Oh My Friend escrita por _Luuh_


Capítulo 2
Essa tristeza que você sente não é tristeza


Notas iniciais do capítulo

Eu não sabia se dividia esse capítulo em dois mas eu decidi deixar assim pra ficar uma double-shot como "Dear My Friend".
Espero que vocês gostem.
—_____

Não betei (e nem revisei direito porque eu quero postar logo, é a terceira vez qu eu tento postar esse capítulo u_u).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40989/chapter/2

"Essa tristeza que você sente não é tristeza,
É a esperança de que nos liguemos novamente."

    Eu sentei na cama pensando em tudo o que acontecera naquele dia, definitivamente fora um ótimo dia e eu só teria mais dois pela frente. Olhei o quarto ao meu redor, era como se fosse meu, sempre que eu dormia na sua casa eu ficava naquele quarto de hóspedes. Deitei e lembrei da cena na sorveteria. Depois que a Juliette se aproximara o Taemin ficara totalmente perdido, derramou sorvete na blusa, se lambuzou inteiro, derrubou a colher umas três vezes e sempre errava o caminho da boca enquanto olhava a menina falando. Eles podiam não perceber mas eu percebi o quanto eles combinavam, ela ria das atrapalhadas dele e lhe oferecia o papel pra se limpar. Eu tinha certeza que ela também gostava dele. Ela nos contou que morava ali perto por isso fora sozinha até a sorveteria, foi aí que o Taemin me ouviu e se ofereceu para levar ela pra conhecer a cidade, "Claro, a qualquer hora" ela disse sorridente, e ele disse "Então semana que vem, já que o Onew vai passar esse fim de semana aqui". É, meu garotinho ta crescendo, acho que não vai ter grandes problemas eu passar mais alguns anos longe, não que eu queira mas conseguir dinheiro pra passagem não fora fácil, eu não tenho muito tempo pra trabalhar, o ano está acabando e eu tenho que estudar pro vestibular, quem sabe eu consigo passar na Toudai?
    No segundo dia em que eu fiquei la não foi muito diferente, nós saímos para andar pela cidade, conversamos sobre mais algumas coisas, encontramos mais alguns conhecidos. No final da tarde estávamos sentados no campo de futebol, eu gostava muito dali, quando eu estava em Tóquio eu gostava de lembrar daquele lugar.
    - Seu avião sai que horas?
    - Sete da noite.
    - Humm, quer fazer alguma coisa diferente amanhã?
    - Tipo o quê?
    - Não sei, algo só pra variar.
    - Que horas você sai da aula?
    - Aula?
    - É, amanhã é segunda, você tem aula, esqueceu?
    - Não esqueci, mas eu não vou pra aula, é seu último dia aqui, sei lá quando você vai voltar.
    - Se você faltar nunca mais sua mãe deixa eu vir aqui. Vai pra aula sim.
    - Mas por que você pode faltar e eu não?
    - Eu não vou faltar, amanhã é feriado nacional no Japão, por isso escolhi esse final de semana pra vir.
    - Ah isso não é justo. - Ele cruzou os braços e fez bico, eu ri olhando pra ele todo emburrado, eu adorava as birras dele. Comecei a fazer cócegas nele e ele se segurava pra não rir e se manter emburrado, mas não aguentou por muito tempo e logo começou a gargalhar e a se contorceu no chão. - Okay, okay, eu vou pra aula, paraaaa. - Eu parei e me sentei o olhando vitorioso.
    - Isso é golpe baixo.
    - Nem é. Então, que horas você sai da aula?
    - Onze e meia.
    - Então eu te encontro na saída e aí a gente faz alguma coisa.
    Voltamos pra casa dele e depois do jantar fomos assistir um filme na sala. Na metade do filme olhei pro lado e ele estava dormindo e se encolhendo de frio. Peguei ele no colo e o levei para seu quarto, o ajeitei em sua cama, cobri ele e saí em silêncio do quarto. Quando voltei pra sala encontrei sua mãe sentada no sofá com uma xícara de chá nas mãos. Ela sorriu pra mim e pediu que eu me sentasse ao seu lado, o que eu fiz imediatamente.
    - Eu fiquei sem sono e resolvi tomar um pouco de chá, você quer?
    - Não, obrigado.
    - Sabe Jinki, você sempre foi muito bom para meu filho e eu nem ao menos agradeci.
    - Imagina, a senhora não precisa agradecer, o Taemin é meu melhor amigo, eu gosto de cuidar dele.
    - Eu sei, por isso eu agradeço. Quando nos mudamos pra cá ele tinha sete anos e estava sofrendo tanto com a morte do pai, se não fosse você não sei se ele teria superado. - Eu não sabia o que dizer, eu sabia que o Taemin estava tendo dificuldades em superar a morte do pai dele quando o conheci mas ele nunca quis falar muito disso. - Sabe... Ele me pediu várias vezes pra ir a Tóquio te ver, eu não permiti não exatamente pela distância ou pelo dinheiro, foi mais porque eu não sabia o que você estava sentindo quando foi embora. Eu não sabia o que meu filho ia encontrar lá, e se você o tratasse mal? E se você estivesse com novos amigos e isso ferisse o coração dele? Ele sempre foi tão sensível, e você era o único amigo dele, eu não queria que algo assim acontecesse. Por isso não permiti que ele fosse mas... Agora eu sei que você não iria abandoná-lo não é?

