Vivendo Lunaticamente - hiatus escrita por Breaker


Capítulo 17
Felipe tem selo babaca de qualidade e revelações surpreendentes... ou não.


Notas iniciais do capítulo

|
/
|
/
LEIAM ISSO AQUI AGORA: SÓ ATUALIZO A FIC AGORA SE EU CONSEGUIR NO MÍNIMO 5 COMENTÁRIOS, C-I-N-C-O.
CHEGA A SER RIDÍCULO, NÃO É?!
APOSTO QUE NÃO ATUALIZO A FIC TÃO CEDO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410698/chapter/17

POV MATHEUS

Dois meses se passaram e eu ainda não gosto desse Felipe. Me acostumei ao Nico e o Edu sempre abraçando a Luns e tal, mas esse Felipe não. Tudo o que ele faz me irrita! É sempre tudo tão parecido com Lucca que as vezes quero socá-lo. Eu já conhecia o Duda, antigo colega de classe, era um dos poucos que me tratava bem. Luis é irmão de, adivinha, adivinha? Sim, Felipe, mas ele parece viver em um mundo próprio, não sei, ele fica moscando a maior parte do tempo.

"Mas Matheus, isso tudo não passa de uma implicância besta! Você não é o único que tem intimidade com a Luna." As vezes Juh era tão irritante quanto Luna, elas realmente pareciam. Ficamos amigos rapidamente, se depender de mim, podíamos ter até, hm, algo mais. Mas nesse momento estou profundamente irritado com ela, afinal, não é implicância besta. Eis os fatos:

Lucca e Felipe tem basicamente a mesma aparência: altos, bombados, aquela cara de sou cafajeste e, ah, Felipe é loiro. Ok, talvez essa parte seja implicância minha. Felipe e Lucca tem uma personalidade parecida, perfeitinhos demais, exemplo de garoto. Mas por trás dessa máscara, tem as frases de duplo sentido, cantadinhas baratas, assédio na rua e afins. E eu comprovei isso. Quando saem só os caras (Eu, Duda, Luis, Felipe e mais dois caras, Ricardo e João, ambos do 2º ano. Nico não gosta muito deles, então dificilmente sai com a gente) ele é o primeiro a sugerir pra brincarmos de dar nota pras meninas da rua. Da última vez, o nome de Luna surgiu no meio disso:

_Ricardo, Jão, quais suas notas?

_Cara, prefiro menina cheinha, mas a Luna é bonitinha, então 6. - disse Ricardo.

_Eu dou 6 quando ela tá com a gente e 7 quando tá na educação física, hahaha, pelo menos da nossa sala parece que ela tem um corpinho bonitinho, uma pena que seja tão magrinha. - disse João.

_ Duda, Luis?

_ Sei lá, nunca observei muito ela, dou 6. - sussurrou Luis, que logo depois voltou os olhos para a tv do bar.

_ Cara, eu acho a Luna bonita, dou 9. - disse Duda. Nesse momento eu olhei pra ele.

_ E você, Matheus? - perguntou Felipe, como se tivesse guardado o melhor pro final.

_ Não sei, quer dizer...

_Cara, tá só a gente, para de ser viado. Tá, a Julis por exemplo, que nota você dá?

_Dou um 9 fácil. - disse sem hesitar, acho a Juh linda. Na verdade, acho a Luna ainda mais bonita, só que dizer isso em voz alta parecia tão... estranho.

_Hahahaha, porra, acho que todo mundo aqui dá 9 ou 10 pra ela. - disse João. Todo mundo concordou com ele.

_Julis é gata, porém, to interessado na Lunis, ela parece ser mais fácil de conseguir. Tipo, ela parece ser meio bobinha e tal, se brincar consigo até foder com ela hahahahahaha. - falou Felipe.

_É o que? - perguntei, incrédulo.

_Ah, qual é Math, todo mundo sabe que você baba pela Julianna, mas a Luna? Desde quanto tu liga? - Estava quase jurando que se o Felipe não parasse de ser babaca eu iria pra cima dele.

_ Desde sempre?! Luna é minha, ahn, melhor amiga. Ouvir um cara falando que ela é fácil de enrolar não é legal.

_Tá, tá, ok. Prometo que quando for tirar a virgindade dela eu vou ser carinhoso, tá? hahahahaha.

Eu ia dar um soco no Felipe, porém, Duda foi mais rápido que eu. Um soco na bochecha, com uma força considerável, aliás. Duda saiu do bar e o resto dos meninos estavam perplexos, Duda não é nem um pouco violento. Luis ajudou o Felipe a se levantar e eu fui atrás do Duda.

Duda estava na praça, sentado num banco. Sentei ao seu lado e percebi que sua mão estava cortada.

_Belo soco. - sussurrei.

_Obrigada. Não tava aguentando mais ele falar dela daquele jeito. O pior é que ele tem um pouco de razão: Lunis confia muito em qualquer um.

_Concordo, na verdade, não gosto nem um pouco do Felipe, lembra um cara igual lá da cidade dela. Outro imbecil. E, ahn, eu que agradeço pelo soco. Eu teria dado, só que você foi mais rápido. - sorri.

_Sabe, apesar da Luh realmente ser meio bobinha, eu gosto dela sabe? Na verdade, mais do que eu esperava... - desabafou Duda. É-o-que?!

_Vc gosta da Luns? - perguntei, um pouco alto demais pra falar a verdade.

