Megadroide RPG - Fic Interativa escrita por Serfhy


Capítulo 1
Capítulo 1 - Game Start


Notas iniciais do capítulo

Qualquer dúvida, pergunte nos comentários. Sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa e responderei o mais breve possível.
Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410325/chapter/1

Olá, bem vindos ao ano de 2XYZ (dois mil “X”,”Y”,”Z”). A tecnologia avançou muito nas últimas décadas, mas não vamos entrar em detalhes sobre essas maravilhas. Falaremos apenas sobre a invenção mais popular e também minha favorita.

A algumas décadas, um homem surgiu com uma ideia incrível, um capacete de realidade virtual. Ele já tinha todo o esquema de montagem e teorias para torna-lo funcional, só lhe faltava a verba para concretizar seu projeto.

A ideia não era uma grande novidade, mas o projeto e as teorias eram bem atrativas. De forma que muitas impressas de jogos, entre outras, queriam contratar o tal inventor. Por sorte, ele não queria que seu invento tivesse uso exclusivo. Seu objetivo era compartilha-lo com todos. Então, foi feito um acordo entre todas as partes e foi decidido que nenhuma impressa ou corporação teria direitos exclusivos sobre o invento.

Graças a isso, surgiu uma parceria entre essas diversas corporações com o objetivo de criar o maior e melhor jogo on-line do mundo. Uma meta interessante, mas o resultado foi bem diferente do esperado. Ao invés de um jogo on-line, surgiu uma cidade on-line. Nela é possível fazer de quase tudo, mas é usada principalmente como rede social. A cidade também é o palco dos vários jogos on-line que surgiram.

O capacete foi batizado de “Never Gear”. E o nome de seu criador era... Sinceramente, eu não lembro. Nunca fiz muita questão de decorar essas coisas, mas sou grato por seu invento.

Agora, vou apresentar a vocês um dos meus jogos favoritos. Se chama Megadroide. É um jogo de ação em primeira pessoa, onde você é uma espécie de super androide, construído com o propósito de proteger a cidade de robôs malignos. Lembra muito um antigo jogo chamado Megaman.

Primeiro, devo avisar a todos, que devido a violência contida nesse jogo, ele só é recomendado para maiores de 10 anos. Então, se você atende a esse primeiro requisito, vamos continuar.

Você deve escolher um Nick para o jogo, ou seja, o nome pelo qual será conhecido dentro do mesmo. Você também pode escolher seu gênero, mas eu acho assustador descobrir que a garota gentil com a qual eu estou conversando, é na verdade um cara. Me dá até arrepios.

Enfim, vamos a criação do personagem. Tanto o personagem masculino quanto o feminino possuem um tipo físico atlético, travados em uma “idade” de 17 anos. Você pode reduzir essa idade aparente para até 10 anos. Isso faz seu personagem parecer inofensivo para os inimigos, mas também prejudica seu acesso a equipamentos. A idade aparente máxima é de 25 anos, mas aumentar sua idade não trás qualquer modificação ao jogo. Ao menos, não que eu saiba.

Ambos os gêneros de personagens usam uma espécie de maiô como vestimenta básica. Personagens masculinos usam um maiô masculino, igual aos dos nadadores olímpicos. Inicialmente, esse maiô é de coloração azul claro para meninas e escuro para meninos. A cor de seus equipamentos é definida pela cor do maiô e você pode alterar agora, durante a criação do personagem. A variação de cores é bem abrangente.

O próximo passo é definir a aparência do personagem. Existem três itens a serem definidos aqui. Cor do cabelo, corte de cabelo e cor dos olhos. As cores disponíveis para o cabelo são; branco, azul, ruivo, negro, castanho, loiro, verde e lilás. Não há outras opções.

Em seguida, os cortes de cabelo; curto e liso, curto e encaracolado, curto e espetado, longo e liso, longo e encaracolado, e longo e espetado. É possível conseguir cortes exóticos após iniciar o jogo.

Enfim, a cor dos olhos; vermelhos, azuis, cinzentos, negros, castanhos, dourados, verdes ou violetas. Não há outras opções.

Agora que já cuidamos da parte divertida, vamos para o que é realmente importante. Vamos distribuir os pontos do personagem. Ao contrário de outros jogos onde o nível do personagem define seu poder, nesse jogo, o poder do personagem é definido pela forma como gasta seus pontos. Ter mais pontos não significa que seu personagem é necessariamente mais forte que o de outro jogador. Tudo depende de como esses pontos são gastos.

Inicialmente, nós temos 10 pontos e 5 características nos quais distribuir. Elas são Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo. Vou explicar cada uma delas em separado.

Força. Não há muito que se dizer sobre ela. É a característica que representa a força física de seu personagem, ou seja, a capacidade de levantar objetos pesados. Se você pretende criar um combatente corpo-a-corpo, essa será uma característica importante para você.

