Dezesseis Luas escrita por Bruna Lemos


Capítulo 14
Final


Notas iniciais do capítulo

Bem galera....é o fim... kk Triste isso. Quero agradecer todos os que acompanharam. Foi muito bom. Obrigada pela força, pelos comentários...Por tudo!! Bem...eu decidi que vou continuar sim a fic...Daqui a algum tempo. Vocês que acompanharam ela vão receber uma MP. kkkkkk Bem, eu fiz um trailer básico pra fic... http://www.youtube.com/watch?v=OaPDDuZv8ukBoa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409685/chapter/14

6 meses depois...

Invoque a si mesmo. Em rebeldia. Em esperança. Em amor. Em fúria. Em gratidão. Invoque a luz. Invoque as trevas. Invoque a tudo. Nada pode ficar.

[...]

Era mais um dia que estava começando. Estava lutando. Dia-a-dia contra meu coração. Para esquecer Ethan. Era forte e difícil de conter...

Amma me convidou para passar o dia em sua biblioteca. Era pequena. Mas movimentada e um lugar bom de se estar.

[...]

Ethan entrou de repente na biblioteca. Ele estava animado.

– Tá pronto? – Amma dizia.

– É...a gente deve chegar em Nova Iorque quinta se não tiver nenhum atraso. Eu te ligo assim que chegar lá. – disse abraçando Amma.

– Me liga sempre que quiser.

– Tchau.

Então ele passou por mim. Seu perfume me rodeava.

– Oi...é...Lena não é?- ele se voltou para mim.

– Oi...é.

– Ethan Wate.

– É eu sei.

– A... é...eu queria...sei lá...uma pena a gente nunca ter se falado mas...sempre quis falar...eu sempre achava os seus poemas na aula de literatura muito...muito bons.

– Valeu...bem legal você achar isso. Tá indo embora?

– É...vou conhecer as faculdades. Vou da uma olhada na de Nova Iorque.

– Legal... ela é boa.

Ele parou e observou alguns livros que estavam em cima de minha mesa.

– A. título legal...Bukowski...Ele é bom?

– Defina bom... - eu sorria ao lembrar que já havia feito essa mesma pergunta. Ele sorriu sem graça- pra você. Pra comemorar sua saída de Gatlin.

– Sério?- ele olhava surpreso. - obrigado.

– Não tem de que. – eu o olhava fixamente.

– Legal. Obrigado. Tá bom. Até mais.

– Tchau.

E assim eu o vi indo embora. Vi a minha felicidade indo embora. Vi meu coração indo embora.

Amma preferiu fechar a biblioteca e me levar para a dos conjuradores, para tentar ocupar minha cabeça.

“Tem um lugar no coração que nunca será preenchido. Um espaço. Saberemos disso mais que sempre. Tem um lugar no coração que nunca será preenchido e esperaremos. Esperaremos dentro desse espaço.”

–--

Eu queria que você soubesse que

Adoro o jeito que você sorri

Eu quero te abraçar forte

Eu guardo a sua fotografia

E eu sei que ela me faz bem

Eu quero te abraçar forte

Porque eu fico em pedaços

Quando estou só

E eu não me sinto bem

Quando você vai embora

Você se foi para longe

Há muito o que aprender

E ninguém restou para lutar

Eu quero te abraçar forte

–--

Tentei ao máximo me concentrar nos livros de feitiço. Mas era impossível. A cada vez eu sentia meu coração se distanciando. E o que eu poderia fazer?

“Sacrifício. Não é o que chamaria de palavra moderna. As pessoas ouvem a palavra “sacrifício”, e ficam com medo de que algo seja tirado dele ou de que eles terão que desistir de algo que eles não vivem sem. Sacrifício, pra eles, significa perda num mundo que diz que podemos ter tudo. Mas eu acredito que sacrifício verdadeiro é uma vitória. Isso porque, é necessário livre arbítrio para desistir de algo ou alguém que você ama, ou de algo ou alguém que você ama mais do que a si mesmo. É uma aposta. Sacrificar não vai levar embora a perda e a dor, mas isso ganha a batalha contra a amargura, amargura essa que escurece a luz de todo o valor verdadeiro em nossas vidas.”

–--

Como eu posso viver sem aqueles que eu amo?

O tempo ainda vira as páginas do livro queimado

Lugar e tempo sempre na minha mente

Eu tenho tanto a dizer, mas você está tão longe

–--

Eu amo esse lugar

Mas ele é assombrado sem você

Meu cansado coração

Está batendo tão devagar

–--

De repente, em súbito, um grito preencheu minha mente. Tudo estava em silencio. E eu reconhecia muito bem quem havia gritado. Estava longe. Já na estrada talvez. Aconteceu. O feitiço acabou. Ele se lembrara de tudo.

– LENA!!!!!!!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... é isso. Esperando os comentários. Até algum dia. Obrigada novamente. ( chorando aqui kkk)


E... NOVIDADE!!! CONTINUAÇÃO!!!!!
http://fanfiction.com.br/historia/462889/Dezessete_Luas/