Megadroide RPG - Fic Interativa escrita por Serfhy


Capítulo 3
Capítulo 3 - Episódio 02 - A Fábrica Abandonada


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, peço desculpas pela demora com o capítulo, mas ando muito ocupado e além disso, estou com várias ideias de fics. Então, vou escrever quantas eu puder ao mesmo tempo e algumas serão interativas.

ATENÇÃO: peço a vocês que prestem bastante atenção nas cenas de combate e me digam, com sinceridade, o que acharam. Se preferem que eu passe a descrever de forma diferente, se querem que continue assim. Coisas desse tipo.

AVISO: todos os combates foram decididos de forma aleatória, baseado em um sistema de combate pré-estabelecido no Manual 3D&T Alpha. Sendo assim, todos os resultados foram baseados em rolagens de dados. Se não gostarem, reclamem com Nimb, Deus da sorte e do azar, responsável por rolar os dados.

Não esqueçam de me avisar sobre qualquer erro para que eu possa corrigir o mais breve possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410325/chapter/3

Estamos na zona industrial da cidade. Essa será nossa primeira missão desde nosso renascimento como megadroides. Todos nós treinamos muito e acreditamos estar prontos para o que virá. É hora da revanche.

Alpha passou as últimas semanas investigando o paradeiro dos mecanoides de Agura. Seu Quartel General ainda é desconhecido, mas Alpha localizou uma espécie de base nessas redondezas.

É uma fábrica que deveria estar abandonada. Entretanto, há uma grande movimentação de robôs. Além disso, Alpha avistou um mecanoide supervisionando os robôs e dando ordens. Um mecanoide que esteve presente na destruição do Restaurante Id.

Pode não parecer importante, mas talvez esse mecanoide saiba a localização do esconderijo de Agura e dos outros. Nosso objetivo é simples: invadir a fábrica e capturar o mecanoide, ou pelo menos trazer sua cabeça para o Dr. Droid extrair as informações.


Cidade Industrial


                O sol está se pondo, não porque a missão ocorre no período da tarde, mas sim porque o jogo segue a hora do mundo real. Um grupo de cinco jogadores está nas proximidades de uma fábrica. Ela é cercada por muros altos e possui algo parecido com torres de vigilância em vários pontos. Existem várias entradas em vários pontos, todas vigiadas por robôs armados e a fumaça que preenche o céu acima da área, indica que a fábrica está em atividade.

                - Muito bem pessoal. A missão já começou. A primeira parte é invadir a fábrica. – Relatou Poke, um jogador de classe duelista com armadura negra e detalhes em prata.

                - Beleza! Então agora é só a gente sair explodindo tudo né? – Pergunta Z, um jogador de classe canhoneiro com armadura vermelha e detalhes em dourado.

                - Na-não deveríamos nos equipar primeiro? – Com sua voz tímida, Celestia, uma jogadora também de classe canhoneiro com armadura preta e detalhes em branco, adverte o grupo.

                - Sim, você está certa Celestia. – Concordou Poke. – Mas antes, tem mais uma coisa que eu devo falar sobre os equipamentos. Nós só podemos equipar até cinco deles. Duas armas, normalmente um branca e outra de fogo, uma armadura e até dois acessórios.

                - Não esqueça de avisar, que a Granada de Fragmentação e o Campo de Força Pessoal também são acessórios. – Diz Harper, uma jogadora de classe blindado e com armadura completamente preta.

                - Ué! Então por que eles estavam na seção de armas de fogo e armaduras? – Questiona Lukami, uma jogadora também de classe duelista com armadura nas mesmas cores que de a de Celestia.

                - Um pequeno erro. Deve ser corrigido durante a próxima manutenção. – Informa Poke.

                Poke então se aproxima de Celestia encarando-a nos olhos. A tímida garota fica levemente corada e devia o rosto, mas o rapaz segura a face da mesma com ambas as mãos, forçando Celestia a encará-lo. Sem opções, só resta a ela desviar o olhar enquanto Poke se inclina aproximando seu rosto ao dela suavemente.

                Diante da situação que se desenrola frente a seus olhos, o restante do grupo reage, cada um a sua forma. Z fica um pouco surpreso, Lukami fica ansiosa e Harper mantem-se indiferente. Mas independente das reações, nenhum deles interfere.

                Celestia espia rapidamente o rosto de Poke se aproximando do seu. Seu coração acelera com a expectativa e seu rosto cora ainda mais. Ela não sabe como reagir, mal consegue emitir qualquer som, que dirá formar palavras.

Então, Poke pressiona um botão que fica na lateral do capacete de Celestia, exatamente na altura das orelhas, e um visor rosa se forma diante dos olhos da garota.

- Prontinho. Jogar com canhoneiro é difícil, então esse visor é usado para fazer a mira pelo jogador. – Diz Poke.

Celestia suspira e Lukami abaixa a cabeça desapontada. Z apenas pressiona o mesmo botão em seu capacete e assim que o visor se forma diante de seus olhos, ele pergunta.

- Já podemos explodir tudo agora?

- Se todos estiverem prontos, sim! – Respondeu Poke.

