A História De Nós 2-Segura Em Suas Mãos escrita por Leo Guedes


Capítulo 21
Capítulo 21- O Despertar do Algo a Mais


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Espero que curtam esse capítulo... Sei que não tá tendo muito Samanda, mas eu vou resolver isso mais pra frente, okay? Okay...
Pessoal, vocês tem que comentar mais... Eu sei que não é legal ficar pedindo, mas comentários me inspiram e ás vezes eu quase perco o fio do enredo quando tem poucos comentários...
Enfim, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408603/chapter/21

Como era dia de semana, a Sorveteria e Pizzaria LM não estava tão cheia e logo Bianca e Maressa já haviam encontrado um boa mesa. Como das demais vezes que estiveram ali, a estagiária pediu um sorvete de flocos e a skatista pediu um de morango.

Bianca: _Não sei como você vai de skate pra tudo quanto é lugar.

Maressa: _Ora. É mais rápido que ir a pé e mais barato que andar de ônibus. Quer dizer, tem a manutênção, mas não precisa sempre.

Bianca: _Mas não é muito cansativo?

Maressa: _Imagine. Eu gosto e, além disso, já tenho costume. Sem falar que é exercício, então faz bem. Alias, sempre faz bem fazer esporte. Eu sou muito boa com esportes.

Bianca: _É. Imagino. Por falar nisso, que esporte é esse que você vai voltar a jogar pela escola?

Maressa: _Handbol. A defesa tá boa com a Amanda, a Angie e a Hellen, mas desde que eu e a Barbie saímos, o ataque tá um desastre.

Bianca: _Barbie?

Maressa: _Minha melhor amiga. Ela se mudou no começo desse ano.

Bianca: _Ah sim. E você? Porque saiu?

Maressa tomou ar para responder, mas antes que pudesse um rapaz loiro com olhos castanhos e roupas de marca apareceu interrompendo a conversa. –Ora, ora, ora. Se não é a senhorita Bianca em um encontro.

Bianca: _Thales?

Thales: _Quer dizer que você não tem tempo de sair comigo,mas tem tempo de sair com esse pirralho? –o loiro começava a ficar vermelho de raiva com as próprias conclusões.

Maressa: _Oh cara...

Thales: _Fica na tua, muleque.

Maressa semicerrou os olhos e soltou o ar engolindo a seco o “muleque”.

Bianca: _Ei! Mais respeito, okay? Primeiro que eu não disse que não saia com você porque não tinha tempo, o que eu disse foi que eu NÃO estava interessada E QUE mesmo que estivesse, eu não tinha tempo mesmo. Segundo que isso aqui nem é...

Thales: _Pois já que tem tempo agora, eu e você vamos pr’aquela mesa e vamos ter um encontro.

Maressa: _Se toca, cara. A Bia já disse que não tá in teressada, então vê se dá o fora daqui. –a skatista ordenou com uma voz ligeiramente mais grossa que o normal.

Thales: _Tu é surdo ou lerdo? Eu já mandei ficar na tua, muleque. –o mais velhe assumiu uma pose ameaçadora.

Maressa: _Você que além de carente é retardado. –Maressa levantou e também assumiu uma pose ameaçadora sem se importar com o fato de Thales ser 10 ou 15cm mais alto que ela ou que a camisa apertadinha evidenciava muitos músculos. –Eu to mandando você dar o fora daqui. E é melhor ser agora.

Thales: _E como é que você vai me obrigar, pivete?

A cena foi tão rápida que o olhos de Bianca mal puderam processar. Tudo o que ela pode entender foi Thales tentar empurrar Maressa e em seguida estar dobrado de dor com o pulso esquerdo pratimente na nuca.

Maressa: _Eu não gosto de briga, mas quebro a sua cara se precisar, então eu vou repetir só mais uma vez e espero que o seu cérebro de macaco possa entender dessa vez: DÁ O FORA DAQUI AGORA. –Maressa soltou o pulso de Thales que prontamente saiu correndo praticamente tropeçando nos próprios pés, então a skatista voltou a se sentar como se nada tivesse acontecido.