Habilidade. É a característica que representa sua velocidade e reflexos. Esquivar de ataques, evitar armadilhas, atacar várias vezes, tudo isso e muito mais é determinado por essa característica. Se pretende criar um personagem rápido, essa é sua melhor escolha. O próprio jogo recomenda que essa característica tenha no mínimo um valor 2.

Resistência. Representa o quanto seu personagem aguenta. Essa característica define tanto seus pontos de vida quanto seus pontos de magia. O que eles são? Pontos de Vida são sua barra de HP. Quando zerados, você é derrotado. Pontos de Magia são sua barra de MP. Muitas habilidades especiais consomem uma quantia de pontos de magia para serem ativadas.

Armadura. É a proteção do personagem. Ter muitos pontos de vida para suportar bastante dano é bom, mas ter uma proteção forte o suficiente para anular o dano é melhor ainda! Não acha? Esse é o objetivo dessa característica, absorver todo, ou pelo menos parte do dano que seria causado a você.

Poder de Fogo. É a característica que representa o poder da arma lazer acoplada no braço dos personagens. É a favorita para os jogadores que preferem combater a distância.

O último passo é escolher a classe a qual seu personagem vai pertencer. Existem quatro opções de classes, elas são; Blindado, Canhoneiro, Duelista e G2. Cada uma delas possui três poderes únicos. Você pode escolher o primeiro gratuitamente, mas deve comprar os próximos com a experiência que adquirir durante o jogo. Vamos falar sobre cada uma das classes e seus poderes.

Blindado. Essa classe é focada na defesa e na proteção dos companheiros. Suas principais características são Resistência e Armadura. Seus poderes são; “Armadura Completa”, previne danos críticos; “Parede de Escudos”, permite somar sua Armadura a de um companheiro ajudando ambos a se defenderem melhor; e “Vigor de Combate”, aumenta a seu valor de Pontos de Vida, permitindo que você dure mais durante os combates. Esses três poderes combinados fazem do personagem difícil de derrubar.

Canhoneiro. Essa classe é focada no combate a distância. Suas principais características são Habilidade e Poder de Fogo. Seus poderes são; “Mira Perfeita”, dobra o alcance de seus tiros e permite ultrapassar a Armadura do oponente uma vez; “Tempestade de Disparos”, permite atacar todos os oponentes com um único disparo contínuo; e “Tiro Longo”, dobra o alcance de seus disparos e permite ultrapassar a Habilidade do oponente uma vez. Esses três poderes combinados podem derrubar muitos oponentes de uma vez.

Duelista. Essa classe é focada no combate corpo-a-corpo. Suas principais características são Força e Resistência. Seus poderes são; “Ataque Destruidor”, além de causar dano, com esse poder é possível incapacitar o oponente, arrancando braços, pernas, olhos, entre outras coisas; “Dano Tríplice”, aumenta o dano dos golpes críticos e se combinar com “Ataque Destruidor”, as chances de incapacitar os oponentes é quase certa; e “Técnica de Luta”, faz do Duelista um perito em artes marciais, tornado bem difícil vencê-lo em combates corporais. Esses três poderes combinados fazem do personagem um Jackie Chan ou Bruce Lee.

G2. Essa classe possui como foco o trabalho de equipe e o uso de equipamentos. Não há uma recomendação de característica para essa classe, mas eu sugeriria Habilidade e Resistência. Seus poderes são; “Adaptável”, permite você usar os equipamentos de outro personagem, desde que esse faça parte do seu grupo; “Energia Renovável”, permite você gastar apenas metade dos Pontos de Magia necessário para restaurar seus equipamentos; e “Irmãos em Armas”, melhora sua capacidade de combate de acordo com o número de companheiros lutando ao seu lado. Como dá pra ver, esses poderes não significam nada se você for um jogador solo. Outra característica importante dessa classe, é que exclusiva para jogadores Beta, ou seja, os jogadores que participaram da fase de testes.

Depois de decidir tudo isso, seu personagem está pronto para jogar. Mas para completar esse tutorial, vou montar meu personagem para vocês verem.

Primeiro, vou definir a aparência do personagem. A idade será de 20 anos. Não está muito longe de minha idade real. A cor que eu mais gosto é preto, então essa será a cor da vestimenta básica. Cabelos negros, corte curto e espetado e olhos cinzentos. Tá bom, eu admito, me baseei no personagem Sieghart da Grand Chase. Me processem. Por fim, meu nome no jogo será “Blek”.

Agora vou para as características. Eu pretendo fazer um personagem de combate corpo-a-corpo, então, não vou colocar pontos em Poder de Fogo. Acho que Força 2 e Armadura 2 estão de bom tamanho, então vou dividir os pontos restantes em Habilidade e Resistência igualmente, ficando com 3 em cada.

Então, meu personagem ficou assim, Força 2, Habilidade 3, Resistência 3, Armadura 2 e Poder de Fogo 0. Agora, só falta decidir a classe.