- Beleza! – Z gritou e saiu correndo em direção ao portão mais próximo.

- Seu idiota! Você é um canhoneiro! Deveria ficar atrás e dar cobertura! – Harper gritou com toda a força que tinha, mas já era tarde.

Tão logo Z partiu para a ofensiva, Poke e Lukami trataram de segui-lo, deixando Celestia e Harper para trás.

“Estou com a ligeira impressão de que seremos exterminados nessa missão.” – Pensou Harper pondo-se a seguir o grupo em seguida.

- E-esperem por mim! – Celestia clamou tentando acompanhar o grupo.

Embora Z tenha saído na frente, a velocidade de movimento superior de Lukami e Poke, os fizeram ultrapassar seu líder facilmente. Lukami foi ainda mais surpreendente, alcançou o Robô-Sentinela que fazia a guarda do protão em instantes e já estava pronta para golpeá-lo com seu punho quando, um feixe fino de luz vermelha atingiu o robô fazendo-o explodir.

A fumaça da explosão deixou Lukami as cegas por uns instantes e sujou seu rosto com fuligem. A autora do disparo havia sido Celestia. Após a explosão, ela estava parada com seu braço esquerdo esticado e transformado em seu modo lazer, comum a todos os jogadores, enquanto fumaça saia do cano de disparo do mesmo.

- Belo disparo. – Elogiou-a Z.

- Você bem que poderia ter dito, “Lukami, afaste-se, vou atirar!” Né? – Diz a garota em meio a um acesso de tosses.

- Parem de ficar conversando! Ainda temos muito que enfrentar pela frente! – Grita Harper em tom autoritário.

Agora que o Robô-Sentinela que guardava o protão foi derrotado, o grupo segue adiante invadindo o terreno da fábrica.

Assim que passam pelo portão, que na verdade era uma entrada para veículos, o grupo avista vários prédios de dois andares e um prédio central de cinco andares. Todos parecem ser extensos e possuem chaminés emitindo fumaça, de forma a indicar atividade.

Para chegar até o prédio, o grupo terá que passar pelo estacionamento, mas no caminho, são surpreendidos por um Houndroide, um robô quadrupede na forma de um cão perdigueiro.

- Precisamos destruir esse rápido, ou ele chamará reforços! – Diz Poke.

Dessa vez, Z faz o disparo com sua arma, mas o Houndroide saltou para o lado evitando ser atingido.

Agora, o robô canino avança contra o grupo, mas Harper se adianta aos demais e os dois se atacam ao mesmo tempo. Para sua sorte, o punho direto da garota atinge o maxilar do animal, permitindo a ela evitar uma mordida poderosa.

- Gostou disso totó? – Harper estava confiante na vitória.

A fera cai ao chão, mas ainda não está derrotada. Ele se levanta pronto para o próximo ataque, que dessa vez, veio simultaneamente de Lukami e Poke. Ambos atacaram pelos flancos e com um soco, esmagaram o corpo da fera mecânica contra o chão de concreto.

- Achei que a missão fosse mais difícil. – Disse Lukami de forma inocente.

- Invadir é a parte fácil. A coisa vai começar a ficar difícil lá dentro! – Poke falou enquanto apontava aleatoriamente para um dos prédios.

- Vamos ter que invadir todos os prédios? – Z demonstra um pouco de desânimo.

- Claro que não! – Responde Harper. – Você é idiota por acaso? Se tivéssemos que invadir cada um dos prédios, ficaríamos aqui a vida toda!

- Nós só temos que invadir um deles, seja o central, ou qualquer um dos outros que o circunda. – Explica Poke. – Todos dão no mesmo lugar. O número de prédios é só para evitarmos de nos encontrar com outros grupos de jogadores. Essa também é a mesma razão pela qual há várias entradas.

Então vamos logo! – Diz Z correndo em direção ao prédio mais próximo.

O grupo então invade o prédio pela porta de carga e descarga de grandes veículos, como caminhões.

O lado de dentro é bem amplo. Há várias caixas espalhadas pelo chão ou empilhadas umas sobre as outras. Dentro delas, várias peças, desde as pequenas até braços e pernas robóticos. O grupo mantem-se atento e preparado para um combate, mas não avistam nenhum inimigo.

- Parece que essa área está limpa. – Comenta Lukami.

- Que chato. Queria explodir alguma coisa. – Responde Z.

De repente, o grupo é surpreendido por uma série de disparos, realizados por duas semiesferas prezas ao teto. Com exceção de Celestia, todos são atingidos por um disparo e caem.

- Porcaria! Tinha me esquecido dessas coisas! – Diz Harper com expressão dolorida.

- Celestia! Z! Como eles estão no teto só podem ser atingidos por Poder de Fogo! – Diz Poke.

Z e Celestia então se preparam para atirar e destroem as semiesferas com apenas um disparo. A explosão do tiro realizado por Z deixa um buraco no teto.

- O que eram aquelas coisas? E por que sinto como se tivesse colocado o dedo na tomada? – Lukami pergunta enquanto se levanta.

- Eram Robôs-Faísca. – Responde Poke. – Existem alguns espalhados pela fábrica, mas eu não esperava encontra-los aqui.

