry seguiu os amigos para o campo de Quadribol depois do almoço. Os times tinham passado a manhã observando os teste da Grifinória, nada mais justo que observar o da Sonserina agora.

– Amanhã são os testes de Corvinal e Lufa-Lufa. – Disse Dino. – Seria bom vermos também.

Ao chegar no campo vários alunos já estavam lá. Ian estava parado no centro do campo em seu uniforme verde e com sua Firebolt do lado.

– Precisamos de vassouras novas. – Disse Rony nada animado. – Eu posso continuar com a minha Cleansweep 11, mas vocês precisam ser velozes. – Terminou ele olhando para os artilheiros e os batedores.

Ian apitou no centro do campo e todos fizeram silencio.

– Muito bem! Vamos iniciar os testes. Vou separá-los para iniciar. Primeiramente, há alguém do primeiro ano? Por favor, se retirem.

Assim como no teste da Grifinória vários garotos saíram do campo de cabeça baixa.

– Ótimo. Creio que não há aqui ninguém de outra casa não é. – Disse Ian parecendo se lembrar do primeiro teste de Harry como capitão, quando o fato de ser chamado de “O Escolhido” fez com que vários alunos de outras casas tentassem entrar para o time.

– Quero que os candidatos a goleiros e artilheiros se aproximem. Os demais aguardem na lateral.

Um grande grupo se aproximou de Ian e ficou esperando. Ele separou os goleiros e pediu que esperassem em fila próximo aos aros, então entregou uma goles ao primeiro artilheiro.

– Vamos começar com arremessos. Cada artilheiro terá três arremessos. O goleiro mais vazado deixa a primeira parte dos testes. Todos para o alto! – E apitando subiu também.

Ian mantinha uma prancheta presa ao corpo fazendo anotações durante os arremessos.

– Testes nível profissional! – Comentou Dino admirado.

Harry começou a pensar que deveria ter assistido a mais testes da Sonserina.

Após alguns minutos Ian tinha apenas quatro candidatos a goleiro e dez candidatos a artilheiros. Alguns goleiros não tinham pego uma goles sequer e alguns artilheiros nem conseguiam acertar o rumo do aro.

– Vocês por enquanto, descansem. Vamos aos batedores. – Os quatorze candidatos desceram e esperaram na lateral. Os candidatos a batedores eram oito o que ia facilitar o trabalho de Ian que agora estava no gramado junto a eles. – Vocês irão rebater o balaço ao meu comando. Façam uma fila. Assim que o primeiro rebater entregue o bastão para o terceiro e vá para o final da fila. Vocês também terão três chances. – Disse ele entregando bastões aos dois primeiros.

Ian se abaixou próximo a caixa e abriu-a. Os balaços continuavam presos.

– Prontos? – E olhando para os batedores com os bastões apontou para um mais alto. – Você primeiro. – O garoto ajeitou o bastão no ar e esperou. Ian soltou o balaço que subiu zunindo e voltou a toda velocidade. O garoto brandiu o bastão enviando o balaço para longe, entregou o bastão para o terceiro e foi para o final da fila assim como Ian mandara, o segundo já se preparava para a volta do balaço.

Essa parte do teste, como Ian previu foi bem mais fácil, mas não mais rápida. Ele teve que parar três vezes os testes e recolher o balaço na caixa para ajudar três candidatos que não conseguiram rebater e receberam a bola de ferro direto no rosto.

– Que sorte que ele é bom em feitiços curadouros. – Disse Luna sorridente demais para a ocasião.

– Sim, ele é bom em muitas coisas. – Disse Hermione distraída, olhando com pena para um garoto do segundo ano que tinha o rosto realmente feio naquele momento.

– O que quer dizer com isso? – Olhou Rony com uma expressão entre raiva e incredulidade.

– Ora Rony. Ele tem as melhores notas do nosso ano.

– Pensei que você as tivesse!

– Bom, ele tira quase as mesmas notas que eu... Olhe, vai recomeçar.

A essa altura alguns alunos tinham saído do campo por razões entre pena e ataques súbitos de riso. Os três garotos não quiseram voltar ao teste depois que Ian tinha consertado o nariz deles e dois outros tinham desperdiçado duas das três chances apenas na primeira rodada ao rebater o balaço fraco demais e ele voltar direto para eles antes que pudessem se mexer. Com isso Ian tinha os dois batedores antes mesmo de a terceira rodada começar. Harry viu feliz que nem Crabbe, nem Goyle tinham passado.

