O Final Que Eu Sonho ... escrita por Denise Reis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Inicialmente, eu queria agradecer a Joselaine Silva que favoritou esta história.
Quero agradecer também pelos comentários.
Não me matem!
Este capítulo é muito pequeno, mas o próximo, que já está quase pronto, se preparem.... compensa.
Um beijo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412460/chapter/6

Nas manhãs seguintes, a rotina de ir para o hospital se repetiu. Nos momentos de tomar café na lanchonete, ela o evitava. Mesmo quando ele lhe oferecia café, ela aceitava com educação e se retirava imediatamente, dando qualquer desculpa.

Passados cinco dias, Richard recebeu o relatório sobre a família Beckett. E após lê-lo pode constatar que Kate não mentira acerca da paternidade de sua filha. O Josh era realmente um mau caráter de marca maior e ainda bem que ele continuava longe. Olhou a fotografia e percebeu que a garotinha era uma cópia reduzida de Kate. A pequena era uma cópia fiel da mãe. Linda. Realmente uma princesa. Tinha os mesmos olhos verdes. A única diferença é que os cabelos da menina eram de um loiro muito mais claro, não tendo puxado nenhuma característica do lado paterno, cuja fotografia também estava anexada ao relatório. Leu o relatório mais de duas vezes, pois achava difícil de acreditar que o pai de Kate escondesse tantas coisas da filha única. Pode entender o motivo pelo qual Kate estava com a fisionomia preocupada. Linda, porém preocupada. Contudo, apesar dos pesares, tinha certeza que ela não sabia de tudo que estava naquele relatório. Richard pensava assim, pois, ao que parecia, Jim era ao mesmo tempo um homem muito orgulhoso e preocupado com a filha e, por isso, talvez não tivesse coragem de contar tais coisas para ela.

Richard havia notado que Kate o estava evitando, mas não tinha noção do motivo e preferiu não perguntar. Na sexta feira, Richard abordou Kate na lanchonete no momento em que lhe entregou um copo de café. – Então, Dra. Beckett, domingo estarei na sua casa exatamente às onze horas para pegar você e Annie para fazermos a programação infantil com a minha Alexis. Ok? – Richard sorriu feliz e piscou para ela.

- Sinto muito Dr. Castle. Aconteceu um imprevisto e não poderei sair no domingo com o senhor. – Kate falou sem olhar nos seus olhos. Bebeu somente um gole do café e deixou o copo sobre a mesa e se retirou. – Com licença.  Eu tenho um paciente me esperando.

Richard ficou sem entender nada. Muito estranho. Em situações normais, ela teria levado o copo de café e o beberia até o fim, pois adorava o líquido negro. Neste momento lembrou-se que durante toda a semana ela estava muito estranha com relação a ele, o evitando de todas as formas, só lhe dirigindo a palavra quando era estritamente necessário, mesmo assim sobre assuntos acerca dos pacientes. E o pior é que ele continuava perdidamente apaixonado por ela.

Diante de tal constatação e das atitudes de Kate com relação a ele, Richard decidiu que não tinha alternativa. Decidiu botar o seu plano em ação. Iria casar-se com ela.

Sim. Mesmo que ela não quisesse iria casar-se com ela. Ela diria sim e ele. Não daria alternativa para ela. E ela iria se apaixonar por ele. Ah, ela iria. Isso ele não tinha dúvidas. Faria o possível e o impossível para isso acontecer. Ele já percebia que ela sentia uma atração por ele. Ele notava pelo seu olhar. Ela era muito discreta, porém ele pegou alguns destes olhares. Quando ele a encarava, ela disfarçava e ficava sem graça. Essa atração Richard sentia e Katherine não teria como negar. Já era um bom começo.

Então estava resolvido. Ele iria se casar com a linda Katherine Beckett. Ela diria SIM ou SIM. Não existiria NÃO ou AINDA NÃO. Ele sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora:

Depois desta notícia bombástica vocês preferem que eu poste o próximo capítulo hoje ou na próxima semana?

Comentem, por favor.