- E se o nome deles não ajudar, saiba que eles usam disparos elétricos. – Diz Harper.

- Eu quero saber é por que dói!

- Porque a dor é uma das sensações fornecidas pelo tato. E sem o tato, não poderíamos nem ao menos nos mover. – Explica Poke. – Fique feliz pela sensação de dor ser apenas um por cento da real.

- Co-como estão todos? – Pergunta Celestia.

- Minha vida ainda está no verde. – Diz Harper.

- Também estou bem. – Manifesta-se Z.

- Só tenho 4 Pontos de Vida, mas ainda estou no amarelo. – Comenta Lukami.

- Também estou no amarelo, mas não acho que vou aguentar um próximo golpe com apenas 2 PVs. – Informa Poke.

- Essas coisas são fortes pra caramba hein! – Diz Lukami.

- Nem tanto. Nós que fomos pegos de surpresa. – Explica Harper.

- Então, a partir de agora, eu e Celestia seguiremos vigiando o teto. – Sugere Z.

Celestia concorda com a cabeça e o grupo segue adiante. Na sala seguinte, eles encontram algumas esteiras de transporte paradas e vários robôs.

Onze Robôs-Trabalhadores que possuem forma humanoide fazendo várias reformas como levantar paredes e instalações elétricas; um Robô-Empilhadeira que se assemelha a uma empilhadeira, levantando uma coluna e seis Robôs-Sentinelas, eles são iguais aos trabalhadores, mas carregam armas conectadas a uma mochila em suas costas.

- Até que enfim! A diversão vai começar! – Grita Z empolgado.

As sentinelas avistam o grupo invasor e logo fazem mira. Os trabalhadores abandonam a sala, mas o Robô-Empilhadeira permanece.

Celestia faz mira e dispara contra um dos Robôs-Sentinelas, mas só consegue atingir seu braço.

Lukami corre contra outra sentinela e, com sua Adaga de Plasma, perfura a blindagem do inimigo, derrubando-o no chão em seguida.

Seguindo Lukami, Poke avança contra a sentinela que vinha logo atrás do qual a garota destruiu, e com um único soco o robô é arremessado contra a parede ficando em pedaços. Mas a investida do duelista não terminou por aí. Com um salto ele avança sobre a sentinela que Celestia já havia atingido, agarra-a e a arremessa contra o Robô-Empilhadeira. Infelizmente, a empilhadeira segura o outro que foi arremessado, evitando receber dano.

Um Robô-Sentinela aproveita a distração de Poke para tentar atingi-lo, mas ele evita o disparo saltando para o lado no último segundo.

Z aproveita a abertura criada por Poke e trava sua mira na empilhadeira. Ele realiza um disparo poderoso, mas a empilhadeira mantem-se firme, mesmo apresentando alguns danos.

Enquanto a sentinela gastou seu tempo tentando atingir Poke, Harper aproveitou para ataca-la. Agarrando a cabeça de seu alvo, Harper derruba a máquina esmagando seu crânio metálico.

Infelizmente, ao mesmo tempo em que eliminou seu alvo, Harper tornou-se alvo dos robôs sentinela e empilhadeira. A sentinela põe Harper em sua mira ao mesmo tempo em que a empilhadeira acelera contra ela.

Para sua sorte, Harper consegue defletir o disparo com seu escudo. Mas para seu azar, seu escudo é ineficiente contra a investida da empilhadeira que a pressiona contra a parede. Ela sofre danos extensos desse ataque, sua vida está no vermelho.

- Harper! – Grita Z preocupado.

O último a agir é outro Robô-Sentinela. Ele se aproveita da posição desfavorável de Harper e dispara contra ela, mas a garota consegue evitar ser atingida apenas inclinando a cabeça para o lado.

Visando ajudar sua amiga, Celestia ataca a empilhadeira com sua arma lazer e destrói a bateria do robô, permitindo a Harper se libertar.

Com apenas duas sentinelas sobrando, Lukami e Poke avançam cada um contra uma, esmagando-as contra a parede com um golpe de ombro.

- Vo-você está bem? – Celestia aproxima-se de Harper para averiguar seu estado.

- Estou. – Respondeu a garota. – Mas só me resta apenas 1 Ponto de Vida.

- Precisamos encontrar uma sala com enerdots e cápsulas de recarga urgentemente. – Diz Poke.

- O que são e onde encontramos uma? – Pergunta Lukami.

- Enerdots são itens de recuperação e as cápsulas possuem o mesmo propósito. Mas para encontrar, teremos que procurar. – Conta Poke.

- Então é comigo! – Diz Z confiante. – Sou ótimo em encontrar segredos em jogos. Sigam-me!

Tomando a frente, Z guia o grupo até um corredor e assim que põe o pé dentro do mesmo, recebe uma forte descarga elétrica que percorre todo seu corpo e o derruba no chão.

- Mas que droga foi essa! – Grita Z irritado.

- Parece que o piso desse corredor é eletrificado. – Comenta Poke.

- E por que não me disse isso antes! – Z continuava irritado com a situação.