    - Eu nunca faria algo assim com o Taemin.
    - Agora eu tenho certeza disso. Então eu estava pensando...  Se ele quiser passar as próximas férias fora do país acho que tenho um pouco de dinheiro guardado para isso.
    - É sério? A senhora deixaria ele ir para Tóquio?
    - Eu me sinto segura pra deixá-lo sob seus cuidados, você é o irmão mais velho que ele não teve, quase como um filho pra mim também. - Eu estava muito emocionado por suas palavras, a confiança que ela estava  depositando em mim me deixava muito feliz.
    - Muito obrigado, e-eu nem sei o que dizer. Eu prometo que vou cuidar muito bem dele.
    - Eu tenho certeza disso. - Ela passou a mão nos meus cabelos antes de se levantar e ir em direção ao seu quarto. - Não vá dormir muito tarde. - Foi a última coisa que ela me disse antes que eu pudesse ouvir a porta se fechar.
    Eu desliguei a TV, fui para o quarto de hóspedes e logo me deitei, amanhã seria meu último dia em Seul. O fato é que eu não queria que aquele dia terminasse.
    ---
    Eram onze e meia e eu o esperava em frente ao colégio. Reconheci algumas pessoas de sua classe, alguns me cumprimentaram, outros, como o MinHo, simplesmente viraram o rosto e foram para o lado oposto. Então eu o vi, ele vinha conversando com a Juliette. Sorri ao ver que os dois se divertiam e estavam a vontade um com o outro. Ele ergueu o rosto e me viu, sorriu pra mim antes de despedir-se dela no portão e vir até mim.
    - Que bom que não se atrasou, senão não ia dar tempo.
    - Tempo de quê? - Perguntei.
    - Vem. - Ele começou a me puxa em direção ao colégio.
    - Espera, eles não vão me deixar entrar.
    - Eles não vão nem ver. O Sr. Wong ta dormindo na cadeira ao lado do portão.
    E nós entramos sem problemas, o Sr. Wong estava mesmo dormindo. Eu simplesmente não consegui imaginar algo assim num colégio japonês, lá eles tem uma segurança muito mais rigorosa.* Perguntei mais algumas vezes onde estávamos indo mas ele continuava a me puxar. O colégio era grande mas depois de um tempo eu reconheci o caminho que estávamos fazendo. Minutos depois nós estávamos no "bosque", era como chamávamos o pequeno conjunto de árvores que tinha atrás das hortas onde colhíamos os vegetais que usávamos nas aulas. Era lá onde eu e o Taemin passávamos nosso intervalo.
    Sentamos na árvore onde contumávamos ficar há dois anos atrás e eu me admirei como nada na escola havia mudado.
    - Você ainda fica aqui nos intervalos?
    - Às vezes. Antes eu vinha sempre, mas recentemente eu tenho ficado na sala conversando com os outros. - De repente algo me ocorreu. Será que o fato do Taemin não ter tantos amigos era minha culpa? Ele sempre ficava ali comigo nos intervalos, nunca perguntei se ele não queria ficar lá com os outros meninos da sua idade. Mas eu fiquei feliz que ele estava se enturmando agora. - Mas eu preferia ficar aqui com você, aqueles garotos são muito barulhentos, por isso quando quero mais silêncio eu venho aqui. E até mesmo o GaHo aparece aqui.
    - Ele ainda está vivo? - GaHo era o nome do cachorro do segurança, o Sr. Wong, que morava na propriedade da escola numa casa atrás do bosque. Às vezes Gaho escapava e nós ficávamos brincando com ele durante os intervalos. Mas ele já era um cachorro de quatro anos na época, então agora ele tinha seis. Realmente não achei que o veria de novo.
    - Sim. Às vezes eu vou lá e o solto, ele já está meio velho e não consegue escapar, então ficamos aqui fazendo companhia um para o outro. Espere aí um pouco.
    Ele se levantou e sumiu entre as árvores em direção a casa do Sr. Wong. Minutos depois ele apareceu com o cachorro no colo.
    Posso dizer que a minha última tarde na Coréia foi melhor que eu poderia imaginar. Nós brincamos com o GaHo e conversamos por horas até que o Sr. Wong apareceu, estava aborrecido por ter adormecido até aquela hora ao lado do portão, depois de brigar com a gente por não ter ido embora ainda (ele não percebeu que eu não usava uniforme) e nos expulsar do colégio arrancando GaHo de meus braços, ele estava adormecido e ficou bravo com o dono por ter sido acordado, deu uma mordida na mão dele e saiu correndo pra casa com o Sr. Wong correndo atrás dele. Depois disso nós andamos mais uma vez pela cidade, almoçamos as quatro da tarde em uma lanchonete. E fomos parar no lugar de sempre, no campo de futebol.
    Ir a escola e ao campo de futebol me deixou muito emocionado, me lembrar dos momentos que eu passei ali dois anos antes, minha infância estava toda ali. A despedida ia ser mais difícil do que eu poderia imaginar. Eu não consegui controlar minhas lágrimas enquanto pensava em tudo isso, estava se tornando muito difícil ser forte perto do Taemin, porque ele era o meu ponto fraco.
    -'New. - Ele chamou baixinho, ele passou a mão nos meus olhos e secou as lágrimas. - Isso é pra você. - Ele estendeu a mão com um envelope. - Pra você ler quando estiver em Tóquio. - Eu fiquei olhando o envelope sem saber o que dizer. - Anda, pega. Estou respondendo a carta de dois anos atrás. - Ele abriu minha mão e colocou o envelope, eu o segurei e fiquei olhando. - Talvez seja um pouco tarde, mas eu quero retribuir a forma que você sempre cuido de mim, é pouca coisa... Mas é de coração.
    Eu apertei a carta nas minhas mãos antes de abraçá-lo com toda força que eu tinha. Eu não queria ir embora, na verdade tanto faz ir ou ficar, eu só queria que o Taemin estivesse comigo.
    - Não importa a distância, vou estar sempre com você se você nunca se esquecer de mim.
    - É impossível esquecer de você 'Min... Eu te amo.
    - Também amo você 'New.
    Aquela despedida estava sendo mais difícil que a primeira.
    Depois ele e sua mãe me levaram até o aeroporto. Me despedi dela com um "muito obrigado por tudo, me desculpe o incômodo" e do Tae com um "a gente se vê em breve".
    - Em breve?
    - Não esqueça de me avisar quando chegar pra eu te pegar no aeroporto. - Pisquei pra ele e fui até o portão do embarque, entreguei minha passagem e quando olhei pra trás pude ver ele questionando a mãe dele, logo depois ele começou a sorrir e a abraçar ela. Ele correu até a barreira do portão e gritou pra mim.
    - A gente se vê nas férias!
    Eu sorri e acenei mais uma vez antes de seguir para o avião.
    ---
    O avião já estava voando há algum tempo quando lembrei da carta do Taemin. A resposta da minha carta de dois anos atrás. Eu a abri e comecei a ler, mais algumas lágrimas escorreram dos meu olhos, deus aquele garoto me fazia chorar demais. Me encostei na poltrona e abracei a carta. Assim eu dormi e só acordei quando o avião estava pousando no aeroporto de Tóquio.
 

