The One - Como Tudo Continua escrita por Gaby17, Akashi Mikaze Chizuru


Capítulo 19
Capítulo 19 – Ameaças


Notas iniciais do capítulo

Lili Gomez Unger: Hey pessoas! O ano novo tá chegando!
Bilindinha14: E a fic também, acho que temos só mais quatro ou cinco capítulos pela frente...
Lili Gomez Unger: Mas nada de tristeza, porque eu que escrevi este capítulo, e é POV Maxon!
Bilindinha14: Obrigada pelos 178 comentários!
Lili Gomez Unger: Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408789/chapter/19

Capítulo 19 – Ameaças

Uma Semana Antes da Decisão...

Maxon POV

Andava apressadamente pelo palácio em direção ao escritório de meu pai, ele tinha dito que precisávamos falar sobre um assunto sério, imaginei que seria sobre a seleção, já que no dia anterior havia contado que os rebeldes queriam que America fosse a escolhida. Parei diante da porta e bati.

– Entre – Meu pai disse.

– O senhor me chamou?

– Sim, temos que conversar sobre o que me disse ontem – Ele falou (não disse que ia ser sobre isso?).

– Sobre America – Falei.

– Ela não deve ser a escolhida, depois do que fez com o diário... Ela não será a rainha – Ele não perguntou, afirmou.

– Mas senhor, se ela não for a escolhida, os rebeldes irão atacar novamente, e será alguém importante para mim. E eu QUERO escolher ela – Falei dando ênfase ao “quero”.

– Não, Kriss e Celeste são opções melhores, America é impulsiva de mais para ser a futura princesa, além de ser da casta cinco – Ele disse convicto.

– Mas senhor...

Sem mas! Ela não será a princesa, independente do que os rebeldes façam! – Ele gritou.

– Senhor – Falei calmamente – Eu amo America.

– Se escolhe-la, ela e a família irão sofrer, e irei garantir isso – Ele falou bravo.

Congelei, eu amava America demais para fazê-la sofrer, as ameaças de meu pai iriam se cumprir caso não aceitasse seus termos. Respirei fundo.

– Pois bem, escolherei Kriss, farei o pedido amanhã.

– Ótimo! – Ele falou agora sorrindo – No próximo Jornal Oficial anunciaremos a escolhida!

Sei e lá rapidamente, America ficaria decepcionada, mas eu não tinha escolha, mesmo se explicasse a ela, meu pai poderia lhe fazer algum mal. No dia seguinte fui falar com Kriss, ela ficou muito animada quando fiz o pedido, pedi para ela não contar nada as outras até o pedido oficial. (pra que especificar o pedido de casamento? Ninguém quer saber)

– Maxon? – Minha mãe me chamou.

– Sim?

– Você esta bem? Achei que estaria animado com o noivado – Ela falou preocupada.

– Estou bem mãe – Tentei soar convincente.

– Está mentindo, Maxon o que aconteceu? – Ela perguntou fazendo um aceno para que os criados saíssem do quarto.

– Eu não queria escolher Kriss – Ela não pareceu surpresa.

– Queria escolher America – Ela completou – Porque não o fez então?

– Ela correria perigo se o fizesse – Não entrei em detalhes, não queria que ela e meu pai brigassem.

– Que tipo de perigo querido?

– Melhor não saber mãe – Falei encerrando o assunto.

Durante toda semana eu fiz o máximo para não falar com America, não sei o que faria se tivesse que conversar com ela sobre a seleção. No dia do pedido tentei parecer feliz. As três estavam lindas, principalmente América. Tirei várias fotos, e depois um discurso.

– Bom sem mais delongas, gostaria de anunciar aqui em frente da minha família e conselheiros a minha decisão – Disse.

America ficou tensa, Celeste parecia que ia surtar, e Kriss nem tentou disfarçar que estava calma.

– Bem, minha decisão é... – Respirei fundo, não queria dizer aquilo – Minha escolhida é Kriss.

Kriss se levantou empolgada e meus pais a cumprimentaram. Celeste começou a fazer um escândalo, gritando pra mim algo que eu não quis saber, ela tentou se aproximar, mas os guardas a seguraram:

– Maxon diga para eles me soltarem! – Ela gritou.

Fiz um gesto para os guardas a tirarem dali. Olhei para América, ela estava pasma, quando olhou para mim mexi na minha orelha, indicando que queria falar com ela, mas ela negou com a cabeça e saiu.

Fiquei mais um tempo no salão, todos estavam parabenizando Kriss e eu, só consegui sair depois de uma hora, e fui logo para o quarto de America. Bati na porta.

– Entre – Ela falou.

– Com licença – Falei entrando.

Ela se levantou da cama e olho para mim.

– O que você está fazendo aqui? Não devia estar comemorando seu noivado? – Ela perguntou com raiva.

– Precisava falar com você – Disse.

– Nós não temos nada para falar! – Ela falou com mais raiva.

Eu teria de explicar o porque de ter escolhido Kriss, a última coisa que eu queria era que America me odiasse.

– America fui obrigado a fazer isso! – Exclamei.

Ela parou, estava pensando. Já que já tinha contado eu teria que explicar o porque de ter aceitado a ameaça de meu pai.

– Fiz isso para proteger você e sua família, se não fizesse... – Falei, ela finalmente se acalmou.

Ela correu em minha direção e me abraçou chorando. Depois de um tempo falou:

– Acho melhor você ir ver Kriss, ela deve estar te procurando.

– Você tem razão – Eu disse.

Me distanciei um pouco, e a puxei para mim lhe dando um beijo na boca de verdade.

– Só gostaria que você soubesse que foi sempre você a verdadeira escolhida – Disse e depois saí.

E essa era a verdade, independente de eu me casar com Kriss, independente de meu pai, independente de tudo, America era minha escolhida, America era o meu verdadeiro amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lili Gomez Unger: Escrevo bem ou não? Brincadeira.
Bilindinha14: Comentem por favor.
Lili Gomez Unger: E recomendem também!