- Para de gritar idiota! – Harper se intromete. – Essa coisa não estava aqui na fase de testes. Ninguém nunca esbarrou em um desses.

- Vamos por outro caminho. – Poke sugere.

O grupo então continua a explorar a fábrica passando por várias salas. Banheiros, dormitórios, lanchonete, tudo que servia para o conforto humano. Depois de passar por algumas salas e subirem para o segundo andar, o grupo encontra uma sala onde alguns Robôs-Trabalhadores terminavam uma reforma. Eles estavam instalando um equipamento fixo, semelhante a uma cápsula de animação suspensa, e guardando algumas esferas de brilho roxo em prateleiras.

Lá também havia um ouro tipo de Robô. Era semelhante aos Robôs-Sentinelas, porém, maiores. Trata-se de um Robô-Feitor.

- É aqui! – Diz Poke com ênfase. – Vamos tomar essa sala!

- Beleza! – Anima-se Z.

- Si-sim! – Gagueja Celestia.

- É pra já! – Concorda Lukami.

Os robôs-trabalhadores deixam a sala tão logo percebem o grupo, mas o feitor fica para defendê-la.

Poke corre em direção ao inimigo para atingi-lo, mas o feitor resiste ao golpe usando sua arma para bloquear.

Celestia faz um disparo contra o alvo e causa uma grande explosão. O feitor continua de pé, mas parece muito danificado.

Por fim, Lukami aplica um chute contra a máquina, jogando-a contra a parede e a destruindo.

- Nossa. Que fácil. Nem deu tempo de eu atirar. – Reclama Z.

- É fácil vencer um oponente quando se está em maior número. – Comenta Poke.

- Sinceramente, não gosto de combates desiguais. – Diz Harper.

- Enfim, temos cinco enerdots e duas cápsulas de recarga. – Analisa Poke. – Como vamos dividir? Com 1 PV a cada dez minutos, ficarei recuperado em meia hora.

- Meia hora! – Lukami grita surpresa. – Isso não é muito tempo?

- O jogo é feito em proporções reais. Então, meia hora é razoável. – Comenta Harper. – Podemos ficar até uma hora aqui sem problemas.

- Com 1 PV a cada dez minutos, é exatamente o tempo que vou precisar. – Diz Lukami.

- Então Lukami e eu usaremos as cápsulas. – Poke fala se dirigindo para uma das cápsulas. – Acho que vou comer alguma coisa.

- Comer o que? Estamos no meio de uma missão. – Lukami tenta entender as palavras de Poke.

- Ficar parado meia hora é cansativo. Então vou desconectar e voltar depois. – Poke começa a explicação.

- E nesse meio tempo, o restante de nós fica com a função de proteger seus personagens para que não sejam atacados. – Conclui Harper.

- Nesse caso acho que vou tomar um banho. – Lukami se dirige para a outra cápsula.

- E enquanto a vocês? – Celestia pergunta com sua voz tímida.

- Z e eu usaremos os enerdots. – Responde Harper. – Acho que vou precisar de dois.

- Como se usa isso? – Z pega um enerdot enquanto tenta imaginar como usar.

- É só usar o menu de itens.

Após as palavras de Harper, Z aciona o monitor holográfico e usa um enerdot enquanto a garota usa dois. Lukami e Poke já não estavam mais presentes no jogo, somente seus personagens aguardavam dentro das cápsulas. Ao outros, cabia o dever de proteje-los até que voltassem.

Passada meia hora, um grupo de quatro Robôs-Sentinelas entra na sala. Assim que avistam os três jogadores ativos e as duas cápsulas em uso, apontam suas armas se preparando para o combate.

- O-o que é isso? – Pergunta Celestia.

- São os robôs-sentinelas. Quando há jogadores nessa sala, eles aparecem. Mas deveria ser só depois de uma hora. – Responde Harper.

Tomando a iniciativa, Z prepara sua arma e dispara um feixe continuo de luz vermelha que atinge três dos quatro robôs, destruindo-os.

Harper por sua vez, prefere o combate manual e se aproxima do último para desferir um poderoso gancho em seu queixo robótico, arrancando sua cabeça no processo. O robô cai desativado ao chão.

                Foi uma vitória fácil dessa vez. Quando Poke saiu da cápsula, só teve tempo de se deparar com as sentinelas já destruídas.

                - Demorou hein! – Disse Harper. – Sai logo daí que vou usar dez minutos para recuperar meu último PV. – E terminando essas palavras, a garota toma o lugar de Poke.

                - Z, depois que a Harper terminar, você deveria ir também. – Aconselhou Poke.

                - Eu vou. – Ele responde.

                - Co-com licença. Ainda falta muito para terminarmos a missão? – Celestia pergunta com sua típica voz sumida.

                - Depende da nossa sorte. Ainda faltam Sparkdroide, que é o segundo em comando da fábrica, ao menos um encontro aleatório gerado pela missão e por fim o Electrodroide. – Explica Poke. – Mas pode ser que tenhamos mais que apenas um encontro aleatório. Por falar no que está por vir. Fiquem atentos. Quando formos enfrentar esses dois, haverá robôs-faíscas em suas salas.