Bianca: _Uau. Obrigada, Daniel.

Maressa: _(risos). Não me chame de Daniel.

Bianca: _Okay, okay. Mas agora é sério. Como é que você fez aquilo? O Thales tem, tipo, o dobro do seu tamanho, Rêssa?

Maressa: _Em primeiro lugar, não exagera. Em segundo lugar, como eu disse, sou muito boa com esportes. A minha mãe me colocava no máximo possível pra eu não ter tempo de me meter em confusão por aí. Entre esses esportes, estão as lutas. Gil Jitsu, Boxe, Muay Thai, entre outras.

Bianca: _Uau.

Maressa: _Pois é. Não gosto de briga porque praticando esporte, a gente aprende a ter disciplina e autocontrole.

Bianca ficou impressionada com isso. Alguns de seus ex-namorados praticavam lutas e gostavam de arrumar briga para se exibir numa tentativa de imprecioná-la, entretanto, ela sempre esse comportamento ridículo e infantil. Então Maressa estava ali lhe falando sobre disciplina e autocontrole.

E foi aí que a estagiária começou a ver a skatista com outros olhos. Sempre havia sido divertido sair com ela e tirar brincadeiras, mas naquele momento, Maressa parecia tão linda com aquele sorriso de canto e com o brilho nos olhos ao falar dos esportes que gostava.

O sorvete chegou e Bianca desviou a atenção da conversa para o alimento gelado, pois aquilo a estava deixando confusa e desconfortável. O que ela definitivamente nunca sentira perto de Maressa.

Enquanto Isso, na Casa Dos Oliveira...

Samara abriu a porta da sala logo vendo sua mãe sentada no sofá assistindo novela antiga qualquer que passava no canal Viva.

Samara: _Cheguei. Bença mãe.

Mariana: _Deus te abençoe, querida. Como foi no cdt? Resolveram a discursão de quem seria a principal?

Samara: _Sim senhora. Foi um aquisição de ultima hora ao grupo e eu queria mesmo falar sobre isso com a senhora.

Mariana: _Pode falar.

Samara: _Então, a nova aquisição do grupo foi a Amanda e nós estamos com um ensaio atrasado por causa da discução e, eu sei que ela já veio aqui essa semana, mas eu queria saber se a gente não pode ensaiar aqui hoje.

Mariana: _Ai filha, não sei. Se seu pai souber ele não vai ficar nem um pouquinho feliz.

Samara: _Ele só vai saber se uma de nós contar. Por favor, mãezinha. Pelos ensaios.

Mariana: _Mesmo eu duvidando disso, tudo bem. Podem ensaiar. Mas que ela não vá pra casa muito tarde. Seria perigoso.

Samara: _Valeu, mãezinha. A senhora é a melhor mãe do mundo. Eu te amo. –a mais nova abraçou a mãe e deu um beijinho em seus cabelos vermelho-vivos.

Mariana: _Também te amo, Sam.

Samara foi para o portão buscar Amanda e as duas subiram para “ensaiar” até as 20h30min.

Amanda: _Acho melhor eu ir, princesinha. Antes que fique tarde.

Samara: _Ah. Tá bom, mas eu vou ficar com saudade, my favorite.

Amanda: _Eu também.

Samara: _Ah, só uma coisa. Se essa cena do beijo ficar tão bem feita com a Lopez, eu acabo com a raça das duas.

Amanda: _(risos). Nem se preocupe com isso.

Samara riu também e deu um ultimo beijo em Amanda antes de deixá-la ir para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam do capítulo? Tão na torcida por Mia (Maressa e Bia)?
Eu não muito porque shippo Aressa, mas e vocês?
xoxo
Atenciosamente, Déborah Guedes...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Nós 2-Segura Em Suas Mãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.