– Muito bem! Nott e Selwyn, vocês são os novos batedores. Apanhadores, venham aqui. - Três alunos eram candidatos a apanhador além é claro, de Ian. – Artilheiros e goleiros, voltem. Vamos fazer um pequeno jogo. Dois times, os goleiros vão revezar, cinco artilheiros para cada lado, os três apanhadores para o alto, sem batedores. – Os dois novos batedores protestaram, mas saíram para a lateral do campo. – O pomo será solto apenas com vinte minutos de jogo para que eu possa avaliar os outros jogadores. O apanhador que pegar o pomo compete comigo.

– Como será essa competição? – Perguntou um quintanista que era candidato a apanhador.

– O pomo será solto por um dos integrantes do time. Cinco minutos depois poderemos ir a sua procura. Aquele que encontrá-lo fica com a vaga.

Os candidatos se entreolharam, parecia uma boa proposta.

– Muito bem. Goleiros formem duplas. Assim que o primeiro levar um gol será substituído. Vou avaliar todos. Se um goleiro não levar gol em cinco minutos eu tocarei o apito e mandarei trocar. Dúvidas? Ótimo. Para o alto!

Como ninguém mais parecia ter dúvidas Ian pegou a goles na caixa e a lançou, subindo imediatamente para observar melhor os candidatos. Catlemberg um aluno do quinto ano fez o primeiro gol cerca de 30 segundos depois de o apito soar. Ian calculara bem, pois em 20 minutos de jogo ele já parecia saber exatamente quem seriam os escolhidos. Desceu e liberou o pomo. A pequena bola dourada subiu, passou em frente aos apanhadores e desapareceu. Os três candidatos dispararam cada um para um lado procurando o pomo. O jogo continuava e Ian passou a observar também seus concorrentes diretos. Um deles era um garoto do segundo ano, com uma precária Cleansweep 8 e que mal parava em cima dela. O outro tinha uma Nimbus 2000, mas o problema não era a vassoura, era ele. “Lento, grande demais para ser apanhador. Segundo descartado!” Pensou Ian.

O verdadeiro adversário de Ian era o garoto que tinha questionado sobre o teste. Ele era pequeno, ágil em sua Nimbus 2001. Rapidamente o garoto localizou o pomo. O apito de Ian soou quase que instantaneamente, provando que ele realmente estava prestando atenção.

Descendo, os dezessete candidatos fizeram um círculo em volta de Ian e aguardaram. Após fazer algumas considerações sobre os candidatos e parabenizá-los por chegarem até ali ele anunciou os nomes.

– Goleiro, Gibbon. – Um rapaz robusto do sexto ano agitou um curto soco no ar. – Artilheiros: Catlemberg, Rosier e Rowle. E como já tinha dito, batedores Nott e Selwyn.

– É impressão minha ou metade do time da Sonserina é formada por filhos de prováveis Comensais? – Disse Rony em voz baixa para que apenas Harry e Hermione ouvissem.

– Isso não me surpreende, estamos falando da Sonserina, certo? – Respondeu Harry.

– Sawer, você apanhou o pomo. Vamos brigar pela vaga.

– Só uma pergunta Rockwood. – Disse Sawer dando um passo a frente. – Você anunciou o nome de todos. E se você não pegar o pomo? Vai deixar o time? Porque você acaba de selecionar três artilheiros. Ou vai deixar que eles se matem pela vaga?

Ian virou-se um pouco para olhar Sawer de frente.

– Não se preocupe com isso Sawer. Eu não vou perder.

Um minuto depois Ian tinha encarregado Rowle, a artilheira do quarto ano para liberar o pomo. Cinco minutos depois Ian e Sawer estavam no alto. Os dois circulavam o campo olhando para um lado e para outro. Sawer percorria o campo várias vezes enquanto Ian movimentava-se de um lado para o outro perto da lateral.

– Esta com medo Rockwood? – Provocou Sawer.