                - Certo! – Celestia e Z respondem em uníssono.

                Passado o tempo de recarga, o grupo recebe outra visita de robôs-sentinelas. Dessa vez, são apenas três, mas Lukami ainda está na cápsula.

O grupo se prepara para o combate e Poke é o primeiro a entrar em ação. Ele saca a espada que carrega em suas costas corta a sentinela na cintura, mas isso não é o suficiente para destruí-la.

Z e Celestia atacam juntos, porém, enquanto a garota faz apenas um disparo simples, Z novamente usa seu disparo continuo para atingir e destruir todas as sentinelas de uma vez.

- Para de abusar da “Tempestade de Disparos” Z. Nós podemos precisar desse poder mais a frente. – Diz Poke.

- Não se preocupe, ainda tenho muitos Pontos de Magia restantes.

- Perdi alguma coisa? – Lukami aparece colocando seus braços em volta dos pescoços dos garotos, abraçando-os.

- Nada de importante. Vamos seguir em frente! – Fala Harper tomando a frente do grupo.

O grupo continua avançando até chegarem a uma ampla sala de controle, com vários monitores e computadores operados por robôs trabalhadores. No centro da sala, havia um androide que parecia supervisionar os outros robôs.

- Ora ora ora. O que temos aqui! Invasores? – O androide sorri de forma irônica. – vocês, não se metam. – Ele falou para os outros robôs. – Eu, Sparkdroide, cuidarei pessoalmente dos invasores e receberei um upgrade para mecanoide.

O grupo então se prepara para o combate. Lukami é a primeira a avançar contra Sparkdroide. Com sua Adaga de Plasma equipada, ela ataca.

- SAMURAI! Harakire kisama!

- Ele é só um personagem de computador sua idiota! – Harper e Z gritam em uníssono.

A adaga não apenas perfura a armadura de Sparkdroide, como também lhe provoca um dano extenso. O androide cai de joelhos aos pés de Lukami. Grande parte de seus cirtuitos ficaram expostos graças ao ataque.

- Mal-di-ta! – Sparkdroide balbucia com voz falha.

Poke então se aproxima de Lukami e Sparkdroide, ergue seu pé e enterra o rosto do androide no chão, esmagando seu crânio. Por fim, Poke gira a perna, terminando o serviço. Tudo o que resta é a carcaça robótica sem cabeça, com circuitos expostos e uma poça de óleo se formando abaixo deste.

- Que droga hein Lukami! Podia ao menos deixar a gente se divertir. – Poke manifesta sua frustração com essa parte da missão.

- Ela não tem culpa! Acertos críticos são questão de sorte! – Intervém Harper.

Poke suspira e Lukami se afasta, escondendo-se atrás de Harper.

- É impressão, ou o Poke foi muito cruel ali atrás? – Lukami sussurra, mas não obtém resposta.

Poke destrói os Robôs-Trabalhadores da sala, enquanto Z e Celestia cuidam dos Robôs-Faíscas no teto.

O grupo então segue por uma passarela que leva até o prédio central. Olhando para o pátio, podiam ver outros grupos de jogadores tentando invadir os prédios.

Após chegarem ao prédio central, depois de passarem por algumas salas, o grupo se depara com outro grupo que parece estar em dificuldades.

O grupo, naquele momento, estava composto apenas por três pessoas, dois rapazes e uma moça. O primeiro era um canhoneiro com armadura negra e detalhes azuis, olhos verdes e aparentemente a mesma idade que Poke. O segundo, um duelista com armadura negra e detalhes roxos, olhos vermelhos, mas sua idade era mais próxima a de Lukami e Celestia. Por fim, a terceira também era uma canhoneira de armadura branca e detalhes dourados, olhos azuis e um longo cabelo loiro que saia pela parte de baixo do capacete. Ela parecia ser a mais nova do grupo.

O trio estava sendo encurralado por seis robôs-sentinelas e um feitor. Os três apresentavam danos em seus personagens quando o feitor apontou sua arma para o duelista. Ele disparou, mas a garota se colocou a frente do disparo, recebendo todo o dano ela mesma.

A garota cai ao chão com um buraco em sua armadura.

- Clear! – Grito o duelista se ajoelhando diante dela.

- Você está bem, Dark? Não se machucou? – Ela questiona o rapaz.

- Por que fez isso!? – Ele pergunta irritado.

- Porque você é meu irmão. – Ela responde com uma voz fraca e logo desaparece se transformando em dados.

- Mesmo que seja só um jogo, foi muito legal da parte de sua irmã. – Comentou o outro rapaz.

- Yuma. – O duelista se levanta. – Vamos acabar com todos eles!

- Vamos! – Sorri o canhoneiro.

O grupo de Z, que até o momento apenas observava, começa uma discussão interna.

- Temos que ir ajudar! – Diz Lukami eufórica.

- Não temos não. – Responde Poke segurando a garota pelo braço. – Não é nossa obrigação. Todos estamos enfrentando as mesmas dificuldades.

- E então Z? – Harper chama a atenção para si. – Você é o líder desse grupo. Decida o que vamos fazer.

- Vamos ajudar. – Z responde com convicção.

