Vivendo Lunaticamente - hiatus escrita por Breaker


Capítulo 22
She's Thunderstorms


Notas iniciais do capítulo

oláá, eu sei, postei rápido não? Criatividade veio me visitar. Vocês realmente não gostam de comentar aqui, não sei pq ;-; (os poucos que ainda comentam, obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410698/chapter/22

POV LUNA
Sábado foi o dia reservado para a nossa ressaca e preguiça. Ressaca do Nico e preguiça minha. Passamos a tarde jogados em frente a TV, fazendo maratona de filmes. Na troca de filmes entre bonequinha de luxo e kick-ass, tive que perguntá-lo sobre o que exatamente ele estava fazendo com a garota:
– Ei, Nico, sabe ontem? - comecei.
– Uhum, que tem? - ele fala, não me dando muita atenção. Estava concentrado no microondas, que estava com a pipoca.
– O que exatamente você tava fazendo com aquela garota? - meu nome do meio é sutileza. Mais sutil que eu, impossível.
– Luns, o que você acha que eu tava fazendo?! - ele responde.
– Mas... você não era gay? - sussurro a palavra "gay". Pelo o que eu sabia, ele só tinha dito pra mim.
Nico suspira e me olhe com uma cara no estilo "sabe de nada, inocente".
– Lunis, acho que eu não contei o real motivo por eu ter achado isso... Tipo, eu sempre senti atração por garotas, mas nunca tinha gostado de nenhuma. Daí, eu meio que comecei gostar de um menino. No começo eu negava pra mim mesmo, mas depois, eu vi que eu gostava mesmo dele. Foi quando eu te pedi aquela... "ajuda" - Nico faz aspas com as mãos - e eu fiquei mais confuso ainda, quer dizer, do que eu gosto afinal? E o menino nem gosta de mim, me esnoba. Eu tava tentando, sei lá, fazer um pouco de ciúmes nele - ele riu sem humor - ideia idiota, eu sei. Eu...
Encarei Nico, ele falava de uma maneira tão tristonha. Nessas horas que a gente sabe que precisa dar um abraço. Seguimos para a sala pública, e lá eu o abracei. É estranho pessoas assistirem kick-ass abraçados? Deve ser, mas não importa.
– Bissexual.
– O que? - pergunto Nico.
– É o que você. "Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente..." - cantarolei um trecho de "meninos meninas" do legião urbana. Nico sorriu, um daqueles sorrisos cheios de vida. Não pude evitar, sorri também.

