Tudo por você escrita por Priscilla Presley


Capítulo 5
Estranho, muito estranho


Notas iniciais do capítulo

Capítulo minúsculo, maisokey rsrs espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410840/chapter/5

Marshall flutuou até a janela mais alta, quebrando-a com o cotovelo. Escalei a enorme casa roxa, cheia de cristais, e confesso que foi algo meio difícil até para mim... Os cacos de vidro se espalhavam pelo enorme quarto em que entramos. Era muito ensolarado, com um grande e maravilhoso teto solar, por onde a maior parte da claridade vinha. De mobília, se destacava a enorme mesa de jantar (ou seria de reunião?), feita de algum tipo de madeira muito resistente. Ao lado, cadeiras com detalhes provavelmente esculpidos à mão, com acentos acolchoados e estampados. Ao redor da sala, quadros, de cabelos loiros, morenos e ruivos.

- Que loucura esse quarto aqui, tem ideia do que seja? – Marshall sussurrou surpreso, apontando para uma das escrivaninhas lotadas de tufos de cabelo.

- Pois é, coisa da Princesa Beleza... – Eu falei, bem alto, e o vampiro me fez um sinal para ficar quieta.

- Fale mais baixo, pode ter alguém aqui querendo sequestrar ela, talvez o assassino.

- Não acho que isso seja verdade, olhe só: Princesa Beleza! – gritei, bem alto, e o som deve ter ecoado por toda a casa aparentemente vazia.

Apenas o eco se ouvia, e Marshall permanecia calado com a mão sobre a testa. Então, ouvi alguns passos e uma voz doce e carinhosa “Quem está ai?”.

- Princesa Beleza, sou eu e o vampirinho aqui, viemos ver Finn...

- É, onde está você, princess? – brincou Marshall, rindo um pouquinho para descontrair o clima tenso que se fazia no local.

- Finn não está aqui, volte mais tarde – a voz doce gritava alto, ficando quase rouca em questão de segundos.

Nada mais se ouviu, apenas abrimos a grande porta de mármore (eu acho) e decemos a escadaria. Era em espiral, e bem alta, porém estreita. Ela dava para uma sala, onde Princesa Beleza estava. O cômodo era em tons de marrom e roxo, com destaque nas grandes cortinas lilás que cobriam a enorme janela. Alguns sofás também apareciam, em tons de marrom azulado. A princesa estava sentada em um deles, o central, com os olhos fechados.

- Mahaloy Cajubi – Ela pronunciou palavras estranhas, que nem eu, nem Marshall entendemos uma sílaba – Huhujo Makaoi Duesn.

- Ahn... Princess? – Marshall bem delicadamente chamou a atenção da princesa, que logo deu um pulo e abriu os olhos.

- O que fazem aqui, heroína e vampiro?

- Primeiramente, queremos saber que loucura foi essa das palavras esquisitas... Você tem certeza de que está bem? – perguntei, curiosa com a resposta que ela poderia dar.

- Tipo... Que coisa macabra! – Marshall acrescentou.

- Não é nada. Agora, me falem, por que estão aqui? – ela respondeu, aparentando estar muito tensa e nervosa.

- Viemos ver Finn e Jake, e eles estão aqui te ajudando com a cabeleira. – retruquei, um tanto séria e cheia de esperanças dos dois estarem apenas brincando no jardim ou algo do tipo.

- E mais uma coisa: cadê seu cabelo? – Marshall se intrometeu, sendo fútil e se importando com a beleza de fora, o que ele sempre faz.

- Finn e Jake não estão comigo, por que estariam comigo? – mais uma vez ela estava preocupada e inquieta.

- Ora, eles vieram te ajudar a conseguir uma peruca, não está lembrada? – silencio se fez na sala, após ter pronunciado essas palavras.

- Peruca? – depois de alguns instante, a voz grossa e nem um pouco melodiosa da princesa apareceu – Não é uma peruca.

- Tudo bem, mas onde estão Finn e Jake? – Marshall pressionou mais ainda a princesa.

- Não sei, já disse! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo por você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.