Fix You escrita por Leh Linhares


Capítulo 54
Capitulo 50


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora to sem tempo de escrever. Espero que gostem! Esse é o penúltimo capitulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/410182/chapter/54

Pov' Percy Jackson

Tudo é extremamente confuso, Ares está no chão, não morto como gostaria de acreditar, mas derrotado. Olho Atena nos olhos com um desprezo que eu não entendo porque sinto, antes que eu possa fazer mais alguma coisa Hera entra no Templo acompanhada por Zeus, que impede de que qualquer outra luta ocorra.

Com a ajuda de Hera levo Clarisse até Apolo. O ferimento parece mais grave do que eu havia imaginado, porém segundo a deusa não é nada que o Deus da Medicina não pudesse resolver e por um segundo eu resolvo acreditar nela.

Alguns dias se passaram, Clarisse continua desacordada, Apolo diz que é normal, mas eu não sei. Recuperei minha memória ontem através de uma poção de Afrodite, as lembranças ainda são confusas, vêm a todo momento, com uma frequência que me fazem duvidar da minha capacidade de distinguir o real do imaginário.

Olho pra morena e anseio que a morena acorde, preciso dela para entender minha vida. Clarisse é a única que pode responder minhas perguntas e me dizer se tudo que eu me lembro é realmente real.

Hoje completa sete dias da luta com Ares, Clarisse ainda está inconsciente. Apesar dos meus pedidos e de Annabeth a assembléia com os Deuses vai ser realizada. Segundo Hera, a sentença dos Deuses envolvidos com a minha perda de memória e o ferimento de Clarisse devem ser dadas logo.

Eu e Annabeth estamos sentados bem a frente dos Deuses, Ares está de um lado, Atena do outro. Os Deuses discutem e depois de horas chegam a conclusão de que um castigo não seria o suficiente. Uma nova lei precisa ser criada, uma lei que proteja os semideuses dos seus pais celestes.

A sentença é maldosa, os dois Desuses estão proibidos de se envolver em Guerras por um século, isso sem falar no envolvimento com os filhos. No final das contas a lei que sempre precisamos foi sancionada, a partir de hoje nenhum Deus poderia interferir na vida de um semideus para benefício próprio, quem o fizer está sujeito ao Tártaro.

Olho para Hera bem a minha frente e a mesma sorri pra mim. Não entendo realmente o porquê dela estar nos ajudando, porquê ter insistido tanto nessa lei e no condenamento de Ares. A sessão termina e eu a sigo até seu Templo.

— Pode entrar, Percy!- Antes que eu tenha tempo de dizer algo, a Rainha dos Deuses me manda entrar e eu atordoado faço o que ela manda.

— Eu sei o que você quer. Pensei que viria antes na verdade.

— Como sabe?

—Eu não sou boba, Percy. Sou uma Deusa!

— Eu sei.

— Diga o que quer perguntar, eu vou te responder com prazer.

— Por quê está nos ajudando? Por quê está ajudando Clarisse?

—O motivo é simples, Percy. Clarisse é mais do que uma semideusa, é minha neta, a considero como uma filha. Ao contrário dos outros Deuses eu não tenho milhares de crianças semideusas com meu sangue vivendo por aí. Me apeguei a Clarisse, no momento em que eu a conheci há muitos anos, quando ela era apenas um bebê. Eu a defendi o máximo que pude da mãe maníaca, e isso fez dela minha filha.

— Você é….?

— Eu sou a tia Zoe, menti a ela dizendo que eu era uma filha de Deméter. Precisava protegê-la de Marissa, de inicio a mãe dela concordou com a minha ajuda, mas quanto mais eu criticava seu comportamento mais ela se colocava contra mim. Até que um dia ela me mandou ir embora, exigiu que eu partisse e por mais que eu não quisesse fui obrigada a fazê-lo, eu nem podia estar ali para início de conversa.

— Mas... Vocês brigaram....

— Clarisse era muito criança para compreender ela se lembra do que pensou que viu.

— Ela tem que saber disso, Hera.

— Ela vai saber. Eu mesma vou contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews??