Vivendo Lunaticamente - hiatus escrita por Breaker


Capítulo 9
Planejando


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEEEEEE, EU VOLTEI SEUS LINDOS E SEXYS ♥ Capítulo grandinho, hihihi. Obrigada a júlia salvatore mellark e a verônica por favoritarem a fic. Suas divas ♥ Boa leitura gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410698/chapter/9

Estou inscrita. É isso, eu vou.

Informei-me sobre o programa (que por acaso se chama "Aprendendo em novas regiões"): o programa é destinado para aqueles estão interessados em conhecer mais o Brasil, o ensino em outra região do país blá, blá, blá... Como o Matheus disse, são duas fases. A primeira é uma prova em que caem as matérias: português, matemática, geografia e história (e só é preciso saber as matérias do 9° ano, uhul). A segunda é uma entrevista, como o Matheus também disse. Para se inscrever é necessário ter entre 14 e 19 anos. Caso eu passe nas duas fases, o resto é moleza: Vão me dar a lista de estados disponíveis, escolhido o estado, a lista de cidades e escolhida a cidade, a lista de escolas. E como não é colégio interno, eu vou ter tipo um "apartamento": É um prédio na cidade, com dormitórios e as pessoas responsáveis pelos que vão ficar por ali. Eu ainda posso escolher o meu tempo de estadia: de 1 mês até 1 ano. Durante minha estadia eu terei que ter um comportamento exemplar, caso contrário serei mandada de volta.

Eu estou tão animada com tudo, tipo, tão... Tão!! Vou até conversar com o Matheus mais sobre como é o dormitório dele, se é tudo direitinho e essas coisas. Mas só tem um probleminha: não contei ao meu pai que me inscrevi. Sei que ele não iria concordar, me mandar pra longe, mais distante do que nunca, mas eu sei muito bem quem concordaria e o convenceria: Helena! Aquela vadia tem um poder incrível sobre ele e sei que ela amaria ter-me longe. Vou manipula-la um pouco pra que ela concorde comigo, sei que ela não vai me impedir. Pelo menos não até descobrir o que eu irei fazer com sua filha. Achou mesmo que eu iria embora e deixaria Lorena "impune"? HA-HA-HA! Eu vou planejar muito bem minha vingança, tenho um prazo: 22 de março, um dia antes de embarcar (se eu conseguir passar, claro). Tenho duas semanas!

Planejo algo grande, que fique marcado na memória de todos. O que pensarem de mim depois não importa, não dou a mínima. Eu deveria ter gravado... espera, é isso! Se aconteceu uma vez, deve ter acontecido novamente. Preciso verificar e gravar, expor a vadiazinha que ela é. Aposto que o namoradinho dela vai a-do-rar saber de tudo isso. Dave Thomas, amigo de Fletcher e conhecido como possessivo, ai, olha o circo se formando. Carter também ficaria abalado e... Madison!

**

Depois de vasculhar meu celular, encontrei o que desejava: uma foto em que eu tirei no verão, aqui em casa. Lembro-me de estar tentando tirar foto de um pássaro lindo, que nunca havia visto, mas outra coisa me chamou a atenção... perto da árvore onde o animal se encontrava, puder ver Lorena e Carter sentados de mãos dadas, bem próximos, até que eles se beijaram. Como a câmera do celular estava no automático, o timer acabou e tirou a foto dos dois. Ali eu percebi que a queda de Carter ainda existia e que era correspondida. Ainda bem que não apaguei a foto! Observei a foto, estava bem claro de que eram Carter e Lorena, maravilha. Em uma cartada só, acerto Carter, Lorena e Madison... e Lucca. Droga, não acho justo ter que fazer isso com ele, mas é preciso.

Estou pensando em um telão, pátio da escola, slides informando o que era, a foto e com sorte, o video. Claro que deixarei anônimo, mas sei que se alguém me ver vai contar ou Lucca irá me dedurar. Vou ter que ser bastante cautelosa, mas como vai valer a pena.

**

Acorde decidida: colher mais informações sobre Lorena, quanto mais piranhagem melhor. Stalkeei seu facebook e a agradeci internamente por ela ser tão burra e deixar tanta coisa de sua vida exposta naquela rede social. Pensei em tentar entrar em sua conta, mas achei muito arriscado. O que eu quero fazer é grande, mas sem fazer nada que pegue pesado demais pro meu lado. Vasculhei uns perfis de uns garotos e descobri fotos dela beijando outros meninos (e eram fotos recentes). Era só prestar atenção nas fotos, geralmente ela estava mais ao fundo. Salvei a foto e recortei, deixando somente ela e o garoto (alguns eu decidi censurar o rosto. Eram garotos que nunca tinham me feito mal). Passei a tarde recolhendo informações e depois fui comer algo e assistir a maratona de Revenge [nota rapidinha da autora irritante: sacaram? Hum?].

**

Domingo é um porre! Eu já adiantei quase tudo do meu PV (Plano Vingança), não tem trabalhos para fazer, nada na internet, nada na tv e ainda por cima tá quente. Sorvete!

Coloco um short jeans, blusa vermelha com alças rendadas e rasteirinhas com estampa de cereja. Como queria prender meu cabelo, mas acabei de lavá-lo e ainda está molhado... e liso. Extremamente liso. Odeio meu cabelo assim, fico parecendo com Lorena e suas amigas. Pego o dinheiro e saio (Sabe meu castigo? Evaporou. Ninguém aqui nem lembra mais, nem mesmo Lorena).