_Acho que sim, na verdade, nem sei o porquê. Acho que talvez eu nunca tenha ficado amigo de uma garota meio... lunática. - ele riu como se fosse uma boa lembrança. - Ok, desculpa, péssimo trocadilho. Sabe, eu não sei o por quê, só me sinto atraído por ela. Sei lá, deixa quieto, quer dizer, a não ser que ela goste de garotos vareta que tem uma juba de leão castanha invés de cabelo e que tem cicatrizes em toda parte do corpo, não é como se eu tivesse uma chance.

Reparei nele quando ele se descreveu. Acho que é por isso que sempre nos demos bem, ninguém gostava muito dele também. Ele sempre teve essas cicatrizes, algumas eram bem ruins antes, principalmente a do rosto: uma grande e feia cicatriz que ia de um pouco acima do olho até o queixo. Ele contou que fez umas cirurgias plásticas, então agora é só uma grande linha curvada do olho até o queixo do lado esquerdo do seu rosto.

Ele também fez cirurgias na perna direita e nos dois braços. Ele ainda vai fazer para melhorar a que tem nas costas, por essa razão ele nunca fica sem camisa, mesmo estando quente. Ele também deixa o cabelo grande porque baixo demais a cicatriz na cabeça aparece. E pensar que tudo isso por culpa do irmão. Seu irmão era viciado em jogo e adquiriu uma dívida enorme com um tipo de gente que, digamos não eram lá muito bonzinhos. Seus pais negaram a ajudá-lo, por isso ele fugiu. O pessoal da dívida ficou furioso e, como vingança, sequestraram o Duda e o torturaram. Ele só voltou pra casa depois dos pais pagarem a dívida. Duda só odeia uma única pessoa no mundo e todo mundo sabe quem é: seu irmão, que não teve coragem de voltar até hoje.

Seus pais ficaram endividados até hoje por conta das cirurgias plásticas, até seus avós ajudam de vez em quando. Na verdade, elas não passam de linhas agora, algumas grossas e outras um pouco mais finas, eram bem piores antes. Mas acho que não faz muita diferença pra ele.

_Duda, as cicatrizes estão bem melhores agora, você sabe, e, bem, a Luna não liga... - disse, tentando melhorar o clima.

_É, ela não liga mesmo, as pessoas evitam de pegar nos locais onde elas estão, mas ela não. Lembro até hoje quando ela me pegou pelo braço, perguntou se doía e eu disse que não. Ela deu de ombros, disse que parecia uma flor e seguiu em frente, me puxando. - ele contou. - Mal ela sabia que o cara que a fez disse a mesma coisa...

E depois desse dia eu e Duda ficamos mais amigos, apesar de eu ficar um pouco incomodado de ele... gostar dela. Bem, antes ele que o Felipe.

POV LUNA

A sensação de felicidade sempre sobe a cabeça. As coisas andam tão bem que eu não me lembro de como é estar triste. Tudo bem, de vez em quando rola umas brigas disfarçadas entre o Fe e entre o Math, mas nada muito sério. Acho que a Juh tá afim do Math, todo dia eu tenho que ouvir como ele tá gato, como tudo que ele faz é sexy... por favor, eu tenho olhos, eu sei disso tudo.

Felipe tem estado meio perto... até demais, chega a ser estranho. A última dele foi "Cuidado que qualquer hora eu te pego", argh, isso já está irritando. Por essas e outras que só sento agora com o Duda ou Math (Julis é da sala do Nico, então).

Duda é sempre um amor comigo desde o meu primeiro dia de aula... e pensar que já estou em maio, passa tão rápido. Enfim, eu ultimamente tenho ficado na dúvida se ele é um amor ou se ele é interessado em mim. Duda é quase tão tímido que o Leo (que por sinal ainda gagueja ao falar comigo), então não sei se ele tomaria iniciativa. Foi a Julis que falou que ele gostava de mim, mas o que ela disse depois foi algo terrível:

_Sabe, ele é até pegavel, se não fosse por aquelas cicatrizes, tipo, sei lá, como você toca naquilo sem ter nojo?

_O que? Você disse mesmo isso, Ju? Cara, são só cicatrizes, o único receio que eu tenho é machucar ele se eu encostar forte demais.

_Você quem sabe. Imagina beijar a cicatriz na bochecha dele? Hahahaha.

Depois disso eu virei a mão no braço dela e sai de sua casa. Pedi desculpas pelo tapa, entretanto, ando pensando se ela é tão legal assim.

_ Ficar pensando na vida você faz, agora se arrumar pra festa neca né? - diz Nico enquanto joga um vestido em cima de mim.

_ Essa coisa curta? Onde você pegou isso?

_ É pra você, olhei seu guarda-roupa e, sinceramente, se você me fosse pra festa com com um short e tênis eu te batia. E toma, você precisa ter pelo menos um.

Ele me entregou uma caixa que havia um salto alto dentro. Preto, simples e não muito alto, consegui andar com ele sem grande problemas. Coloquei o vestido que batia no meio de minhas coxas, era preto, plissado até minha cintura e sem decote. Nico é melhor pra montar look do que eu. Ele me ajudou a me maquiar e depois eu arrumei meu cabelo. Fiquei bonita e simples, Nico me conhece mais do que eu mesma.

_Cara, como você faz consegue isso? Me arrumou tão bem...

_ Luns, preciso de contar o que to querendo a muito tempo... eu acho que sou gay.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM POXA EU TO IMPLORANDO *de joelhos*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo Lunaticamente - hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.