O grupo então invade a sala para ajudar a dupla encurralada.

Sem perder tempo, Poke avança contra o inimigo mais perigoso, o Robô-Feitor e desfere uma série de golpes contra ele, destruindo-o rapidamente.

Celestia dispara e destrói um dos robôs-sentinelas antes que esse pudesse reagir.

Dark e Z atacam juntos. Armado com sua Katana, Dark elimina duas sentinelas, a primeira com dois golpes e a segunda com apenas um. Z usou seu poder “Tempestade de Disparos” e atingiu mais três sentinelas, mas infelizmente, o feixe acertou apenas de raspão sem causar grandes danos. Felizmente, o feixe foi forte o suficiente para impedir uma das sentinelas de contra-atacar.

Lukami, imitando Poke, aproximasse de uma sentinela, agarra se braço e a arremessa contra outra, destruindo ambas. Harper finaliza o combate esmagando a última com suas próprias mãos.

- Obrigado pela ajuda. – Diz Yuma estendendo a mão. – Eu sou Yuma e esse é o Dark_Kurogane.

- Tenho certeza que teríamos dado um jeito, mas valeu mesmo assim. – Acrescenta Dark. – Podem me chamar só de Dark.

- Não tem de que. – Responde Z apertando a mão do canhoneiro. – Eu sou Z, e esses são Poke, Harper, Celestia e Lukami.

Todos faziam um cumprimento conforme seus nomes eram chamados, mas Celestia ficou escondida atrás de Harper.

- SAMURAI! Harakire kisama! Prazer em conhece-los.

- O prazer é nosso. – Responde Yuma. - Mas o que foi isso?

- Ignorem. É o melhor a ser feito. Acreditem. – Explica Poke.

- Por que “Z”? Você est...

- Por favor, não pergunte. – Z interrompe Dark.

- O que vão fazer agora? – Pergunta Harper.

- Vamos seguir em frente com a missão por todos os nossos amigos que caíram no caminho. – Afirma Dark.

- Então vamos todos juntos! – Lukami fala empolgada. – É mais divertido se tiver mais gente e não acho que vocês dois vão muito mais longe sozinhos.

- Assim você me magoa sabia. – Diz Dark.

- Seria um honra para mim estar na companhia de tão belas damas. – Yuma se corva fazendo uma reverência.

- Nesse caso, vocês vão precisar disso. – Harper estende aos rapazes dois enerdots que havia guardado.

Cada um deles usa um enerdot e voltam ao normal, prontos para mais ação. O grupo, agora composto por sete jogadores, segue em frente.

Mais algumas salas vazias e o grupo finalmente alcança seu objetivo. Eles entram em uma sala ampla e cheia de monitores e computadores. Havia também uma cápsula de recarga e três enerdots em prateleiras. Mas nenhum inimigo. No fundo da sala, uma grande porta com um letreiro luminoso escrito em vermelho “ocupado”.

- “Ocupado”? O que isso quer dizer? O Electrodroide foi ao banheiro? – Questiona Lukami.

- Não sua idiota! – Grita Harper. – Quer dizer que tem outros jogadores enfrentando ele agora e que temos que esperar!

- E o que vamos fazer enquanto esperamos? – Pergunta Z.

- Eu sugiro montarmos uma estratégia. – Responde Poke.

O grupo então se aproxima e todos começam a discutir ideias.

Passado algum tempo, o letreiro luminoso troca para verde e a palavra “disponível” aparece escrita nele. O grupo segue adiante para o último desafio da missão.

Nós entramos na sala de controle geral da fábrica. Ela fica no último andar do prédio mais alto. É uma sala bem ampla, então teremos bastante espaço para um confronto. Electrodroid já estava nos aguardando.

- Parece que alguns ratos entraram na fábrica. – Ele disse com um sorriso sinistro. – Como sou o responsável pela fábrica, acho que me cabe eliminá-los.

Ele se aproxima de um computador e pressiona um botão. Uma porta secreta se abre e sete robôs-sentinelas, acompanhados de um robô-feitor aparecem diante de nós.

- Peguem eles!

O combate começa. Poke avança diretamente contra Electrodroide, ignorando os outros oponentes. Quando chega a distância de combate corpo-a-corpo, desfere um soco contra o abdômen de Electrodroide.

Infelizmente, Electrodroide consegue se proteger do punho de Poke, segurando-o com apenas uma das mãos.

“Eu falhei!” – Ele pensou.

Poke mal podia acreditar. Havia guardado seus últimos Pontos de Magia apenas para esse momento. Com o único propósito de danificar Electrodroide.

“Não pode ser, todos os meus cálculos estavam corretos! Isso só pode significar que, Electrodroide está mais forte!” – Poke levou alguns segundos para concluir seu pensamento, mas o combate não o esperou nesse meio tempo.

Brandindo sua Katana, Dark avança contra os robôs-sentinelas. Cortou o primeiro, cortou o segundo, mas no terceiro, sua Katana foi bloqueada pela arma da sentinela.

