Além Da Escuridão escrita por HawthorneMark


Capítulo 5
Capítulo 5 - Pela escuridão


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu demorei muuuito tempo pra postar esse capítulo. Eu tinha escrito ele, porém eu o perdi e tive que refazer as pressas. Como ando muito ocupado, acabei por faze-lo durante o trabalho!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412319/chapter/5

Assim que o elevador chegou na plataforma de vôos o aerodeslizador os esperava já com seus motores em movimento. A rampa de acesso a nave estava aberta e Gale gritou um comando para que todos adentrassem e assumissem seus lugares. Enquanto sua equipe subia para a nave, o comunipulso de Gale apitou e exibiu uma mensagem.

Armamentos se encontram dentro da nave juntamente com todos os equipamentos. Boa sorte! - Beetee.

Assim que terminou de ler a mensagem, todos já estavam dentro do Aerodeslizador. Gale entrou logo em seguida e todos estavam em pé, em um círculo, esperando as próximas ordens.

– Pessoal, as armas estão disponíveis a partir de agora. - Gale Disse, olhando ao redor, encarando cada um dos membros da sua nova equipe.

Assim que fez o anuncio, ele andou em direção a uma parede engradada onde várias armas estavam a mostra. Vasculhou com o olhar e logo avistou a sua arma favorita. Uma besta da cor preta e de alta tecnologia. Ao lado dela a aljava com flechas também pretas pareciam estar esperando por ele. Rapidamente a pegou, colocou nas costas, amarrada em uma cinta preta que passava pelo seu peitoral e segurou sua besta nas mãos. O resto do pessoal fez o mesmo, cada um pegando a arma com o qual se sentia mais confortáveis. Gale também pegou uma grande faca de caça e a colocou sobre a bainha na cintura. Assim que todos estavam armados e preparados, cada um escolheu o seu acento e rapidamente todos estavam seguros e prontos para a decolagem. O capitão então lançou uma mensagem em seu comunipulso para os pilotos.

Todos armados e prontos para decolagem!

Em poucos segundos o arrance da aeronave fez com que todos chacoalhassem com força, indicando que já não estavam mais no chão. Durante algum tempo todos ficaram em silêncio. Todos pareciam apreensivos, algo novo os esperava e ninguém fazia ideia do que seria. Até alguns dias atrás para eles apenas existia Panem, que apenas ela fosse a grande sobrevivente da grande guerra que assolou o mundo. Outro pensamento também rondava a mente de Gale. Ele temia pela vida de todos, pois o sentimento de ter perdido toda sua equipe ainda o assombrava. Bons homens, perderam suas vidas lutando por ele e pelo país.

– É sério, esse silêncio está me deixando enjoada. - Disse Alicia quebrando o silêncio de forma repentina. Ela mexeu no cabelo, jogando a franja vermelha pra trás. - Alguém por favor pode nos entreter?

– Não tem nenhum palhaço aqui pra te entreter, Alicia. - Bjorn respondeu em um tom casual, mexendo em sua arma e sem ao menos olhar para Alicia.

Gale se remexeu no seu banco. Ele queria falar e ao mesmo tempo não queria. Ele pensou que se talvez ficasse quieto, o medo não transparecesse na sua voz. As palmas das suas mãos estavam suadas e ele as esfregou na sua calça.

– Vocês estão apreensivos? - Disse Gale, logo em seguida pensando que foi uma ideia ridícula. Como capitão ele não poderia transparecer medo para sua equipe.

– Eu estou! - Foi Justin que deu a resposta, encarando Gale nos olhos.

Todos olharam para ele. Bjorn soltou uma risada de zombaria e Justin foi logo se defendendo.

– Quem não está? Vocês podem negar, mas isso não muda o fato de que lá no fundo vocês está se tremendo também. - Ele deu uma pausa, agora olhando cada um dos seus companheiros nos olhos. - Estamos indo para um lugar ao qual não conhecemos ninguém e nem nada sobre, isso pra mim já é motivo suficiente para ficar apreensivo.

Ninguém disse mais nada depois disso. Luke apenas concordou com a cabeça, mas pareceu querer poupar suas palavras. O professor Dimas estava longe em seus pensamentos. Bjorn não parecia mais estar interessado ao assunto e ficou apenas ali quieto, com a cabeça encostada no apoio do acento.