"Onew,

Se o mundo te deixa triste,
Diga o meu nome quando e onde quiser.
Eu sou seu número emergência,
Apenas para você.
Eu estou há apenas 5 minutos de distância.
Essa tristeza que você sente não é tristeza,
É a esperança de que nos liguemos novamente.

Eu vou me molhar na chuva por você,
Correr sem parar,
Atravessar um vento violento.
Seu fardo pesado e a sombra escura...
Eu vou afastar todos agora.

Oh meu amigo,
Serei seu amigo para sempre.
Só você pode me fazer viver,
Eu te amo querido amigo." **


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

______
* Eu não sei se isso é verdade, só coloquei na história porque achei que ficaria legal xD

**Oh My Friend - Big Bang, com algumas adaptações na letra pra se encaixar melhor na carta.
—_____
>Ady, ignora parte da minha resposta ao seu último review, to muito lerda pra pensar *chorando vendo fanvideos pro Jaebeom* agora eu entendi xD
—_____
Espero realmente que vocês gostem desse final, minha criatividade acaba logo quando escrevo fics longas (considerando que essa é a continuação de "Dear My Friend" surpreendo-me comigo mesma por ter conseguido mater a trama até o final xD)
Obrigada aos leitores ;D
Me despeço aqui de vocês.
Comentem ;D