Me Encontre Na Biblioteca escrita por Nayh


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408796/chapter/5

''A vida não é triste, tem momentos tristes.''

Capítulo 5.

Percy ficou deitado em sua cama por alguns minutos, até que Thalia entrou em seu quarto, olhou as feições dele e se deitou também.

— Oi, você vem sempre aqui? — Ela perguntou.

— Sim, por acaso esse é o meu quarto, e você? — Percy deu um meio sorriso.

— Não. Agora me diz o que houve? — Thalia disse se virando para Percy.

— Eu terminei com Calipso. — Percy disse com um fio de voz olhando para o teto.

— VOCÊ O QUE? AH QUE ORGULHO. — Thalia disse gritando dando socos no ar.

— Orgulho? — Percy perguntou confuso.

— Sim, ela era uma vadia.

— Você nem conhecia ela, e eu ainda sinto alguma coisa por ela. — Percy falou repreendendo Thalia.

— Então porque terminou com ela seu bobo?

— E-eu... Não sei. — Percy admitiu.

— Ok Percy, eu preciso que você me responda com sinceridade. —Thalia falou.

— Tudo bem.

— Você gosta de outra pessoa?

— Acho que não. — Percy respondeu indeciso.

— Ta bom. — Thalia falou indiferente. — Ainda posso ir com você na biblioteca?

— Nem sei se vou mais Thals... Acho que vou cancelar com Annie, não estou muito bem. — Percy disse pegando o celular, mas Thalia pegou dele.

— Você não vai cancelar com ela seu idiota, agora liga para ela, perguntando se ta em pé. — Thalia disse apontando para o rosto de Percy.

— Se você me dar o celular TALVEZ. — Percy disse se levantando.

— Ta, mas fala para ela te encontrar no Starbucks, e fala que vai levar sua prima, e fala... — Thalia começou a falar e Percy saiu do quarto com o celular, se trancou no banheiro e ligou para Annabeth.

— Alô?

— Annie, é o Percy.

— Oi Percy.

— E-então, ta em pé ainda hoje?

— Tá sim.

— Eu estava pensando, sabe, que talvez, ao invés de ficarmos na biblioteca, porque não vamos ao Starbucks, e você me conta a história?

— Perfeito, dá para gente até beber algo.

— É, então, por acaso, eu posso levar minha prima?

— Pode sim...

— É que ela é nova aqui na cidade, e precisa conhecer u-um pouco...

— Relaxa Percy, pode levar ela sim.

— Ok.

— Agora preciso desligar, pois fui expulsa da aula por causa do meu celular tocando, tenho que ir para a detenção.

— Me desculpe Annie.

~risos~

— Não precisa se preocupar, aquela aula estava me irritando.

— É, sabe, teve uma vez...

— Percy, tipo, é maravilhoso conversar contigo, mas eu realmente preciso ir para a detenção.

— Que horas nos encontramos lá?

— Na detenção?

— Não, no Starbucks.

— Ah sim, sei lá...

— Eu também não sei.

— Duas horas, que tal?

— Pode ser uma?

— Pode sim Pers.

— Agora preciso desligar.

— Tudo bem, tchau Annie.

— Tchau Percy.

Percy desligou o celular com um sorriso bobo no rosto, ele saiu do banheiro e voltou para seu quarto, Thalia estava sentada em sua cama, mexendo em seu computador.

— Ei, eu falei com ela.

— Ótimo, que horas vamos lá?

— Uma hora. — Percy respondeu.

— Que horas são? — Thalia perguntou.

— Acho que 10 horas. — Percy respondeu indiferente.

— Meu Deus, você tem carro Percy? — Thalia disse pulando da cama de Percy.

— Tenho, por quê?

— Preciso que me leve ao centro, preciso comprar algumas coisas para meu quarto. — Thalia respondeu animada.

— Tudo bem, eu te levo, vai se arrumar. — Percy disse empurrando Thalia para fora do seu quarto.

— Se arrume também, tome um banho, não vou sair com você assim. — Thalia disse antes de Percy fechar a porta.

Percy se virou para seu quarto e murmurou ''sou idiota'', foi até o banheiro, tomou um longo banho quente (para ver se esfriava a cabeça, que ironia não?), colocou uma camiseta preta de gola V, colocou um casaco azul, uma calça jeans e um tênis all star. Pegou as chaves, ''penteou'' o cabelo, pegou seu celular e foi para a cozinha. Ele percebeu que não tinha comido nada, e estava morrendo de fome, como tinha um banquete preparado para o café da manhã, ele comeu por alguns 10 minutos, quando finalmente Thalia apareceu.