Na verdade, eu devo dizer, sou um jogador Beta, eu fiz parte da fase de testes do jogo e sei o que me aguarda a frente, ao menos, as primeiras missões. E uma coisa eu posso dizer a vocês, mesmo a primeira missão é muito difícil de ser jogada sozinha. O próprio jogo recomenda um grupo de pelo menos 4 jogadores. Eu encarei sozinho, mas devo dizer que quase perdi. Se eu não estivesse jogando de Blindado, provavelmente perderia. Então, dessa vez eu pretendo montar um bom grupo para participar das missões. Isso torna minha escolha de classe bem óbvia, serei um G2 e escolherei como meu poder “Irmão em Armas”. Dessa forma vou poder ganhar bônus ao lado de minha equipe.

Então, o tutorial termina aqui. Sentiu vontade de jogar e quer ser meu companheiro de aventuras? É só se cadastrar e me procurar. Quero um grupo bem variado, então qualquer classe será bem vinda. Não discrimino por gênero e nem idade, apenas me mostre do que é capaz e vamos nos dar bem.

Acho que já falei tudo que precisava. Bom, faltou falar sobre os combates e sobre os equipamentos, mas isso é mais fácil de entender enquanto se joga. Me procurem quando se conectarem que eu explicarei Estarei esperando ansioso. Até lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATENÇÃO: a ficha de ser preenchida por um sistema de pontos. Você terá 10 pontos para distribuir entre suas Características.
AVISO: a história irá se focar principalmente nos acontecimentos dentro do jogo.
|
Nome:
Nick:
Idade: (entre 10 e 25 anos)
Gênero:
Classe:
Poder de Classe:
Personalidade: (descreva-se de 2 a 5 palavras e escolha 2 traços de personalidade abaixo)
Gostos: (de 2 a 5 coisas que gosta)
Desgostos: (de 2 a 5 coisas que não gosta)
Aparência: (cabelo, olhos, tipo físico, roupas e o que mais você achar necessário)
|
Características: (nenhuma pode ultrapassar 5 pontos)
|
Força: (sua força física pura, influência dano corpo-a-corpo)
Habilidade: (velocidade e reflexos, recomento no mínimo 2)
Resistência: (sua vitalidade e sua energia especial, HP e MP)
Armadura: (sua defesa passiva, sua proteção natural ou suas roupas)
Poder de Fogo: (seu talento com armas a distância e seu potencial destrutivo)
|
Pontos de Vida: (equivalem a 5 vezes sua resistência)
Pontos de Magia: (equivalem a 5 vezes sua resistência)
|
Conhecimentos: (escolha somente 1)
—Crime (você é um hacker e sabe trapacear no jogo)
—Esportes (você é bom em esportes e sabe fazer coisas impressionantes)
—Investigação (você sabe encontrar segredos e hackers)
—Manipulação (você é bom em conseguir o que quer dos outros)
—Sobrevivência (você é um jogador Beta e sabe se virar nos primeiros desafios)
|
Traços de Personalidade: (escolha no mínimo 2)
—Código do Caçador (sempre escolher o oponente mais perigoso a vista)
—Código do Cavalheiro (nunca atacar uma mulher ou qualquer fêmea, só vale para homens)
—Código do Combate (nunca atacar um oponente indefeso ou em desvantagem numérica)
—Código da Gratidão (sempre retribuir todo e qualquer favor)
—Código dos Heróis (sempre cumprir sua palavra, sempre proteger qualquer um mais fraco que você)
—Código da Honestidade (nunca desobedecer às leis, sempre dizer a verdade)
—Compulsivo (uma mania muito chata que o impede de lutar as vezes)
—Covarde (você não sabe lutar direito)
—Curioso (a curiosidade matou o gato, para você, isso é mais que apenas um ditado popular)
—Fobia (você tem medo terrível de alguma coisa, especifique)
—Fúria (você se irrita fácil e passa a agir sem pensar)
—Gregário (você odeia ficar sozinho e isso se reflete de forma negativa em tudo que faz, mas só quando sozinho)
—Megalomaníaco (você se acha o cara e constantemente ignora qualquer tipo de perigo)
—Mentiroso (você mente sem parar, mente tanto que nem sabe quando está dizendo a verdade)
—Obsessivo (você é obcecado com alguma coisa e não consegue se empenhar em nada que não envolva essa obsessão)
—Paranoico (você não confia em ninguém, nem na sua mãe)
—Sanguinário (você adora violência e odeia ser bonzinho, você nunca vai ser muito popular, não de uma forma agradável)
|
História:
—Como é sua vida real? (família, amigos, trabalho, escola, etc)
—Como conheceu o jogo? (internet, revistas, amigos, propagandas, etc)
—Quer ter par? (apenas 18 anos ou maior e somente se possível)
—Algum objetivo no jogo que difere de diversão? (amizades novas, relacionamento, etc)
—Pretende jogar em grupo, liderar um grupo ou jogar solo?
—O que perguntaria ao Blek se o encontra-se? (não precisa responder mesmo)