* * *

Duas horas se passaram sem que ninguém trocasse uma palavra. O cumunipulso de Gale apitou e fez com que todo mundo saísse daquele torpor que estavam e fizessem eles se darem conta de onde estavam. Gale olhou o comunipulso. Era uma mensagem do piloto.

Nave estabilizada e em curso ao destino.

– Podem sair dos seus lugares, o aerodeslizador está estabilizado!

– Graças a Deus. - Alicia tirou o sinto e se levantou rapidamente, fazendo alguns exercícios de alongamento.

O restante do pessoal fez o mesmo, todos se levantaram e começaram a andar pela nave. Gale se levantou rapidamente e foi em direção a porta do piloto e bateu com duas batidas rápidas. O copiloto abriu a porta. Era um homem branco do cabelo loiro claro e olhos azuis. Aparentava ter uns trinta anos de idade.

– Capitão Hawthorne, prazer finalmente em conhece-lo, sou o copiloto Simon.

O homem sorriu para Gale, exibindo dentes amarelados. Gale estendeu a mão e a apertou a do homem em um gesto amigável. O piloto logo em seguida virou-se e o cumprimentou, identificando-se como Lucas.

– Quanto tempo de vôo, Lucas? Gale perguntou.

– Na velocidade que estamos, mais umas quatro horas de voo e alcançamos o nosso destino.

– Ótimo, qualquer problema por favor nos deixe informados.

– Sim senhor! Respondeu Lucas.

Gale voltou para junto do seu grupo. Todos pareciam estar entretidos agora, conversando sobre alguma coisa. Alguns olhavam pelas janelas para o vasto oceano que passava abaixo deles.

– Quatro horas mais de voo estaremos no nosso destino. - Gale anunciou.

– Ótimo - Respondeu Alicia, que estava ao lado do irmão conversando aos sussurros. - Estou ansiosa para chegar.

– Não é só você. - Disse Bjorn que estava próximo a uma das janelas, observando a paisagem.

– Acho que posso afirmar que todos nós estamos então. - O professor Dimas estava sentado de novo em sua cadeira.

– Eu só queria que tivéssemos mais informações de quem conseguiu enviar esse sinal para nós! Porque agora? Porque depois de tantos anos da Guerra? - Questionou Justin.

– Bom, talvez eles estejam mandando sinal há anos e só conseguimos captar agora porque lançamos recentemente um de nossos satélites em órbita. - Respondeu Luke, dando de ombros.

– Seja o que for ... - Gale começou a dizer. - saberemos em breve o que aconteceu e todos nossos questionamentos serão respondidos!

* * *

Horas depois o comunipulso de Gale apitou e todos olharam pra ele na expectativa. Bjorn que olhava pela janela deu um grito.

– Estou vendo terra!

Todos correram para as janelas querendo avistar também alguma coisa. Gale olhou para o comunipulso e a mensagem dizia para todos assumirem seus acentos que estavam entrando no continente.

– Pessoal, todos assumam seus lugares, estamos descendo!

Um gelo tomou conta da barriga do capitão. Finalmente eles estavam perto do objetivo deles, finalmente saberiam o que se passa além de Panem. Gale se prendeu no seu acento e logo todos já estavam também em seus lugares. Ele então mandou um aviso ao piloto.

– Finalmente ... - Alicia começou a dizer, mas não conseguiu. Um barulho de explosão forte e em seguida a nave chacoalhou com muita força.

– Que merda foi essa? - Disse Bjorne, segurando com força no sinto de segurança.

– Não faço ideia. - Disse Gale, agora discando em seu comunipulso. A voz do copiloto de repente soou pelo objeto no pulso do capitão.

Pessoal, algo atingiu a nossa nave, acho que estamos sendo atacados!!!

Em seguida outra explosão e agora as janelas do aerodeslizador quebraram em mil pedaços, lançando cacos de vidro para todo os lugares. Tudo virou um caos, eles giravam, o aerodeslizador parecia estar caindo. Alicia gritava equanto segurava a mão do irmão. O coração de Gale estava acelerado e o medo tomou conta do seu corpo. Eles estavam caindo, algo atacou o aerodeslizador. Então com um baque eles bateram com força no chão. Gale bateu a cabeça com força de encontro ao encosto e de repente tudo ficou escuro e silencioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além Da Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.