Z coloca Electrodroide em sua mira e dispara, mas seu lazer nem arranha sua armadura. Electrodroide nem se deu ao trabalho de tentar se proteger, simplesmente ignorou os disparos com se não passassem de picadas de mosquito.

O robô-feitor atira contra Lukami, mas a garota desvia dando uma cambalhota para trás. Em seguida, ela corre em direção a Electrodroide. Com sua Adaga de Plasma em punho, ela faz um ataque para tentar danificar seus sensores, mas Electrodroide não apenas evita o golpe, como segura a garota pelo pulso, destruindo sua arma no processo.

- Lukami! – Grita Yuma.

- Não! Vamos manter o plano! – Harper chama a atenção de Yuma.

Yuma e Celestia preparam seus Canhões de Plasma e travam contra Electrodroide. Os canhões começam a acumular luz para um disparo extremamente poderoso. A dupla só precisa aguentar até o momento certo.

Harper se posiciona para proteger Celestia enquanto ela carrega energia no canhão. Enquanto isso, os inimigos se preparavam para atacar.

As sentinelas disparam contra Harper, Yuma, Celestia e Dark. As faíscas, que estavam no teto, também disparam contra Harper.

Harper e Yuma se protegem como podem, mas sofrem pequenos danos e Yuma perde a energia que concentrava em seu canhão. Celestia e Dark conseguem se esquivar sem problemas.

- Vocês dois serão minhas primeiras vítimas. – Electrodroide sorri de forma sinistra.

Uma carga elétrica começa a percorrer o corpo de Electrodroide e ele descarrega atingindo tudo a sua volta. Atingidos, Lukami e Poke são arremessados a alguns metros, mas felizmente seus danos são pequenos.

Poke se levanta e tenta investir contra Electrodroide novamente. Ele desembainha sua espada, mas Electrodroide segura sua lâmina com facilidade. Poke mal pôde acreditar.

Dark continua sua parte do plano eliminando o maior número de sentinelas possível. Um corte e uma sentinela derrubada, mais um corte, mas dessa vez a sentinela resiste, outro corte e a sentinela cai. Menos duas sentinelas para enfrentar.

Z resolve mudar de estratégia e avança contra Electrodroide para um combate corporal. Ele tenta atingir o mecanoide, mas Electrodroide bloqueia seu ataque facilmente ao segurar sua mão.

O robô-feitor aproveita para disparar contra Yuma, mas ele consegue evitar ser atingido ao rolar para o lado.

Visto que Z abandonou sua posição, Yuma resolve cuidar dos robôs-faíscas no teto. Ele saca sua Pistola Lazer e faz dois disparos, um contra cada uma das faíscas, mas infelizmente, erra.

Com seu canhão carregado, Celestia faz um disparo poderoso contra Electrodroide. Ela atinge o mecanoide em cheio, fazendo-o recuar alguns passos devido à explosão. Infelizmente, o mecanoide sai da fumaça quase sem danos.

Lukami se levanta e avança contra Electrodroide antes que ele tenha chances de se recuperar. Apostando em seus últimos Pontos de Magia, ela ataca com sua espada, mas é em vão. Antes que a lâmina pudesse atingir o corpo de Electrodroide, ele segurou a mão de Lukami, impedindo-a de usar a espada.

“Droga! Ele é muito forte!” – Lukami tentava imaginar uma forma de vencer.

- Dark! – Gritou Harper. – Deixe os fracotes com a gente. Vá ajudar os outros com o Electrodroide.

- Entendido! – Respondeu o rapaz.

Harper avança contra uma sentinela, mas para seu azar, ela se tornou alvo de todas as sentinelas e faíscas naquele momento. Ela conseguiu evitar ser atingida pela maioria, mas foi pega por um robô-faísca e não conseguiu acertar um bom golpe.

Electrodroide toma distância com um salto para trás, transforma seu braço em canhão, e aponta para Lukami que está a sua frente. Um sorriso maldoso aparece em seu rosto e ele dispara.

- Morra! – Ele grita.

O Canhão Elétrico de Electrodroide atinge Lukami em cheio. A forte rajada a arremessa contra a parede do outro lado da sala e em seguida, ela cai ao chão. O ataque levou-lhe praticamente todos os Pontos de Vida. Somente um mísero Ponto de Vida a mantinha no jogo.

- Lukami! – Todos gritaram preocupados.

Sem perder tempo, Poke torna a atacar Electrodroide. Dessa vez, seu punho consegue atingi-lo. Mas ainda assim, o dano não parece ser grande.

Seguindo a sugestão de Harper, Dark ignora os inimigos mais fracos e avança contra Electrodroide com todas as suas forças restantes. Usando-se de uma sequência de golpes com sua Katana, ele desfere um dano arrasador contra Electrodroide.

Ao ver Electrodroide extremamente danificado, Z percebe uma oportunidade de finalizar a missão e dispara. Mas é inútil, Electrodroide se defende do lazer com apenas uma das mãos.

O robô-feitor aponta sua arma para Celestia, mas a garota se defende facilmente. Sua Blindagem Pessoal vem bem a calhar.

Celestia e Yuma disparam juntos contra os Robôs-Faíscas. Infelizmente, Celestia erra seu alvo.