– Nem um pouco Sawer! – Ian pareceu que iria devolver a provocação mas congelou. O pomo estava a poucos metros a direita de Sawer. O outro percebeu apenas segundos depois quando Ian já voava em sua direção.

Os dois apanhadores se dirigiram para a direita ao mesmo tempo, emparelhando as vassouras. O pomo fez uma curva e foi em direção ao chão. A maioria ja tinha visto aquilo acontecer. Harry de repente se lembrou do primeiro pomo que apanhou justamente em um movimento como aquele e contra a Sonserina. Ian e Phellipe Sawer guinaram as vassouras para baixo. A de Ian, uma firebolt era mais veloz que a de Sawer e chegou mais rápido ao pomo. Apanhando o pomo rapidamente e puxando com força a vassoura Ian retornou a uma posição segura enquanto Sawer tentava frear bruscamente a vassoura mas continuava indo perigosamente em direção ao solo. Um segundo mais tarde Ian apontava a varinha para o rapaz.

Sawer pareceu parar no ar e caiu suavemente no chão. Os agora colegas de time aplaudiram Ian enquanto ele pousava.

– Esta bem Sawer?

– Estou. – Respondeu Phellipe levantando-se rapidamente. – Não pense que vou te agradecer Rockwood!

– Não precisa. – E virando-se para o time Ian disse. – Apanhador, EU!

– Não era exatamente uma surpresa que Ian não iria perder aquele pomo. – Admitiu Simas enquanto entravam no salão comunal da Grifinória e olhando para Gina. – Ele substituiu Malfoy algumas vezes contra Lufa-Lufa e Corvinal, quando foi mais fácil para o Flint achar um artilheiro do que um apanhador. Ele nunca perdeu um pomo.

– Tem razão. Pelo menos agora Rony não precisa mais se preocupar com ele – Disse Dino lembrando-se da força de Ian e dos quatro gols que ele tinha conseguido passar por Rony no ultimo jogo no ano anterior.

– Agora Ian é trabalho de Harry. Preocupado? – Perguntou Simas e todos olharam para Harry.

– Não. Não estou. – Respondeu Harry pensativo.

A maioria subiu para os quartos para tomar banho e se arrumar para o jantar. Harry, Rony e Hermione aproveitaram o salão comunal vazio e sentaram-se nas poltronas.

– O que está te preocupando Harry? – Perguntou Mione.

– Nada. Só estava pensando. O time da Sonserina parece um pouco mais forte este ano.

– É, Ian fez umas boas aquisições. Não sei se precisamos nos preocupar no entanto. Nosso time também é bom. E afinal, é o atual campeão! Certo? – Disse Rony tentando animar Harry. Não sendo bem sucedido exclamou por fim. – Se bem que acho que preferia Rockwood ao Rosier. Ele é um brutamontes. E aquela Rowle também tem uma pegada e tanto não?!

O trio ficou um tempo ainda no salão, conversando sobre os testes então subiram para se arrumar.

O outono trazia algumas noites frias. Os alunos se reuniam no grande salão conversando animados sobre Quadribol e a festa de Halloween.

– As coisas estão realmente mais complicadas esse ano! – Disse Hermione tentando comer enquanto olhava para seu livro de Runas avançadas.

– Diga por você. Eu acho que estão desesperadoras! – Respondeu Harry. – Não temos nenhuma pista ainda, a temporada de Quadribol está começando, logo será Natal e Voldemort continua solto lá fora. Nunca deveríamos ter voltado!

– O que está pensando em fazer? – Perguntou Rony se aproximando do amigo.

– Não sei. Talvez em não voltar depois do feriado de Natal.

– O que? – Perguntou Hermione de repente deixando o livro cair em seu colo. – Abandonar Hogwarts, no meio do ano letivo! Sinceramente Harry, se íamos abandonar realmente a escola deveríamos ter feito isso no início do ano certo? Agora levantaria muitas suspeitas. – Ponderou ela. – Quantos motivos teríamos para abandonar a escola no meio de feriado de Natal?

Harry pareceu considerar a alternativa e ficou quieto por um momento. Levantando os olhos viu que alguém parecia estar prestando muita atenção a conversa do trio, por mais que tivessem falado baixo. Na mesa da Sonserina, Ian olhava diretamente para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal... Com disse, espero que tenham gostado.

Aguardo reviews!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçada Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.