back to the past escrita por mareana


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Esta é a minha segunda fanfic, então sou uma aprendiz ainda, peguem leve comigo! hahaha

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/409077/chapter/1

5 anos atrás...

Era uma tarde de verão e Annabeth, uma menina de apenas doze anos, estava em frente ao seu armário procurando um vestido perfeito para uma festa que teria em menos de três horas. A menina possuía vestidos de todos os modelos e cores, mas nenhum ela considerava bom o bastante para a ocasião. E não era a toa.

Hoje, ela iria se declarar para Percy Jackson, o menino que ela gosta desde seus sete anos, quando o conheceu. Ele era um dos poucos que falavam com Annabeth, já que alguns a consideravam esquisita por saber tanto das coisas e por ter alguns problemas.

Ele tinha os olhos mais lindos que a menina já vira, o que era estranho de se pensar, já que seus olhos eram cinzas, como se houvesse uma grande tempestade dentro de sua íris.

Cansada de ficar encarando o armário sem encontrar nada, ela resolveu ir pedir ajuda à sua mãe, que parecia ler mentes, já que havia acabado de voltar do shopping e comprado roupas novas tanto para ela, quanto para Annabeth.

– Mamãe, pode me ajudar a escolher o meu vestido? - ela perguntou, se sentando ao lado de sua mãe.

– Olhe na bolsa amarela que está na porta. - ela sorriu para filha - Acho que você vai gostar.

Ela olhou sua mãe confusa e foi em direção a tal bolsa. Dentro dela, havia um vestido azul, que deixou Annabeth encantada. Ele era ajustado perfeitamente ao corpo da menina, não ficando muito largo e nem muito apertado. Era um vestido de alças que era justo no busto e abria em uma saia rodada até a sua coxa. Junto dele, havia um laço que amarrava na cintura e deixava ele com um estilo boneca.

Atena abriu um sorriso enorme quando a filha apareceu pronta. Não era sempre que Annabeth se arrumava pra valer. Ela só fazia isso em ocasiões especiais.

– Oh, espere! - Atena correu em direção ao seu escritório e voltou com uma máquina fotográfica - Quero tirar uma foto sua. Você está linda, querida. - Atena apontou a câmera para Annabeth, que tinha um sorriso bobo no rosto - Frederick! Querido, desça até aqui!

Frederick, o pai de Annabeth, desceu rapidamente e abriu um sorriso enorme quando viu sua filha.

– Você está parecendo sua mãe quando a conheci. - ele disse sorrindo.

– Mesmo? - Annabeth e Atena perguntaram juntas.

– Sim! - ele disse rindo - A diferença é que o vestido dela era verde e os cabelos dela estavam presos em um coque.

– Lembro desse dia. - Atena olhou para o teto - Me lembre de nunca deixar sua vó lhe arrumar.

Os três riram juntos.

– Agora... Foto! - o casal disse junto e Annabeth riu.

Os dois tiraram várias fotos da menina, tanto sozinha, quanto junto deles. Mesmo não gostando de ser fotografada, Annabeth adorava sair pela cidade e fotografar tudo que achava interessante. Mas hoje era um dia diferente. Ela queria tirar fotos e sorrir para todos que encontrasse, já que estava extremamente feliz.

– Vamos? - Atena perguntou - Acho melhor você ir logo, antes que se atrase.

– Sim... Vamos.

As duas se despediram de Frederick e foram em direção ao carro que estava estacionado em frente a casa. Annabeth entrou e começou a pensar no que diria à Percy e ficou nervosa.

– Será que ele também gosta de mim? - Annabeth perguntou.

– Querida, - Atena disse - você é uma menina incrível. Acho meio difícil ele não gostar.

– Mas muitos não gostam por eu ser inteligente e por ter défict de atenção, TDAH e dislexia. Eles me chamam de esquisita! - ela protestou - Lola é a única que fala comigo sempre e não fica de interesse quando tem algum exercício de matemática para ser feito.

Atena deu uma risadinha e balançou a cabeça.

– Não se preocupe com isso, tudo bem?

Annabeth ainda estava meio nervosa, então seguiu o resto do caminho em silêncio e olhando pela janela do carro. Ela gostava da Califórnia. É um ótimo lugar para se morar e tem as praias mais bonitas que ela já havia visto (que foram muitas, por sinal).

– Chegamos. - Atena disse, estacionando o carro em frente à porta da escola. - Espero que você se divirta e ligue quando for para te buscar, ok mocinha?

– Ok, mãe. - Annabeth deu um beijo na bochecha de sua mãe e saiu do carro - Até mais tarde!

Ela correu em direção à porta do ginásio, que estava com flores espalhadas por todos os lados. Havia algumas pessoas dançando no meio e outras sentadas conversando.