– Lu, me ajuda a contar? Pra... todo mundo.
– Claro. To aqui, sempre que precisar.
Então o celular de Nico tocou. Não consegui visualizar quem era ligando, mas Nico fez uma careta. Ele se levantou pra atender.
– O que tu quer, criatura?... Terminou é? Finalmente... Já combinou tudo? Concordaram?... Não deveria, mas vou. Você sabe que é um idiota né? Ótimo. Até.
– Quem era? - perguntei, curiosa, ainda mais depois daquele diálogo.
– Nha, ninguém importante.
– Era o menino que você gosta? - perguntei, hesitante.
– HAHAHAHAHAHAHAHA Não Luna, imagina. Não pego o que é de outra pessoa.
Não entendi, mas achei melhor não comentar. Lá pras nove da noite, enquanto lia A Escolha no meu quarto, Leo bateu em minha porta, dizendo que havia um pacote pra mim. Peguei o pacote perguntei de quem era, mas ninguém sabia. Abri o pacote e descobri que era um livro - mais precisamente, Dom Casmurro - nele continha um bilhete:
"Aprendi a pedir perdão mesmo sabendo que podeira ser tarde demais,
sem medo de perder,
há certas coisas na vida que perdemos antes mesmo de ter ganhado.
Aprendi quê a vida realmente é uma escola e não importa em que série você esteja, sempre haverá uma nova lição.
Aprendi a ser honesto comigo e consequentemente com as pessoas ao meu redor,
pois quem está do lado de fóra muitas vezes só vê aquilo que você "faz" e nem sempre aquilo que você "senti".
Renato Lima Rubio (Renatus)" Não sou bom com palavras, por isso achei melhor uma citação. Não, não vou falar quem te enviou isso. Você saberá, na hora certa. Isso é só um presente, pra uma certa ruivinha que sempre quis ler Dom Casmurro, mas com a cabeça de vento que tem, nunca lembra de comprar.
Não sei porquê, mas meus olhos lacrimejaram. Peguei bilhete, guardei dentro do livro e o coloquei na estante.
***
Meus amigos tem sérios problemas. Ninguém, em pleno domingo, férias, acorda cedo. Ninguém, exceto Camila. Cams me ligou 09:00 da manhã (isso é cedo, ok? Ok) pra me dizer que íamos numa lachonete aqui perto, iria ter karaokê. Perguntei que horas e ela disse três da tarde. Agora eu pergunto: se é a tarde, pra que me acordar de manhã?
Fiquei mongando até as 14:00 quando ela apareceu aqui pra nos arrumamos juntas. Ela tinha chamado toda a galera. Hoje invertemos os papéis, já que Cams sempre se vestia fofamente e eu pegava qualquer coisa: vesti um vestido branco com pequeninas flores rosas, com coturnos marrom. Completei com uma jaqueta jeans clara. Cams usava um suéter azul escuro que dizia: bad choices make good stories (más decisões fazem boas histórias) e um short de cintura alta desbotado. Estava de coturnos preto. Camila tinha longos cabelos castanhos, as pontas estavam ruivas. Tinha olhos castanho-escuro, que pareciam sempre sorrir para você. Usava óculos. Era tão magra quanto eu e um pouco mais alta. Nenhuma das duas era muito chegada em maquiagem, então fomos mais básicas do que já somos: rímel e batom.
Descemos e encontramos com Nico, que estava bem bonito (quando não?!). Todo mundo adorava essa lanchonete. Talvez fosse a decoração que lembrava os anos 90, a cabine de fotos, o maravilhoso cardápio ou por causa da sacada que tinha, já que ficava no segundo andar de um prédio de três andares.
Assim que chegamos, Duda e Cams praticamente correram na direção um do outro. De onde eu estava, pude ouvir Duda dizendo a ela o quanto ela estava linda. Eles são tão fofos, mas como são lerdos!
Lá para as 17:00, o karaokê rolava animadamente. Anunciaram que próxima música seria She's Thunderstorms, do Arctic Monkeys (como eu amo essa música) e quem cantaria seria Matheus Santiago. Quis correr. Math subiu no palco e o vi caçar alguém com os olhos, provavelmente Julis, então aqueles olhos negros pararam em mim e ele sorriu. Ué?!
– Antes de cantar, queria dedicar essa música pra uma garota super importante pra mim, que eu fiz a besteira de deixar de lado. Prometo nunca mais fazer isso, se ela me perdoar. Pra você Luna, minha meio metro.
She's Thunderstorms ela é Tempestade
Lying on her front deitada em sua frente
Up against the wall contra a parede
She's Thunderstorms ela é tempestade

I've been feeling foolish estou me sentindo tolo
You should try it você deveria tentar
She came and substituted ela veio e substituiu
the peace and quiet paz e a tranquilidade
for acrobatic blood, flow, concertina por sangue acrobático, fluxo, concertina

Cheating heartbeat enganado as batidas do coração
Rapid fire fogo cruzado

She's Thunderstorms ela é tempestade
Lying on her front deitada em sua frente
Up against the wall contra a parede
She's Thunderstorms ela é tempestade

Hear who's your host ouça quem é seu anfritião
Sounds as if she's pretty close soa como se ela estivesse perto
When the heats starts growing horns quando os corações começam a crescer pontas
She's Thunderstormsnn n ela é tempestade

She's been loop the looping ela tem sido o laço looping
Around my mind ao redor de minha cabeça
Her motorcycle boots suas botas de motoqueiros
Give me this kind of acrobatic blood, concertina dê-me esse tipo de acrobacias sangue concertina

Cheating heartbeat enganando as batidas do coração
Rapid fire fogo cruzado

She's Thunderstorms ela é tempestade
Lying on her front deitada em sua frente
Up against the wall contra a parede
She's Thunderstorms, in an unusual place ela é tempestade em um lugar incomum
When you feeling far away quando você se sentir longe
She Does what the night does to the day ela faz o que faz para a noite do dia

She's thunderstorms ela é tempestade
Lying on her front deitada em sua frente
Up against the wall contra a parede
She's thunderstorms ela é tempestade
Thunderstorms tempestade
Thunderstorms tempestade

Quando ele terminou, eu não sabia o que dizer, mas comecei a pensar em algo quando ele desceu do palco e veio na minha direção. Math veio e se desculpou com a galera por ter sido um idiota depois caminhou até a mim. Ele ia dizer algo, mas quando viu que tinha começado a tocar I Wanna Be Yours, também do Arctic Monkeys, ele disse:
– Luns, dança comigo?
Eu aceitei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :ccc eu sou tão legal respondendo qqqq



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo Lunaticamente - hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.