— Você não vai comer? — Percy disse apontando para a comida.

— Não, valeu. Vamos logo Percy. — Thalia disse puxando Percy de sua cadeira.

— Espera... O bolinho está ótimo... — Percy disse quando passava pela porta sendo arrastado por Thalia.

–/-

O passeio dos dois não foi tão repugnante, Thalia era uma menina legal. Eles chegaram a casa por volta das 12h30min, se sentaram no sofá cheios de sacolas, melhor, Percy carregou tudo.

— Ainda temos o encontro com Annabeth. — Percy falou se virando para Thalia.

— É, vou me trocar. — Thalia disse se levantando.

— O que? Por quê? — Percy perguntou exasperado.

— Não quero mais essa camiseta Percy, prefiro a do Green Day. — Thalia disse como se fosse obvio e subiu as escadas.

Percy recebeu uma mensagem de Nico.

''~E ai cara, porque não foi para a escola? ''

Percy não estava a fim de dar longas explicações, então respondeu.

''~Perdi a hora.''

Nico respondeu.

''~Ah tá, tchau. ''

Viram que conversa legal? Percy se levantou, foi até a cozinha e fez um lanchinho (o que era uma besteira, pois ele iria ao starbucks.)

Nessa brincadeira toda passaram 20 minutos, ou seja, tinham que ir ao Starbucks urgentemente. A sorte foi que Thalia já tinha descido.

— Vamos? — Percy perguntou ironicamente.

— Sim senhor Perseu. — Thalia disse fazendo reverencias.

–/-

Eles chegaram em pouco tempo, sorte que dessa vez Percy não foi multado. Annabeth já havia chegado, e se levantou quando eles chegaram ao local.

— Hey Percy. — Annabeth disse dando um abraço comportado em Percy.

— Oi Annie, essa aqui é minha prima Thalia, Thalia Annabeth, Annabeth Thalia.

Percy fez as apresentações e eles se sentaram.

— Ah, então você é a garota que Percy tanto fala. — Thalia disse e Percy perguntou.

— Falo?

— Sim Percy, fala. — Thalia disse dando uma cotovelada no primo.

— Nossa, que ótimo. — Annabeth disse corando muito e dando um sorriso.

— Annie, a Thalia se mudou para NY ontem. — Percy disse tentando mudar de assunto.

— Sério? De onde você veio? — Annabeth perguntou para Thalia.

— Eu vim de Londres. — Thalia disse sorrindo.

— Sabe, eu já visitei Londres, é muito bom lá... — Annabeth, Thalia e Percy começaram a conversar animadamente.

Altos papos aconteceram se conheceram ainda mais, Thalia contou os podres de Percy, e Percy contou os de Thalia. Estavam conversando sobre filmes, até que Percy para de falar do nada, ele estava olhando pela janela.

— Que foi Percy? — Annabeth perguntou preocupada.

— Percy... Percy... — Thalia disse passando as mãos na frente do rosto dele.

Percy apontou para um lugar e abaixou o rosto, deixando uma lágrima cair.

Thalia virou seu rosto como a garota do exorcista para ver a janela, ela exclamou um ''Vadia'', quando viu a cena. Calipso estava beijando um garoto na frente do Starbucks, eles estavam de mãos dadas, Percy sabia quem era o garoto, ele andava junto com Jason, era um daqueles populares fúteis, era daquele tipo que pegava todas, ele se chamava Leo Valdez.

— Que houve Percy? — Annabeth que já estava ao lado de Percy perguntou.

— Aquela, é a ex do Percy, ele terminou com ela hoje de manhã. — Thalia murmurou para Annabeth.

O casal começou a andar em direção da porta do local e Thalia rosnou.

— Se ela chegar aqui eu estouro ela.

— Calma Tha. — Annabeth falou tentando manter a paz.

— Como eu vou me acalmar? Essa bitch está fazendo meu primo chorar.

— T-thalia, relaxa, ela não tem nenhum compromisso comigo. — Percy disse levantando o rosto e limpando algumas lágrimas. — Eu que terminei com ela.

— Isso eu sei né, mais você acha que eles iriam ficar do nada? Tipo '' Hey, o Percy terminou comigo, vamos ficar? '', se liga Pers, ela devia estar te traindo, tenho certeza. — Thalia falou.

— O que isso significa? — Percy perguntou.

— Que você era corno. — Annabeth falou envergonhada.

O rosto de Percy ficou vermelho, Annabeth nem Thalia sabiam o que isso significava, acreditaram que era de raiva, Percy levantou da mesa e disse.

— Eu vou matar o Valdez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!