Acho que o único ponto positivo de cidade pequena é poder sair de casa, andar até o final da rua, virar a direita e pronto, já está na praça principal da cidade, onde tudo funciona. Tem até uma das lanchonetes do meu pai, onde tem uma parte de sorveteria.

Assim que entro no local, Mariana, a gerente (minha preferida por sinal) me recebe. Não de um jeito puxa saco, mas como amiga. Acho que ela é tipo uma irmã mais velha, porque ela realmente cuida de mim. Mariana tem 30 anos, mora com seu namorido a uns 3 anos e se conhecem desde sempre. Ela cuida de mim desde meus 12 anos, até mais que meu pai. Ela e Eduardo sempre foram bem próximos, até que, no ano novo, (quando ela tinha 15 e ele 17) ele a pediu em namoro e ela aceitou no mesmo instante. Acho lindo como o amor deles só aumenta com o passar do tempo, parecem dois recém apaixonados e também os admiro por aturar um ao outro por tanto tempo. As vezes me pergunto se eu vou me apaixonar assim um dia... e ser correspondida.

Mariana entende meu olhar, ela sabe que eu fui atrás de sorvete e um ombro amigo. Sento-me em uma das mesas no fundo, do lado da janela. Assim que ela chega com duas grandes taças de sorvete de abacaxi com calda de morango (meu favorito e o dela também. Roubei essa mistura dela) me pergunta:

– Ok, sua cara não tá boa, mas também não tá ruim. Já sei do que rolou na escola. Você parece que descobriu algo importante e quer minha opinião. - mencionei de que ela parece uma metralhadora?! Fala muito e rápido - anda, me conta tudo.

Então eu contei tudo. Tudo mesmo. Até de Matheus. Até mesmo sobre Lucca.

_ Eu, como adulta responsável e madura, deveria lhe dizer como esse seu PV é errado... mas, como eu sei que a Lorena é a criaturinha mais arrogante e chata que já pisou nessa cidade, conseguindo ser mais detestável que a própria mãe, te apoio nessa ideia. Só toma muito cuidado com tudo Lunis, sabe que se te pegarem e você não tiver passado no programa você é expulsa né?! E sabe o que sei pai vai fazer se isso acontecer... não vai? – Diz Mariana, que deve ter falado tudo em menos de 1 minuto.

– E-eu... tenho que fazer. Ela é uma verdadeira vaca, deveria voltar para a fazenda de onde veio.

Rimos dessa minha falha tentativa de piada. Uma das coisas que eu gosto em Mariana: ela ri das minhas piadas ruins, ela é um amor de pessoa, pelo menos comigo. Ela não é muito bem humorada com as outras pessoas, nem mesmo com os clientes. Mas é super competente, merece o cargo. Tem aquela famosa faixa de durona, mas na verdade é mais mole que maria mole. Ela é branca, tipo um fantasminha e com o cabelo negro, tão linda. Sei lá, acho que dá pra perceber que eu a admiro né?! Bem, não me importo, a admiro mesmo.

– Heeey, veja se não é a Luna, do terraço da escola. – Essa voz... Matheus! Me viro e vejo uma vista bem agradável: Matheus sem camisa. “Mas Lunis, ele não é magrelo?” Magrelo é o novo gostoso pra dedéu, licença. E Bem, ele é um magro elegante, tem músculo definidos e... LUNA PARA DE OLHAR PRO CORPO DO GAROTO, VOCÊ NEM O RESPONDEU. E acho que ele percebeu que eu olhava para ele, porque começou a rir.

– Oi Matheus, como vai? – Ae, palmas para a senhorita Willantis, que parou de babar e formulou uma frase.

– Eu vou bem e, puxa, tá quente. Olá moça sentada com a Luna. Não se importa se eu me sentar aqui né?! Obrigado – Matheus, sem nem mesmo esperar uma resposta minha, senta na cadeira pega o MEU sorvete e começa a comer. Além de irritante, ele também é abusado?

– É... vou voltar ao trabalho – Mari percebendo que Matheus se apossara do meu sorvete, me dá o dela – prazer em conhecer Matheus e se cuida Lunis – Ela me dá um beija na testa e sai.

– O que ela é sua? – Pergunta Matheus logo em que ela se afasta.

– Uma irmã de consideração. Por que?

– Achei bonita. Tem quantos anos?

– Ô sem noção, ela tá quase casando e tem 30 anos. Besta.

– Vai me dizer que ela não curte uma pedófilia? Poxa. – Diz e logo depois faz uma cara triste e, em seguida, começa a rir. Alguém com humor negro além de mim e mari nesta cidade? Que milagre.

– Pode ser que sim, pode ser que não. Tenta a sorte – Digo entrando na brincadeira.

– Sério mesmo? – seus olhos brilham ao falar isso.

– Você acreditou mesmo? Cara, ela é apaixonada desde sempre pelo quase marido, não vai rolar.

– Ah.

Daí o assunto morre. Ótimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM OU ODIARAM? TO NO CAPS PRA VER SE ALGUÉM VÊ AS NOTAS FINAIS, PQ NÉ. E GENTE, QUEM VOCÊS PREFEREM: LUCCA OU MATHEUS? u.u