Lukami se levanta, mas está assustada demais para avançar. Mesmo que seja somente um jogo, mesmo que não esteja sofrendo nenhum dano real, ser atingida por aquele turbilhão de energia foi uma experiência assustadora. É como sofrer um acidente de bicicleta, leva-se tempo para superar o medo e subir na bicicleta novamente. Um tempo, que Lukami não tem.

Tudo que a garota consegue fazer é usar um enerdot para se recuperar.

As sentinelas, junto com o robô-faísca que sobrou, fazem mira em seus alvos. Harper tenta acertar a mesma sentinela de antes e, para a sorte de Lukami, Harper acaba bloqueando o disparo que a sentinela faria contra ela.

Entretanto, os outros tinham como alvos Celestia e Yuma. A Blindagem Pessoal de Celestia a salvou novamente, mas também chegou ao fim. Já Yuma, não teve a mesma sorte. Foi atingido pelo disparo e agora tem apenas metade de seus PVs totais.

- Maldito! – Praguejou Electrodroide. – De todos os vermes, você é o mais irritante. – Ele falava para Dark. – Vou destruir você primeiro!

Electrodroide toma distância e aponta seu Canhão Elétrico para Dark. Que assim como Lukami, foi arremessado contra a parede do outro lado da sala. O dano foi tão grande, que Dark deveria ter sido derrotado. Seus PVs seriam zerados com apenas aquele golpe. Mas o que o salvou foi usar um enerdot no último segundo. Algo que somente um jogador experiente estaria preparado para fazer.

“Ele está fraco. Mais um golpe e venceremos.” – Pensava Poke.

Poke faz uma nova investida contra Electrodroide. Precisava acreditar que acabaria ali. Ao menos, precisava tentar acabar ali. Em mais uma tentativa. Poke consegue atingir Electrodroide com sua espada. Infelizmente, mesmo muito danificado, ele resiste.

- Droga! Mas que força monstruosa é essa? – Praguejou Harper.

Dark se levanta, mas está longe demais para alcançar Electrodroide. Então, ataca o robô-feitor que está ameaçando o grupo. O feitor tinha como alvo Celestia, mas com um golpe da Katana de Dark, ele dispara para o vazio.

Z faz uma nova tentativa e dispara contra Electrodroide, mas é inútil, seu projétil é facilmente bloqueado. Z fica frustrado. Não há nada que possa fazer contra esse inimigo.

O feitor logo volta sua atenção contra Dark e lhe desfere um soco. O rapaz sofre dano mínimo, mas em suas condições, mesmo isso é muito.

Celestia dispara mais uma vez contra o robô-faísca restante e o destrói.

Yuma aponta e dispara contra a outra sentinela. Não quer se intrometer no combate de Harper. Ele faz um belo disparo, mas não derruba a sentinela.

Lukami corre e ataca ambas as sentinelas. Porém, seu atual estado de medo, não lhe permite lutar direito e o resultado dos ataques é insatisfatório. As mãos da garota ainda estão trêmulas. É surpreendente que tenha conseguido se levantar.

Imitando Lukami, Harper ataca as duas sentinelas na esperança de finalizá-las de vez. Ela consegue derrubar a primeira facilmente, mas é atingida pela segunda e sofre pequenos danos.

Furioso, Electrodroide ergue seu punho contra Poke e atravessa sua armadura. Mesmo o enerdot não foi suficiente para salvá-lo. Poke se desfaz em dados. Agora, o grupo não possui mais nenhum enerdot.

- Menos um. Faltam seis. – Diz Electrodroide.

Dark vira as costas para os outros oponentes com o objetivo de encarar Electrodroide novamente. Ele avança em alta velocidade e ataca. Electrodroide tenta se defender, mas é inútil. A Katana transpassa Electrodroide.

É o fim da missão. Depois de tanto esforço e sofrimento, finalmente acabou. O grupo obteve sucesso.

Assim que derrotamos Electrodroide, Alpha apareceu diante de nós.

- Excelente trabalho pessoal. Recolham os feridos e os levem até o Dr. Droid para serem reparados. Eu mesmo levarei Electrodroid.

Alpha pega o corpo caído do sujeito e o leva embora.

Missão Completa. Todos os jogadores do grupo recebem 34 pontos de experiência.

Dark_Kurogane recebeu “Canhão Elétrico”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, espero que tenham gostado. Eu me esforcei muito para escrever esse capítulo e creio que todos os capítulos de missão serão parecidos. Para o próximo capítulo, gostaria que me respondessem algumas perguntas.

Onde gostariam de comemorar a vitória?
(Pizzaria, Confeitaria, Parque de Diversões, Parque Aquático, Outras sugestões)

Escolham suas roupas, comuns e de banho por via das dúvidas.
(para aqueles que não escolheram ou querem mudar algo)

Quer mudar o penteado, cor e corte de cabelo? (Diga como)

Aqueles que já possuem algum interesse romântico na fic, favor mandar uma MP. Não postem nos comentário. É mais divertido se for surpresa.
Par romântico na fic e sistema de parceria (que era o tal par do início) são coisas diferentes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Megadroide RPG - Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.