– Bú! - alguém disse e Annabeth deu um pulo.

– Lola! - Annabeth disse rindo - Você quer me matar?

– E ficar sem a loira do avesso? - Lola disse rindo - Não!

Lola tinha um estilo bem diferente. Ela adorava moda e vivia misturando tecidos, cores e todas essas coisas. Ela usava um vestido rosa que ia até os joelhos e um coturno preto. Seu cabelo estava preso em coque, com alguns fios soltos.

– Você está parecendo uma Cinderela, só que mais atual. - Lola disse.

– E você está parecendo... - Annabeth riu - Você!

As duas riram mais ainda, mas logo Annabeth parou de rir, porque viu Percy vindo em sua direção.

– AimeuDeusdocéueletavindopracáLolaoquequeeufaço?

– O que você disse? - Lola olhou confusa para ela e depois olhou na direção de Percy - Deus! Respira, respira. Hoje é o seu dia. Você vai contar pra ele, ele vai dizer que sente o mesmo, vocês vão namorar, vão se casar, vão ter filhos e eu vou ser a madrinha de todos eles, e e... - Percy chegou perto delas - Oi Percy!

– Oi, Lola. - ele disse sorrindo. - Annie, por que não avisou que havia chegado?

– Ah, é que... - Annabeth suspirou - Eu acabei de chegar.

Lola achava incrível a calma que Annabeth conseguia manter quando Percy chegava perto dela.

– Ah, sim. - ele disse - Ei! Sabiam que minha banda vai se apresentar hoje? - as duas balançaram a cabeça - É bem no final da festa, espero que vocês duas fiquem para ver.

Annabeth olhou para Lola, que fez o sinal com a mão, dizendo: "diz logo, sua boba!".

– É.. Percy, posso falar com você em par... - mas ela foi interrompida por Calypso, uma menina que adorava implicar com Annabeth.

– Percy! - ela disse com aquela voz aguda que irritava todos - Por que está ai? Vem, vamos dançar.

– Você vai nos deixar, Percy? - Lola perguntou, sabendo que a amiga não teria coragem de falar.

Ele olhou-as confuso.

– Percy, anda! - Calypso o puxou pelo braço.

– Espera. - Annabeth e disse e todos a olharam. - Tem uma coisa que eu preciso te dizer, Percy.

Lola parecia que a qualquer momento iria infartar, Calypso estava as olhando com desgosto e Percy não estava entendendo nada.

– Pode dizer, Annie. - ele disse.

– É que, e-eu... - As suas mãos começaram a soar e ela abaixou a cabeça - S-sabe, e-eu...

– Diz logo, esquisita! - Calypso gritou, o que atraiu alguns curiosos.

– Percy, - ela levantou a cabeça e o olhou - eu amo você. - ele a olhou confuso - Não como amigo, eu gosto mesmo de você. Desde meus sete anos, quando a gente se conheceu.

Calypso deu uma risada e alguns de seus amigos riram juntos. Lola estava vermelha e raiva, por ter vontade de voar no pescoço dela. Annabeth não parecia estar nervosa, pelo contrário. Ela estava tranquila e parecia ter se livrado de um enorme peso nas costas.

– É claro que ele não gosta de você, esquisita. - Calypso disse. - Ele gosta de mim. Ele mesmo disse isso para mim. Agora, se nos der licença...

– Isso é verdade, Percy? - os olhos de Annabeth encheram de lágrimas.

Ele abaixou a cabeça e murmurou:

– Sim.

– Viu? - Calypso disse - Agora vamos.

Annabeth não esperou que ele levantasse a cabeça ou a olhasse. Simplesmente se virou e correu até a porta do ginásio. Ela estava vendo tudo embaçado, devido aos olhos cheio de lágrimas. Lola vinha correndo atrás da amiga, mas Annabeth murmurou algumas palavras sem sentido e pediu que Lola a deixasse sozinha. Mas como Lola é uma ótima amiga, ligou para Atena e pediu que viesse buscá-la.

Em menos de trinta minutos, Atena chegou e levou Annabeth para o carro. Lola disse que ia ficar tudo bem, mas ela não dizia nada em resposta. Apenas olhava para frente e fazia que sim com a cabeça.

Foram três meses sendo chamada de rejeitada, esquisita e vários outros apelidos que Annabeth não suportava. Ela vivia evitando Percy o máximo que podia. Mas ela já não aguentava mais ter que vê-lo sentado com Calypso e os outros, e deixá-la de lado.

Atena e Frederick resolveram se mudar para uma cidade grande, mais precisamente, Nova York. Annabeth ficou feliz pela mudança e deixou a Califórnia sem avisar a ninguém, só Lola realmente sabia para onde ela havia ido.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é apenas o prólogo!
Espero que tenha ficado bom ♥

Beijosss ♥